Jornal Acontece Peruibe-270

8
Acontece 30/12/12 Pág. O Jornal da sua cidade PERUÍBE 30/12/2012 - EDIÇÃO N° 270 Destaque Destaque Destaque Destaque Destaque Pág. 05 São esperados cerca de 500 mil visitantes para aproveitar as maravilhas do Paraíso Ecológico Pag. 03 Pág. 03 Ponto de Vista Dinamerico Gonçalves Peroni Pág. 07 Nessa Edição! Acontecendo Arlindo Leite Ana Preto já está trabalhando a todo vapor! Pág. 08 “Nunca deixarei de olhar para o povo e a minha conduta como vereador sempre foi a mesma” Ele é o Campeão Regional de votos: Temporada 2012 - 2013 chegou e promete agitar as cidades e aquecer a ecônomia regional Valeu Timão! Corinthians é o Campeão Mundial de 2012 Pág. 08 Política Pág. 02 Onira se despede da Câmara de Peruíbe!

description

Jornal Acontece Peruibe-270

Transcript of Jornal Acontece Peruibe-270

Acontece 30/12/12 Pág.

O Jornal da sua cidade

PERUÍBE 30/12/2012 - EDIÇÃO N° 270

DestaqueDestaqueDestaqueDestaqueDestaque Pág. 05São esperados cerca de 500 mil visitantes para aproveitar as maravilhas do Paraíso Ecológico Pag. 03

Pág. 03

Ponto de Vista

Dinamerico GonçalvesPeroni Pág. 07

Nessa Edição! Acontecendo

Arlindo Leite

Ana Preto já estátrabalhando a todovapor! Pág. 08

“Nunca deixarei de olhar parao povo e a minha conduta comovereador sempre foi a mesma”

Ele é o Campeão Regional de votos:

Temporada 2012 - 2013 chegou e prometeagitar as cidades e aquecer a ecônomia regional

Valeu Timão!Corinthians é o Campeão

Mundial de 2012

Pág. 08

Política Pág. 02

Onira se despede daCâmara de Peruíbe!

Acontece 30/12/12 Pág.Ed

itoria

lAcontece

Acontece30/12/12Pág. 02Acooordaaa!Acooordaaa!Acooordaaa!Acooordaaa!Acooordaaa!

Juventude em passo de espera

Os novos talentos precisam deoportunidades para mostrar seupotencial. A Lei do Aprendiz(Lei 10.097/00) chegou para serum instrumento facilitador paraas empresas contratarem jovenstrabalhadores por meio de re-gras específicas. Porém, mais dedez anos depois, os resultadosestão aquém do esperado eapontam que precisamos ama-durecer muito as nossas relaçõestrabalhistas para garantir mão deobra melhor qualificada para ofuturo. A meta do Ministério doTrabalho e Emprego (MTE)para contratação em 2012 era de800 mil jovens, mas os dadosmais recentes, de setembro de2011, dão conta de que apenas262.972 jovens foram contra-tados em todo o Brasil.

A Lei estabelece que asempresas contratem entre 5%e 15% de aprendizes, com ida-de entre 14 e 24 anos. Entre asregras que regem essascontratações, algumas têm por

objetivo garantir que esse jovemcontinue seus estudos. Ele, porexemplo, precisa estar matri-culado ou concluído o ensinofundamental ou médio e fre-quentar cursos de formação.São quatro dias de trabalho –com carga horária de seis ho-ras – e um dia específico paraformação para exercer compe-tências na empresa. São regrasque possibilitam a atividadelaboral sem perder a oportuni-dade de continuar seus estudos.

Hoje muitas empresas en-frentam dificuldades nacontratação de mão de obra.Portanto, é incompreensível oatual nível de desemprego en-tre os jovens. Enquanto a taxabrasileira de desempregado nopaís está em cerca de 5%, entreos jovens chega a 20% em al-gumas regiões metropolitanas.

Para as empresas, é a oportu-nidade de formar a sua mão deobra, oferecendo ao jovem apossibilidade de fazer a ponte

entre a teoria e a prática, desen-volvendo conhecimento, habili-dades e atitudes no dia a dia.Nossa experiência no ServiçoNacional de Aprendizagem doCooperativismo no Estadode São Paulo (Sescoop/SP),que mantém o programaAprendiz Cooperativo, mos-tra o quanto esses jovensamadurecem e se tornam pre-parados para enfrentar novosdesafios com a experiêncianas cooperativas paulistas.

A contratação desses jovenspode ser fundamental para o fu-turo do país. É a oportunidade defazermos com que esses talentosse desenvolvam e aumentem otempo de escolaridade, diminu-indo a evasão escolar e se prepa-rando para um futuro melhor.

* Flávia Afonso da Silva e co-ordenadora de AprendizagemProfissional do Serviço Nacio-nal de Aprendizagem doCooperativismo no Estado deSão Paulo (Sescoop/SP)

Diretor Responsável: Heitor PiresMtb.: n° 61.495-SP

Redatora Chefe: Ana Maria MachadoMtb.: n° 18.965

Chefe de Reportagem: Ari GonçalvesMtb.: n° 61.072-SP

CNPJ-09.318.400/0001-14Tel.: 3453-1068

R.Bahia, 236-Jd S. Maris Peruíbe - São PauloE-mail:[email protected]

Vereadora Onira (PT) se despededa Câmara Municipal de Peruíbe

Na quarta-feira, dia 12, avereadora Onira participouda última sessão ordinária doano da Câmara Municipal dePeruíbe. Na oportunidade,Onira se despediu do Parla-mento , após 12 anos detrabalho no Legislativo.

Em seus três mandatos con-secutivos, a vereadora Onirasempre se pautou pela ética epor exercer um mandato repu-blicano. Entre as diversas leisque elaborou e aprovou noParlamento Municipal estão: aque instituiu a Ficha Limpa(que proibi pessoas condenadasnão ocupem cargo de confian-ça da prefeitura e Câmara), ofim do Nepotismo, a diminui-ção do recesso parlamentar, oaumento da licença maternida-de para as servidoras públicas(em coautoria), a instituição doferiado do Dia da ConsciênciaNegra, o combate ao bullyingnas escolas, a proibição doassédio moral, dentre outras.

Em sua intervenção no plená-rio a vereadora Onira destacousua passagem pela Câmara Mu-nicipal e agradeceu a todos.“Quero agradecer a população dePeruíbe que me deu três manda-tos nesta Casa de Leis, agrade-cer aos meus pares e aos funcio-nários deste Legislativo”, disse.

“Aprendi muito aqui noPoder Legislativo, foi um expe-riência rica”, ressaltou Onira.

A vereadora Onira tambémfoi presidente da Câmara Mu-nicipal nos anos de 2005/2006,onde implementou uma sériede melhorias, como uma refor-ma administrativa, realizaçãode concurso público, diminui-ção dos cargos comissionados(sem concurso), economia dosrecursos públicos (mais deR$ 1,2 milhão, inclusivedevolvendo dinheiro paraa prefeitura), reforma doedifício do Legislativo, etc.

Onira também sempre lutou econquistou recursos para aCidade, como para a reforma eampliação das UBS do Parquedo Trevo e da Torre, restaura-ção do prédio histórico da Esta-ção Ferroviária, do UBS doJardim Ribamar, construção dapiscina pública, dentre outros.

“Encerro aqui um ciclo,mas continuo minha mili-tância e a luta por uma cida-de e um País mais justo, fra-terno, sol idário e melhorpara todos”, conclui Onira.

Nas eleições de outubro,Onira foi candidata a prefeita dePeruíbe obtendo 10.351 votos,realizando uma campanha commuita competência e garra, mar-

cas registrada pela vereadora.A saída de Onira Betioli repre-

senta uma grande perda proLegislativo de Peruíbe, já queela é uma das, senão a melhor,vereadora da região. Atuante eatenta, Onira conquistou emen-das significativas e leis impor-tantíssimas para o município.

O Jornal Acontece Peruíbevem acompanhando o trabalhorealizado e vem de públicoagradecer a vereadora pelosserviços de qualidade, dignosde exemplo, prestados paraa população peruibense.

Boa sorte vereadora. Aguar-daremos o seu retorno em2016, pois temos a certeza deque o povo deverá expressarnas urnas sua gratidão geradapelo reconhecimento.

Heitor Pires

Mais ações e menos intençõesMais um ano que termina e com ele se vão muitos

dos nossos sonhos e expectativas, que provavelmen-te serão transferidos para 2013.

Foi um ano difícil do ponto de vista econômico, ondea crise financeira instalada na Europa e que se espa-lhou pelas terras do Tio Sam, mexeu significativamentede maneira negativa na balança comercial mundial,onde somente a China se deu bem por conta da mãode obra barata, com que sustenta sua produção.

Do ponto de vista ético acredito que avançamos,ainda que de maneira tímida, pois vemos que aprecária e lenta justiça brasileira começou na caçaralguns poucos, escolhidos a dedo na verdade, tentan-do moralizar a imagem do Brasil , sem contudoresgatar a credibilidade da nossa classe política.

As eleições ocorrida nos municípios foi, mais umavez, coberta pelo manto da desconfiança de que o pro-cesso eleitoral, ainda que parcialmente blindado por leisineficazes, tenha sido pautado pelo poder econômico.

O mundo das artes ficou mais triste e mais feio,perdemos Chico Anísio, Hebe Camargo e OscarNiemayer entre outros.

A festa da fiel torcida pela conquista do Mundialde Clubes, foi o que salvou o esporte brasileiro,que ficou aquém da expectativa criada quanto asconquistas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mas tudo bem afinal de contas somos brasileiros, nãoperdemos nunca a esperança e a fé. Vivemos num paísonde a tradição é a adoção das boas intenções, semprepresentes nos comentários e discursos. Convém ressal-tar, que só as intenções não bastam, pois o que real-mente ficam marcadas e causam efeitos são as ações.

Afinal de contas de boas intenções o inferno está cheio.Boa leitura e vamos em frente!

“De intenção em intenção, muitos pas-saram pela vida sem nada fazer.”

Acontece 30/12/12 Pág. 03Acontece Acontece Acontece Acontece Acontece na Região na Região na Região na Região na Região

FHO Uniararasabre inscrições

para CursosSuperiores em Peruíbe

Ação Verão é oprimeiro destaque

da gestão deAna Preto

Queima de fogos e programação especial deshows serão a marca do verão 2013 em Peruíbe

A nova administração municipal que assumirá o co-mando da prefeitura de Peruíbe prepara uma programa-ção especial para brindar a chegada de 2013 e dar inicioao programa Ação Verão, que contemplará os munícipese turistas com shows, queima de fogos e uma série deações conjuntas entre saúde, segurança, trânsito, elimpeza urbana. Com o show da banda baile Celebrationapós a queima de fogos a Ação Verão inicia a festa davirada que acontece em palco montado na praia do Cen-tro. À zero hora do dia 1 de Janeiro de 2013 inicia tradi-cional queima de fogos para saudar chegada do ano novo.

A festa continua com a presença da nova prefeitaAna Preto que vê o programa Ação Verão como a pri-meira marca do seu governo: “Iniciaremos uma açãoconjunta com todos os setores da Prefeitura para man-ter a cidade limpa, segura e com o atendimento ade-quado para a população e os turistas. A saúde será nos-sa prioridade. Vamos cuidar da nossa população comrespeito e eficiência. Nesta época temos que prepararPeruíbe para atender sua demanda, além de cuidar paraque os visitantes desfrutem o melhor da nossa cidade.Nosso objetivo é se destacar como uma cidade

com diferentes opções de lazer, com Infraestrutura ade-quada e que agrade toda a família”, destaca a prefeita.

A segurança será feita pela “Operação Verão”com o reforço de mais 90 policiais militares, oque significa que a temporada deverá ser tranquila.

Logo após a queima de fogos, que deverá

durar 15 minutos, começará o Show da Virada.Além de shows de artistas renomados, atividadesesportivas e culturais serão constantes durantetoda a temporada, que se entenderá até os festejosde aniversário da cidade em 18 de Fevereiro.

Shows de Verão 2013 prometem agitar a temporada em Itanhaém

Não é segredo queum diploma universitá-rio abre portas no mer-cado de trabalho e au-xilia na ascensão pro-fissional. Segundo pes-quisa recente realizadapelo IPEA – Institutode Pesquisa Econômi-ca Aplicada, a diferen-ça salarial entre um pro-fissional graduado e umprofissional que tenhaapenas o ensino médio,é de 167% a maispara o profissional commaior qualificação.

Porém, obter o tão so-nhado diploma, nemsempre esteve ao alcan-ce de todos. Falta de tem-po, disponibilidade paraviajar e recursos para ar-car com os altos custosdas mensalidades sem-pre estiveram entre asprincipais barreiras paraquem deseja ingressarem um curso superior.

Agora esta possibilida-de está mais próxima dosmoradores de Peruíbe. A

FHO |Uniararas estácom as inscrições para ovestibular de Adminis-tração e Pedagogia,turma 2013, na cidade dePeruíbe, polo São Paulo– Zona Sul. A previsãode início das aulas épara Março de 2013.

O curso a distância daFHO|Uniararas possuiuma metodologia dife-renciada, que une o me-lhor do ensino a distân-cia com as vantagensdo ensino presencial. Oaluno frequentará àsaulas diariamente, con-tando com o apoio de umtutor em todas as aulas,ao contrário do ensino adistância tradicional, ondeo aluno estuda via Internete somente realiza umaaula por semana coma presença de um tutor.

O aluno fará parte deuma turma instaladana própria cidade oque, além de proporci-onar maior comodida-de e segurança, ainda

reduz os custos e otempo gasto comtransporte. Os valoressão bastante acessíveise a FHO|Uniararasainda oferecerá umprograma de créditoestudantil, o PagFácil,que permitirá aos alu-nos pagar parte do cur-so depois de formado,reduzindo assim ovalor das parcelas.

As aulas serão reali-zadas no ColégioIrene Bargiere. Paraesta turma será realiza-do concurso de bolsasde estudos. A provaserá no dia 20/02/2013.

Quem se interessar, asinscrições podem ser re-alizadas através do0800-770-4455 ou pelosite www.uniararas.br.

Esta é uma oportunida-de única para alcançar osonho de uma formaçãouniversitária contandocom o melhor do ensino adistância, com as vanta-gens do ensino presencial.

Uma das atrações da Programação de Verão 2013em Itanhaém serão os Shows de Verão que terãoinício no dia 11 de janeiro com término no dia3 de fevereiro. As apresentações serão no palcomontado na Avenida Jaime de Castro, entrada daCidade, e acontecerão a partir das 21 horas.

Serão quatro finais de semana e doze atrações dediversos estilos musicais, para agradar ao públicoda Cidade. Alguns dos destaques são a duplaMunhoz & Mariano, famosa pela música CamaroAmarelo; o grupo Turma do Pagode, famoso pela

12/01 (sábado): Raça Negra13/01 (domingo): Cristiano Araújo18/01 (sexta-feira): Samprazer19/01 (sábado): Conrado & Aleksandro20/01 (domingo): Marcos e Belutti25/01 (sexta-feira): Edson & Hudson26/01 (sábado): Nuwance27/01 (domingo): Munhoz & Mariano01/02 (sexta-feira): Katinguelê02/02 (sábado): Sampa Crew03/02 (domingo): Turma do Pagode

música Camisa 10 e Lancinho e também o grupoRaça Negra, que tem mais de 29 anos de estrada.

VERÃO 2013: Além dos shows na Avenida Jaime deCastro, em Itanhaém haverá oficinas culturais, apresen-tações musicais na Praça Narciso de Andrade, apresen-tações de dança, torneios esportivos, show de magia,exposições e outras atrações para munícipes e turistasque passarem em Itanhaém.

PROGRAMAÇÃO SHOWS DE VERÃO 2013Na Avenida Jaime de Castro, às 21 horas

11/01 (sexta-feira): Jeito Moleque

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ana Preto

Acontece 30/12/12 Pág.

Acontece16/03/12Pág. 06Fique por Dentro Acontece16/03/12Pág. 06

Acontece30/12/12Pag. 04

Vendo Canoa Oceânica 9,5 mde fibra de vidro motor de 22HP diesel

para pesca profissionalTratar fone: 3455-4640

Vendo Geladeira Brastemp Frost-free460 litros - Cor: branca em excelente estado

Tratar F: 3455-9968 ou 8143-8015

Vende-se um balcão de ma-deira 3m c/divisorias vidrosF: 34541552 ou 97502657

Vende-se Bar no Centro-em frente à Elektro ePalace - F:8103-4216

Vendo Lancha Esportiva19 pés - Motor 70HP

Valor: R$ 13 mil - F: 3456-2267 ou 8117-9837

Vendo Esteira Elétricas/uso c/garantia – R$ 700,00F: 3455-2489/9745-1905

Vendo Carrinho de PraiaDocumentos OK

F: 3456-2267

Diversos Editais

ClassificadosAconteceAnuncie

3453-1068

Aluga-se ImóveisAluga-se apto em Itariri

Aluga-se apto em Itariri com 2 quartos,sala cozinha banheiro e garagem R$ 800,00reais com condomínio incluso. Informações ligue 96124398 ou 81773540

Aluga-se Casa para Temporadacom piscina, 2 suítes, ampla sala,

churrasqueira, etc.Tratar fone: (13) 9759-8330

Correio SentimentalO Orgulho de Fabiana

O amor Fabiana não tem tempo nem horário,não tem data marcada no calendário,pois então seja você jovem ou centenário,que teu amor seja verdadeiro e não ordinário!Jamais desistir, insistir no amor no amor insistir

Para a Fabiana do Amor e Caridade

Profissionais Liberais

Classificados

ConviteConviteConviteConviteConviteA Câmara Municipal de Itariri, Estado de São Paulo, tem o prazer de convidá-lo a participar daSessão Solene Especial de Posse da: Prefeita, Vice Prefeito e Vereadores eleitos a realizar-se nopróximo dia 01 de janeiro de 2013 (terça feira), às 10:00 (dez) horas na Sala das Sessões “VereadorHenrique Ferreira Monteiro” situada à Rua Benedito Muniz Nº 177 – Centro Itariri – SP.

PREFEITA:Rejane Maria SilvaVICE-PREFEITO: Wilmar da Silva

VEREADORES:Airton França dos Santos

Arlindo LeiteBeatris Ferreira do Nascimento

Elcio Sant Ana PereiraElias Daniel

José Tenório dos SantosJosimar da Silva Teixeira

Luiz Antonio Franco AlixandriaMauricio José Marinho Ferreira

Sérgio Hideki KianSinval Oliveira Silva

Na Certeza de contarmos com a Vossa Presença desde já agradecemos pela proverbial atenção.

Câmara Municipal de ItaririEstado de São Paulo

www.camaradeitariri.sp.gov.br E-mail [email protected]

BENERA IND COM E EXP DE ALIM SAUDÁVEIS LTDA torna públicoque recebeu da CETESB a Licença Prévia, de Instalação e de

Operação N° 49000045 , válida até 07/12/ 2015, para Produtosalimentícios não especificados ou não classificados, fabricaç àRUA NABE KIAN, 101, PREDIO DE ESQUINA, CENTRO, ITARIRI.

Comunicação

Acontece 30/12/12 Pág. 05DestaqueDestaqueDestaqueDestaqueDestaque

Arlindo Leite se destacacomo um parlamentar

combativo, deposições firmes,que não costuma

preservar ninguém

Arlindo consegue a proeza de se reeleger pela quinta vez consecutiva

Por: Ari Gonçalves

Arlindo Leite (50) é natural de São Carlos/SP,trabalha na Policial Civil e há dezesseis anos,atua na Câmara Municipal de Itariri, onde estáterminando o seu quarto mandato como vereador.Nas eleições de 2012 Arlindo consegui a proezade se reeleger pela quinta vez consecutiva, sendotrês, inclusive esta, como o candidato mais votado.

Dono de uma personalidade forte, Arlindo Leitese destaca como um parlamentar combativo, deposições firmes, que não costuma preservarninguém faz desse campeão regional de votos umpolítico diferenciado, que conta, sem nenhumasombra de dúvida, com o aval da população.

Conheça um pouco mais o polêmico vereador,que defende suas idéias com argumentos fortes emeticulosamente elaborados.

Acontece - Cinco mandatos, sendo três comoo mais votado e mais uma vez reeleito, e denovo como o mais votado. Qual é o segredo docampeão regional de votos?

Arlindo: O segredo é o comprometimento com opovo e o fato de nunca esquecer que sou um em-pregado do povo. Sempre mantive meu compromis-so moral honrando o voto do cidadão e o represen-tando da melhor maneira possível. Nestes dezesseisanos, busquei conhecer os problemas da população,as necessidades do município e encaminhá-las aoPoder Executivo, cobrando as devidas providênci-as, visando fazer valer o direito do munícipe me-lhorando assim a qualidade de vida de todos.Eleger-se vereador por cinco mandatos consecuti-vos não é nada fácil, mas nunca me afastei do povo,que através do voto sempre confiou na minha pessoa.

Acontece – Qual é a sua leitura sobre o re-sultado das eleições?

Arlindo: Analiso da seguinte forma: foram trêscandidatos que pleitearam o cargo para Poder Executi-vo Itaririense, e na minha visão foi quase um empatetécnico. Mostrou que a população esta dividida e aprefeita eleita, Rejane Maria Silva, não ganhou comuma margem expressiva de votos e terá que governarde forma ampla e transparente para conquistar osmais de 60% do munícipes que não votaram nela.

Acontece – A Câmara passará por uma granderenovação. O que o senhor acha dessa renovação:o povo está mais exigente ou o fato se deve a umareprovação dos representantes deste mandato?

Arlindo: Acredito que não tenha sido por reprova-ção, mas que o povo foi ingrato com alguns vereado-res, isso foi principalmente com o vereador ToninhoRibeiro, que nesta gestão trouxe recursos e melhoriaspara o bairro da Igrejinha, Fazendinha e outros pontosda cidade. Foi o porta voz daquela localidade e teve oapoio do prefeito Dinamerico, que sempre atendeu asreivindicações dos munícipes. Eu mesmo ajudei muitagente e não generalizando, mas a gente sente quem re-tribuiu o carinho do seu ato nas urnas. Outro fator sãoas pessoas de fora que vieram com poder aquisitivo,

que se aventuraram em Itariri, para ser ve-reador. Só espero que possam assumir právaler um compromisso com a cidade. Épor essas e outras que as vezes tenho von-tade de não sair mais como candidato napróxima eleição, por ter comprovado a in-gratidão por parte de algumas pessoas.

Acontece: O senhor é visto como umvereador carne de pescoço e que atirapara todo lado. Como explica esse fato?

Arlindo: Gostaria de salientar que aminha vida não foi nada fácil. Comecei atrabalhar na roça, depois fui faxineiro, vi-gilante de agência bancária, e outras mais.Não tenho vergonha de dizer que houvemomentos de humilhação na minha jornada, mas issonunca me trouxe revolta e sim experiência. Levanteia cabeça e me empenhei para terminar os estudos.Hoje continuo estudando para ter cada vez mais oconhecimento da lei, especialmente a Lei Orgânicado Município e a Constituição Federal, pois são fer-ramentas imprescindíveis para a fiscalização e a auxi-liarmos o Poder executivo e o Poder Legislativo commais competência, para desta forma ajudar o nossomunicípio a chegar ao desenvolvimento tão almejado.

Acontece: Quais são os seus projetos parao próximo mandato?

Arlindo: Vou me empenhar para buscar incentivospara os jovens, precisamos de uma escolaprofissionalizante no município. Seria muito bom se oCAJI voltasse, pois quando ativo funcionava ensinavanoções de cidadania e através da normas de condutaajudava na formação do caráter do indivíduo. Criarnovas alternativas de lazer também podem contribuirpara tirarmos os jovens da ociosidade, pois como dizaquele velho ditado: “Mente vazia é oficina do cape-ta”. Não podemos deixar os jovens a mercê dos leõese depois criticá-los. Devemos nos unir para dar melho-res condições, para que tenham a opção de seguiro bom caminho, até porque ninguém nasce bandido!

Acontece- Como será a sua postura e a doseu partido em relação ao novo governo?

Arlindo: A minha bandeira é o povo. A eleição aca-bou e vou trabalhar da mesma forma fiscalizando, de-nunciando irregularidades quando houver. Nunca vouprevaricar, mas quero que a saúde seja melhor do queestá. Que a educação seja melhor do que é oferecidaatualmente, e que as condições das estradas vicinais,recuperadas em mais de 80% na administração doDinamerico Peroni, seja sua qualidade e que seja con-cluída a parte restante. Fui líder do governo na câmarapor quatro anos, sendo o representante do prefeitoDinamerico e só tenho motivos para parabenizá-lo pelasua conduta e seu jeito de governar nossa cidade.Quero deixar bem claro que não pretendo ser empeci-lho para a futura prefeita. Se convidado quero auxiliarajudando no que for preciso, até porque se ela fizer umbom governo todo mundo ganha e eu quero o melhor

para o povo. Também não farei jamais umaoposição destrutiva e sim construtiva para que elaconsiga fazer uma boa administração para a cidadeprosseguir no caminho do desenvolvimento.

Acontece- Ser o mais votado e pela quintavez consecutiva aumenta sua responsabilidade?

Arlindo: Sim, até porque com esse resultado secomprova, mais uma vez, que eu sou um vereadordo povo. Nessa eleição tive votos, tanto na árearural quanto na área urbana. Isso se deve aoentendimento que a população esta tendo ao meurespeito. Por isso vou honrar a confiança, que maisuma vez me foi dada, com muito trabalho.

Acontece- O senhor pensa em concorrer paraprefeito nas próximas eleições?

Arlindo: Penso sim acho que é chegada a hora,mas somente a minha vontade não basta. Quandose aproximar as eleições teremos que fazer umapesquisa para saber se o povo quer e, dependendodo resultado, irei sim pleitear em 2016 o cargo deChefe do Executivo. O povo é quem manda e sefor a vontade do povo estarei concorrendo, poisda minha parte me sinto preparado devido a experi-ência adquirida nestes dezesseis anos de mandato,sempre escutando e respeitando a voz da população.

Acontece- Faça suas considerações finais.Arlindo: Gostaria de agradecer a todos os munícipes,

tanto aqueles que votaram como os que não votaramem mim, pois amo essa cidade e levo cada um de vocêsno meu coração. O povo de Itariri faz parte da minhahistória. As minhas conquistas, o respeito e o carinho,quem me deu tudo isso, foi o povo dessa linda cidade.Desejo a futura prefeita toda sorte e sucesso nasua administração e deixo bem claro que nada tenhocontra a sua pessoa. Espero que faça um bom governo,pois a nossa cidade merece. Quero agradecer oprefeito Dinamerico que é meu amigo, meu parceiro,um homem sério que deu o seu melhor para o cresci-mento do nosso município. Parabenizo a sua adminis-tração, seus assessores, diretores, coordenadores e osfuncionários da prefeitura, que se dedicaram dia apósdia para melhorar a qualidade de vida das pessoas.Feliz natal e um Próspero Ano Novo para todos!

Papai Noel fez a alegria da criançada distribuindo presentes As crianças encenaram o nascimento do Menino Jesus

Almoço de Natal na AcisoitaNo dia 13 de dezembro, na

Acisoita (Associação Cívica eSocial de Itariri) aconteceu oalmoço de confraternizaçãopara as crianças que partici-pam dos projetos da entidade.

A coordenadora dos projetos ,Angela apresentou juntamentecom os alunos uma peça teatralque emocionou à todos. Em se-guida, algumas autoridades fize-ram o uso da palavra e logo apósfoi servido o almoço as crian-ças que foram surpreendidascom a visita ilustre do PapaiNoel que realizou a entrega depresentes. Prestigiaram oevento: prefeito DinamericoG. Peroni, diretora de educaçãoLucelene Aguiar, supervisorade ensino Neusa Macedo.

Acontece 30/12/12 Pág. Desenvolvimento & Capacitação06

Acontece30/12/12Pág. 06

Acontece 30/12/12 Pág.Acontece em Itariri Acontece

30/12/12Pág. 07PPPPPonto de Vistaonto de Vistaonto de Vistaonto de Vistaonto de Vista

“Ser um vencedor é assumir as respon-sabilidades nas vitórias e nas derrotas”

Dinamerico Peroniexemplo de honestidade,

administrador competentee de político correto

Continuo itaririense, amando, respeitando e almejando o melhor para Itariri

Por: Heitor PiresPai de cinco filhos, paulistano de origem e

Itaririense de coração, Dinamerico GonçalvesPeroni é contador, agricultor e proprietário daFazenda Guatiaia, no ramo da bananicultura.

Homem culto e inteligente, Dinamerico tem umavisão otimista sobre o desenvolvimento regional:“Acho que a região do Vale do Ribeira teve um bomdesenvolvimento nestes quatro anos, muito embo-ra, em minha opinião, exista uma corrente muitoforte contrária a isso, pois somos a maior reservade Mata Atlântica do nosso país, que todos querempreservar. Mas felizmente com a união dos nossosprefeitos, a visão macro regional que conseguimosintroduzir no CODIVAR e principalmente com oapoio do deputado Samuel Moreira, conseguimosmelhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Quanto ao desenvolvimento do Brasil sua opinião ébem diferente: “O Brasil, em minha opinião, deve-ria ocupar um lugar de destaque na economia mun-dial, pois sem sombra de dúvidas é um dos paísesmais ricos do mundo. Infelizmente temos políticose siglas partidárias que por interesse próprios, an-dam na contramão do desenvolvimento. Podemosafirmar que estamos nos desenvolvendo, masmuito aquém do que o nosso potencial permite.

Quanto aos últimos episódios que estão sendo apu-rados no cenário político brasileiro, mensalões, Cacho-eira, porto seguro entre outros, para ele significam queos políticos brasileiros estão se depurando para tentarresgatar a credibilidade, para que o Brasil venha semostrar como um país mais ético, digno e respeitado.“Espero que não acabe em pizza como em outroscasos. Todos esses episódios são na realidade ver-dadeiras aberrações criminais, revelam interessespessoais e partidários, que como dissemos na res-posta anterior barram nosso desenvolvimento e nosenvergonham. Casos muito menos escandalosos emoutros paises, levaram políticos a renunciarem ouaté mesmo chegarem ao extremo do suicídio. Pre-cisamos realmente resgatar nossa credibilidade esermos um País mais ético, digno e respeitado.Nosso eleitor tem que descobrir o valor do seu voto.Enquanto tivermos políticos eleitos por favorespessoais, por cestas básicas, por amizades de bote-quins, por bocas de urnas, que convencem eleito-res a votarem em quem às vezes nem conhecem,apenas por promessas ou por quantias em dinhei-ro, essa infelizmente é a realidade, a moralizaçãoda política vai ser difícil, mas estamos no caminho,já foi pior. Um dia chegaremos lá se Deus quiser”.

É devido a esses fatos que Dinamerico sempre fezquestão de dizer que não é político: “Se eu fosse polí-tico não teria falado nada do que falei até agora.Tenho certeza que dentre todos que estão lendo estaentrevista, àqueles que se incluírem no rol de cida-dãos que votaram de acordo com minha respostaanterior, ficarão contra mim. Então um político nãopoderia responder dessa forma. Um administradorcomo sou e sempre serei, pensa no crescimento daempresa e para mim a Prefeitura é uma grandeempresa, onde seus proprietários são os munícipes,para os quais o gerente, travestido de prefeito, temque prestar conta sem ver interesses pessoais dequem quer que seja. Isso causa impopularidade,indo contra os princípios e interesses daquelesque agem pensando dentro dos padrões políticos”.

Apesar do excelente desempenho, repleto de novas

conquistas e realizações, àfrente do Executivo deItariri, ele não conseguiu areeleição, e atribui issoao fato de nunca se deixarlevar pela vaidade ou porinteresses de quem querque seja: “Talvez não te-nha me reelegido exata-mente pelas afirmaçõesque fiz anteriormente.Algumas pessoas se afas-taram da nossa adminis-tração por não terem vantagens pessoais. Alguns for-necedores não se interessaram em participar dasnossas licitações por não concordarem com as exi-gências impostas em prol do que é certo, voltadaspara o bem do Município. Alguns eleitores não vo-taram na nossa reeleição por terem seus pedidospessoais negados, onde nós respondíamos que seatendessemos, teríamos o sentimento de estarmoscomprando o voto e isso eu jamais faria. Mas mesinto orgulhoso e feliz porque dos mais de 2.200eleitores que acreditaram e votaram na nossa ree-leição, o fizeram por reconhecimento do trabalhosério e honesto, que foi desenvolvido por todosque participaram da nossa gestão”, afirmou.

Amigo pessoal do deputado Samuel Moreira e man-tendo um bom relacionamento com o governadorAlckmin, com quem firmou uma sólida parceria, noseu discurso, realizado na cerimônia de entrega da res-tauração da Rodovia SP 55, com a presença de ambos,Dinamerico solicitou que essa parceria se estendesse àfutura prefeita Rejane Silva, mas isso não significaapoio incondicional a futura administração. “O signi-ficado dessa declaração é que, embora a partir deprimeiro de janeiro não seja mais o prefeito, con-tinuarei a ser itaririense, amando, respeitando ealmejando o desenvolvimento do nosso Município,para uma melhor qualidade de vida da nossapopulação. Dessa forma apoiarei sempre toda equalquer administração que tenha seus pilaresfundados em desenvolvimento, austeridade com acoisa pública e qualidade devida do nosso povo”.

O mandato que encerra foi a primeira administra-ção de um órgão público em um cargo político porele exercido. Dinamerico diz ter tirado lições impor-tantes dessa experiência: “Aprendi muito, mas foi di-fícil. Infelizmente diferente de uma empresaprivada, onde você tem liberdade de reconhecer egratificar o que é bom, numa empresa pública,existem alguns entraves criados, até para impediremque gestores mal intencionados promovam atosque prejudiquem a administração pública e seusservidores, que impedem o desenvolvimento de umtrabalho realmente voltado para o crescimento ea melhora da qualidade de vida de todos, tantosservidores públicos como a população em geral.

Apesar das dificuldades, ele não se arrepende dasdecisões tomadas e não faria nada diferente: “Temosconsciência de que todos os atos por nós pratica-dos, mesmos àqueles que não lograram êxito ou quenão se concluíram, foram praticados com o intuitode fazer o melhor para o Município e a população.Poderíamos aqui dizer que faríamos diferente amaneira de divulgar os nossos feitos, como muitosamigos nos cobram e realmente se fizermos um

retrospecto, em quarenta e oito meses de governo,tivemos em média mais de um evento em prol dacomunidade por mês. Ou se fizesse uma nova emen-da parlamentar para obras de construção civil oupavimentação, ou novo trator para melhoria dasnossas estradas vicinais, ou a aquisição de compu-tadores para a Educação de nossos jovens, ou a cri-ação de cursos profissionalizantes para a Assistên-cia Social. É como se diz na roça: a galinha bota umovinho sai cacarejando e todos ficam sabendo, a patabota um ovão fica quietinha e ninguém comenta”.

Sobre o futuro tocante a concorrer novamente naspróximas eleições, ele se mostra cauteloso: “Émuito cedo para se fazer projeções, pois o futuroa Deus pertence. Por enquanto vamos continuartrabalhando e desejando que a futura adminis-tração consiga ser boa para o nosso Município”.

Dinamerico encerra a entrevista agradecendo: “Que-ro agradecer ao Jornal Acontece por essa oportuni-dade e dizer à população que saio com a consciên-cia tranquila do dever cumprido. Tenham certezaque todos os nossos atos foram sempre pensados,idealizados, projetados e realizados com o propósi-to de se conseguir a melhora da qualidade de vidado nosso munícipe. Se em alguns momentos falha-mos, pedimos desculpas, mas é importante que sai-bam, podemos ter falhado por falta de tempo, derecursos, mas nunca por falta de vontade. Queroaproveitar também para agradecer a todos os queme ajudaram nessa administração: Diretores,Funcionários, Comissionados, Estagiários, Forne-cedores, Empresas de Assessorias, colaboradores,meus filhos, parentes, amigos, toda a população,muito especialmente às minhas “DUAS ESTRE-LAS” que me protegem e a “DEUS”, que guiameus passos, me colocando sempre no caminhodo respeito e do amor ao próximo”, encerrou.

Dinamerico Gonçalves Peroni é, sem sombra dedúvida um exemplo de honestidade, administradorcompetente e um político correto, principalmente porser extremamente difícil encontrar numa só pessoapública essas qualidades. Ao longo dos quatro anosem que ele esteve à frente do Executivo de Itariri,sempre ouvimos queixas e reclamações que na maio-ria dos casos eram feitas por gente que esperavaprivilégios ou vantagens que nunca foram atendidas.

O Jornal Acontece foi parceiro da sua administra-ção, onde sempre participou de maneira transparentedas licitações que sempre foram marcadas pela reti-dão, e sob o comando dele não poderia ser diferente.

Em nome do Acontece e em meu nome pessoalagradeço ao prefeito Dinamerico e ao amigoDino, principalmente pelo privilégio e a honrade fazer parte da sua história.

A ABAS doa R$ 3.500,00reais para a Acisoita

A ABAS (Associação dos Banespiano de SãoPaulo), ligada ao Banco Banespa realizou a doa-ção de 3.500 reais para que a entidade pudessecolocar em dia as contas de luz, água, telefone etambém para reforço na alimentação das crianças.

A presidente, Maria de Lourdes Rolim (Lurdinha)recebeu o cheque das mãos do Gerente do BancoMarcos de Almeida Prado, e na oportunidade decla-rou: “Agradeço a atenção de todos, sem nenhumaexceção, que com esta atitude estão auxiliando anossa entidade e conseqüentemente todas as crian-ças que são atendidas por nós, se serão os principaisbeneficiados. A ABAS sempre tem nos ajudado eespero que está parceria seja eterna”, disse Lurdinha.

Lurdinha recebeu o cheque das mãos doGerente do Banco Marcos de Almeida Prado

A Família França Imóveis desejaà todos um Feliz Natal eum Próspero Ano Novo

Dinamerico Gonçalves Peroni

Acontece 30/12/12 Pág. Acontecendo08

Da cabeça deGuerrero até as

mãos de Cássio, oTimão é CampeãoMundial de 2012!A Fiel Torcida invadiu o Japão para acompanhar

a equipe no Mundial de Clubes. Os torcedoreschegaram cedo ao International Stadium, mas nãodeixaram a ansiedade abalar a disposição parafazer a festa e mostrar todo o seu amor pelo Timão.O apoio nas arquibancadas do templo do futeboljaponês ficou evidente nos primeiros minutos,quando a arena ecoou no célebre canto alvinegrodo título da Copa Libertadores:Vamos/VamosCorinthians/Esta noite/Teremos que ganhar, e ganharam.

Chelsea e Corinthians fizeram um duelo bastan-te equi l ibrado nos pr imeiros momentos emYokohama. O Chelsea chegou com enorme perigoaos dez minutos do primeiro tempo, após cobran-ça de escanteio, Cássio fez um milagre em cimada linha e impediu que a finalização de Cahill,que parecia ter destino certo, estufasse as redes.

Sem conseguir furar a defesa do jeito tradicio-nal, o Corinthians só foi dar seu primeiro chutea gol aos 19, com Paulinho chutando à médiadis tância . Depois , Emerson perdeu grandeoportunidade ao receber um presente de Hazard,invadir a área e demorar demais para passarpara Guerrero, que entrava livre pelo outro lado.

Da metade do segundo tempo em diante, acontece-ram as melhores chances para abertura do placar. Tor-res recebeu um lançamento comprido de Mata, saiunas cara de Cássio, mas finalizou fraco. Logo apósGuerrero fez grande jogada pessoal de costas para amarcação e bateu cruzado, com Émerson quase apro-veitando a sobra na área inglesa com uma finalização

de canhota. Mas o lance decisivo dos primeiros 45minutos ainda estava por vir. Moses avançou pelo ladoesquerdo aos 38, tirou de Alessandro e bateu colocado,no cantinho. Cássio, de forma espetacular, se jogou esalvou com a ponta dos dedos, mostrando a atuaçãogigantesca que estava por vir na segunda etapa.

O Chelsea voltou mais ligado para o segundo tempo,encurralou o Timão e passou a levar perigo constante,mas parou nas mãos do excelente Cássio, que garantiua invencibilidade na campanha até o apito final. Logoaos oito minutos, Mata lançou Hazard às costas deAlessandro, o belga entrou em alta velocidade e viu ocamisa 12 se agigantar e mais uma vez fechar a porta.

O tempo foi passando e o Corinthians começou adesenhar o título mundial aos 23 minutos. Danilo apro-veitou uma bola mal dominada por Paulinho, entortouIvanovic e bateu de direita. Cahill se jogou na frenteda bola e atrapalhou Cech, que ficou batido no lance.A bola veio alta para o meio da área Guerrero subiusozinho e, consciente cabeceou a bola no ângulo semque a defesa do Chelsea conseguisse impedir que a bola

fosse para o fundo do gol. Foi o segundo gol doperuano no Mundial, que gravou, definitivamente,na história do Sport Clube Corinthians Paulista.

Atrás no marcador, Rafa Benítez se viu obrigadoa mandar o Chelsea para o ataque e buscar o gol atodo o custo. Ele acordou e conseguiu enxergar otalentoso Oscar, que vem jogando uma enormidadee que só ele, Benitez, não consegue enxergar. Oscarmudou o panorama do jogo e efetuou um lançamentopara o atacante Torres marcar o que seria o gol deempate, mas o lance foi invalidado pelo bandeira,que detectou o avante impedido por centímetros.

Já não havia mais muito tempo para mudanças e oCorinthians resistiu bravamente até o último instante.A expulsão de Gary Cahill no início dos acréscimosajudou a equipe que segurou a bola até o apito final.

Desse momento em diante o que se viu foi a festa nosdois lados do mundo, proporcionada pela Fiel Torcida.

Parabéns a Nação Corintiana pela expressivaconquista, e veio fazer justiça a brilhante campanharealizada sob a batuta do competente Tite.

Por: Heitor Pires

Ana Preto faz alianças com lideranças políticas e nomeia aequipe visando um início de trabalho forte para o seu mandato

Ana Preto e o ministro dos portos Leônidas Cristino

Prefeita eleita faz aliança contato com ministros, senadores, deputados e defineestratégias para o que considera uma retomada do desenvolvimento de PeruíbeFonte: Assessoria de Comunicação de Ana Preto

A prefeita eleita de Peruíbe, Ana Preto, esteve emBrasília nesta semana iniciando uma série de alian-ças com lideranças políticas nacionais. O primeiroencontro aconteceu com o ministro dos portosLeônidas Cristino. Na pauta, a viabilidade de um portoe uma marina em Peruíbe. Ana Preto destacou a im-portância do assunto para a cidade e região. “Pudepassar para o ministro a nossa prioridade em retomara discussão portuária na cidade, especialmente apóso anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff degrandes investimentos neste setor. Também apresen-tei ao ministro, a idéia de implementar na cidade a tãosonhada marina, que vai elevar o fluxo de turistas e aqualidade econômica de Peruíbe”. Na ocasião, foi en-tregue pelo gestor de projetos do ministério, ReynaldoAben-Athar, o levantamento portuário nacional.

Ana Preto também conversou com o ministro dascidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre a viabilidade de li-beração de recursos importantes para Peruíbe, assimcomo a apresentação de novos projetos de desenvolvi-mento. “Temos o compromisso do ministro das cida-des para a liberação de recursos de R$ 12 milhões parao ano que vem. Mas queremos e precisamos de muitomais”. Além desse encontro com o ministro, AnaPreto esteve com o secretário nacional de transportese mobilidade urbana, Júlio Eduardo dos Santos,que apresentou projetos do Ministério para Peruíbe.

Ainda em Brasília a prefeita eleita conversou como senador Gim Argelo, vice-lider da presidenteDilma Rousseff no senado, que deverá assumir apresidência nacional do PTB em 2013. “O senadorjá apadrinhou Peruíbe como referência na região.Desta forma entendo que a junção dessas forçaspolíticas colocará nossa cidade em destaque nocenário nacional nos próximos anos”. O senadorgarantiu sua presença na cidade nos próximos meses.

Durante a visita à capital federal, Ana Preto firmoualianças com deputados federais. Um deles foi BetoMansur, de quem solicitou apoio para o crescimentoda cidade. “O Beto é um parceiro e amigo de Peruíbe.

Tenho certeza de que estará dedicando suas forçasem Brasília para nos auxiliar nesta caminhada”,disse. Já na visita ao deputado Nelson Marquezelli,Ana fez menção a história do deputado com a cida-de. “Marquezelli foi um grande amigo do meu paie histórico nas articulações que auxiliaram Peruíbedurante muitos anos. Vamos continuar esta parce-ria”. Ana firmou importante aliança com o deputa-do federal Alexandre Leite. “Esse jovem político,filho do respeitado Milton Leite tem a vontadedaquilo que precisamos neste momento: crescer”.

Ao final da visita a futura prefeita fez um balançodos encontros “Estamos trabalhando para colocar onome de Peruíbe na agenda de Brasília. Desta formavamos alcançar resultados em curto espaço de tem-po e fazer com que o projeto de 20 anos de desen-volvimento seja viabilizado. Meu trabalho emBrasília, que começa a ser pautado hoje é de reto-mar o crescimento da nossa cidade, inserir Peruíbeno cenário nacional de forma altiva e forte para quepossamos nos tornar nos próximos 4 anos referên-cia na Baixada Santista. Temos uma meta ousada:projetar 20 anos de desenvolvimento para Peruíbede forma transparente e sustentável. É inconcebívelque em mais de 400 projetos desenvolvidos pelapresidente Dilma Rousseff para levar recursos aos mu-nicípios, Peruíbe esteja inserido em apenas dois deles”.

Dentro de algumas semanas está programada umareunião entre a prefeita eleita e o ministro da saúdeAlexandre Padilha onde deverão ser discutidas as de-mandas da cidade que são prioridade para a prefeita.Já no dia 28 de janeiro, Ana Preto voltará à Brasíliapara reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Novo governo –A prefeita eleita Ana Preto anunciou alguns mem-

bros que farão parte de sua equipe de governo. Sãoeles: Gabinete – André Isaias de Santana; Jurídico –Dr. Rodrigo Ragni; Procuradoria – Eduardo MartinsTeles Aguiar; Governo – José Pedro Gomes de Oli-veira; Saúde – Dr. Valdez Lopes da Silva; Obras –

Haroldo Borile; Educação – Fátima Fachini;Integração Social – Marina de Fátima Estevam; Tu-rismo – Fábio Costa; Comunicação – Orion Pires/Marcos Costa; Fazenda – Gerson AntônioArdachnilzoff; Esportes – Aline Silva Gomes; Proje-tos – Poliana Ribeiro; Trânsito – Mariluce Gomes;Defesa Social – Cezar Callado; Promoção e FundoSocial de Solidariedade – Roberta Risden; Desenvol-vimento – Armênio Pereira; Cultura – Rodrigo Silva;Agricultura – Orlando Walter; Meio Ambiente –Cynthia Regina; Assessoria Parlamentar – Dra.Luciana Marchini de Carvalho; Emprego e Relaçõesdo Trabalho – Mauro Machado; Departamento Pes-soal – Valéria Mendes Gonzales dos Santos; Tesoura-ria – Dorival Venâncio; Cidadania – Marco Aurélio;Banco do Povo – Cláudia Olivan; Acessibilidade –Andréia Alves dos Santos; Eventos – Oduvaldo LopesJúnior; Fiscalização Fazenda/Obras – Agostinho Lou-renço; Prodep – Cícero Rodrigues da Silva;PeruibePrev – André Luiz da Silva Mendes.

“Vou cobrar empenho e dedicação desta nova equipede governo, pois as demandas são muito grandes e apopulação espera resultados com urgência e para issoprecisamos de um compromisso dos novos nomeadospara melhoria e desenvolvimento da nossa cidade.Neste governo, as nomenclaturas de secretário,diretor, etc, não são importantes. Estou nomeandoresponsáveis pelas pastas, substituindo a vaidadepelo trabalho”, finalizou Ana Preto.

Por: Heitor Pires