Jornal Locomotiva 48

8
29 de dezembro - quinta - nº 48 - Distribuição Gratuita Começar de novo 2012...

description

29 de Dezembro de 2011

Transcript of Jornal Locomotiva 48

Page 1: Jornal Locomotiva 48

29 de dezembro - quinta - nº 48 - Distribuição Gratuita

Começar de novo

2012...

Page 2: Jornal Locomotiva 48

Nós temos a mania de organizar o tempo em dias, semanas, meses e anos para instintivamente ter sem-

pre uma chance de recomeçar. Como o espaço entre os anos é maior, fica por conta de cada ano novo o nosso maior despejar de expecta-tivas e promessas. Sabiamente nos damos essa oportunidade de trocar de estratégia e refazer o que já não faz sentido e não dá resultados satisfatórios.

Em 2012, em especial, teremos um adicional de chance de refazer nosso futuro à medida que escolhermos com responsabilidade e fé nossos novos governantes. E, se ele – futuro – está em nossas mãos, que seja pensado de maneira que nos traga mais alegrias do que arrependimentos. Porque ano novo só é novo de fato se fizermos por merecer.

Os nossos desejos, na verdade, são simples.

Nós queremos esperança, queremos saúde, queremos educação, queremos comprometi-mento e honestidade. Tá certo. Isso é bastante quando não temos quase nada, uma vez que dessa lista só ficamos com a esperança.

Mas, como franco-rochenses e brasileiros que somos não podemos desistir. Se o país é hoje a sexta maior economia do mundo mesmo depois de governos militares, ditadura e uma infinidade de planos econômicos e de políticas que privilegiavam apenas quem já tinha muito, nossa cidade também pode conseguir. Esperamos que em 2012 prevaleça o bom senso e a paz. Que o povo tenha o direito de escolher sem manipulações. Que a verdade prevaleça e que, já em 2013, nosso destino comece a caminhar por estradas de sucesso e desenvolvimento. Feliz 2012...2013, 2014, 2015...

O ano acabou2011 chega ao fim. É o sétimo ano da era Cecchettini e os nossos grandes problemas continuam à espera de soluções. Vide enchente, premiados que fomos pela Sabesp, no primeiro mês do ano. Surgiu a promessa dos piscinões, com assinatura dos governos federal e estadual.

Av. IsraelA abertura de uma via até o Viaduto da Paradinha, concebida pelo então prefeito Dito Hernandez, virou uma tortura para os moradores e para a própria prefeitura. Já se tornou pauta do SPTV da Globo, dada a quantidade de dinheiro investido e nenhuma solução à vista.

refeita várias vezes. Com o meu, com o seu, com o nosso rico dinheirinho.

Obras ParadasA passarela por sobre a ferrovia e a nova estação de trens estão paralisadas. Um dos argumentos é de que os imóveis em terras da União

EDITORIAL

Locomotiva é uma publicação semanal da

Editora Havana Ltda. ME.

Circula em Franco da Rocha, Caieiras, Francis-

co Morato, Mairiporã e região.

E-mail: [email protected]

Impressão: LWC Gráfica e editora

Tiragem: 50 mil exemplares

Editor: Ricardo Barreto Ferreira Filho

Reportagem: Fernanda de Sá e Valéria Fonseca

Projeto gráfico: Feberti

Diagramação: Vinícius Poço de Toledo

Todos os artigos assinados são de responsa-

bilidade de seus autores e não representam,

necessariamente, a opinião do jornal.

Expediente

estariam atrapalhando. Acontece que até os imóveis reintegrados, que estavam em processo de demolição, foram esquecidos.

Universidade FederalA grande esperança surgida no ano foi a transformação do Complexo do Juquery em campus de Universidade Federal. A visita do Ministro da Educação, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso pela sua instalação.

Hospital CenárioA saúde, calcanhar de Aquiles do Márcio na campanha passada, continuou trazendo dores de cabeça. A inauguração da Praça da Saúde e do novo Hospital ajudaram pouco na resolução do problema que está virando uma enxaqueca.

Feliz Ano NovoDesejamos a todos um ÓTIMO 2012, ano em que a cidade escolherá um novo prefeito e definirá os 11 vereadores, que governarão a cidade de 2013 a 2016. Esperamos uma campanha eleitoral de alto nível, que discuta soluções para Franco da Rocha. A cidade merece!

NOSTRILHOS

Alexandre de Toledo Carvalho, Presidente da Diretoria Executiva do Grêmio Desportivo Garoa, nos termos do artigo 45, item VII, combinado com o artigo 16 item I, artigo 24, itens II,III e IV vem convocar todos os associados para

Assembléia Geral Ordinária, na data, horário, Local e pauta conforme segue:

anuncio

Convocação GD. Garoa Assembleia geral ordinária

Dia: 22 de Janeiro 2012Horario: 10:00 horas

Inicio: 12:00 horas – TerminoLocal: Sede Social do G.D GAROA, situada na Rua. Cel. Fagundes,280

Pauta: 1- Eleição do Presidente e Vice- Presidente da Diretoria Executiva para oBiênio Janeiro -2012 à Janeiro 2014;

2- Eleição da chapa completa do Conselho Fiscal;3- Nos termos do artigo 24 item IV, posse aos eleitos.

Nos termos do artigo 54, item II, os interessados deverão registrar suas chapas completas e separadamente {Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Executiva e chapa

completa do Conselho Fiscal (Presidente , Secretário, e membro conforme artigo 34 do Estatuto) até 2 (Dois) dias úteis antes da Eleição, na Secretária do G.D GAROA}.

O ENCERRAMENTO DO Pedido de registro da chapa será as 18hrs do dia 20 de Janeiro de 2012

Franco da Rocha 27 de Dezembro de 2011Alexandre de Toledo CarvalhoPresidente

2 29 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuita Locomotiva

Page 3: Jornal Locomotiva 48

Retrospectiva 2011

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) Dilma Vana Rousseff tomou posse da presidência do Brasil no dia 1 de janeiro de 2011. Ela derrotou, em segundo turno, o candidato do PSDB, José Serra, com 56,05% dos votos válidos. Sua eleição foi um fato histórico e inédito, pois, antes, o Brasil nunca havia elegido um presidente do gênero feminino.

Toma posse a primeira mulher presidente no Brasil

Quatro anos em 44 dias A mais violenta

Widerson Anzelotti encerra mandato pedindo ajuda do governador

Morre ex -vice -presidente José de Alencar

Janeiro

Fevereiro

Março

Convocação GD. Garoa Assembleia geral ordinária

O franco-rochense Wi-derson Anzelotti (PSDB) passou a fazer parte da his-tória da região de Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato ao assumir, no dia 1º de fevereiro, o cargo de depu-tado estadual, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O mandato do deputado Wi-derson – que entrou na vaga do então deputado estadual Vaz de Lima (PSDB) que assumiu uma cadeira na Câmara Fede-ral – durou apenas 44 dias, mas

Em ranking publicado no jornal Folha de São Paulo, de 02 de fevereiro de 2011, Franco da Rocha recebeu o triste título de “a cidade mais violenta do Estado”, isso quando se consi-dera a taxa de homicídios dolosos (intencionais) para cada grupo de 100 mil habitantes. Com população de 131.603 moradores, Franco da Rocha teve em 2010 taxa de 21,28. Foram 28 assassinatos no ano pas-sado contra 26 em 2009 – aumento de 5% - o que vai na contramão do Estado como um todo, que reduziu 5,4% no período.

garantiu um avanço conside-rável na política regional que nunca teve um representante nascido no local e conhece-dor, na pele, dos problemas enfrentados pela população. Foram oito secretarias de Es-tado e órgãos como DAEE, CPTM e Centro Paula Souza visitados pelo deputado que teve seu mandato elogiado pela população e demais deputados que definiram sua passagem na Assembleia como “Quatro anos em 44 dias”.

O primeiro deputado es-tadual de Franco da Rocha, Widerson Anzelotti, terminou seu mandato no gabinete do governador Geraldo Alckmin pedindo atenção especial para Franco da Rocha e uma análise carinhosa das possíveis par-cerias com o governo federal para nossa região.

O mês de março termi-nou com uma grande perda no cenário político nacional. Dia 29, faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-vice presidente José de Alencar (PRB). Aos 79 anos, o político que também era empresário, foi vítima de falência múltipla dos ór-gãos após ser internado às

pressas, com um quadro de obstrução intestinal. Passou por 17 cirurgias, em 14 anos de luta contra um câncer na região abdominal. Governou ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos oito anos. Durante esse período, Franco da Rocha pode contar com muitas ações do Governo Federal.

A chuva começou a castigar Franco da Rocha na noite do dia 10 de janeiro. A abertura das comportas da Represa Pai-va Castro foi determinante para ilhar a cidade. A decisão, tomada pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), transformou

a região central de Franco da Rocha em uma lagoa.

Prefeitura, Câmara Mu-nicipal e Fórum ficaram totalmente submersos. Pelo menos 50 casas ficaram ala-gadas e tentativas de saques colocaram a polícia em alerta. O acesso à cidade foi

comprometido. As estações Fran-co da Rocha e Caieiras ficaram debaixo d’água, prejudicando mi-lhares de trabalhadores.

Na tarde do dia 13 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou à cidade para anunciar medidas de auxílio. De-putados estaduais e federais e até o Senador Eduardo Suplicy (PT) enviaram auxílio para o municí-pio. O Senador conseguiu, junto ao Governo Federal, a destinação de recursos no importe de R$ 1 milhão e 200 mil.

A tragédia em Franco da Ro-cha foi notícia no Brasil inteiro. As grandes emissoras de TV en-viaram equipes de helicóptero para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e os grandes jornais fizeram edi-ções especiais sobre o caso.

Outra grande enchente castiga a cidade

329 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuitaLocomotiva

Page 4: Jornal Locomotiva 48

Inaugurado Hospital Estadual Franco da Rocha

Polêmica na Rua Cavalheiro Ângelo Sestini

A nova estação que promete mudar a cara do centro

Dilma tem 74% de aprovação, diz pesquisa

O FUMEFI passa a ser dirigido por um franco-rochense

Abril

Maio

No dia 16 de abril, foi inaugurado o Hospi-tal Estadual de Franco da Rocha “Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho”.Construído com investi-mento de R$ 55 milhões e com a promessa de ser referência regional nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurotrauma e Vascular é administrado pela Santa Casa de Jundiaí, mas não

Depois de 20 anos, após liminar concedida em ação de reintegração de posse, os comerciantes de um dos lados do terreno, foram arrancados de suas lojas mediante forte escolta policial. A alegação da CPTM, em-presa que substituiu a extinta Rede Ferroviária Federal, é que a área será utilizada para a construção de obras de interesse público.

Entretanto, nem o secretário dos Transportes Metropolitanos, Juran-dir Fernandes, nem o presidente da

Pesquisa CNI/Ibope divulgada no dia 1º de abril mostrou que, na avaliação quanto à aprovação do governo, Dilma aparece praticamente empatada com Lula, no primeiro mandato, em 2003. Dilma aparece com 74% de aprovação. Lula tinha 75% há oito anos. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março, com 2.002 pessoas em 141 mu-nicípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Depois de encerrar seu mandato como deputado estadual, o franco-rochense Wider-son Anzelotti assumiu o cargo de secretário executivo do Fundo Metropolitano de Finan-ciamento e Investimento (FUMEFI). O cargo demonstrou o prestígio do franco-rochense junto ao governo estadual. O FUMEFI é res-ponsavel por financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana de São Paulo, da qual fazemos parte.

funciona com 100% de sua capacidade. Por ser um hospital de portas fecha-das, o local não atende o munícipe, que precisa en-frentar o deficiente Pronto Atendimento da Prefeitu-ra de Franco da Rocha. A realidade é que, até ago-ra, a estrutura moderna contrasta com a precarie-dade do atendimento que, espera-se, chegue a 100 mil atendimentos anuais.

Apesar da polêmica com os comercian-tes da Rua Cavalheiro Ângelo Sestini, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – vem realizando a cons-trução da nova estação ferroviária . Parte do plano de expansão da “Nova CPTM”, a nova estação, de acordo com o governo do Estado, fará com que o centro ganhe

uma nova cara e os usuários mais conforto e segurança.

A estimativa inicial do governo do Estado era de que as obras estivessem prontas até o segundo semestre de 2011, mas o fato é que, aparentemente, estão paralisadas. A CPTM não confirma a paralisação e não prevê nova data para a conclusão da estação.

CPTM, Mário Bandeira, reco-nhecem qualquer projeto para a área, uma vez que a nova estação ferroviária está sendo construída do lado contrário. Além disso, de acordo com o desembargador Barreto Fonse-ca, a CPTM, como sociedade de economia mista, é pessoa jurí-dica de Direito Privado e sem os privilégios de poder públi-co. Portanto, não poderia alegar interesse público.

4 29 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuita Locomotiva

Page 5: Jornal Locomotiva 48

Furtos e roubos assustam Franco da Rocha

“A gente também vota”, dizem moradores do Buraco do Sapo

Campanha do Facebook entrega cobertores

Junho

Julho

Na primeira semana de junho, um número cada vez maior de guardas de transito chamava a atenção da população de Franco da Rocha. Os chamados “ama-relinhos”, de bloco em punho, elevavam consideravelmente a quantidade de multas aplicadas na cidade.

O clima de Franco da Rocha no fim de junho era de terror. A população acompanhou preocupada a escalada da violência na cidade. A falta de segu-rança se instalou e apesar

Um lugar que precisa de quase tudo. Assim é o chamado “Buraco do Sapo”, localizado no bairro do Monte Verde. As casas empilhadas umas nas outras estão expostas ao lado de um ‘rio’ de esgoto a céu aberto.

Tentando se organizar, os mo-radores começaram uma tímida manifestação. As reivindicações são muitas, além da rede de esgoto, tam-bém pedem um escadão e asfalto.

Depois de arrecadar mais de R$ 4 mil, participantes da campanha “Do Virtual para o Real” fizeram a entrega de cerca de 700 cobertores, no dia 16 de julho, em diversos bairros e entidades da região.

A campanha “Do Virtual para o Real” foi a primeira ação filantrópica da região realizada a partir de um ato iniciado nas redes sociais. Em apenas um dia foram arrecadados cerca de R$ 4 mil em doa-ções em dinheiro e dezenas de agasalhos. A ideia partiu da técnica em segurança no trabalho, Samanta Silva, moradora do Parque Vitória.

Em junho também, no dia 5, o Parque Estadual do Juquery completou 18 anos. A programação, que ocorreu durante a Semana do Meio Ambiente, contou com ex-posições de fotos do parque, distribuição de mudas de ár-vores e excursões pelo Parque. Também ocorreram palestras sobre o parque, trilhas moni-torada, caminhada até o Ovo do Pato e passeio ciclístico.

“Amarelinhos” invadem a cidade

18 anos do Parque do Juquery

de não culpar a polícia, os franco-rochenses atribuí-ram o problema à falta de policiais. Os comerciantes e os moradores dos bairros mais distantes do centro, foram as maiores vítimas.

Apesar da fiscalização, nenhuma iniciativa educativa partiu da Prefeitura. Motoristas acusavam os amarelinhos de multarem apenas os veículos com placas de outros municípios, que circulavam na cidade.

As redes sociais foram o grande veículo de reclamações.

“Natal é tempo de reunir a família, abraçar os amigos e pensar em um amanhã melhor. Ano novo é tempo de colocar em prática nossos sonhos. Então, desejo um Natal de amor e um 2012 de metas alcançadas e sonhos realizados.”

Um grande abraço.Kiko e família

529 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuitaLocomotiva

Page 6: Jornal Locomotiva 48

Vereador GEORGE

Que o seu Natal seja repleto de

Harmonia, paz e união, e que as

Conquistas sejam muitas em 2012.

Esse é o nosso desejo sincero

Para você e sua família.

A placa da prefeitura, destacada logo no início da avenida Israel, no bairro da Vila Bela, dizia que a obra terminaria no dia 1º de agosto de 2011. Porém, até de-zembro, quando foi destaque em um telejornal da Rede Globo, a milionária obra ainda não havia sido concluída. De acordo com moradores, a obra já se prolonga por cerca de 5 anos.

A tradicional Romaria à Pirapora do Bom Jesus acabou em tragédia. No dia 05 de agosto, em uma das paradas da romaria e depois de uma desavença, o então vereador Leozildo Aristaque Barros, o Léo, atirou e matou o jo-vem e também vereador Rodrigo da Cruz França, conhecido como Rodrigo Federzoni, que tinha apenas 33 anos de idade.

Léo, que foi expulso do PT depois do crime, se entregou no dia 10 de agosto. Em seu depoimento, o parlamentar afirmou que Rodrigo teria supostamente chamado sua namorada de ‘gostosa’. Apesar da versão apresentada por Léo, ele foi indiciado por homicídio dupla-mente qualificado, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e mais duas tentativas de homicídio contra Silvio Carlos Menegatti e Evan-dro Federzoni de Araújo que também foram atingidos pelos disparos. Léo ficou preso até dezembro e aguarda julgamento em liberdade.

Indignada, a população realizou a ‘Passeata Franco pela Paz’. Com a partici-pação de mais de 500 pessoas, a passeata foi um evento suprapartidário que serviu para mostrar que ideologias políticas não podem ser mais importantes do

Depois de anos pagando para a SABESP sem receber o serviço, finalmente os municípios de Franco da Rocha e Caieiras receberão tratamento de esgoto. Obra realizada em parceria entre o governo federal e o estadual, a construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), beneficiarão dire-tamente cerca de 40 mil pessoas em Caieiras e 88 mil em Franco da Rocha.

Pesquisa realizada pelo Instituto Scenso e divulgada na edição n° 29 do Jornal Locomotiva mostrou que o atual vice-prefeito Pinduca, potencial candidato do PSDB à Prefeitura, está cinco pontos percentuais atrás de Kiko, do PT.

Em levantamento realizado pela Fun-dação Seade e divulgado em setembro, a mortalidade infantil no Estado de São Paulo atingiu o menor índice já registrado nos últimos 20 anos. Entretanto, na contramão do Estado, o município de Franco da Rocha voltou a apresentar aumento em seus índices.

Principal reclamação da população, a área da saúde foi motivo de preocupação. De acordo com os munícipes, tanto a Praça da Saúde quanto o novo hospital estadual

Avenida Israel, a obra que nunca termina

Morte na Romaria

A saúde do franco-rochense na UTI

Caieiras e Franco finalmente terão esgoto tratado

Pesquisa eleitoral

Agosto

Setembro

que a cidade. O protesto silencioso foi divulgado em rede nacional pela Record, Rádio CBN, Jornal da Tarde e vários sites de notícias e cumpriu a dura missão de mudar o foco da informação divulgada a respeito da cidade.

No dia 18 de agosto, a diretora de escola aposentada, de 63 anos, Neiva Gomes Luiz Hernandez (PV), esposa do já falecido ex-prefeito Dito Her-nandez, assumiu a vaga deixada pelo vereador Rodrigo Federzoni.

não atendem as expectativas. Denúncias de falta d’água, más condições de atendi-mento e erros médicos foram constantes no decorrer de todo ano.

O descaso com a saúde foi denun-ciado inclusive por funcionários da área. De acordo com eles, um mamó-grafo, adquirido no primeiro mandato de Marcio Cecchettini, por meio de emenda parlamentar do deputado es-tadual Ênio Tatto, ainda está na caixa. As informações dão conta de que o mamógrafo foi transferido da UBS Central para a Praça da Saúde depois de pegar enchente.

George assume vaga na Câmara

George Joventino dos Santos foi em-possado vereador na sessão do dia 15 de setembro. O alagoano é evangélico e bacharel em ciências contábeis e assu-miu a vaga deixada pelo vereador Léo que foi cassado pela Câmara.

Rodrigo Federzoni

6 29 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuita Locomotiva

Page 7: Jornal Locomotiva 48

Franco deverá ter agência do INSS

Loteamentos preocupam população

Sabesp se prepara para evitar tragédia

Depois de receber a doação de uma área na Avenida Israel, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anunciou que implantará uma agência regional em Franco da Rocha. O mérito da conquista foi dado ao vereador Bebé que desde o início do mandato reivindicou a área.

No dia 18 de outubro, o portal de notícias ‘Estadão.com’ divulgou que desde 1997 fora da prefeitura de Franco da Rocha, o PT via crescer as chances de voltar ao governo. De acordo com a reportagem, que entrevista o pré-candidato do PT Francisco Daniel Celeguim, o Kiko, as denúncias de compra de votos e corrupção em que estiveram envolvidos o prefeito Marcio Cecchettini , o vice Pinduca, secretários e vere-adores, poderia ser responsável pela mudança de cenário político. Além disso, o fato de ter o apoio de Lula, também pesa na possível vitória do PT em 2012 na cidade.

Do Lago Azul à Vila São Benedito, os lotea-mentos vão tomando conta da cidade. Regulares ou clandestinos, a preocupação dos moradores é com a falta de infraestrutura da cidade para su-portar uma demanda ainda maior de pessoas – já que os serviços públicos, segundo eles, não dão conta nem das demandas já existentes. O apoio do poder público fica claro, diante das propagandas espalhadas por postes e áreas de uso comum.

A Sabesp, que no inicio do ano apareceu como a vilã da enchente, já se prepara para evitar novas tragédias. Além de orientar e capacitar lideranças das áreas de risco e os exercícios de simulação de abertura de comportas - que ajudam nos estudos de impacto, a empresa ainda contará com mais comunicação para que as tragédias não voltem a assolar a cidade.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o governador Geraldo Alckmin assinaram no dia 27 de outubro, convênio para a construção de quatro piscinões em Franco da Rocha. Os quatro reservatórios para contenção de cheias - dois no Ribeirão Euzébio, um no Ribeirão Água Vermelha e um no Córrego Tapera Grande - serão construídos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e terão capacidade de acumular 723 mil m³ de litros de água, beneficiando diretamente

O dia 19 de setembro po-derá entrar para a história não só de Franco da Rocha, mas de toda região.

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Metro-politano, em São Paulo, o ministro da Educação Fernan-do Haddad, o secretário Edson Aparecido, o deputado federal Vicente Cândido e os franco--rochenses Kiko Celeguim (PT) e Widerson Anzelotti (PSDB), firmaram acordo que deve trazer um campus de uni-versidade federal para as terras

Estadão fala do fortalecimento do PT na cidade

Piscinões prometidos. Mas só para 2013

Outubro

Juquery, renascendo das cinzas

120 mil habitantes. O contrato fir-mado prevê investimento de R$ 28,5 milhões do Orçamento da União e R$ 22,7 milhões do governo de São Paulo. A manutenção dos piscinões será de responsabilidade da Prefeitura, que também deve cuidar da fiscalização para que os piscinões não sejam usados como área de lazer.

e prédios abandonados do Juquery.

Para o ministro, que ex-plicou ao secretário que estava cansado de ser co-brado por Kiko e Vicente, a ideia o conquistou. De acor-do com Haddad, primeiro havia pensado na instalação de uma escola técnica em Franco, mas foi convenci-do que o local seria perfeito para abrigar um campus uni-versitário, tanto pela extensa área, quanto pelo potencial histórico-cultural do local.

729 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuitaLocomotiva

Page 8: Jornal Locomotiva 48

Em levantamento realizado pela FundaçãO ministro da Educação, Fernando Haddad, acompanhado de Kiko Celeguim, chegou ao Complexo do Juquery, no dia 08 de novembro, para comprovar, com seus próprios olhos, o que tinha recebido de informação a respeito do local onde o governo federal espera implantar uma universidade.

Recebido pelo secretário de Desenvolvimento Metro-politano, Edson Aparecido, que representava o governo do Estado na visita, e pelo diretor técnico do Departamento de Saúde do Complexo, Glalco Cyriaco, Haddad fez questão de contar com a presença do reitor da Univer-sidade Federal de São Paulo (Unifesp), Walter Manna Albertoni. Também estiveram presentes, juntamente com prefeitos da região, deputados e vereadores.

De acordo com Haddad e Aparecido, a parceria entre Estado e União ficou ainda mais forte depois do surgimento dessa proposta e explicou que o próximo passo será a criação de uma comissão de arquitetos, urbanistas e paisagistas para a elaboração do projeto de restauração do Complexo.

Haddad lembrou ainda de como a ideia chegou até ele por meio de Kiko Celeguim. “Foi uma verdadeira ‘caça ao ministro’. Ele deve ter convencido até crianças de seis anos de idade a assinar esse abaixo- assinado”, brincou. Para ele, a atitude foi essencial para que esse sonho pudesse sair do papel. “Muitas vezes a persistência é que leva ao êxito. E persistente ele foi”, completou.

Em homenagem ao aniversário de 67 anos da cidade, dois grandes shows foram oferecidos para a população: Jorge Aragão e Paralamas do Sucesso. As apresentações foram bancadas pela Sabesp e pela Caixa Econômica Federal

Apenas dois partidos já definiram seus candidatos a prefeito, para a eleição municipal de 2012, em Franco da Rocha. De um lado Francisco Daniel Celeguim de Morais – o Kiko – candidato do PT, partido da presidenta Dilma; e de outro o atual vice prefeito José Antonio Pariz Junior – o Pinduca – candidato do PSDB, partido do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

No dia 6 de dezembro, uma pancada de chuva de menos de 20 minutos atingiu Franco da Rocha e causou alagamentos. A água ameaçou a entrada do prédio da delegacia e por pouco não tomou a frente da recém-inaugurada Câmara Municipal. As áreas mais atingidas foram as proximi-dades do Posto Zebrinha e a Vila Nossa Senhora Aparecida.

Uma das melhores notícias para o país chegou em dezembro. O Brasil é hoje a 6ª maior economia do mundo, à frente do Rei-no Unido. A expectativa é que até 2020, se continuar a crescer dessa forma, o país esteja entre as 4 ou 3 primeiras posições.

E o ano termina com comércio mos-trando o porquê de ser um dos grandes orgulhos da população franco-rochense. Ruas lotadas, trânsito e muito corre-corre na cidade que além de oferecer ‘de tudo um pouco’, as contou com lojas inves-tindo em horários mais amplos, mesmo sem contar com a tradicional decoração natalina, para atender – principalmente os trabalhadores e usuários, que desem-barcam aos milhares na estação.

No mês do aniversário, Ministro da Educação visita a cidade e sugere projeto ambicioso para o Juquery

Juquery Fest apresenta Jorge Aragão e Paralamas do Sucesso

Por enquanto apenas dois nomes na disputa pela prefeitura de Franco

Vinte minutos de chuva e cidade já teve vários pontos de alagamento

Brasil, o 6º maior do mundo

Comércio mostra seu valor no Natal, mesmo sem decoração

Novembro

Dezembro

8 29 de dezembro - quinta - nº48 Distribuição gratuita Locomotiva