NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela...

5
O Allianz Parque será a sede do 1° Fórum Máquina do Esporte, no próxi- mo dia 27 de novembro. A sala Joelmir Beting, que fica na arena multiu- so, receberá o evento para 250 pessoas. O fórum será composto de pa- lestras e debates com assuntos relacionados ao universo do marketing esportivo. Nas próximas semanas serão anunciados os palestrantes e debatedores do even- to, bem como os primeiros patrocinadores. O Allianz Parque foi escolhido para ser palco do encontro devido à localização central na cidade de São Paulo e também para permitir aos participantes conhecer os bastidores do estádio. Entre as ativida- des propostas para o evento está a realização de um tour dentro da arena. "Desde que a Máquina foi criada, em 2005, tínhamos a pretensão de fazer um O BOLETIM DO MARKETING ESPORTIVO DO POR REDAÇÃO Allianz Parque receberá 1° Fórum da Máquina 1 NÚMERO DO DIA De Euros foi o déficit da Inter de Milão na temporada 2017/2018; apesar do prejuízo, número foi inferior ao do período anterior. 18 mi EDIÇÃO 1098 - QUARTA-FEIRA, 3 / OUTUBRO / 2018

Transcript of NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela...

Page 1: NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela primeira vez ... Você já imaginou pedir um ... fechada e na internet, com jogos exibidos

O Allianz Parque será a sede do 1° Fórum Máquina do Esporte, no próxi-mo dia 27 de novembro. A sala Joelmir Beting, que fica na arena multiu-so, receberá o evento para 250 pessoas. O fórum será composto de pa-

lestras e debates com assuntos relacionados ao universo do marketing esportivo.Nas próximas semanas serão anunciados os palestrantes e debatedores do even-

to, bem como os primeiros patrocinadores. O Allianz Parque foi escolhido para ser palco do encontro devido à localização central na cidade de São Paulo e também para permitir aos participantes conhecer os bastidores do estádio. Entre as ativida-des propostas para o evento está a realização de um tour dentro da arena.

"Desde que a Máquina foi criada, em 2005, tínhamos a pretensão de fazer um

O B O L E T I M D O M A R K E T I N G E S P O R T I V O

DO

POR REDAÇÃO

Allianz Parque receberá 1° Fórum da Máquina

1

N Ú M E R O D O D I A

De Euros foi o déficit da Inter de Milão na temporada 2017/2018; apesar do prejuízo, número foi inferior ao do período anterior.18 mi

EDIÇÃO 1098 - QUARTA-FEIRA, 3 / OUTUBRO / 2018

Page 2: NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela primeira vez ... Você já imaginou pedir um ... fechada e na internet, com jogos exibidos

evento anual que servisse para reunir a indústria. O fórum é o pontapé inicial para levarmos adiante esse conceito. Teremos palestrantes renomados, temas atuais e queremos que os participantes possam ampliar sua rede de contatos bem como renovar os conhecimentos sobre aquilo que há de mais importante sendo feito na indústria do esporte mundial", diz Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

Segundo Beting, a pretensão é de que o fórum seja o início de um projeto de longo prazo para auxiliar no desenvolvimento da indústria esportiva.

"O objetivo do fórum é criar um evento anual que sirva também para a confrater-nização dos executivos da indústria esportiva na América Latina. Seguindo a carac-terística da Máquina do Esporte, temos como premissa abordar uma temática po-liesportiva e trazer cases que possam mostrar caminhos e tendências à indústria".

Nos últimos anos, a Máquina do Esporte tem atuado na promoção de cursos e eventos de qualificação da indústria esportiva nacional. Há três anos, realiza o Curso de Férias, com palestras de reciclagem de conceitos para profissionais da indústria. A empresa também realiza curadoria de conteúdo em diversos eventos.

"Essa é uma forma de contribuírmos com a indústria, auxiliando os profissionais ao trazermos cases e boas práticas para que o mercado se desenvolva", finaliza.

O fórum terá duração de um dia e trará quatro paineis distintos, abordando temas como gestão de entidades esportivas, perfil de consumidores do esporte, o esporte como meio de alavancar vendas e cases de ativação de patrocínio. As inscrições começarão a ser vendidas na segunda quinzena de outubro.

N E W B A L A N C E C R I A C A M PA N H A F O C A D A N A A L

T O P P E R L A N Ç A C A M I S A S PA R A O O U T U B R O R O S A

O mercado latino-americano e, em especial, o brasileiro despertaram a at-enção da New Balance. A marca ameri-cana acaba de lançar pela primeira vez uma campanha específica para a região, e o país escolhido para a captação das imagens foi o Brasil, com imagens fei-tas na cidade de São Paulo.

A campanha digital “Abandone o Quase” faz parte de uma campanha global batizada de “Declare Sua In-dependência”, lançada no mercado brasileiro no início do ano. A série de vídeos, produzidos pela Vibe Filmes em parceria com a agência MariaSão-Paulo, tem como principal objetivo in-centivar as pessoas a correr.

A Topper lançou nesta terça-feira (2) camisas em ho-menagem à campanha de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama conhecida como Outubro Rosa. Onze times patrocinados pela marca gan-haram novas camisas de aquecimento que serão usadas durante todo o mês. Os clubes que usarão a novidade estão distribuídos entre as séries A (Botafogo, Ceará, Paraná e Vitória), B (Brasil de Pelotas, Figueirense, Goiás, Guarani e Ponte Preta) e C (Náutico e Remo).

Page 3: NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela primeira vez ... Você já imaginou pedir um ... fechada e na internet, com jogos exibidos

O P I N I Ã O

Esporte e mercado devem se falar mais

A realização do 1° Fórum Máquina do Esporte é mais do que um antigo desejo, é uma necessidade latente do mercado. Essa não é uma superva-lorização do evento, mas sim a constatação de um fato: um segmento

que ainda engatinha no seu desenvolvimento precisa se manter mais unido.Nos últimos anos, houve um certo crescimento de eventos corporativos que en-

volveram o esporte e o marketing esportivo, mas eles não se sustentaram. A maioria aproveitava o entusiasmo dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, mas a posteri-dade dos eventos logo murchou a empolgação mais recente.

O ponto principal é que os megaeventos no Brasil estiveram longe de serem su-ficientes na evolução do esporte no país para um patamar mais profissionalizado. E o que falta é justamente o contato com as melhores práticas. Hoje, ainda que o mercado

tenha avançado muito, existe uma limita-da ligação entre os agentes esportivos e as necessidades das grandes marcas.

E, para piorar o ciclo, mesmo grandes empresas ainda menosprezam as várias so-luções que o esporte pode apresentar. Há ainda visões restritas sobre o segmento, como a limitação à exposição de marca ou a crença de rejeição à companhia envolvi-da a um único clube de futebol.

Claro que a maioria dos profissionais envolvidos em um fórum da Máquina do

Esporte já terá, no mínimo, alguma familiaridade com esse negócio. Mas o encontro serve para colocar novos executivos nessa realidade e também para aproximar todos que pensam no segmento de maneira mais profissional. Essa troca de ideia, de experi-ências, é fundamental para que todos do mercado estejam alinhados.

Será importante para isso, por exemplo, a presença do Allianz Parque. Normal-mente, quem nunca pisou em uma arena moderna tem pouca ideia do nível de exce-lência que os principais estádios do Brasil alcançaram. A surpresa e o encantamento fazem parte do processo de retirar alguns velhos preconceitos com o esporte.

Contribuir para o desenvolvimento da indústria esportiva é uma das missões da Máquina do Esporte. Todos os dias, reunimos esforços para divulgar o que há de mais relevante e significativo nesse mercado, sem deixar de ser crítico quando as coisas parecem fora do eixo. A realização de um Fórum forte, com os melhores deste mercado, é um passo adiante. O objetivo é que todos ganhem com essa proximidade, com empresas e agentes esportivos com objetivos cada vez mais comuns.

Realização do 1º Fórum Máquina do

Esporte cria oportunidade de alinhar

mercado com agentes esportivos

POR DUDA LOPES

diretor de novos negócios da Máquina do Esporte

Page 4: NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela primeira vez ... Você já imaginou pedir um ... fechada e na internet, com jogos exibidos

Grêmio lança título de

capitalização

Você já imaginou pedir um veículo pelo aplicativo Uber e, ao entrar no carro, se deparar com Ronaldinho Gaúcho pegando uma carona? Esse é o mote de uma ação da plataforma de mobilidade urba-na em parceria com a marca de car-rinhos em miniatura Hot Wheels. E o carro ainda será guiado por Lu-cas Foresti, piloto da Stock Car.

A ação está ocorrendo nesta ter-ça-feira (2) em São Paulo. O carro especial da Hot Wheels ainda per-manecerá pelas ruas da cidade até o próximo dia 14, mas sem a pre-sença dos dois ilustres parceiros de viagem. Entre os dias 15 e 21 de outubro, o veículo rodará em Belo Horizonte (MG).

H O T W H E E L S FA Z A Ç Ã O C O M R O N A L D I N H O E L U C A S F O R E S T I

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (1) o calendário do seu

circuito de corridas de rua, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros,

para a temporada 2018/2019. Na 12a edição, o evento segue com o objetivo

de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade

física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar. Nesta edição, haverá provas em dez cidades espalhadas pelo país. A abertura será em Marília (SP) no próximo dia 21.

BRADESCO FARÁ CORRIDA DE RUA EM DEZ C IDADES EM

2018 /2019

POR REDAÇÃO

O Grêmio lançou nesta segunda-feira (1) o “Grêmio Mais”, produto que mescla conteúdos históricos exclusivos do clu-be com sorteios de prêmios com base em títulos de capita-lização emitidos pela Icatu Capitalização na modalidade de incentivo e com aprovação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

De acordo com o clube, os gremistas poderão participar de sorteios semanais de prêmios em dinheiro por R$ 10, tudo de forma digital. Ao todo, serão distribuídos 111 prêmios por semana: um de R$ 42.200, dez de R$ 1.800 e cem de R$ 412,50. A compra do título vai liberar o acesso a conteúdos históricos do clube.

O “Grêmio Mais” ainda servirá como patrocinador do pró-prio clube e terá sua marca estampada na parte de trás do calção. Pelas contas da diretoria do time gaúcho, a receita pode passar de R$ 15 milhões por ano.

Os torcedores podem ter acesso aos conteúdos e a dois números da sorte para concorrer ao sorteio semanal de al-gumas formas: o site do produto, aplicativo e site oficial do Grêmio, aplicativos de parceiros e equipamentos de autoa-tendimento da Saque Pague (a partir de novembro) e milha-res de pontos de venda credenciados, como bazares, tabaca-rias, mercados e outros com a devida sinalização do produto.

Os números da sorte dão o direito de concorrer ao sorteio da semana, realizado sempre com base na extração da Lote-ria Federal do Brasil, todo sábado, às 19h.

Page 5: NÚMERO DO DIA 18 apesar do prejuízo, número foi inferior ... · cana acaba de lançar pela primeira vez ... Você já imaginou pedir um ... fechada e na internet, com jogos exibidos

POR ERICH BETING

A Avianca será patrocinadora do Novo Basquete Brasil pelo quarto ano consecutivo. A empresa acertou a renovação do acordo com a Liga Na-cional de Basquete e permanecerá responsável pelo transporte dos ti-

mes da competição, além do staff e da arbitragem do torneio.A companhia aérea colombiana também garantiu as principais entregas envolvi-

das no acordo, como exposição da marca em quadra, direito a ingressos, hospita-lidade e ações promocionais. O acordo é válido para toda a temporada do NBB, além do Jogos das Estrelas, evento festivo que costuma contar com maior partici-pação de patrocinadores, com diversas ações para o público.

A ativação mais visível para os torcedores também será mantida para a próxima temporada. O Avianca assina os vídeos das melhores enterradas da competição, exibidos nas redes sociais do NBB. A ideia é brincar com o termo 'ponte aérea', em referência aos voos da companhia e à jogada específica do basquete.

"Com nossas ativações – tanto nos jogos quanto no digital – vamos apresentar aos fãs do esporte o espírito inovador da Avianca e convidá-los a experimentar o padrão de qualidade dos nossos serviços, atendimento, entretenimento e confor-to”, comentou a diretora de marketing da Avianca, Thais Grinberg, em nota.

Na última semana, o NBB anunciou uma medida que teve impacto direto nos patrocinadores. A competição abriu mão da parceria com o Grupo Globo para pulverizar as transmissões dos jogos em diversas emissoras, na televisão aberta, na fechada e na internet, com jogos exibidos ao vivo de segunda a sábado.

NBB renova patrocínio com Avianca até 2019

5

POR REDAÇÃO