Tendencias 2011

95
1 Dezembro 2010 | Mais um ano novo, outra montanha-russa de ameaças e oportunidades. Nós tendemos a centrar-se na última como, a moeda guerras entre nações e inadimplente, há mais oportunidades do que nunca para marcas criativas e empresários para cumprir necessidades dos consumidores. Do Brasil para a Bélgica. Não há descanso para os ímpios, em 2011!

description

Teste çlaksj fdçkjlsadj sdjfçlks. Sldljdaf Fsdkls.

Transcript of Tendencias 2011

Page 1: Tendencias 2011

1

Dezembro 2010 | Mais um ano novo, outra montanha-russa de ameaças e

oportunidades. Nós tendemos a centrar-se na última como, a moeda guerras entre

nações e inadimplente, há mais oportunidades do que nunca para marcas criativas e

empresários para cumprir necessidades dos consumidores. Do Brasil para a Bélgica.

Não há descanso para os ímpios, em 2011!

Page 2: Tendencias 2011

2

Como tudo isso é sobre tendências, e como "tendências" ainda pode significar tudo, desde 'O envelhecimento da população na região Centro-Europa' para 'Primavera de 2012 comprimentos de saia ", precisamos esclarecer que:

• Estamos a acompanhar as tendências dos consumidores. Não tendências macro. Bem, na verdade, nós controlar essas, mas não publicá-los. Assim, para o "geo-política do ambiente macro fotografia" check-out 2011 de fontes como o McKinsey Global Institute e Global Trends.

• Obviamente, as tendências não apenas "emergir" em 1 de Janeiro e terminará em 31 de dezembro. desejo os melhores profissionais Onze listas é algo que temos o prazer de servir, mas todas as tendências estão em constante evolução, e todo o conteúdo a seguir é uma maneira ou de outra já está acontecendo. grandes tendências de consumo são mais parecidos com as correntes de ondas assassinas de uma só vez.

• Nós não estamos dizendo também existem apenas 11 tendências de consumo para acompanhar em 2011, há dezenas de importantes tendências de consumo

no valor de conhecer e aplicar em qualquer momento do ano. Nós apenas lhe trazer uma seleção para ir. Se você desejar mais, fazer check-out 'empresas tendência outras listas ou adquirir os nossos serviços Premium, que inclui um exclusivo e muito extensa 2011 Trend Report.

• Todas as alternativas acima significa que muitas tendências que temos em destaque nos últimos anos, ainda será no ano que vem importantes como os que discutimos neste briefing. De MATURIALISMO para BUTLERS MARCA.

• Ah, e nenhuma destas tendências se aplicam a todos os consumidores. • Last but not least, observando tendência é sobre a aplicação. Sobre inovações. É

hands-on. E sobre como ganhar dinheiro. Então esqueça "Nice to Know» ou «Pie in the Sky '. Veja a última seção deste Trend Briefing para saber como aplicar essas tendências de imediato.

1. Atos aleatórios da bondade Em 2011, não haverá desculpas para não deixou de ser tipo como uma marca. Aqui está o porquê ... Leia mais »

2. URBANOMICS Você está pronto para centenas de milhões dos mais ousados, os consumidores mais experientes? E isso é apenas um efeito colateral da rápida urbanização mundial ... Leia mais »

3. PREÇO PANDEMONIUM Flash vendas, compras, grupo orientado ofertas GPS: em 2011 os preços nunca mais será a mesma ... Leia mais »

4. FEITO PARA CHINA (se não BRIC) Em 2011, esperamos um número crescente de ocidentais "marcas" para lançar novos produtos ou até mesmo novas marcas dedicadas (se não pagar o devido respeito) para consumidores em mercados emergentes ... Leia mais »

5. STATUS SÍMBOLOS ONLINE

Page 3: Tendencias 2011

3

Em 2011, você não pode dar errado fornecendo seu (online-loving) clientes com algum tipo de símbolo, virtual ou 'mundo real', que ajuda a mostrar aos colegas as suas contribuições em linha, criações ou popularidade ... Leia mais »

6. WELLTHY Como uma boa saúde é agora tão importante para alguns consumidores como tendo o maior, mais brilhante símbolos de status ou mais recente, um número crescente de consumidores vão esperar que os produtos e serviços de saúde em 2011 para evitar a miséria (se não melhorar a sua qualidade de vida), ao invés de apenas tratar doenças e doenças ... Leia mais »

7. SOCIAL-lites e TWINSUMERS SOCIAL-Lites são todos sobre a descoberta, como os consumidores se tornam curadores; ativamente de radiodifusão, remixando, compilar, comentar, compartilhar e recomendar conteúdos, produtos, compras, experiências tanto para os seus amigos eo público em geral ... Leia mais »

8. EMERGENTES GENEROSIDADE Em 2011, marcas e pessoas ricas de emergentes mercados (sim, especialmente a China) serão cada vez mais esperado para dar, doar, atenção e simpatia contra apenas vender e receber. E não apenas na casa de seus países, mas em uma escala global ... Leia mais »

9. PLANEJAMENTO ESPONTANEIDADE Com estilos de vida que se tornou fragmentado, com ambientes urbanos densos oferecendo aos consumidores qualquer número de opções disponíveis de imediato, e com celular / smartphones ter criado uma geração que tem pouca experiência de fazer (ou que adere a) Os planos rígidos de 2011, vai ver full-on PREVISTOS ESPONTANEIDADE ... Leia mais »

10. ECO SUPERIOR Quando se trata de "consumo verde", em 2011, esperamos um aumento na ECO-SUPERIOR: produtos que não são apenas eco-friendly, mas superior aos operadores poluentes em todas as formas possíveis ... Leia mais »

11. PROPRIETÁRIO DO MENOR 2011 pode ser o ano em que a partilha e arrendamento realmente dicas para a consciência do consumidor do grosso da população ... Leia mais »

Page 4: Tendencias 2011

4

Quando se trata de mega tendência de geração G (que é o G de generosidade, e não ganância), não há melhor maneira para uma marca em 2011, para colocar seu dinheiro onde sua boca (ou coração) é de se empenhar em Random Acts of Kindness (RAK ). "Desejos dos consumidores de realismo, para o toque humano, que tudo de marcas aleatoriamente pegar a guia para o envio de um presente surpresa será uma das formas mais eficazes para manter contato com clientes (potenciais) em 2011 - especialmente os consumidores sitiado na América do Norte , Europa e Japão.

Para as marcas, uma estratégia RAK graves (e sincero) pode significar deixar de ser visto como inflexível e pesado, mas como mais compassivo e carismático vez. Algo que, é claro, muita diversão e realmente inestimável.

Alimentando a tendência RAK é a capacidade de realmente saber o que está acontecendo em consumidores marcas vidas (bom ou ruim!), Como as pessoas publicamente e conscientemente divulgar (a partir do Facebook ao Twitter) mais e mais sobre sua vida cotidiana, seu humor ou seu paradeiro. As redes sociais também permitir atos de bondade para espalhar muito além de seu destinatário, pois terá todo o prazer contar a seus amigos e seguidores sobre a boa notícia inesperada (veja SOCIAL-Lites). Dois exemplos diversão para copiar ou melhorar em 2011:

• Flor serviço de entrega Interflora lançou uma campanha de mídia social no Reino Unido destinado a iluminar a vida dos usuários do Twitter, enviando flores. Como parte da campanha, Interflora monitora Twitter procurando usuários que acredita ser necessário animar. Depois de encontrados, os usuários são contatados pelo tweet, e enviou um buquê de flores como uma surpresa.

• companhia aérea holandesa KLM "Como se espalha felicidade ' baseado campanha Quadrangular empregado uma "surpresa Team 'para dar aos passageiros sob medida, presentes inesperados no aeroporto. No mês de novembro de 2010, tão logo alguém check-in em um local Quadrangular KLM dentro da sua rede de aeroportos, a equipa surpresa foi em linha de fundo para encontrar mais informações sobre a pessoa, decidida um presente adequado e deu-los antes que eles voaram. Por exemplo, um viajante tweeted ele iria perder um jogo de futebol do PSV Eindhoven, enquanto ele estava em Nova York. A equipa surpresa, portanto, deu-lhe um livro guia Lonely Planet de Nova York com todas as barras de futebol destacadas em azul.

Page 5: Tendencias 2011

5

A urbanização continua sendo uma das megatendências absoluta para a próxima década. Aqui é só uma estatística dizendo: "Hoje, metade da população mundial - 3 bilhões de pessoas - vive em áreas urbanas. Perto de 180 mil pessoas em cidades movimento diário, acrescentando cerca de 60 milhões de novos moradores urbanos a cada ano "(Fonte: Intuit, Outubro de 2010). Como isso vai alterar o cenário de consumo em 2011 e mais além? Em primeiro lugar, os consumidores urbanos tendem a ser mais ousado, mais liberal, mais tolerante, mais experiente, mais propensos a experimentar novos produtos e serviços. Nos mercados emergentes, esses efeitos tendem a ser ainda mais acentuada, com os recém-chegados que se encontram afastados do tradicional estruturas sociais e familiares, enquanto constantemente expostos a uma gama maior de alternativas. Em segundo lugar, manter um olho próximo para "URBAN ILHAS": apenas 100 municípios representam actualmente 30% da economia mundial, e quase todas as suas inovações. Muitas são as capitais do mundo, que evoluíram e se adaptaram ao longo dos séculos de dominação: Londres, Nova York, Paris, etc economia de New York City sozinho é maior do que 46 das economias da África Subsariana é combinado. Hong Kong recebe mais turistas anualmente do que todos os da Índia (Fonte: Política Externa, agosto 2010). No entanto, metrópoles como Xangai, São Paulo e Istambul são, obviamente, ansiosos para se juntar às fileiras superior, também. Campo para a cidade de cidadãos nestas entidades vasta urbana exige uma abordagem, local dedicado em produtos, serviços e campanhas que espelho se não superar a abordagem usual específicas de cada país.

Page 6: Tendencias 2011

6

Para cortar uma longa história curta: em 2011, vai para produtos, serviços, experiências ou campanhas que adaptar para o muito específico (e muitas vezes mais refinada, mais experiente) necessidades dos habitantes urbanos em todo o mundo, se não de cidade em cidade. E não se esqueçam de infundir-lhes com uma forte dose de "URBAN PRIDE. De Smirnoff Absolut Cidades para BMW veículo Megacity, urbana é o caminho a percorrer. Nota: Como URBANOMICS é talvez uma das maiores tendências do consumidor ainda subestimado ainda do nosso tempo, vamos expandir essa tendência no nosso fevereiro 2011 Trend Briefing, então se você não tiver feito isso, inscreva-se no nosso Trend livre Briefings>>>

Enquanto os consumidores sempre olharam para fora para ofertas e descontos especiais, novos serviços e tecnologias significam que 2011 verá total PREÇO PANDEMONIUM:

• Mais consumidores estão constantemente conectados, e quando ouvem falar de novas ofertas online pode rápida e facilmente espalhá-los através das suas redes sociais.

• Cada vez mais, os consumidores farão parte de redes exclusivas ou grupos para receberem ofertas especiais ou exigi-los.

Page 7: Tendencias 2011

7

• Os dispositivos móveis cada vez mais os consumidores possam encontrar ou receber ofertas dinâmica diretamente no ponto de venda, ou para comparar preços online. Caso em questão: Amazon.com acaba de lançar um aplicativo para iPhone que permite aos usuários comparar preços de varredura de código de barras do produto, fotografá-lo ou dizer o seu nome.

Conectividade always-on está mudando hábitos de consumo dos consumidores de inúmeras formas. Por exemplo, vale clipping planejamento necessário e dedicação, portanto, não era tão popular entre os consumidores mais interessado no aqui e agora (ver NOWism), mas agora é uma atividade online sem esforço próximo. Além disso, sacando um smartphone no balcão, recebendo as últimas ofertas via GPS, ou código de barras é bem inteligente. E, portanto, uma fonte de status ao invés de vergonha. Marcas continuará a responder com uma série de novos modelos de negócio inovadores e estratégias de preços nos próximos 12 meses, com base em:

• Grupo compra. Os dois milhões de consumidores on-line agora pode exercer seu poder de compra coletiva, ajudado pela variedade de serviços e redes sociais que tornam mais fácil de organizar e agir. Fique de olho em 2010 é grande história de sucesso Groupon, que se tornará ainda maior em 2011 (especialmente quando parte do Google ;-) ou sua concorrente a vida social. Na verdade, sites de compra do grupo estão surgindo em toda parte, GoNabit (que abrange os mercados árabes como Kuwait e Dubai), a Big Lion (Rússia) e lidam diariamente (Alemanha). Ou considere esses dois exemplos como a confirmação de que a compra do grupo está aqui para ficar: em setembro de 2010, o grupo chinês compra site Taobao vendeu 200 carros Smart em 3 1 / 2 horas, enquanto em outubro de 2010 Walmart usou o Facebook para executar seu próprio grupo de compra da oferta, que tem o 5000 "gosta" necessário para fazer o negócio acontecer dentro de 24 horas.

• Membro vendas. velho 'club' O formato (pense Costco) foi dado um novo sopro de vida on-line, onde as comunidades de nicho prosperar. Fazendo algumas associações limitado ou apenas por convite, só aumenta a exclusividade percebida;-LITE consumidores SOCIAL apreciar os aspectos sociais das compras, enquanto para as marcas, que oferecem preços reduzidos em particular com pequenos grupos confunde TRANSPARÊNCIA TRIUMPH. As marcas de moda Designer foram alguns dos primeiros a oferecer descontos varia fortemente para selecionar os grupos, através de sites como privee.com-vente, Gilt Groupe e iDeeli mas as vendas membros estão agora se expandindo para áreas como viagens (Jetsetter) e objetos de decoração (One Lane Reis).

• vendas Flash. Ambos os grupos e comunidades membro freqüência de uso limitado oferece tempo que incentivam a compra por impulso. Ao limitar o tempo disponível e, freqüentemente, apenas a vendas à disposição dos membros, as marcas são capazes de mudar rapidamente o excesso de inventário. DellOutlet e Threadless ter visto o grande sucesso com vendas flash Twitter, e em novembro a venda de sites em flash 2010 Hautelook integrada suas ofertas em seu Facebook página, para que os consumidores podem levar até dia o negócio sem sair do site. De fato, com tantos negócios diários, existem agora sites como Yipit e MyNines que agregam todas as ofertas. Menos de uma venda flash e mais um fim de semana-venda é o varejista J. Crew está online loja de fábrica. Aberto todos os finais de semana a partir de sexta-

Page 8: Tendencias 2011

8

feira ao meio-dia à meia-noite de domingo (EST), o site oferece uma seleção limitada de alguns J. Crew 's peças mais populares, produzidas exclusivamente para a fábrica, a preços reduzidos.

• descontos local. Com consumidores cada vez mais e mais poder para transmitir a sua localização, quer público via Facebook, Twitter ou outros dedicados serviços baseados em localização, as marcas podem oferecer promoções diretamente aos consumidores praticamente no ponto de venda. Estes podem ser recompensas para a realização de certas ações (Shopkick e Pontos de Controle), geo-localização promoções (Placecast), ou apenas geo-habilitado aplicativos como o Reino Unido com base Vouchercloud. Com efeito, apesar do hype em torno do check-in de serviços de jogo como Quadrangular, marcas B2C estão descobrindo que a melhor maneira de incentivar os clientes é oferecer-lhes ofertas (Gap promoção testemunha lançamento Facebook ofertas).

• A precificação dinâmica. Tradicionalmente praticado pelas companhias aéreas, melhorias na informação em tempo real são agora permitindo que outros sectores de experimentar modelos inovadores de preços dinâmicos, como a norte-americana Off and Away, leilões quartos do hotel que, e swoopo, o alemão baseado shopping de entretenimento "local onde se estende a cada lance do leilão colocado na hora o período.

Page 9: Tendencias 2011

9

Em 2011, esperamos um número crescente de marcas "ocidentais" para lançar novos

produtos ou até mesmo novas marcas dedicadas (se não pagar o devido respeito) para

consumidores em mercados emergentes. Afinal, é onde está o dinheiro agora, e as

marcas ocidentais ainda são favorecidos em detrimento dos locais, para a combinação

de qualidade percebida com um pouco de alfaiataria local de amor, ou de exclusividade

faz sentido total *.

* Como todos os consumidores, estes consumidores chineses, indianos e brasileiros vão

apreciar os produtos que são adaptados às suas necessidades, desejos e anseios, tanto

por razões práticas (forma, tamanho, características), ou por causa do desejo

profundamente enraizado de reconhecimento (orgulho cultural , o património, estilos

de vida).

Isso fez com que a China (BRIC NÃO SE) o fenômeno é apenas um dos muitos sub-tendências geradas pela tendência macro de poder econômico e do consumo de deslocamento para os mercados emergentes. Só para lembrar:

• vendas no varejo da China, principal indicador dos gastos dos consumidores, subiu 18,7% no ano para US $ 183 bilhões em maio de 2010, após um aumento de 15,2% no ano anterior. (Fonte: Departamento Nacional de Estatísticas chinês, junho de 2010)

• vendas no varejo da China pode superar os de os EUA, atingindo US $ 5 trilhões em 2016. (Fonte: Conferência Política do Povo Chinês Consultivo, setembro de 2010)

• consumidores ricos chineses preferem as marcas estrangeiras: 52% dos consumidores cuja renda anual superior a RMB 250.000 (US $ 36.765), a confiança externa marcas mais do que os chineses enquanto apenas 37% afirmaram preferir a segunda. (Fonte: McKinsey, setembro de 2010)

Então, quem já saltou sobre o FEITO PARA CHINA carro da banda? Confira os exemplos a seguir:

• Levi's habitante marca de jeans, visando asiáticos / consumidores chineses com ajustes mais finos.

• Dioré muito caro Xangai Blue Phone, só está disponível em lojas de Xangai. • Hermès ' chinês novo, Shang Xia; suas lojas de luxo vendem-a-vestir e artes

decorativas pronto inspirados na cultura chinesa. • ChloéÉ edição limitada Marcie bolsa para comemorar seu quinto aniversário na

China. • Edição limitada da BMW, laranja metálico M3 Tiger para comemorar o 25 º

aniversário do seu modelo M3 na China, coincidindo com o calendário lunar chinês (o ano do tigre).

• Last but not least, ea inspiração por trás do nome desta tendência: os empregados da Apple Xangai começou a usar camisetas vermelhas com o slogan

Page 10: Tendencias 2011

10

"Desenhado na Califórnia, feito para a China" escrita em mandarim. A mensagem é uma brincadeira com as palavras que são encontradas na parte de trás de todos os iPhones: "Projetado pela Apple na Califórnia, montada na China.

PS Marcas como a Honda (Li Nian), Nissan (Venucia) e GM (Baojun) estão ocupados introduzir "mais barato" marcas na China, também, como muitos consumidores em mercados emergentes ainda têm menos dinheiro para gastar do que suas contrapartes nos mercados consumidores maduros. E sim, isso é outra "mercados emergentes" abaixo da tendência. Se você realmente não pode ter o suficiente deste tema, é necessário voltar a ler os nossos Trend Briefings sobre FUNCTIONALL e EXCEPTIONALL.

Online cultura ainda é a cultura e, portanto, vamos ver um aumento em símbolos de status on-line em 2011 (depois de tudo, símbolos de status refletem o zeitgeist, como nada mais). O que começou com mostrar fora o número de visitantes para o Flickr páginas de um ou blog agora também abrange o número de Facebook de amigos de uma (ou qualquer rede social de outros), seguidores no Twitter, Quadrangular check-ins e uma série de outras medidas que indicam um do 'wiredness . Em 2011, você não pode dar errado fornecendo seu (online-loving) clientes com algum tipo de símbolo, virtual ou "mundo real" que os ajuda a mostrar aos seus colegas online contribuições, interesse, criações ou popularidade.

De fato, um elemento extra para cuidar de em 2011 se símbolos de status novo que enquadram 'real' e 'online' dos mundos do. Desde as manifestações físicas do estado digital (acho Facebook personalizado e memorabilia Twitter), o reconhecimento online de atividades físicas (atualizações de status ou emblemas com base nas visitas do

Page 11: Tendencias 2011

11

mundo real), os consumidores procuram exibir seus símbolos de status on-line em todas

as arenas. Alguns divertido (ainda contando) exemplos:

• Twournal permite que os usuários do Twitter para transformar seus tweets e fotos em uma vida real publicada do jornal. Além de criar próprios livros, os usuários também podem comprar e vender suas publicações de outros usuários.

• EUA CrowdedInk base oferece um aplicativo que permite aos usuários criar canecas cheias com fotos de seus amigos do Facebook ou seguidores no Twitter. Usuário só precisa digitar seu nome de usuário e um preview da caneca é gerada automaticamente em poucos minutos.

• Baseados em localização social jogo Quadrangular membros premiação com distintivos para executar tarefas, incluindo o emblema Supermayor (atribuído quando alguém está a prefeito de 10 lugares diferentes ao mesmo tempo), o emblema Entourage (emitido no check-in com 10 amigos), no Ginásio emblema Rato (atribuído quando alguém tem check-in em 10 viagens para o ginásio em 30 dias), e até mesmo o crachá Último Grau (emitido no check-in no Pólo Norte ;-).

• Nerd Mérito emblemas são na vida real, representações físicas de online realizações usuário através do Evangelho Quadrangular. O totalmente bordadas, velcro-backed emblemas vendem por cerca de US $ 6. E o próprio Evangelho Quadrangular em linha loja oferece agora no mundo real botões semelhantes.

Como uma boa saúde é agora tão importante para alguns consumidores como tendo o maior, símbolos de status mais brilhante ou mais recente, um número crescente de

Page 12: Tendencias 2011

12

consumidores vão esperar que os produtos e serviços de saúde em 2011 para evitar a miséria, se não melhorar a sua qualidade de vida, ao invés de apenas tratar doenças e doenças. Alguns sinais dos tempos:

• 73% dos consumidores dos EUA consideram estar fisicamente apto importante para ser "bem", com 74%, incluindo a "sensação de bem consigo mesmas". (Fonte: O Grupo de Hartman, Agosto de 2010)

• Estima-se que 500 milhões de pessoas em todo o mundo são esperados para o uso de aplicativos móveis de saúde até 2015. (Fonte: Reasearch2Guidance, Novembro 2010)

• Havia cerca de 17.000 aplicativos de saúde disponíveis em lojas de aplicativos principais em novembro de 2010, com 57% delas destinadas aos consumidores, em vez de profissionais de saúde. (Fonte: Reasearch2Guidance, Novembro 2010)

• A maior utilização de aplicações de saúde ou médicos relacionados é de adultos jovens: cerca de 15% daqueles entre 18 e 29 têm esses aplicativos, comparado com 8% de usuários com idade entre 30 a 49. (Fonte: O Projeto Pew Internet, Outubro 2010)

Em 2011, contam com tecnologias de monitoramento ainda mais a tornar-se portátil ou até mesmo de vestir, bem como ficando mais barato (os smartphones realizada por muitos consumidores estão mais avançados do que os mais dedicados dispositivos médicos). Além disso, ambos regular e dedicada médica redes sociais dar ao público uma plataforma para partilhar, comparar e discutir os seus problemas pessoais de saúde com outros consumidores. Last but not least, a "consumerização" da saúde significa que mais consumidores vão optar por produtos com benefícios de saúde integrado que realmente são bem desenhados, desejável, acessível, divertido, gostoso, interessante ou estratificados. Alguns exemplos:

• O Strollometer é um dispositivo que controla todos os aspectos da mãe passeando de uma nova rotina. Na tela do gadget, as mães podem verificar sua velocidade, distância percorrida, tempo de exercício, e as velocidades máximas de média, ea temperatura exterior. Quando a sessão acabou a passear, as mães podem em seguida, insira os seus dados no site Fit4Mum.com e ver seus resultados em termos de calorias queimadas.

• Sleep On It é um aplicativo para celular que permite aos usuários controlar seus padrões de sono noturno. A ferramenta pode determinar quais os fatores que podem estar afetando o sono e como eles precisam de muito sono cada noite para se sentir descansado e energizado. Sleep On It permite aos usuários monitorar o tempo ea qualidade de seu sono, bem como o tempo gasto cochilando e humor para ver como o sono aos seus impactos sobre a saúde geral ea qualidade de vida.

• Phillips DirectLife é um pequeno, fácil de usar, monitorar e leve que se acumula um registro detalhado das 'atividades diárias usuários. "Dados de usuário é enviado para o seu site DirectLife pessoal, mostrando quantas calorias foram queimadas durante o dia. Usuários acompanhar seu progresso face aos

Page 13: Tendencias 2011

13

seus objectivos pessoais, e ter acesso a um treinador pessoal online. Os usuários também podem se comparar com os outros membros e contato com a comunidade on-line para incentivá-los a compartilhar dicas e permanecer motivado.

• Tanto a Microsoft ea Sony lançou recentemente motion-sensing controladores de jogo: o X-Box Kinect e Playstation Move. Os sistemas usam câmeras (e um controlador para o movimento) para detectar movimentos dos usuários durante o jogo. Os controladores foram projetados não somente para aumentar a experiência de jogo, mas também, muito parecido com o Nintendo Wii, para adicionar uma dimensão física e saudável para ele, com jogos como a EA Sports Active 2 e Entre em Forma com Mel B.

Page 14: Tendencias 2011

14

Em 2011, a palavra da boca e recomendações serão ainda mais dependente da dinâmica de P2P. Se TWINSUMERS * (consumidores com padrões de consumo semelhantes, gostos e desgostos, e que, portanto, são fontes valiosas de recomendações sobre o que comprar e experiência) são todos sobre como melhorar a "curadoria de pesquisa", SOCIAL-Lites são todos sobre a descoberta, como os consumidores se tornam curadores ; ativamente de radiodifusão, remixando, compilar, comentar, compartilhar e recomendar conteúdos, produtos, compras, experiências tanto para os seus amigos eo público em geral. * Uma atualização sobre a nossa tendência TWINSUMER vai encontrar seu caminho

para que no 1 º trimestre de 2011. Ou seja, se você está se inscreveram para receber a

nossa tendência Briefings mensais. Por que os consumidores querem se tornar curadores? Porque muitos deles estão a investir tempo e esforço na construção da marca ME, através de perfis on-line que registrar suas opiniões e recomendações. E como o público em economias do conhecimento valor petiscos interessantes, relevantes e úteis, eles conferem status sobre os curadores ou-SOCIAL LITES que compartilham. E nunca foi tão fácil ser um social-LITE. Ao invés de ter a chamada, texto ou até mesmo pessoas de e-mail, pessoalmente, as redes sociais "fluxos permitem aos usuários de difusão de informação a uma vasta gama de pessoas sem interromper ou intrometer. Assim, os consumidores irão falar mais sobre as marcas em 2011 do que nunca, e oportunidades para as marcas que criam conteúdo atraente que os consumidores querem acção, ou que têm personalidades que realmente envolver os consumidores também serão maiores do que nunca. Tornando fácil para os SOCIAL-lites para retweet ou 'como' este conteúdo é, evidentemente, um número de exigência. Exemplos:

• O STRP Festival de Arte e Tecnologia que decorreu de 18-28 novembro de 2010, em Eindhoven, na Holanda, empregou o uso de RFID em museus e galerias que permitem aos hóspedes a arte através de pulseiras taxa de RFID. Visitantes usado pulseiras RFID e "traços" (que representam o quanto eles gostaram de alguma coisa) para marcar a arte, com os resultados compilados para criar uma "marca visível" nuvem, mostrando as peças mais populares, e onde eles foram localizados.

• Gogobot é uma comunidade de viagens on-line com uma lente social. Os usuários fazem perguntas sobre destinos (pense: "Onde está um restaurante divertido em Paris?"), Não só para a comunidade Gogobot mas também às suas Facebook e Twitter redes. Gogobot recolhe as respostas, e inclui fotos e links para todos os lugares mencionados.

• Levi's integrou a sua loja online com o Facebook, permitindo que os compradores de interagir socialmente com os amigos e criar um 'como fazer compras espírito de experiência. De loja Levi's, os usuários são capazes de produtos de compartilhar com os amigos através da loja amigo, 'como' eles ou procure por produtos "Top Liked 'dentro do Facebook.

• Amazônia agora permite que os usuários integrem suas contas do Facebook e Amazon. O recurso permite que a Amazônia através de contato com a rede social do usuário e, em seguida recomendações base (acho que livros, DVDs e músicos), com base nas informações encontradas em seu perfil Facebook ela.

Page 15: Tendencias 2011

15

• EUA com base Mombo análises de usuários do Twitter em todo o mundo e atribui ratings de filmes baseados na opinião coletiva dos usuários do Twitter, com cada tweet sendo analisadas por 'motor site é o sentimento. Usuários que assinarem com o Twitter vai obter recomendações filme baseado no que eles e seus amigos têm tweeted sobre.

• Storify ajuda seus usuários a cura de conteúdo que eles encontram em sites de redes sociais. Usuários cortar e colar pedaços de conteúdo (incluindo fotos e vídeo) a partir de várias fontes na web e colocá-lo todos juntos, a fim de comunicar a mensagem desejada.

Atenção: os costumes e comportamentos sociais ainda estão evoluindo. Mas as conexões que os consumidores estabelecem umas com as outras são pessoais e, portanto, valiosos (e não sobre todas as marcas!). E SOCIAL-Lites ainda operam em um espaço social com a importância intrínseca aos participantes. Como tal, as marcas precisam agir com cuidado, tratar os consumidores com respeito, e ser completamente transparente. Entendi errado e você vai encontrar de 2011 SOCIAL-lites podem ser mal-intencionado como o inferno ;-)

Page 16: Tendencias 2011

16

Em 2011, a geração G (ENEROSITY) continuará a dar. Considere EMERGENTES generosidade, que é sobre as marcas e indivíduos ricos de emergentes mercados (sim, especialmente a China), que será cada vez mais esperado para dar, doar, atenção e simpatia contra apenas vender e receber. E não apenas na casa de seus países, mas em uma escala global. É uma mudança cultural profunda e de uma demanda que os seus homólogos nos mercados maduros têm tido alguns anos para se acostumar. Algumas estatísticas diversão:

• 86% dos consumidores globais acreditam que a empresa precisa colocar pelo menos o mesmo peso aos interesses da sociedade como sobre os interesses comerciais ". 78% dos indianos, 77% dos chineses e 80% dos consumidores brasileiros preferem marcas que apoiar boas causas, em comparação com 62% dos consumidores globais. 8 em cada 10 consumidores na, Índia, China, México e Brasil esperam que as marcas de doar uma parcela de seus lucros para apoiar uma boa causa. (Fonte: Edelman, novembro de 2010.)

• O número de milionários no Brasil em 2009 cresceu 51 por cento, para 126.700. (Fonte: Merrill Lynch, Junho de 2010.)

• 88 anos de idade tornou-se filantropo Yu Pengnian China na primeira escritora bilionária em abril de 2010. Hoje, a Fundação tem Yu Pengnian USD 260 milhões de depósitos bancários, e um em Hong Kong e Shenzhen vale carteira imobiliária pouco menos de US $ 1 bilhão, o que deverá contribuir USD 50 milhões em dinheiro a cada ano para a fundação. (Fonte:. Rich List Hurun, Outubro de 2010)

• Em setembro de 2010, Bill Gates e Warren Buffett ofereceu um jantar para os ultra-ricos da China para promover a filantropia. O evento foi semelhante aos seus esforços para obter bilionários dos EUA a promessa de dar pelo menos metade de sua riqueza, embora os dois negaram que eles estavam recriando o penhor ou pressurizar as pessoas a dar, apenas usando o evento para responder perguntas e debater questões relacionadas ao desenvolvimento uma cultura de filantropia. (Fonte:. "Washington Post", Outubro de 2010)

Em 2011, qualquer marca ou indivíduo indo excepcionalmente bem, serão esperados para participar G. geração graças a mudanças no poder e um incansável TRANSPARÊNCIA TRIUMPH, aqueles que não sabem dar não terá desculpas à esquerda, e lugar para se esconder ;-)

Page 17: Tendencias 2011

17

Dois anos atrás, destaque NOWism: "luxúria consumidores por gratificação instantânea a ser alimentado por cada vez mais rápida, acessível em tempo real produtos e serviços mais.

Notamos também que NOWism foi parte de um maior, social e tecnológica tendência cultural no sentido de maior espontaneidade. Com estilos de vida que se tornou fragmentado, com ambientes urbanos densos (URBANOMICS!) oferecendo aos consumidores qualquer número de opções disponíveis de imediato, e com celular / smartphones ter criado uma geração que tem pouca experiência de fazer (ou que adere a) Os planos rígidos, 2011 verá completo -na espontaneidade planejada. Esperar para ver os consumidores em 2011, correndo para se inscrever para os serviços (a parte planejada) que permitem infinitas e quase sem esforço MISTURA DE MASSAS com amigos, familiares, colegas ou estranhos-que-pode-ser-amigos-ou-datas (a parte ESPONTANEIDADE ;-)

Qual é o próximo? Olhe além do Twitter, e esperar (mais jovens) os consumidores que optam voluntariamente na passivamente e continuamente compartilhar suas * local, em troca de sugestões realmente inteligentes sobre o que poderia estar fazendo, ou que eles poderiam ser se encontrar com. Será que os consumidores aceitam as suas móvel de dados estão sendo coletados, agregados analisados e partilhados? Se as vantagens são interessantes, divertidas ou valorize a vida bastante, então muito provavelmente sim.

* De acordo com Jeff Jonas na IBM, em dispositivos móveis os EUA são a criação de

cerca de 600.000 milhões de geo-espacialmente com a tag 'operações' de um dia (que é

cada chamada e texto, e não apenas smartphones conectados na web!)

Para os consumidores, sabendo onde eles estão eo que / quem está ao seu redor é a chave para PREVISTOS espontaneidade. Isso está prestes a ficar muito mais fácil, como, localização geográfica torna-se uma característica fundamental das redes sociais e aplicativos da web (a partir de provedores existentes adicionando informações de

Page 18: Tendencias 2011

18

localização, tais como Facebook Locais, do localizador de Twitter, e é Hotpot Google, aos serviços dedicados como Quadrangular, Gowalla e Brightkite). Exemplos:

• Geomium Recebe os dados de sites de avaliação de locais como o Yelp e Qype, e combina com a informação social não só permitir que os usuários tanto ver quais dos seus amigos estão por perto, mas também para encontrar eventos próximos e informação local e promoções.

• LikeOurselves lets individuals with shared interests find each other via mobile groups. The service also allows users to quickly create a group and locate members within 20 miles of their location, enabling on the fly meetups.

• Fast Society is a New York-based startup that has returned to Twitter's roots, aimed at simplifying communication between friends on-the-go. The service is SMS-based, and groups last between 3 hours and 3 days, increasing the spontaneous nature of the offering.

• Unsocial aims to be a facilitator for people to meet others that share the same profession or industry. Unsocial works using a location-based algorithm - by opening the app and logging in a user is able to press the 'People' button, after which the app will display relevant matches nearby.

Page 19: Tendencias 2011

19

O número um desafio para os governos, consumidores e empresas (ou recessão) em 2011 continua a ser a busca por mais ambientalmente sustentável sociedades e economias. Quando se trata de "consumo verde", espera um aumento na ECO-SUPERIOR: produtos que não são apenas eco-friendly, mas superior aos operadores poluentes em todos os sentidos possíveis. Pense uma combinação de funcionalidade ecológica ainda superior, qualidade superior, e / ou poupança superior. Porquê a necessidade de ECO-superior? O número de consumidores busca ativa de produtos «verdes» está a atingir um platô, como os consumidores em geral começam a questionar o valor ea eficiência de ir verde: • Embora 40% dos consumidores dizem que estão dispostos a comprar produtos verdes, apenas 4% dos consumidores realmente quando dada a escolha. (Fonte: Journal of Marketing, setembro de 2010) • 58% dos consumidores globais acho que os produtos ecológicos são demasiado caros, enquanto 33% dos consumidores globais acho que os produtos ecológicos não funcionam tão bem. (Fonte: GfK Roper, setembro de 2010) • Enquanto o volume de produtos verdes disponíveis para os consumidores dos EUA aumentaram 73% entre 2009 e 2010, apenas 5% dos produtos não foram encontrados para incluir algumas reivindicações "greenwashing". (Fonte: TerraChoice, Outubro de 2010) Esperar para ver uma série de marcas líderes em 2011 passar de pura comercialização da sustentabilidade dos seus produtos ea preocupação ecológica (com seu alcance de nicho) e tendo direito objetivo no coração das alternativas tradicionais: enfatizando a qualidade superior e design, maior durabilidade e / ou redução de custos de produtos de uma forma que vai apelar para mesmo os mais eco-cético, auto-centrado ou financeiramente desafiou consumidor. exemplos ECO-superior? Como sobre o Ovopur, um bem concebido dispositivo

Page 20: Tendencias 2011

20

de purificação natural e ecológica da água, ou o WC Stealth, que contém um sistema de lavagem que utiliza apenas 0,8 litros de água por descarga - poupando a família média de aproximadamente 20.000 litros de água por ano, ou o DeZir Renault, um supercarro conceito 'verde' que viaja 0-60 em cinco segundos, ou 12 Philips watts Endura LED lâmpada ... Entretanto, a nossa tendência ECO-fácil, que destacamos em nossos 10 tendências para 2010, ainda está forte. Isso é o que disse há um ano: "Embora as intenções atuais de boas das empresas e consumidores são úteis, grave ecológico resultados dependerão de fabricação de produtos e processos mais sustentáveis consumidores sem perceber, e, se necessário, não deixando muito espaço para os consumidores e as empresas a optarem por menos sustentável alternativas para começar. Que, muitas vezes, significa a intervenção do governo forte, se não for doloroso, ou alguma coragem graves corporativa, ou brilhante design inteligente e pensar, se não de todos os combinados. Pense nada de edifícios completamente verde, a uma proibição total de sacos plásticos e garrafas, a quota de super-estrita de atum rabilho - qualquer coisa que por padrão não permite qualquer escolha, há espaço para complacência, e assim torna "fácil" para os consumidores (e empresas) para fazer a coisa certa e necessária ". Aqui é apenas um exemplo ECO-EASY, que recentemente chamou nossa atenção: • Em setembro de 2010, famosa da Itália Cinque Terre parque nacional anunciou que o uso de garrafas plásticas de água por turistas e visitantes, foi proibida em uma tentativa de preservar o litoral da poluição e lixo. Em vez disso, os visitantes poderão comprar frascos de metal reutilizável que será capaz de encher com água gaseificada ou ainda a partir de fontes públicas.

Page 21: Tendencias 2011

21

Cobrimos a re-emergência da propriedade fraccionada e modelos de estilo de vida de arrendamento (não compartilha o tempo mais desonesto!) Em nosso caminho briefing TRANSUMERS em 2006. Marcas como aluguel da pista (moda) e Avelle (bolsas - ex-Bag, Borrow or Steal) e P1 (carros de luxo), têm demonstrado que, para muitos consumidores, o acesso é melhor do que propriedade. Com efeito, ao longo dos últimos anos, tem havido poucas indústrias que não tenho o 'tratamento Netflix ", em livros a jóias e jogos de vídeo educativo para calculadoras. Para os consumidores, o recurso é óbvia: • Posse tradicional implica um certo nível de custo, responsabilidade e compromisso. Os consumidores que procuram praticidade e recolher o maior número possível de experiência quer nenhuma dessas coisas. empresas estilo de vida • A posse fracionária e leasing oferecem a possibilidade de upgrades perpétua para o melhor e mais recente, a capacidade de maximizar o número e variedade de experiências e permitir aos consumidores o acesso de outra forma fora do alcance luxos. • Possuir volumosos, os itens utilizados irregularmente é caro e insustentável, sobretudo em ambientes urbanos densos onde o espaço é um prêmio. Com mais consumidores ter acesso móvel aos sistemas on-line, fica mais fácil para os itens do livro quando e onde eles são necessários (ver PREVISTOS

Page 22: Tendencias 2011

22

espontaneidade). Agora, 2011 poderia ser o ano em que a partilha e arrendamento realmente dicas para a consciência do consumidor mainstream. Dois acontecimentos-chave: • Em 2011, esperamos ver mais e mais marcas grandes entrando em ação. Tomemos por exemplo a partilha de automóveis, um dos grandes sucessos da tendência PROPRIETÁRIO DO MENOR, com os clubes de automóveis surgindo em todo o mundo: Zipcar é líder de mercado, mas os serviços semelhantes podem ser encontrados em todos os lugares da Austrália (GoGet) para o Brasil (Zazcar ). Grandes marcas, tendo visto o sucesso dessas empresas menores estão cada vez mais em ação: Hertz lançou seu serviço de partilha de carro ligar de volta em dezembro de 2008, e agora Daimler tem Hamburgo e Austin, Texas, após o piloto bem-sucedida de seu piloto em car2go Ulm (Alemanha). Em Julho de 2010, a Peugeot lançou o serviço «mobilidade» o seu Mu, no Reino Unido depois de lançamentos bem sucedidos em França, Alemanha, Itália e Espanha. Os clientes podem alugar carros, motos, vans ou mesmo bicicletas. • As autoridades locais estão encontrando soluções partilhadas que lhes permitam expandir os seus serviços a um custo menor, e de forma sustentável. programas de bicicletas públicas foram o hit mundial de 2010, com esquemas de lançar em Minnesota, Londres, Cidade do México, e em toda região do Ruhr, na Alemanha. Agora, os governos estão a explorar novas formas de transporte, com Paris (que foi pioneiro de partilha de bicicletas) lançamento Autolib, um regime de partilha de carro elétrico em setembro de 2011, eo New York City Department of Transportation anunciou em Outubro de 2010 que havia uma parceria com Zipcar. Outro grande impulso para a economia PROPRIETÁRIO DO MENOR é que, com tantas iniciativas de transporte altamente visível, todos os consumidores estão se acostumando a ver esquemas em ação, e cada vez mais está se sentindo confortável com a idéia de partilha e de arrendamento grandes, caros ou muitas vezes objetos ocioso. P.S. A breve introdução acima só olha para as ofertas da marca / governo. Há também toda uma série de sites de compartilhamento P2P que estão surgindo para facilitar a locação e compartilhamento entre os consumidores, com tudo, desde casas de moda, para carros (e lugares de estacionamento) disponíveis. Assista este espaço (Q1 de 2011) para uma completa Trend Briefing sobre a ascensão do PROPRIETÁRIO DO MENOR.

Page 23: Tendencias 2011

23

Para ser um porco guloso ou um cone livre, eis a questão

Publicado pela primeira vez: fevereiro de 2009 | Às vezes, grandes eventos e as tendências em curso confronto de uma maneira bonita, só a convergir logo depois. Considere o seguinte:

GERAÇÃO G | "Captura a crescente importância da" generosidade "da sociedade como um líder e mentalidade empresarial cuidado. Como os consumidores estão revoltados com a ganância e as suas terríveis consequências atuais da economia e ao mesmo tempo que a mesma revolta tem saudade deles mais do que nunca para as instituições que -a necessidade de mais bela generosidade coincide com o curso (e pré-recessão) surgimento de uma cultura alimentada online de indivíduos que compartilham, ceder, participar, criar e colaborar em grande número.

De fato, para muitos, a partilha de uma paixão e recebendo o reconhecimento substituíram 'tomar' como o novo símbolo de status. As empresas devem acompanhar essa mudança / comportamentais da sociedade, por mais que se pode opor a sua devoção de décadas para mim, eu e eu "

Page 24: Tendencias 2011

24

Três tendências drivers para GERAÇÃO G:

Foto cedida por vxla

A atual crise financeira tem levado os consumidores a serem mais revoltado do que nunca (se isso é possível) com os gananciosos executivos das empresas que simplesmente não se importam. Muitos no mundo corporativo estão tão distante do que é agora imensamente mais bem informado, o consumidor arena mais opinativo, que a sua (não) as comunicações, as suas (inter) ações, de todo o seu comportamento está muito fora de sintonia com o que os consumidores querem e esperar que nos anos vindouros.

Isso não aconteceu durante a noite, é claro. A crise financeira foi apenas a palha que quebrou o camelo para trás: "negativo e matérias-primas emoções dos consumidores decorrem de muitas marcas também que decidiu parar de se importar muito tempo atrás. Na maioria dos casos, isso começa no topo, com-preço-executivos obcecados ação não generosa (ou cuidar de) seus empregados, que por sua vez, parar de dar a mínima para clientes reais *. Alguns divertido (EUA) Estatísticas da Garagem Reputação:

• Sómente 13% de todos os americanos depositam a sua confiança em um grande negócio (e não é muito maior para outras sociedades de consumo maduro!).

• Apenas 39% dos empregados em uma pesquisa Watson Wyatt disse que confiava liderança sênior.

• Cerca de três quartos dos consumidores dos EUA acham que as empresas não dizer a verdade na publicidade.

• Três quartos dos empregados em grandes empresas observadas violações das normas legais ou empresa em um período de 12 meses.

Page 25: Tendencias 2011

25

* Agora, há marcas de curso e executivos que entendo, e estes tendem a ser aqueles que

aparecem como exemplos de liderança na briefings nossa tendência ;-)

Foto cedida por nkpix E ainda ... a necessidade de o oposto da ganância (que seria a generosidade!) Nunca é maior do que em tempos difíceis. Desafiando vezes ver as pessoas se importam o desejo, simpatia empatia e generosidade. Agora, com uma desenvolvida plena recessão depois de definir nos, à espera de ouvir ainda mais sobre como cuidar, já que é o que os consumidores e os cidadãos irão exigir dos governos e organizações: alguém para cuidar dos seus empregos, suas economias, seus concidadãos. Esta necessidade torna-se pungente extra em sociedades onde o individualismo é a nova religião e, portanto, todas as pessoas, jovens e velhos, ricos e pobres, foi dito pela sociedade que ele ou ela assuntos como um indivíduo.

Page 26: Tendencias 2011

26

No entanto, em essência, GERAÇÃO G não é sobre a raiva e as recessões: a mais duradoura e maior tendência é apaixonante, as pessoas com poderes (se não gerações inteiras), sendo mais dispostos e capazes de dar, para partilhar, para colaborar, para ser mais ' generosa "de muitas maneiras. Que por sua vez fez uma generosidade de um novo conjunto de símbolos de status.

Durante muito tempo, no mundo dos super-ricos, não exercer uma filantropia pouco significou uma grave perda de estatuto. Ao longo dos poucos anos passados, bilionários em todo o mundo foram levantando a aposta para outros indivíduos independentes financeiramente por doar grandes pedaços realmente se não a totalidade de suas fortunas. Na verdade, é impossível nos dias de hoje ser muito ricos e não para doar uber-generosamente para a caridade: o benefício para a própria capital social total supera os ganhos monetários de manter o capital financeiro de uma sessão em uma conta. Ser generoso é visto como um ato da classe, enquanto a ganância é, assim, para fora. Agora, será que os ricos doam menos para instituições de caridade em tempos difíceis? Claro que sim. Mas enquanto a prosperidade económica dita o tamanho de presentes e doações, generoso comportamento já se tornou a norma longo prazo.

Mas. O piloto mais importante por trás GERAÇÃO G é uma grande variedade de consumidores e os cidadãos sejam mais generosos. Estamos falando do colaborativa / criação / livre / presente / crowdsourced / movimento partilha* que, especialmente on-line tem desbloqueado em formas inteiramente novas a necessidade perene de indivíduos a ser apreciado, ser amado, de se sentir parte do bem maior, contribuir, para ajudar ... Para encontrar, basicamente, status e satisfação em outra coisa que não consome mais ou melhor.

Não acho que isso passa um fenômeno: as gerações mais jovens praticamente ao vivo, enquanto ao longo dos últimos doze anos ou mais, praticamente todos os previsão de como a web seria infiltrado 'offline' o mundo tem se mostrado muito conservadora.

Page 27: Tendencias 2011

27

Como a nossa linha guru favorito, Kevin Kelly, afirmou, com razão, há alguns anos: «cultura online é a cultura".

Então ... Tudo parece ter alinhado a fazer generosidade ("liberalidade em dar ou de vontade de dar") um dos principais temas na área de negócios este ano. Como sempre, as empresas podem aprender com os consumidores, embora não seja um 'querer', mas 'a' necessidade: as empresas precisam para espelhar esta mudança na sociedade, se quiserem recuperar a sua relevância. Estamos falando realmente tornar-se um carinho uma marca que é generoso para os clientes, generoso com os funcionários, generosos para o meio ambiente, generoso com as causas sociais, e assim por diante. Nós sabemos que você saiba disso: GERAÇÃO G é mais sobre o contexto eo momento que-of-the-insights azul para fora.

Ainda assim, enquanto você (e nós) têm grandes declarações como "as gerações mais jovens são mais propensos a colaboração, compartilhamento e dar", alguns dos seus colegas e / ou superiores vai querer ver a prova deste fenômeno, especialmente se eles próprios não são ( ainda) parte da geração G. dos números! Fatos! Stats! Então, aqui estão algumas dicas, todos relacionados com a bem conhecida "generosas" sites para e pelas pessoas que podem ajudar:

• Flickr, o site de compartilhamento de fotos, agora tem mais de 33 milhões de usuários, mais de 3 bilhões de imagens, e estava cuidando 3087 (!) novos uploads por tempo de última hora temos verificado. Ah, e abaixo (de Rapleaf) fala muito sobre quais faixas etárias são dominantes na geração G:

• Wikipedia tem 8.687.877 de usuários registrados, 144.788 dos quais têm

participado activamente nos últimos 30 dias. Oferece 15.741.616 páginas de informação.

• 13 horas de vídeo são enviados para o YouTube a cada minuto, enquanto que 1.000 milhões de vídeos são vistos. Um dia. E isso foi no ano passado.

• E não um bom começo na milhões de blogs (compartilhamento de idéias e pensamentos), ou em revisões (Tripadvisor.com sozinho 20.000.000 hosts opiniões hotel), ou em uma nova infra-estrutura exclusivamente para doar o

Page 28: Tendencias 2011

28

material em excesso (basta ver os anúncios na o Really Really Free Market eo Freecycle Network). Adicionar os seus próprios exemplos se for necessário, mas não se alongar muito sobre a recolha de provas. GERAÇÃO G é acima de tudo, uma tendência a ser aplicada o mais rapidamente possível.

Generosidade abrange mais de caridade

Nós sabemos, não há praticamente uma esquerda empresa que não tenha algum tipo de social "a responsabilidade do programa 'no lugar. Mas, ao apoiar um orfanato distante, fazendo xícaras de café do escritório certeza são reciclados, e celebrando anualmente um "Dia da Diversidade" são todas as causas louváveis, a responsabilidade social é quase sempre mais do que a soma de uma série de iniciativas que às vezes pode se sentir obrigado-a resposta às pressões da sociedade, em vez de um desejo holística para ser bom e ser generoso. E nós nem sequer abordou a necessidade de incorporar a generosidade para com os trabalhadores e, acima de tudo, clientes.

Page 29: Tendencias 2011

29

Falando nisso: ser generoso para com os clientes nem sempre significa doar tudo o que tenho: não estamos sugerindo que você esqueça sobre linhas de fundo e da rentabilidade. Hey, mesmo que, ao mesmo tempo feliz publicar o nosso Briefings Tendência para o livre-se cobrar pelo nosso serviço Premium. GERAÇÃO G é ser um pouco mais gentil, um pouco mais de carinho para com seus clientes.

Agora, se você for um leitor trendwatching.com Fiel, você vai saber que em poucos anos passados, nós abordados todos os tipos de "generosidade" sub-tendências, de amor livre para PERKONOMICS a marca mordomos. Então GERAÇÃO G é realmente um longo atraso "tendência guarda-chuva" que reúne vários existentes e novos sub-tendências. Atenção: este é o lugar onde nós estamos indo para coisas que você com exemplos. Portanto, não há mais desculpas: as outras marcas são de saltar sobre o bandwagon G GERAÇÃO, e você também pode. Aprender, e inspire-se:

1. CO-DOAR 2. ECO-generosidade 3. Free Love 4. BRAND BUTLERS 5. PERKONOMICS 6. TRYVERTISING 7. Atos aleatórios da bondade (RAK)

Page 30: Tendencias 2011

30

8. (F) RÍGIDA NÃO MAIS

Vamos começar com responsabilidade social, caridade e boas causas. Há lotes de programas inovadores de doação corporativa aparecendo, e uma ação característica de muitos é que, em sintonia com a chamada «idade de collaboration'-se pedir aos clientes que co-decisão e (muitas vezes), co-doar. Outro elemento comum é o uso das tecnologias em linha e / ou celular para fazer o máximo de impulso-motor e / ou rede de captação de recursos e doação. Inspire-se nos seguintes exemplos CO-Doação (apenas a ponta do iceberg, na verdade):

• No ano passado, o Google lançou o Projeto 10100, incentivando o público a apresentar idéias que ajudem outras pessoas, com os conceitos mais úteis, eventualmente, a ser implementado com uma quota de 10 milhões de dólares. As inscrições podem caber em uma série de categorias, incluindo a comunidade, meio ambiente, saúde e educação, embora o Google esteja relutante em colocar quaisquer restrições sobre as idéias, e também oferece uma 'tudo' categoria. Após o prazo de apresentação em 10 de outubro de 2008, as propostas foram reduzidas a uma lista de 100. Em 27 de janeiro de 2009, o público será convidado a votar para 20 semi-finalistas, das quais cinco vencedores serão escolhidos por um conselho consultivo.

Page 31: Tendencias 2011

31

• Em julho passado, mercearia britânicos Waitrose lançou um programa focado

dando localmente que os clientes 'pede ajuda a se concentrar em questões mais perto de casa. da Comunidade Waitrose programa Matéria atribui a cada loja GBP 1.000 a cada mês de negociação para doar entre três organizações locais, como grupos comunitários, escolas ou divisões locais de instituições de caridade nacionais. Clientes nomear as organizações se beneficiar, e local do Waitrose órgãos democráticos fazer a seleção final. Os clientes são, então, ofereceu um de cada vez que compram token que pode ser inserido em qualquer um dos três tubos de perspex, um para cada um dos grupos de caridade selecionadas. No final do mês, a pilha de fichas doados para cada organização é pesada e os beneficiários recebem em igual proporção o dinheiro.

• Um programa similar está em vigor em todo o Atlântico, na luxuosa cadeia Whole Foods, onde os clientes que trazem suas próprias sacolas são premiados com moedas de madeira que podem ser depositados em caixas atribuído à doação para selecionar instituições de caridade locais.

• É um fato trágico que um em cada cinco crianças Africano morre antes dos cinco anos por causas simples, como a desidratação. medicamentos básicos poderia salvar a vida dessas crianças, mas não significa que ainda não foi encontrada para torná-los disponíveis. O ColaLife projecto visa explorar a rede de distribuição formidável de ninguém menos que a Coca-Cola para obter sais de reidratação oral e materiais educativos para as crianças que precisam deles. O projeto tem aproveitado o poder do Facebook e outras ferramentas de redes sociais para reunir um grupo de mais de 6.000 adeptos, conquistar ampla cobertura da mídia e, pelo menos tão importante, chamar a atenção da Coca-Cola.

Page 32: Tendencias 2011

32

• Um dos maiores varejistas da Escandinávia, Coop tem um toque de caridade

para o processo de reivindicação de depósitos em garrafas. varejista coleção de máquinas (em mais de 1.200 de suas lojas dinamarquês) apresentam um botão que permite que os clientes instantaneamente doar seu dinheiro à caridade garrafa em vez de coletá-lo por si mesmos. O generoso verdadeiro gênio aqui ainda? O fabricante dessas máquinas, norueguês Tomra, que é exportá-los (botão de doação incluída) ao redor do mundo agora. Também confira um alemão iniciativa semelhante: Pfandtastisch Helfen.

• Tripadvisor publicou recentemente um "Mais do que Pegadas" iniciativa, na

qual a empresa se comprometeu a doar US $ 1 milhão. Os visitantes do site são convidados a votar em um dos cinco pré-selecionados instituições de caridade. Um milhão de votos foram dados, com os Médicos sem Fronteiras acabar recebendo mais votos e, assim, a maior doação.

Page 33: Tendencias 2011

33

• Mais iniciativas de co-DOAR, sem dúvida, siga em linha, como o espírito da

linha e das novas tecnologias de colaboração continuam a convergir. De impulso orientado 'mobile dar "(confira mGive e TEXT2HELP) para doações políticas (USD 500 milhões para Obama precisa dizer mais?) para os onipresentes redes sociais entrando no jogo também (visite o MySpace do Impacto iniciativa, ou aprender a partir deste Top 10 do Facebook Caridade Apps).

Last but not least, alguns exemplos do que temos chamado de «adoptar-a-consumidor", uma manobra que envolve os consumidores abastados comprar algo para si próprios e, em seguida, directa ou indirectamente, a compra de um produto ou serviço similar para alguém que está , você imaginar que, menos bem-off:

• TOMS Shoes vende simples, ético, sapatilhas em linha, e doa um par de sapatos para uma criança que necessita para cada par vendido. Além disso, TOMS tem organização sem fins lucrativos, próprios, Amigos do TOMS, que permite aos clientes a participar em gotas de calçados na Argentina e em outros lugares, bem como no sapato decorar e dar-away partes em escolas americanas. A empresa distribuiu 10 mil pares de calçados em 2006, seu primeiro ano, enquanto 2008 registrou cerca de 100.000 pares foram doados.

• Californiano eco-design urbano empresa LJ Urbano visa tornar mais concreta dando-literalmente-combinando as vendas de casas a nível nacional com recursos para construir casas na empobrecida nação Africano do Burkina Faso. LJ Urbano projetou um eco-urbano nova comunidade de 35 casas certificado LEED ND no núcleo urbano de Sacramento. A comunidade é sugestivamente

Page 34: Tendencias 2011

34

chamado Good, e para cada casa, que é vendido, LJ Urbano comprometeu-se a financiar a formação completa de um pedreiro Oeste Africano para a construção de casas sustentáveis para as famílias em Burkina Faso. Em parceria com a Associação La Voûte Nubienne (AVN), que já treinou cerca de 60 pedreiros locais para construir casas de tijolos duráveis terra e cimento, LJ Urbano visa ir além de apenas fornecer casas para transmitir habilidades duradouras e empregos para a comunidade local .

• Enquanto isso, o mais divulgado adoptar-consumidor a 'iniciativaOne Laptop per Child's' Give One, Get One 'programa viu a sua campanha com a Amazon (que terminou em 31 de Dezembro de 2008) trazer em vendas menores do que o esperado: tudo culpa da recessão com a concorrência crescente dos netbooks. No entanto, o Give One, Get One set-up ainda oferece muito boa aprendizagem (ambos do MS-DOS e não fazer) se você pretende fazer algo semelhante este ano.

Your email address

Enviar »

A tendência ECO presta-se a combinações com outras tendências. Então, aqui está uma que é a generosidade-relacionados e devem fazer algumas ondas neste ano: ECO-generosidade.

ECO-GENEROSIDADE | ". Espere empresas que são sérios sobre a Geração G e do ambiente para se mover rapidamente a partir de apenas neutralizar e compensar os seus efeitos indesejáveis ecológico para realmente impulsionar o meio ambiente, indo a milha extra"

Page 35: Tendencias 2011

35

Basicamente, uma vez que as empresas e os consumidores já não pode sair com nada menos do que totalmente compensar seu impacto negativo sobre o meio ambiente e isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, forma o único a se destacar, para obter qualquer tipo de respeito na eco- esfera, será a ir a milha extra e para ser ECO generosa. De plantar mais árvores do que o estritamente necessário, para limpar não só as suas próprias bagunça, mas de outra pessoa, também. Contagem em ser sustentável ou ser carbono neutro em breve ser apenas um ponto de partida, não o objetivo final. Então comece a pensar em como sua marca pode realmente aumentar o ambiente ao invés de apenas limitar os danos. Chame-PR ou responsabilidade, ou ambos. Enquanto você está saindo de sua maneira de ser generoso, todos ganham.

Confira alguns exemplos adiantados ECO GENEROSIDADE: alguns ainda em curso, outros viva-e-chute:

• Os 2 bilhões de toneladas de cimento utilizado globalmente a cada ano as contas

para mais emissões de CO2 do que a indústria da aviação, um total de 5% de emissões do mundo. Numa tentativa de combater esta ameaça, empresa britânica Novacem desenvolveu uma nova formulação, que promete não apenas para negar a 0,4 toneladas de emissões criado por uma tonelada de produção de cimento padrão, mas para realmente absorver 0,6 toneladas de CO2 na mesma quantidade de cimento . Essa mudança é conseguido através de silicatos de magnésio como matéria-prima, em vez das alternativas tradicionais, tais como calcário. Os silicatos exigem muito menos aquecimento durante a produção e absorvem CO2 durante o processo de endurecimento. A invenção tem atualmente uma patente pendente, e apesar dos muitos obstáculos apresentados

Page 36: Tendencias 2011

36

pela distribuição e licenciamento, Novacem espera ter produtos no mercado dentro de cinco anos. (Dica do chapéu para o The Guardian).

• Com sede em Londres Ecoigo, "verde" carro de serviço, destina-se a ser positivo

de carbono, o dobro da compensação das emissões de cada viagem, bem como da energia utilizada pelo seu escritório.

• Como parte de sua iniciativa para o crescimento sustentável, água de Fiji irá compensar a sua pegada de carbono total de 120%. Pena que ainda envolve as garrafas de plástico, claro.

• O primeiro livre verde motor de pesquisa financiados pela publicidade Ecochofoi lançado em 2008 com a intenção de plantio até duas árvores para cada mil pesquisas efectuadas através do suporte de motor de busca do Yahoo, a remoção de uma tonelada de CO2 da atmosfera. As primeiras árvores serão plantadas na Austrália, via oficial credenciado projetos do governo. Até agora, 6.615 árvores foram financiados, o que irá remover 3.307.765 quilos de CO2 da atmosfera. O serviço é multi-lingual e será lançado globalmente.

• Norte-americana Of The Earth vende semente de flor de papel artesanal que produz flores depois de ser usado. As folhas de papel pode ser plantada diretamente no solo em um vaso ou no jardim. Também verifique Pangea Organics, que realmente incorporar a semente em suas embalagens.

• A seguir é mais do que um ano de idade (o que significa antigos no universo de

tendência), e não há muita dúvida se ele vai se tornar realidade em breve, mas é o pensamento que conta: em 2007, presidente da Toyota, Katsuaki Watanabe,

Page 37: Tendencias 2011

37

afirmou que o sonho da Toyota foi para criar um carro que limpa o ar enquanto se move.

• Além disso, o BMW Hydrogen 7 série supostamente ostenta um motor que activa limpa o ar, na verdade, mostrando as emissões que, para certos componentes, como o metano, gases não-orgânicos (NMOGs) e monóxido de carbono (CO), são mais limpos do que o ar ambiente que entra carro o motor. Agora, mesmo que o acima é para ser tomado com um grão de sal, que ilustra perfeitamente o ECO-GENEROSIDADE deveria ser.

Free Love, ou a arte de doar seu material para os consumidores, é uma tendência duradoura e é obviamente muito GERAÇÃO G. Aqui está a definição que surgiu com o ano passado:

Amor Livre |. "O aumento constante do material, sem valor que está disponível para os consumidores on-line e off-line, a partir de bilhetes AirAsia a Wikipedia, e de fraldas para a música Free Love prospera em uma guerra para a atenção dos consumidores cada vez mais escassos e os resultando novos modelos de negócios e técnicas de marketing, mas também beneficia os custos cada vez menores de produção de bens físicos, a dinâmica pós-miséria do mundo online (e relacionados com a avalanche de conteúdo gratuito criado por membros de atenção e com fome de GERAÇÃO C), o C2C muitos mercados que permitam aos consumidores para trocar ao invés de gastar, e uma cultura de reciclagem emergentes. "

Page 38: Tendencias 2011

38

Para uma longa FREE LOVE descrição, por favor leia o resumo completo (publicado em Março de 2008) com trendwatching.com / tendências / freelove.htm. Além disso, aqui estão algumas recentes FREE LOVE exemplos para você correr com:

• Para comemorar a inauguração de Barack Obama, filhós provedor Krispy

Kreme Reino Unido deu o fora Americano cafés livre. Para aproveitar a promoção, que decorreu durante toda a semana antes da inauguração, os clientes precisavam apenas entrar numa loja Krispy Kreme Reino Unido e dizer: "Sim, nós podemos!" de um barista. Eles, em seguida, a pé, com um café Americano livre.

• Em dezembro passado, o gigante bancário global HSBC ofereceu passageiros no

Terminal 1 de Heathrow é uma oportunidade para selecionar artigos de revistas sobre temas de interesse, e tê-los obrigado pela leitura de bordo fácil. Através de um quiosque situado para além da segurança no Terminal 1, os viajantes foram recebidos com uma marca de capa dura capa de revista do HSBC. Eles então navegadas uma seleção de artigos de folhas soltas, proveniente da cobertura em todo o mundo com foco em quatro áreas temáticas gerais: casa e no exterior, comércio e política, saúde e esporte, mídia e cultura. Uma vez que eles tinham feito suas seleções, os viajantes tomaram seus artigos para encadernação bar HSBC ser nitidamente ligado no interior da tampa. Durante a semana de esforço piloto e dois anos, 2.030 revistas individuais foram criados, enquanto que 7.154 turistas visitaram o estande.

Page 39: Tendencias 2011

39

• Gitchers é um novo site que permite aos consumidores para se inscrever para a

chance de receber um livre, com a marca T-shirt. Essencialmente um banco de dados de pessoas que querem T-shirt grátis, para si ou para seus cães (T-shirts especiais canina são distribuídos através do site também), os consumidores Gitchers dizer que tipo de camisa que ele está interessado em com o logotipo de uma marca ou site favorito, por exemplo, juntamente com informações demográficas fundamentais, como seu aniversário, sexo e localização. As empresas participantes, entretanto, dizer Gitchers quais os tipos de consumidores que gostariam que suas T-shirts para serem enviados para-mulheres de 35 a 50 em Columbus, Ohio, por exemplo, e pagar US $ 10,99 cada um para um mínimo de 100 camisas.

• Austrian tripwolf oferece gratuitamente, guias de viagem personalizados, em

formato PDF, combinando conteúdo editorial profissional com conteúdo gerado pelo usuário, a partir de cerca de 13.000 Globetrotters em todo o mundo. O local anúncio-suportado se concentra principalmente na Europa e é apoiado por MairDumont, a maior editora da Europa de guias de viagem (incluindo o Baedeker, Dumont e marcas de Marco Polo), que colocou todo o seu conteúdo, que cobrem mais de 250 mil destinos e pontos de interesse on-line gratuitamente. Tripwolf também agrega conteúdos de terceiros a partir de sites como a Wikipedia, Flickr e YouTube, e as comparações de preços do hotel são alimentados por HotelsCombined.com.

Page 40: Tendencias 2011

40

• FreeGreen oferece gratuitamente para download plantas da casa verde. A equipe FreeGreen de engenheiros e designers trabalha com os principais fabricantes do produto, a indústria para criar desenhos em casa que incorporam diferentes combinações de produtos, materiais e fornecedores. Ele também oferece imagens em 3D, simulações de energia e descrições escritas para ajudar o consumidor a encontrar o ajuste certo para seu estilo de vida. FreeGreen depende colocação paga pelos fabricantes de produtos, mas se esforça para ser transparente sobre os produtos que ele exibe.

• Em novembro passado, o austríaco outfitters ao ar livre em Northland

Professional lançou uma campanha através de outdoors, que deu livre mercadoria fora. Northland aposta amostras de seus bonés, luvas e cachecóis para cerca de 50 outdoors espalhados pela cidade de Graz. Cerca de 20 itens foram anexados a cada apelativo cartaz para um total de cerca de 1.000 em todo o esforço e foi repetida a cada dois dias.

• Táxis movidos a pedal tem sido em torno de anos, mas com sede em Dublin

Ecocabs veio acima com uma torção Free Love: eco-táxi passeios gratuitos pela cidade. Ecocabs é movido a pedal (mas de bateria assistida, quando necessário) os triciclos que podem acomodar três pessoas para o livre trânsito de emissões através de áreas urbanas congestionadas. A patrocinado veículos da marca são personalizados com cores específicas de marca e imagem, e os drivers também podem distribuir folhetos, usar roupa de marca ou alvo áreas específicas da cidade. patrocinadores atual dos veículos incluem 7Up, Yoplait e KPMG. A empresa tem um ambicioso plano de expansão: no ano passado, lançou Ecocabs passeios livres nas ruas de Toronto, Nova York, Chicago e Detroit.

Para saber como aplicar Free Love, vamos nos referir (de novo) para o pleno Trend Briefing.

Page 41: Tendencias 2011

41

E depois há .... BUTLERS MARCA. Para refrescar sua memória:

BRAND BUTLERS | "Se os consumidores valorizam o autêntico, o prático, o exclusivo, e eles também estão sempre em busca de tornar a vida mais conveniente, até mesmo poupar algum tempo, então porque persistem em bombardeá-los com campanhas de publicidade one-way? Em vez de perseguir os clientes existentes e potenciais, por que não ajudá-los a inteligente, generoso, de forma relevante, fazendo com que a maioria dos seus produtos e qualquer que seja a sua marca significa? "

Para todos os exemplos que abrangeu no ano passado, por favor clique aqui. E aqui está o que temos visto mais recentemente:

• Shoppers na IKEA lojas de móveis na Dinamarca, têm agora uma nova opção

para trazer os seus grandes, volumosas compras para casa: a frota de motos Velorbis de trailers que estão disponíveis para empréstimo, praticamente sem custo. IKEA lançou o programa após pesquisa de mercado constatou que 20 por cento de seus clientes dinamarqueses montar suas bicicletas para a loja. Em seguida, uma parceria com a dinamarquesa Freetrailer, uma organização que empresta reboques livre para ambas as motos e carros, para estabelecer o serviço, que já começou na loja IKEA de Gentofte.

• Ainda mais IKEA (sim, eles são bastante ativos como a marca BUTLERS): na Suécia, a empresa ofereceu cansado compradores Estocolmo uma forma de alívio pela instalação de um Sovhotell (hotel dormir) em um dos centros comerciais da cidade baixa. Os convidados foram bem-vindos a soneca de 15 minutos, e foram dadas máscaras de olho e fones de ouvido com música suave para ajudar-lhes beneficiar das suas sestas poder patrocinado.

Page 42: Tendencias 2011

42

• No ano passado, no festival de música ao ar livre holandês Pinkpop, Diesel

desde chuveiros quentes, incluindo toalhas, gel de banho e um pouco para aqueles ressacas traquinas. Os festivaleiros que apareceu entre as 11 horas e meio-dia o "One Happy Hour Shower' também foram tratados a cueca livre.

• Em novembro de 2008 Zurich Seguros instalado 'Ajuda Stands Point "em

Londres, Heathrow e os aeroportos de Zurique. O Ponto de cabines Ajuda oferecer acesso gratuito à Internet, cobrando instalações e serviços de concierge para outros viajantes, incluindo materiais de limpeza para lidar com o café derramado, e informações sobre destinos de viagem. Venda de seguros não vai ser uma prioridade, embora, o foco está em ser útil. A nova campanha surgiu de uma pesquisa mostrando que menos de 15% dos consumidores, as companhias de seguros e de confiança que os clientes encontrá-los indiferente, impessoal e insensível.

Page 43: Tendencias 2011

43

• Para promover seu novo Fogão Top Quick Cups, a Kraft Foods ofereceu

recentemente o calor e as amostras na escolha de Chicago paradas de ônibus da área. Kraft colocados anúncios em 50 abrigos de ônibus em torno de Chicago com o slogan: "Frio, desde o inverno. Calor, fornecido por nós. É uma boa noite para a parte superior do fogão." A empresa, então, dez desses abrigos aquecidos para dar alívio aos consumidores por causa do frio, e deu-se amostras de sua Quick Cups.

• E não vamos esquecer o potencial para aplicações BUTLERS BRAND, widgets

e redes sociais: 'enorme' nem sequer começar a descrever o potencial das marcas para servir úteis e aplicações móveis online, diretamente correlacionados com "perfis de consumidores, dispositivos portáteis e assim por diante. Apenas um exemplo simples: Johnson & Johnson permite que os clientes se registrem no

Page 44: Tendencias 2011

44

site ou através do Facebook para um Acuminder conta renovação lembretes oferecendo para lentes de contato mudar, comprar lentes fácil, e agendamento de exame de vista. Basicamente, gastar tanto tempo como você pode em Yahoo Widgets, digitalização através de aplicações Facebook, ou vaguear pelos corredores virtuais da Apple App Store para iPhone e Google Android Market. Também manter um olho para fora da próxima BlackBerry montra, o Palm App Catalog, e da Microsoft SkyMarket. Se não você vai chegar, nada. E lembre-se, você não tem que desenvolver tudo a si mesmo: Por que não sócio com alguém que já fez o trabalho para você, seja um desenvolvedor solitário ou um aplicativo de fábrica?

Para saber como aplicar BRAND mordomos, vamos nos referir (de novo) para o pleno Trend Briefing.

Your email address

Enviar »

PERKONOMICS é outra parte integrante do G. Oferecendo novo estilo de regalias geração como estacionamento reservado para os proprietários de um automóvel marca específica, ou deixar os clientes preferenciais salto filas em eventos ocupado, é uma excelente forma para se tornar uma marca mais generosa. Para uma visão ampla, refira-se à nossa outubro 2008 briefing, incluindo muitos exemplos. Abaixo você encontrará exemplos que temos visto mais recentemente.

PERKONOMICS | "Um novo tipo de regalias e privilégios, adicionado às marcas" ofertas regulares, está satisfazendo os consumidores "desejo crescente por novas formas de status e / ou conveniência, em todos os setores As vantagens para as marcas são igualmente promissoras: a fuga. comoditização de mostrar empatia em tempos turbulentos. "

Page 45: Tendencias 2011

45

• Através de um programa-piloto, de Seattle-Tacoma International Airport

oferece seis vagas de estacionamento em uma localização privilegiada da garagem para os veículos eléctricos. As manchas verde-listrada com tomadas de energia estão localizadas sobre o quinto andar da garagem e estão disponíveis em um primeiro a chegar, serviu-base em primeiro lugar. Norma aplicam-se taxas de estacionamento, mas a eletricidade é gratuito.

• Australiano Perkler é uma comunidade on-line "por regalias e as pessoas que os

amam", dando a clientes uma localização central para gerenciar todos os seus programas de fidelidade e recompensas. Usuários começam por registar e criar uma carteira virtual para acompanhar todas as suas cartas. Com um banco de dados de mais de 500 programas e 150 mil prêmios, Perkler combina informações sobre os cartões de modo que os clientes podem pesquisar todos eles de uma vez, mesmo com links para locais específicos de varejo para que eles saibam onde encontrar cada um perk que está interessado em A site é gratuito para os consumidores, mas sim, seu modelo de negócio depende de parceria com os proprietários dos programas de fidelidade, oferecendo dados agregados sobre o comportamento dos clientes, uma melhor orientação, uma plataforma de publicidade e pontos de toque para interação do consumidor. Perkler espera lançar em os EUA eo Reino Unido em breve.

• Moda marca Esprit premia seus clientes mais dedicados com um exclusivo

Esprit Platinum Club Card , que oferece diversas vantagens (para além dos descontos obrigatórios): serviço de alteração gratuitamente em lojas Esprit, conselhos profissionais de compras com hora marcada, o acesso a um boletim especial sobre produtos exclusivos e promoções e convites para eventos exclusivos Esprit.

Page 46: Tendencias 2011

46

• Lexus patrocinou o Verão de 2008 Alicia Keys turnê, como parte do acordo de patrocínio, a Lexus oferece estacionamento gratuito e passes VIP para qualquer membro do público que chegou em um Lexus.

Para saber como aplicar PERKONOMICS, vamos nos referir (de novo) para o pleno Trend Briefing.

Esta sub-tendência continua a dar: por mais de três anos temos vindo a acompanhar o aumento do try-out conceitos novos, e os motoristas atrás TRYVERTISING estão vivos e fortes em 2009:

TRYVERTISING | ". Uma nova raça de colocação do produto no mundo real, integrando seus bens e serviços na vida cotidiana de uma forma relevante, de modo que

Page 47: Tendencias 2011

47

os consumidores possam fazer as suas mentes com base na sua experiência, não sua mensagem"

Escusado será dizer que este ano, "experimente antes de comprar" vai ganhar ainda mais popularidade devido à crise económica actual e os consumidores mais cautelosos. Alguns recente geração G-spottings encontra-TRYERTISING:

• Californiano Pomme Bébé serve nada, mas orgânica do bebê e da criança refeições frescas na sua cozinha, no site. A torção TRYVERTISING? Discernir clientela bebê pode experimentar as ofertas Pomme Bébé para livre em seu Tasting Bar e luxuoso, sit-down Bébé Lounge.

• E só por diversão: Sydney-baseado Rentachook fabrica e comercializa uma

variedade de cooperativas, bem como a venda do "chooks" (como eles são conhecidos debaixo) e alimentação para ir com eles. Para quem quiser testar a manutenção de águas de frango antes de mergulhar em, a empresa permite que os clientes procuram as suas Eco-Coop pacote e ver como ele vai para contanto que seis semanas antes de eles se comprometem a mantê-lo.

Page 48: Tendencias 2011

48

• Tomando as pistas de Amostra de Tokyo Lab, onde os consumidores japoneses

podem provar e testar novos produtos, um conceito semelhante chegou à China com o lançamento do baseado Sampleplaza Xangai. Sampleplaza é um novo showroom com novos produtos não-marca ainda disponíveis para o grosso da população chinesa. Composição custa 100 RMB (cerca de USD 15 / EUR 11) por ano e, em troca, os consumidores são convidados a visitar Sampleplaza quantas vezes quiser e testar um gama diversificada de produtos, desde equipamentos de exercício para meia-calça, cosméticos de alta tecnologia , bebidas, molho para churrasco, sopas e snacks. Além de experimentar as amostras no showroom, os membros têm permissão para levar para casa até 5 itens por visitar também. De qualquer forma, eles precisam apenas preencher um inquérito online, um máximo de 10 perguntas por produto para cada amostra de teste que eles.

• Os consumidores que se inscrever com Últimas na beleza de amostras grátis de

começar por preencher um questionário detalhado sobre sua coloração natural, necessidades e preferências. Uma vez que eles fizeram isso, eles podem procurar o local para os produtos que combinam seu perfil e ver as opiniões de novos produtos por um painel independente. Com base no que eles vêem, eles podem escolher até três amostras para experimentar em casa a cada mês. Algumas semanas mais tarde, Últimas em Beleza envia um e-mail solicitando feedback, que depois encaminha para as marcas de cosméticos. Últimas na beleza está aberto apenas para usuários do Reino Unido, que têm que pagar 1 libra esterlina por mensagem de texto a partir de um telefone móvel baseado no Reino Unido para cobrir as despesas de envio de cada remessa de amostras.

Para saber como aplicar TRYVERTISING, vamos nos referir (de novo) para o pleno Trend Briefing.

Page 49: Tendencias 2011

49

Aqui está uma simples, a tática de sub-utilizados branding que, se praticado de forma consistente e de longo prazo, irá encantar os clientes e fazer mais por buzz marca positiva que a maioria das campanhas publicitárias de massa: atos de bondade. Sim, isso mesmo, tudo de pegar a guia para o envio de um presente surpresa para os consumidores fiéis, de preferência em uma bem elaborada e bem compreendida campanha vai amolecer até mesmo o mais duro dos clientes. Saiba mais em:

• Líder chinês e-tailer DangDang.com dá de volta a seus clientes e estimula sua atenção vigilante para o local por acaso atribuindo uma hora por dia, como "Lucky Time", em que todas as compras feitas dentro desse horas são gratuitos. (Dica do chapéu para PSFK.com).

• Wings é uma marca de cartão de crédito pertencentes a Akbank, um dos maiores bancos da Turquia. O cartão é destinado a viajantes freqüentes, que acumular milhas quando vão às compras em restaurantes e lojas membro. Asas recentemente uma parceria com cinco restaurantes de luxo em Istambul-Ulus 29, Hakkasan, dourada, Topázio e Brasserie Beymen para oferecer uma seleção aleatória de Asas membros sorte uma agradável surpresa. Depois de ter um jantar num dos restaurantes e pagar com seu cartão de asas, o cliente é notificado de que as asas vão pagar a conta.

• Irlandesa de moda da marca Norte ARK (abreviação de Atos da Random Kindness) vende uma linha de camisetas estampada logo para homens e mulheres. Eles pedem que cada vez que um cliente usa um, eles fazem alguma coisa por outra pessoa - seja ela compra um café ou alguma desistir do seu assento no ônibus. Além da disseminação de atos de bondade, de camisetas ARK, sem dúvida, revelar-se também iniciar a conversa, fornecendo usuários com status de histórias para compartilhar com familiares e amigos.

Page 50: Tendencias 2011

50

• Embora alvo patrocinado reality-show Oprah, The Big Give, não retornará para a tela pequena (Oprah senti que o show, que estreou como o mais assistido terceira série, mas perdendo a vapor tinha funcionado seu curso), ele continua a ser um exemplo inspirador do poder da PR RAK quando bem feito.

Last but not least, há um mundo a ser vencido por ser menos rígida, se não completamente gelada, quando se trata de interagir com seus clientes. (F) NUNCA MAIS RÍGIDA está tão perto como você vai chegar ao exigido generoso 'mentalidade'. É sobre as políticas de retorno que não exigem um recibo de clientes fiéis. É sobre os hotéis não cobrar uma noite extra para que late check out. É sobre a amaragem três meses de regras de aviso para um membro da academia que quer cancelar a sua inscrição por motivo de doença. É-como a descrita pelo sempre excelente Seth Godin, cerca de recomendar um concorrente a um cliente que você não pode ajudar.

Enfim, você começa o retrato. GERAÇÃO G não é sobre enroscando os seus clientes mais. Trata-se de tratar seus clientes da maneira que você gostaria de ser tratado no momento em que derramou seu equipamento da empresa e não sua roupa de consumidor.

Page 51: Tendencias 2011

51

Seu CFO em 2009?

Se a recessão está batendo onde dói, e seus orçamentos são apertados, GERAÇÃO G pode ser sentido como muito caro, uma tendência para capitalizar. Nós imploramos para diferir:

1. Nem todos os projetos de geração de G e as iniciativas são caros. Muitas vezes, é um caso de mentalidade, de atitude, de ser criativa, de encontrar os parceiros certos, sem gastar milhões. Na verdade, muitos dos serviços e projetos de destaque nessa reunião não custou o mundo.

2. Os projetos que não envolvem dinheiro graves devem ser pagas por transferências de fundos de qualquer tipo de não-relevantes, não-interativas, e acima de tudo, não generosa campanha publicitária, agradável você está planejando para executar este ano. Ei, se outros em todos os exemplos acima, pode fazê-lo, você também pode.

3. Não infundir sua empresa ou de atitude de marca com uma forte dose de generosidade eventualmente custar-lhe muito mais. Como, vendo a sua marca falir. Que faz qualquer tipo de despesas com generosidade uma pechincha.

Page 52: Tendencias 2011

52

Seja generoso ou prepare-se para ir para o outro lado ;-).

Juntando GERAÇÃO G como uma empresa ou uma marca realmente não é opcional, é um requisito fundamental se você quer permanecer relevante em sociedades que a generosidade, a partilha de valores e de colaboração. Juntando obviamente implica mais do que a adição de um departamento de responsabilidade social ou sustentabilidade, o que significa adotar uma atitude generosa que permeia cada interação com sua comunidade, com seus empregados, com os seus clientes, com, esperar por ela, seu 'stakeholders'. Nem mais nem menos do que uma abordagem holística * à generosidade e de negócios.

Os benefícios?

• Não faz mal que em tempos de turbulência como agora, a generosidade vai encontrar uma audiência extra-agradecido, e certamente não será esquecido.

• Não só os seus clientes ser mais sensível, que também vai voltar seus favores por estar mais dispostos a espalhar a palavra sobre você. E estar mais dispostos a colaborar com você, co-criação e co-co-inventar ou melhorar. O que nos levar a MADE-CLIENTE. Veja, nós dissemos que isso seria uma tendência de guarda-chuva.

• E por último mas não menos importante, para gerir uma empresa com um generoso, atencioso mentalidade pode realmente ser bom para a alma, também ;-)

Page 53: Tendencias 2011

53

* Quick, mention just ONE Big B2C Brand that has embraced generosity as a leading

theme throughout its dealings. And no, usual suspects like Ben & Jerry’s, Google and

Nike don't count. Let's face it, most companies don't even have an integrated

PERKONOMICS or BRAND BUTLER strategy in place yet, let alone an integrated

approach to all GENERATION G sub-trends. The good news? Just by making the first

firm steps to a holistic approach to generosity, your brand will immediately stand out, if

not become known for being a truly generous brand.

So…. Get started on at least one CO-DONATION project, one ECO-GENEROSITY project, one FREE LOVE project, one PERKONOMICS project, one BRAND BUTLER project, one TRYVERTISING project, one RAK project, and one (F)RIGID NO MORE project. All aimed at coming up with new products, services, experiences and/or campaigns for your customers. Or start the world's first GENERATION G agency/consultancy to help other brands develop and implement a portfolio of ‘generous’ offerings and processes. Anyway, whatever you do, do it generously!

P.S. Special thanks to Jody Turner and Kathy Baylor from San Francisco / New York

based Culture of Future, who gave us some great GENERATION G input. For more

generosity insights pertaining to attitude differences between various age groups

(Boomers, Gen X, Gen Y), please do visit their site.

Page 54: Tendencias 2011

54

Cliente-feitas: o tempo para explorar o cérebro global!

Última actualização: maio de 2006 | Vamos tirar isso do caminho uma vez por todas: as tendências não são únicos assuntos inventar. Algumas tendências estão seguindo valem por anos e anos, especialmente se eles representam uma nova definição radical do que constitui valor para os consumidores. INFOLUST é um deles. Então é C GERAÇÃO. E a partir de um ângulo de negócios e inovação, nós gostaríamos de argumentar que o MADE tendência CLIENTE, co-criar com seus clientes, é o mais importante para assistir. Não é porque tudo tem ou será co-criado no futuro, mas porque aproveitando as experiências coletivas, habilidades e criatividade de centenas de milhões de consumidores em todo o mundo é uma partida completa da introspectivas, versus inovação o produtor eo consumidor modelo tão comum às corporações ao redor do mundo.

Então aqui está mais um update MADE-CLIENTE, exatamente um ano após a nossa última cobertura, trazendo novas idéias e exemplos práticos de empresas já a beneficiar de co-criar com seus clientes. Mas primeiro, vamos começar com um resumo:

Cliente-feitas: "O fenômeno das corporações criação de bens, serviços e experiências em estreita cooperação com os consumidores experientes e criativos, batendo em seu capital intelectual, e em troca dar-lhes uma intervenção directa (e

Page 55: Tendencias 2011

55

recompensá-los para) o que realmente é produzido, produzido, desenvolvido, projetado, manutenção, ou transformadas. "

Considere uma ou todas das seguintes características:

• Status: as pessoas gostam de ser vistos, gostam de mostrar as suas capacidades criativas e de pensar.

• Bespoke estilo de vida: algo que os consumidores têm se envolvido pessoalmente na deve garantir bens, serviços e experiências que são adaptados às suas necessidades.

• Frio duro dinheiro: obter um merecido prêmio ou mesmo em um lucro de corte para ajudar uma empresa a desenvolver The Next Big Thing é irresistível.

• Emprego: em uma reviravolta quase irônico, cliente-feito está se transformando em um grande veículo para encontrar emprego, porque ajuda as empresas recrutam os seus in-designer da casa ao lado, a agência de publicidade de guerrilha ou estrategista brilhante.

• Diversão e envolvimento: há o prazer ea satisfação de ser derivada de decisões e criar, sobretudo se a co-criar com as marcas que se ama, gosta ou pelo menos sente empatia?

NÃO feedback simples, sem uma resposta, não é Do-It-Yourself, não é a personalização, não é de personalização, ainda, como todas essas ações ocorrem após as companhias têm decidido que os princípios são, quais os produtos e serviços e experiências que estão dispostos a entregar aos consumidores. Caso em questão: o voto campanhas de consumo, como onvotetouspourdanette.com ou straightupflavor.com. Claro, eles são divertidos, mas, ao mesmo tempo ter um cansado desesperadamente sentir a eles. Depois verdadeiro cliente fez-se a norma, deve-se a votação para as empresas o que os consumidores escolhem a apresentar!

Durante décadas, os consumidores têm sido economizando suas percepções e rants sobre as coisas que consomem, simplesmente porque eles não têm meios suficientes

Page 56: Tendencias 2011

56

para interagir com as empresas, ou com outros consumidores para esse assunto. Não mais. Estes inconstante, com fio, com poderes, infolustye experientes titulares opinativo de um MC (Mestre de consumismo) estão se acostumando a "tê-lo do seu jeito", de qualquer forma imaginável, que inclui querer ter influência direta sobre o que as empresas desenvolvem e produzem para elas.

Certamente ajuda que estes mesmos consumidores também fazem parte da Geração C: eles estão cada vez mais criativo e ter acesso a hardware profissional, software e canais de distribuição on-line para mostrar (e ditar) as empresas o que é que esperam deles, usando texto, , imagem, som e vídeo em formas mais poderosas de sempre. Adicionar ao GEN C a milhões de usuários de chumbo, early adopters, profissionais brilhantes morrendo de vontade de dar-lhe um pedaço de sua mente, e você vai acabar com o Cérebro Global, esperando para que você possa tocar em suas experiências e habilidades. Mais informações sobre o Cérebro Global em Perspectiva futuro, mas você provavelmente tem a imagem: sua marca's Next Great Idea poderia vir de São Paulo ou em Singapura, se você abrir a sua empresa fortaleza para pessoas inteligentes de todo o mundo. Se não o fizer, alguém certamente fará.

Praticamente todas as marcas hoje em dia parece estar convidando seus clientes a

Page 57: Tendencias 2011

57

contribuir para a sua próxima campanha publicitária. Se você acredita que isso é prova de que a co-criação é de fato uma tendência estabelecida, pense novamente.

Claro, os exemplos recentes, como L'Oreal You Make The Commercial, Firefox Flicks, da MasterCard Write a Priceless Ad, JetBlue Travel Stories e McDonalds ' Fundição Global é uma boa diversão (inferno, se os consumidores realmente gostam da sua marca, não precisa nem de um concurso, como ilustrado por estes frescos, não-oficial American Apparel anúncios) , mas quando começar alguns de seus clientes envolvidos em um nível de marketing tático é melhor do que nada, ele não toca o enorme oportunidades verdadeiramente que a tendência MADE-CLIENTE tem a oferecer quando você se move para além da publicidade: a partir do desenvolvimento de produtos para abrir- regimes conversa feedback:

A maneira mais fácil para as marcas de molhar os pés em FEITO PARA O CLIENTE e toque no cérebro global é anunciar concursos de desenvolvimento de produto ou serviço, aberto a consumidores de todo o mundo.

Vamos começar com alguns fizeram-CLIENTE concursos realizados desde a nossa última actualização: elas vão além do habitual "enviar-nos-seu-produto-idéia-e-ganha-um-vale-para-a-free-ice-cream- e-não-espera-us-a-verdade-do-coisa-com-isso:

Page 58: Tendencias 2011

58

A Nokia Concept Lounge teve lugar no Verão de 2005 (algumas marcas de obtê-lo, surpreendentemente, muitas vezes as marcas que já têm uma forte competência no desenvolvimento do projeto ou produto: ;-), mas achamos que a iniciativa foi muito bem executada para não mencionar nesta atualização. O salão convidou designers no Benelux para compartilhar idéias e criar o novo cool telefone ao lado. Não surpreendentemente, em um mundo global do cérebro, as inscrições vieram de todo, com o vencedor sendo um designer turco, Tamer Nakisci. Seu estilo telefone de banda do pulso (a "Nokia 888") deve ter tido os fabricantes de telefones da China à Finlândia babando.

Page 59: Tendencias 2011

59

O que vale para celulares, também vai para o café. Nespresso de 2005 Design Contest destinada a imaginar o futuro de rituais de café, produziu pérolas como a máquina de café InCar Nespresso ea Chipcard Nespresso (que armazena as preferências de café para indivíduos cadastrados e, quando inseridos em uma máquina de venda automática, se comunica com um banco de dados central para preparar um copo personalizado de café). Fotos dos conceitos de sucesso podem ser encontradas em gizmag.co.uk/go/5493/gallery. Não vá para a Illy de concurso de concepção também, como no nosso actualização anterior.

Hang plástico flexível / lupas de estantes, tornando mais fácil para os idosos e os

deficientes visuais para ler informações de produção.

Page 60: Tendencias 2011

60

Fim do ano passado, a rede de supermercados holandês Albert Heijn fez algo sensato: em vez de instalar as caixas de sugestões que os clientes não usam e as lojas não vazio, perguntou aos clientes para informações detalhadas sobre como melhorar suas lojas, através de sites, folhetos e outdoors. Mais de 55.000 clientes mordeu a isca, comentando, variedade de serviços e níveis de conveniência em mais de 700 lojas na Holanda. 700 requisitantes de "dicas de ouro" (que estão online para que todos possam ver), ganhou minutos de compras sprees um, com lojas individuais comprometendo-se a implementar as sugestões o mais breve possível.

Mais de design: a Electrolux Design Lab 2005 atraiu mais de 3.058 inscrições de Brasil e Itália! () projeto alunos de 88 países ao redor do mundo, os seis primeiros países a ser os EUA, Reino Unido, China, Índia. (GLOBAL DO CÉREBRO, alguém?). Os participantes foram convidados a conceber eletrodomésticos para o ano 2020. Doze finalistas participaram de um dia de evento de design e seis, em Estocolmo, incluindo oficinas, construção de modelos e um concurso de prêmios em dinheiro-, eletrodomésticos e muito mais (clique aqui para visualizar as fotos dos conceitos de sucesso).

Concorrência O processo de registro foi executado através Designboom, uma comunidade de design industrial. Uma jogada inteligente, como cliente-feito não é sempre sobre envolvendo centenas de milhões de contribuintes. Não há nenhum dano

Page 61: Tendencias 2011

61

no alvo bolsas de especialização, se você estiver convidando outros para co-criar algo específico (para os regimes de conversação aberta, veja mais abaixo). Mais por vir: o tema da nova Electrolux DesignLab 2006 é "Hábitos Alimentares Saudáveis em 2016", pedindo idéias de produtos para conservação e preparação dos alimentos.

Que tal automóvel? Você pode se lembrar de nossa cobertura anterior do Peugeot em todo o mundo, bi-anual Concours Design que marcou o Peugeot Moovie, uma cadeira elétrica conceito de carro e dois desenhado por André Costa. O próximo concurso terá início em agosto deste ano, sem dúvida atrair uma multidão ainda mais global. Outras marcas de automóveis: mexa-se!

TV não é isenta, ou: A L-Word Fanisode competição chamada de co-criação de um episódio da série televisiva de sucesso, montando um roteiro completo, cena por cena. O concurso decorreu entre janeiro-março de 2006, com o show de reais (pagos) escritores descrevendo uma cena e dando orientação, dando aos fãs uma semana por cena a apresentar ofertas, folhear pessoas submissões outros, e votar. O vencedor do grande prêmio tem uma sessão de escrita script com L Word criador Ilene Chaiken e 2.000 dólares de crédito na Saks Fifth Avenue. (Fonte: BusinessWeek.)

Page 62: Tendencias 2011

62

fornecedora japonesa de todas as coisas à moda minimalista Muji também está lançando um concurso internacional, que está prestes a começar, bem, agora. Chamando a todo o GLOBAL DO CÉREBRO, primeiro tema Muji é "SUMI", (esquina borda / / fim). Do site do briefing do: "O objetivo não é desenvolver algo que é colocado no meio da sala, mas para as bordas, não no centro, e não diretamente ao redor do centro, você deve procurar em algum lugar que ilude o olho, envie nós um objeto projetado para aquele lugar, e nomeá-la como quiser. Nós não estamos pedindo qualquer gênero em particular, poderia ser qualquer coisa de, móveis e artigos de papelaria material de escritório, de objectos de uso quotidiano. "Assim como o Nespresso acima, os vencedores serão anunciados no Milan Salone. Vamos ver o que fizeram produto CLIENTE aparece nas lojas Muji de Tóquio a Londres no próximo ano?

Todos os exemplos acima são uma ótima maneira de realmente começar a MADE-CLIENTE. Mas poucas empresas têm realmente integrada nesta maneira de pensar em tudo que fazem. Um dos líderes na integração FEITOS CLIENTE em seu tecido empresarial, a P & G, não está a abrandar: seu Connect + Develop programa e outros projectos de inovação produzem agora mais de 35% das inovações da empresa. Na verdade, a I & D da produtividade na Procter & Gamble aumentou quase 60%. Nos últimos dois anos, a P & G lançou mais de 100 novos produtos para os quais alguns aspectos do desenvolvimento veio de fora da empresa. Entre a P & G é o mais bem sucedido conectar-e-desenvolver produtos para chegar ao mercado são Olay Regenerist, Swiffer Dusters, o SpinBrush Crest, eo Mr. Clean Magic Eraser (fonte: HBR, Março de 2006).

Page 63: Tendencias 2011

63

P & G também recentemente a sua nova marca Tremor programa para mamãs Vocalpoint. Em suas próprias palavras:''Vocalpoint é uma marca de marketing exclusivos alimentado pela Procter & Gamble Company, que ajuda as empresas a fazer um trabalho melhor o desenvolvimento de produtos e serviços que as mães se preocupam e querem falar. Trabalhamos com este influente grupo de mães para ajudar as empresas em indústrias que incluem entretenimento, moda, música, gastronomia e beleza. Nós coletamos feedback e gerar conhecimentos e insights valiosos para nossos clientes através de inquéritos, recolha de amostras de produtos e lançamentos de produtos e serviços. "P & G como o campeão do cliente-feitas, a ponto de vender os seus co-criação de conhecimentos para os outros. Não é mau.

Page 64: Tendencias 2011

64

O que funciona para obras de Bens de tecnologia e equipamentos, assim: Philips de propriedade LeadUsers.nl acaba de completar seu líder de projeto centrados no usuário, segundo, que era toda sobre a discutir a qualidade do sono. O site está em atividade desde agosto de 2005, e pretende reunir usuários de chumbo (aqueles consumidores que enfrentar as necessidades que serão gerais no mercado, mas enfrentá-los meses ou anos à frente do resto do mercado, e é posicionado para se beneficiar significativamente pela obtenção de uma solução para essas necessidades), para discutir vários temas de interesse para ambas as Philips e participantes. O primeiro tópico de discussão e de

Page 65: Tendencias 2011

65

pesquisa foi de telefonia de vídeo: um número de participantes recebeu o mais recente em equipamentos de telefonia de vídeo a ser testada em casa. Um novo tópico será anunciado em breve. O site vai lhe dar algumas dicas boas para a criação de sua própria comunidade de usuários de chumbo, então cadastre-se!

Movendo concursos passados e presentes, é aí que fica realmente interessante: a co-criadores recebem um corte de qualquer coisa que seja desenvolvido com base em suas contribuições, sugestões de projeto ou idéias.

Confira:

"Ist Jetzt Ihre gefragt Kreativität! Fabricante austríaco Frenkenburger recentemente pediu que os clientes vêm com novos sabores de leite de cânhamo para a sua bebida natural de tudo, Trinkhanf. leite de cânhamo puro é altamente nutritivo, mas gosto suave, tão Frenkenburger lançados anteriormente manga / gengibre, cacau / / maple com sabor de baunilha e variedades de café. Para expandir ainda mais a linha Trinkhanf, Frenkenburger desafiou clientes criativa para criar novos sabores deliciosos usando frutas, ervas ou outros ingredientes naturais. Um painel de juízes está agora no processo de escolher um vencedor, ea receita vencedora irá entrar em produção. Consciente de que a co-criadores devem participação nos lucros, Frenkenburger pagará ao vencedor 1 € cêntimos por garrafa vendida. Com certeza, isso não é exatamente espetacular, mas bate um voucher de US $ 25 ;-)

Page 66: Tendencias 2011

66

Outro exemplo de criar e vender: LEGO LEGO Factory tem sido em torno de um tempo, mas continua a ser um exemplo inspirador de como realmente libertar o cérebro global. As crianças e os entusiastas do outro edifício a visitar o site são convidados a desenvolver modelos (usando fácil de usar, para download de software livre) e participar em competições por prémios LEGO. Um concurso popular no ano passado os vencedores o direito de ter sua massa modelo produzido e vendido na Shop @ Home, recebendo 5% de royalties sobre cada conjunto vendido. Enquanto os clientes ainda podem fazer upload de suas criações e tê-los se tornar parte do catálogo oficial da Lego, o regime de direitos, infelizmente, foi vetado. Trazer de volta!

Mais MADE-CLIENTE inovação das bebidas! Dinamarquês Vores Øl ("Nossa Cerveja") afirma ser a primeira cerveja do mundo open-source do. A receita ea marca inteira é publicado sob uma Creative Commons licença, o que significa que qualquer pessoa pode usar OL Vores receita para fabricar cerveja a cerveja ou para criar um

Page 67: Tendencias 2011

67

derivado. Enquanto produtores caseiros publicar a receita sob a mesma licença, eles estão livres para fazer o dinheiro de seus esforços, o que inclui acesso gratuito ao OL Vores design e elementos de branding. Felicidades!

Não vamos esquecer MADE-CLIENTE como uma conversa em curso, em muitos aspectos, o Santo Graal do marketing. Acho que as empresas não só de preparo concursos ou pedindo temáticos, sugestões detalhadas, mas realmente salto sobre o Manifesto Cluetrain. Os exemplos a seguir são um começo ...

No Reino Unido, a Orange montou Talking Point, onde os clientes podem contar Orange como eles se sentem sobre todos os tipos de coisas - não apenas telefones. Orange promessas para ouvir, e usar a informação para moldar a forma de pensar e fazer as coisas no futuro. Um certo número de questões (como "o que em sua vida que você gostaria de ver a tecnologia vai melhorar?") Tornam mais fácil para os visitantes a partilhar os seus pensamentos. Isto não é realmente uma conversa espumantes, mas é melhor do que nada, no que é ainda muito de um modo arena.

Page 68: Tendencias 2011

68

De abril a outubro de 2005, o Itaú, o maior banco do Brasil, lançou uma campanha intitulada "O Itaú Quer Ouvir você", o que significa (como refrescante!) "O Itaú quer ouvir você". Através de uma campanha publicitária maciça, e, utilizando canais como a dedicada números 0800, e-mail e bate-papos on-line, os funcionários de seus bancos e telefones reais em caixas eletrônicos, Itaú, ia muito além do conceito usual de caixas de sugestões. Eles ainda prometeram voltar para os participantes nos cinco dias úteis, comentando sobre as sugestões apresentadas. Primeiros resultados: uma média de 7,200 pedidos, reclamações e sugestões por mês.

Igualmente louvável, a Honda do Reino Unido está patrocinando uma rede novo blog, 2TalkAbout.com, que permite que as audiências publicar as suas opiniões sobre marcas bem conhecidas, bem como responder a pessoas de outros pontos de vista. A companhia do motor é a primeira marca a associar-se com a rede: o site, chamado 2TalkAbout Honda destina-se a qualquer pessoa com um interesse em carros Honda, em especial o recém-lançado Honda Civic, e foi lançado como o novo modelo foi apresentado na Geneva Motorshow.

Embora a comunidade on-line será totalmente independente da Honda, os engenheiros da Honda e os seus associados regularmente logon para contribuir e responder aos comentários, dando aos usuários acesso direto para a marca. (Fonte:. Revolution) da Honda realiza curso que é melhor participar do que estão à margem: discussões online sobre como melhorar sua marca já são, ou serão em breve, por toda parte. Testemunha o seguinte:

Page 69: Tendencias 2011

69

Para ter um gostinho de como terceiros são cada vez mais fazendo o que as marcas se negligenciar a capitalizar, confira os altamente informativo, e muitas vezes brutal, 'Como você se mudar ou melhorar "os tópicos que Engadget.com ("web uma revista com o diário obsessivo cobertura de todas as novidades em gadgets e eletrônicos de consumo ") foi executado. Sua mais recente foi para a Xbox 360. Outras marcas e serviços, para ter incluído Tivo agora, Gmail, Skype, Creative Zen Vision, vídeo iPod, Sony Ericsson W800, o iPod nano, o Mighty Mouse, Google Talk, o Motorola ROKR E1, Sony Ericsson P910, Electrolux Roomba, o Mac Mini . Este tipo de agregação de apaixonados levam os usuários (estamos falando consumidores verdadeiramente obcecado com gadgets aqui, que não só querem saber sobre as últimas, mas também comprar e usá-lo) pode render mais insights sua marca e sugestões em uma semana que o seu laboratório de inovação e do departamento de pesquisa de mercado pode chegar a em um ano!

Ela deveria vir como nenhuma surpresa que o unsanctioned 'Como você mudaria "tema está pegando com os usuários ávidos: outros sites, parte do Weblog Inc, que publica igualmente Engadget, estão fazendo coro:

• Como você mudaria o MySpace? • Como você mudaria Digg? • Como você mudaria o Flickr?

Page 70: Tendencias 2011

70

E para acrescentar mais um setor só para esse Briefing: no mundo da hospitalidade, um fenômeno similar pode ser encontrado no

FlyerTalk.com, uma comunidade de ávidos (e altamente rentável!) viaja a negócios. Na verdade, muitas sugestões e reclamações para isso e sobre as principais cadeias de hotéis foram se acumulando nesse site, que a Starwood Hotels and Resorts destacado William Sanders, mais conhecido como o Lurker Starwood, para ficar de olho nos fóruns, 8 horas por dia. Desde que ele começou a participar abertamente em Novembro de 2002, o lurker Starwood postou mais de 11 mil respostas, (que se resume a uma média de mais de 5 postagens por dia!), Participar de conversas com alguns dos mais importantes clientes da Starwood. Nenhuma palavra sobre quanto dinheiro como isso fez Starwood, mas acho que é muitas vezes mais do que o salário do Sr. Sander. Agora, você poderia, naturalmente, decidir que todos os acima é muito trabalho, ou muito caro, e ignorá-lo ... (Sim, até mesmo multi-marcas de bilhões de dólares nos disseram que encontrar o "orçamento" para dedicar apenas uma pessoa em tempo integral para acompanhar pessoalmente as milhares de conversas sobre sua marca seria um desafio real.) Mas, em uma revisão orientada, mundo transparente, a alternativa de cliente-feito é descobrir sobre seus clientes "comentários, sugestões, e sim, a raiva, através de acesso público-nome deles (e às vezes de vergonha deles) sites:

• Fanáticos Positivo (IKEA) • Virgem Marca • Netflix Fan • Victoria's Dirty Secret • Descendente da Tribo

E assim por diante! Mais informações sobre como começar a seguir, na seção oportunidades.

Alguns pensamentos e observações sobre como a tendência FEITO PARA O CLIENTE poderá evoluir: a. O mundo da mídia é FEITO de carvão da mina canário CLIENTE (obrigado, Jeff Jarvis). Temos evitado deliberadamente as empresas que estão completamente por e para os consumidores, ou seja, o conteúdo gerado pelo usuário-revolução, uma vez que está em toda parte agora, e nós falamos sobre isso durante um tempo no ano passado. Mas mais uma observação sobre o jornalismo cidadão em particular: ele é uma inspiração para todas as marcas que querem transformar seus clientes em "repórteres", o envio de resultados, observações e sugestões. E como o modelo está se espalhando como um incêndio, * esperar que os consumidores mais 'get' e apreciar o conceito. Jornalismo do Cidadão como o modelo de inovação aberta para o futuro?

Page 71: Tendencias 2011

71

* (OhmyNews, o jornalismo de demonstração "do Sul" cidadão participativo coreano, agora possui 700 mil leitores diários e 41 mil jornalistas cidadãos, que recebem US $ 20 para uma peça interessante, está ficando internacional, com a ajuda de USD 11 milhões de investimento de Softbank. Ou vá para a Sul-Africano www.reporter.co.za, que paga 5 euros por contribuintes história aceite).

b. O dinheiro fala mais: como co-criadores ficar mais esperto e perceber o quanto eles valem, esperam kick-backs para co-produtos e serviços criados para subir. Se você não pagar uma parte equitativa, talentosos membros do cérebro global terá os seus negócios para outro lugar. Então porque não transformar um desenvolvimento inevitável em uma força, recompensar generosamente os próximos Golden Dica, e criando o milionário FEITOS primeiro cliente? O valor do PR e de boa vontade só vai valer muitas vezes mais.

c. Intermediários vai colher riquezas: para além da referida 2TalkAbout.com, vá para empresas como informativo, Communispace, WaveMetrix, Buzzmetrics e MouthShut que estão ajudando a dar o pontapé inicial e gerir os processos de conversação e co-criação entre «produtor» e «consumo». Com as tradicionais marcas de merda com medo de realmente abrir para os seus clientes, temendo que o dilúvio de perguntas até agora sem resposta, reclamações e sugestões, não há dinheiro para ajudá-los a começar em um ambiente controlado.

Page 72: Tendencias 2011

72

d. cliente-feito vai se espalhar para não-empresas: os políticos da cidade e os governos estão trancando sobre. No Queens, NY, deputado Jimmy Meng (D-Flushing) está patrocinando um "Make Your Own" Lei concurso, convidando os seus eleitores para escrever a legislação, com a promessa de que a melhor proposta será apresentada como um projeto de lei em Albany. (Fonte: Diário de Notícias.)

Enquanto isso, em Lewisham, Reino Unido, os moradores estão ajudando a manter o bairro limpo sudeste de Londres em CUSTOMER-MADE/LOCAL estilo CÉREBRO: depois de instalar software especial em seu cameraphone, moradores atento pode tirar uma foto de grafite ou lixeiras transbordando, inserir o local detalhes, e enviá-lo ao conselho local. A foto é postada na página do conselho, e as equipes de limpeza são enviados para resolver o problema. Leia mais sobre esta iniciativa no nosso local da irmã Springwise Novos Negócios Idéias. E sim, isso chega perto de jornalismo cidadão, bem!

e. O cérebro global irá crescer e crescer e crescer: sim, o capitalismo é vitorioso, mas que alguns ainda vêem o aumento incrível da sociedade de consumo como fonte de centenas de milhões de recém-cunhadas livre consumidores gastando, (na Índia, na China, no Brasil, na Rússia, na Turquia, na Nigéria) compra concluída em massa de bens, você naturalmente já estão salivando sobre o pensamento de milhões de recém-educados, bem informados, super profissionais ambiciosos ávidos para participar da sua equipe de inovação aberta global. ;-)

Quando condensados em palavras-chave, a tendência FEITO PARA O CLIENTE é sobre inovação, que nestes dias é o único fator determinante fortuna de uma empresa ou queda. E como o estilo de inovação feito CLIENTE implica o fim da tradicional produtora / relações de consumo, significa abrir mão do controle, e percebendo que o

Page 73: Tendencias 2011

73

mundo inteiro poderia ser o seu orientador, que também implica re-inovar a inovação em si. Assustador para não-inventado-aqui atrasados, mas o céu para aqueles obcecados com verdadeiramente inteligentes envolvendo consumidores antes de eles tomarem seu talento em outros lugares.

Se isso faz lembrar de sua atual equipe Inovação ...

Então, sobre a terra onde começar? Os muitos exemplos e insights acima (juntamente com os nossos novembro 2004 e maio 2005 súmulas deve fornecê-lo com um sólido ponto de partida bonita para suas próprias sessões de brainstorming, as cimeiras de inovação estratégica, fora de casa dias e que o têm. Exemplos são úteis para se inspirar, e para convencer outros executivos de que isso esteja realmente acontecendo. E as percepções e aprendizados são para você e sua equipe que, então, desenvolver uma estratégia de kick ass e implementá-lo.

Então, para começar, o que está impedindo você de configurar seu próprio ipodlounge.com, hiltonlobby.com, virgincabin.com, ingcounter.com, saabbackseat.com, safewayaisles.com, samsungcall in.com, ou vodafoneconnection.com e convidando seus clientes a recorrerem ao MADE-CLIENTE bens, serviços e experiências? Você está pronto para abrir (mesmo como uma experiência) uma reunião de estratégia, um processo de concepção, uma sessão de brainstorming para os milhões de consumidores que podem ter um parecer de peritos, a sugestão perspicaz, a idéia de novos negócios e assim por diante, simplesmente porque eles são seus usuários ávidos e, na melhor das hipóteses, o maior dos fãs?

Ah, e se o medo de uma enxurrada de reclamações e pedidos está prendendo você: lembre-se do dilúvio já está acontecendo nas suas costas, e que se você não está ouvindo o seu inteligente, os clientes poder, alguém definitivamente!

Há, sem dúvida, muitos outros medos que você possa ter, mas não há uma solução para cada problema. Drop -nos um e-mail, se você estiver trabalhando em um projeto-FEITA AO CLIENTE interessante, e nós lhe enviaremos Solutions algum cliente 'adicionais feitos medos e descobertas. Você aprende, aprendemos. ;-)

Page 74: Tendencias 2011

74

Além disso, uma característica que todas as nossas tendências têm em comum é que eles alteram a sério as expectativas do consumidor. Uma vez que eles se acostumaram a MADE-CLIENTE sendo uma opção, os consumidores terão ainda menos gentil para as corporações que não se comunicam, que não respondem aos comentários, que não usam código aberto, que não agir de acordo com sugestões, que continuar jogando coisas novas por cima do muro, esperando que alguém vai gostar. É hora de abrir! (E sim,

conversar com a gente também: trendwatching.com é fundador Reinier Evers goza de

comentários, críticas, elogios e sugestões em! Basta enviar e-mail dele

[email protected]).

Email a tendência cliente-feito para um amigo>>

CUSTOMER-MADE, Part 2 | May 2005

Imagem por Bryan Boyer "Prepare-se para o cliente feito: o fenômeno da criação de empresas de bens, serviços e experiências em estreita cooperação com os consumidores, entrando em seu capital intelectual, e em troca dar-lhes uma intervenção directa no que realmente é produzido, fabricado, desenvolvido, projetado, manutenção, ou transformadas. Consumismo nunca mais será a mesma! "

CUSTOMER-MADE está ficando maior e maior. Claro, fomos otimistas com esta tendência quando se introduziu em novembro passado, mas ainda assim, o grande número de novos CUSTOMER-MADE insights spottings e surpreendeu até mesmo nós. Para refrescar sua memória:

Page 75: Tendencias 2011

75

"Por décadas, os consumidores têm sido economizando suas percepções e rants sobre as coisas que consomem, simplesmente porque não havia meios adequados para interagir com as empresas, ou com outros consumidores para esse assunto. Não mais. Estes inconstante, com fio, com poderes, informou , os titulares opinativo e experiente de um MC (Mestre de consumismo) estão se acostumando a "tê-lo do seu jeito", de qualquer forma imaginável, que inclui querer ter influência direta sobre o que as empresas desenvolvem e produzem para eles. Certamente ajuda que estes mesmos consumidores também fazem parte da Geração C: eles estão cada vez mais criativo e ter acesso a hardware profissional, software e canais de distribuição on-line para mostrar (e ditar) as empresas o que é que esperam deles, usando texto, , imagem, som e vídeo em formas ainda mais poderosa. "

Qual a melhor maneira para se tornar parte desta tendência do que aprender com as empresas que já iniciaram uma busca para se tornar co-criadores em vez de obsoleto DIY-ers? Por favor, estude os seguintes novos CUSTOMER-MADE exemplos (abrangendo o espectro B2C a partir da batata-chips para automóveis, eo globo do Brasil para a Suécia), seguido de um número de novos -FEITA AO CLIENTE aprendizados. Para sua comodidade, estamos introduzindo cinco grandes CUSTOMER-MADE categorias: Consumidor comerciantes, profissionais de fora, de fora Amadores, Remix, Cultura e Conteúdo Gerado pelo Usuário 2.0.

Não há como parar a tendência de consumidores criativos que contribuem para, ou até mesmo possuindo suas campanhas de publicidade, tanto autorizadas e nas costas. Por quê? Para recurso em um site ou outdoor, ou ter um home-made comercial baixado por centenas de milhares de colegas consumidores é apenas muito divertido também. Nós já destaque MADE-CLIENTE campanhas orquestradas pela Mercedes, Mazda e Coors Light, agora acrescentar:

Page 76: Tendencias 2011

76

• Enquanto a Nike foi gozar da glória do "vencer tiro de Tiger Woods no Masters Golf GA) torneio (que envolveu uma bola de golfe brandindo-swoosh ficando impagável tempo no ar, Joseph Jaffe imediatamente criado e carregou o que sem dúvida vai ou deveria se tornar o próximo Nike comercial: www.jaffejuice.com/2005/04/tiger_did_it_ak.html.

• No inverno passado, show de comédia de TV holandês 6Pack(que reúne seis pessoas que têm pouca ou nenhuma experiência de televisão), pôr em marcha uma busca mais bem sucedido para os melhores CUSTOMER-MADE comerciais, resultando em um milhão de downloads para a apresentação mais popular, a Sara Lee comercial (Yo Oma), caracterizando um 50 Cent nas ruas, sábio-avó amorosa. Outras marcas que participam do concurso que tivemos sorte o suficiente para atrair C's inventividade GERAÇÃO: Pringles, Senseo, Clearasil, e ABN Amro Bank. "Ganhar" diretores estavam garantidos ar do tempo de TV e embolsou 2000 euros. Um novo concurso está em formação (provavelmente a partir de Setembro deste ano), e 6pack, que é patrocinada pela Heineken, será lançado internacionalmente em breve. (Fonte: Rede Springspotter, Maurits van Rijckevorsel).

• A Converse Gallery realmente deve ter sido parte de nossas primeiras CUSTOMER-MADE peças, já que foi lançado em agosto passado, e desde então estabeleceu o padrão para CUSTOMER-MADE os comerciais. O site traz dezenas de filmes de 24

Page 77: Tendencias 2011

77

segundos, CUSTOMER-MADE por fãs Converse, que são convidados a expressar o tênis Converse significar para eles. Os filmes escolhidos são depois divulgados em site da Converse, com a possibilidade de ser exibido na MTV e outras redes de cabo. Com centenas de apresentações e milhares de visitantes, desde então, esta é uma saborosa fonte de CUSTOMER-MADE inspiração.

• Indo depois a demografia Converse, Cadillac convidou os membros do C GERAÇÃO contribuir para a sua série de cinco segundos comerciais, que ilustrou a velocidade de seu modelo CTS-V, que pode acelerar de zero a 60 em cinco segundos ("o que sempre você faz, não pisque "). cineastas amadores pudessem apresentar seus próprios pontos de segunda-5 (e ganhar tempo no ar), com um dos diretores escolhidos também está recebendo as chaves de um novo CTS-V. (Fonte:. Adrants) Enquanto o site inicial agora links para uma página CTS-V, um dos cinco anúncios segundo ainda pode ser visto em Ifilm. • E indo de carro para as batatas fritas: Na Turquia, Ruffles chips lançou uma bola de futebol temáticos CUSTOMER-MADE campanha de TV comercial, chamado Ruffles Idea-logia, arejar os 10 vencedores scripts comerciais na televisão nacional e premiar os criadores com um iPod. (Fonte: Springspotters, Aldan Bilgen e Hanoglu Ozlem).

Marketing e publicidade decerto é divertido, mas é verdade CUSTOMER-MADE envolve co-criado mercadorias, co-criou serviços, co-criou experiências! Assim, acordando para o fato de que existem centenas de milhares de peritos, inovadores, inventores e assim por diante paredes empresa externa, laboratórios de pesquisa e unidades de inovação, as grandes corporações estão cada vez mais não vai sozinho. Confira as seguintes iniciativas que permitam a utilização de peritos de fora (muitas vezes os designers e artistas) para potencialmente lucrativo novas idéias:

Page 78: Tendencias 2011

78

• No verão passado, Core 77, o site de design industrial, em parceria com fabricante de relógio Timex para um concurso global chamado Timex2154: O FUTURO DO TIME (celebrando 150 º aniversário da Timex). Designers de mais de 72 países explorados e visualizados e portáteis pessoais cronometragem 150 anos no futuro, resultando em mais de 640 entradas. Os vencedores podem ainda ser vistos online, e no Museu da Timex.

• Na mesma linha, Illy Café parceria com Domus revista em Abril de 2004, pedindo aos estudantes e designers com idade inferior a 35 para criar novas formas de desfrutar de café ("criar um lugar para, a descoberta de reunião e de encontro"). Ao longo de 10 meses, 704 inscrições foram recebidas, cerca de metade oriundas da Itália no exterior. Os melhores 14 projectos foram expostos em Milão, este mês (Abril 2005). O conceito de vitória é uma escada rolante que funciona como uma máquina de café e uma mostra de arte. O café é servido no fundo de uma escada rolante. No caminho, os clientes tomam seu café e apreciar uma exposição de arte breve. No topo da escada, eles lançam o seu copo de plástico em uma máquina de reciclagem que instantaneamente moldes em que um bilhete para uma exposição de arte ou show. Também digno de nota é o Illyvator, por Bryan Boyer. Se isso não te faz querer criar o seu próprio CUSTOMER-MADE concurso, o que vai!? (Fonte: Rede SpringspotterMichell. Zappa)

• O terceiro Peugeot Concours de Design , foi lançado em setembro de 2004 no Paris

Page 79: Tendencias 2011

79

Motor Show, e os resultados finais foram apresentados no Salão Automóvel de Genebra no mês passado. Depois de designers de automóveis aspirantes foram convidados a conceber o Peugeot dos seus sonhos para o futuro próximo, os projectos de 3800 (em comparação com 2.800 em 2002 e 2.050 em 2000) foram enviados, a partir de 107 (!) Países. O vencedor deste ano foi o Moovie, um veículo dois lugares para o uso urbano por André Costa, estudante de design industrial Português. A escala modelo completo de seu projeto será revelado no stand da Peugeot no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2005. (Fonte: Rede Springspotter, alaz Özgür).

• Na Coréia do Sul, a operadora KTF realizou um concurso para desenhar novos telefones celulares com base em um "Celular de sensibilidade" do tema, com foco na usabilidade e estilo. Na semana passada, 19 vencedores foram anunciados, e alguns deles podem ver as suas criações acabam nas lojas coreano em breve. (Fontes: Engadget Slashphone.) Nota: sim, nós sabemos que os concursos foram em torno de um bom tempo, mas o que é realmente novo é a escala global em que as empresas podem agora chegar aos melhores e mais brilhantes. Se um condutor chave por trás CUSTOMER-MADE é um consumidor que exige ser envolvidos e no controle, o outro motorista é certamente ONLINE DE OXIGÊNIO, que permite a essa necessidade. • Uma abordagem mais permanente envolvendo especialistas externos podem ser encontradas em Procter & Gamble, que lançou seu dedicada Connect + Develop programa há cinco anos atrás, com a meta de ter pelo menos 50% dos seus novos produtos derivados de idéias geradas por peritos não-empregado. Além de seu próprio R & D base de funcionários de 7.000, a empresa tem agora acesso a milhões de potenciais inovadores. Os resultados até agora? Tudo a partir de Swiffer Wet Jet, Olay Daily Facial, Whitestrips Crest e Efeitos Noite a Mr. Clean Autodry, lenços umedecidos e Kandoo Lipfinity. (Fonte: da Estação Central da Indústria. Semana Tech)

Se "especialistas" ainda evoca imagens de gênios óculos vestindo jaleco branco ou preto

Page 80: Tendencias 2011

80

de gola alta, é hora de começar com a revolução Pro-Am: em um mundo dominado pela Classe Criativa, somos todos especialistas amador! Então, aqui está uma visão geral das empresas tocando a mente do usuário TODOS, não apenas especialistas, por inspiração divina e premiado bens, serviços e experiências, trazendo fama estranhos amador, se não o dinheiro:

• IKEA"s"fiffigafolket"concurso (Sueco para 'pessoas engenhosas"), que só chegou ao fim, e agora está em fase de júri, pediu estranhos amador para enviar projetos inteligentes para armazenamento de mídia de casa (jogos hi-fi, TV, DVD etc) na sala de estar. Fora de 5.000 idéias apresentadas, quatorze vencedores serão convidados a IKEA sede de um workshop, e receberá 2.500 euros. Mais interessante ainda, os projetos realmente são produzidos e acabam em lojas IKEA, para que todos ver, comprar e montar. (Fonte: Rede Springspotter, Williams Okee).

• de 3 estrelas Copenhaga Park Hotel tornou-se a Hotel Fox 2 de abril deste, como a Volkswagen "adotados" o local para promover o seu modelo Fox novo. Após convidando 20 artistas de rua, designers gráficos e ilustradores para refazer os 61 quartos, os consumidores artistas também foram convidados a apresentar projetos para a sala que ainda está em seu original esplendor não. Nenhuma palavra sobre o vencedor ainda, mas ele ou ela começa a passar duas semanas em Copenhague para implementar as suas ideias com a ajuda de um designer de interiores. (Fonte: Rede SpringspotterJason. Park)

Page 81: Tendencias 2011

81

• CUSTOMER-MADE pioneiro Jones Soda foi deixando seus clientes criam 'etiquetas personalizadas soda ", apresentando suas próprias fotos para um longo tempo (a sua galeria de etiqueta contém agora uma espantosa 285.285 fotos), alguns dos quais são escolhidos como largura, etiquetas de distribuição permanente de Jones soda. No verdadeiro CUSTOMER-MADE estilo, o Seattle empresa de bebidas com base também activamente pede feedback sobre possíveis novos sabores. (Fonte: Rede SpringspotterCharlene. Rooke)

• No Brasil, Kaiser Beer embarcou em uma CUSTOMER-MADE aventura no ano passado, pedindo aos seus clientes para co-criar o seu Kaiser Novo Sabor: uma nova cerveja premium refletindo as opiniões e preferências de gosto pessoal de mais de 11.000 colaboradores em 130 cidades em todo o Brasil. A cerveja foi um sucesso imediato, com a inicial 11.000 colaboradores dispostos a desempenhar o papel de embaixadora da marca. (Fonte:, Rede de Paula. Springspotter Rizzo) E a lista continua, de fato para saladas:

Page 82: Tendencias 2011

82

• No Threadless, um concurso de design, t-shirt em curso solicita que os usuários enviem projetos de camisa, que são colocadas em disputa para ser marcado por sete dias. Após esses sete dias, a maior pontuação projetos são escolhidos para ser impresso e vendido na loja seção. Um conceito similar é perseguido pelo holandês Buutvrij, enquanto CUSTOMER-MADE as telas podem ser encontradas em

• Não há dinheiro frio duro para ser feito em OriginalSnowboartArt.com, onde os clientes snowboard design gráfico e receber uma porcentagem dos rendimentos quando eles são vendidos. (Fonte: Rede Springspotter, Sturgill Jason).

• Comestíveis CUSTOMER-MADE exemplos incluem Olvarit e Sumo salada, o convidando os clientes último misturar as coisas e sugerir saladas novo seu site: cada novo mês CUSTOMER-MADE salada é selecionado, terminando em oficial do Sumo loja menus (fonte: Springspotter Rede, Özgür alaz. ) Atendendo a um público mais jovem está sediada na Holanda Olvarit, que pediu que mães para enviar a sua comida favorita receitas bebê saudável. Isto resultou em uma nova linha de produtos palmada, Mama's Choice, que possui oito refeições vencedora, a partir de fiambre »Josine 'francês de legumes com a banana' Bárbara 'de peixe ensopado com. Escusado será dizer que uma imagem de mãe e filho apareceu nos rótulos dos alimentos que eles CUSTOMER-MADE.

Page 83: Tendencias 2011

83

• Em uma escala maior, com início há dois anos como piloto, a BMW Cliente Innovation Lab foi o primeiro BMW verdadeiro CUSTOMER-MADE ambiente. Os participantes foram entregues um kit de ferramentas on-line, ajudando-os a desenvolver idéias e mostrando como a empresa poderia aproveitar os avanços no domínio da telemática, serviços online e sistemas de assistência ao motorista. A partir de 1.000 clientes que usaram o kit de ferramentas, a BMW escolheu 20 e convidou-os para atender seus engenheiros em Munique. BMW trabalhou com o alemão CUSTOMER-MADE intermediário Hyve para configurar o serviço, assim como a Audi fez quando correu seu Audi Virtual Labs em 2001 e 2004. O laboratório da Audi foi focada no desenvolvimento de infotainment 'sistemas', reunindo informações sobre as expectativas dos consumidores, as preferências e as próximas tendências do mundo infotainment. Um total de 1.662 consumidores participaram, projetando a sua própria consola individual de infotainment, expressando idéias serviço 219, dando 261 comentários em um protótipo do console, e contribuindo 728 visões de futuros carros. Não é mau ;-)

Intimamente relacionado com CUSTOMER-MADE, com uma dose saudável de código-fonte aberto mentalidade acrescentou, é a crescente Cultura Remix, liderada por hackers, mas agora abraçado por consumidores experientes que são ou cansado de ter de lidar com bens e serviços que não fazem o que eles quer que eles façam, ou que desejam combinar as melhores características das diversas ofertas. Pense Paul Rademacher emparelhamento inteligente do Google Maps com anúncios Craigslist, o mapeamento por faixa de preço todos os imóveis para venda ou aluguer em

áreas específicas. Que realmente encantado Google (não, nem todas as empresas enlouquecem quando os usuários a melhorar o que está em oferta), que não por coincidência também acaba de lançar code.google.com, uma nova ferramenta para o Pauls outros deste mundo, dando acesso ao código-fonte livre e listas API's de serviços do Google. • Cultura Remix é inteligente programadores sobre como modificar Sony's PlayStation dias portátil depois que chegou às prateleiras apenas dias os EUA em março deste ano; fanáticos remix acrescentaram bate-papo e TV para dispositivo funcionalidades do, inteligentemente aproveitar a PSP conexão Wi-Fi e outras embutido no semi-fechado recursos online.

Page 84: Tendencias 2011

84

• Cultura Remix é um assunto só de tecnólogo? Nope. Ele funciona muito bem para tênis, também: em toda a web, freaks sapatilha está enviando fotos da sua "remixado" sapatos; confira francesa Shoes-Up, uma galeria onde Adidas clientes mostrar sua própria versão do Adidas Superstar linha, comemorando o seu 35 º aniversário (ver foto acima). E que até agora não tenha ouvido falar do tênis Adidas Zissou apresentado no filme "A Vida Aquática". Branco / tênis amarelo com listras azul claro (ver abaixo), estes sapatos ficcional tinha milhares de freaks sapatilha cobiçar-los, até remixers não só concebeu e produziu os seus próprios - o guia de DIY ainda está on-line -, mas também colocá-los à venda no eBay início deste ano. (Fonte: Rede SpringspotterBertrand. Carton)

E se seus clientes seriam realmente fornecer todo o seu conteúdo, não apenas a alguns comerciais de TV ou de um ou dois novos produtos? Para pleno soprado CUSTOMER-MADE, não procure mais do que o mais turbulento mundo da mídia: cidadãos-repórteres, repórteres do consumidor, ou o que você quiser chamá-los, estão na moda. Confira:

Page 85: Tendencias 2011

85

• Tate Britain , em Londres está executando um Write Your Own Label programa. Os visitantes do museu site, são convidados a contribuir com suas idéias sobre como as pinturas devem ser descritos, e dos fundamentos escolhidos são exibidos ao lado das pinturas nas galerias reais. Há um bom toque de GRAVANITY aqui também! (Fonte: Rede Springspotter, James Davis).

• Uma das bases abordagem decididamente para a publicação, JPG Magazine apresenta fotografias tiradas por contribuir (amador), os fotógrafos que trabalham principalmente online, mas querem compartilhar seus trabalhos em impressão. Cada edição é em torno de um tema, e qualquer pessoa pode enviar uma foto através do site JPG. • Tomando uma sugestão das CUSTOMER-MADE pioneiras do conhecimento Wikipedia, da Microsoft Encarta está agora testando um sistema que permite aos leitores a sugerir edições ou adições às entradas em sua enciclopédia. Editores ainda vai verificar as contribuições para erros factuais ou evidência de viés. Entretanto, o número de tópicos / artigos na Wikipédia, gira em centenas de milhares. • E para provar que o conteúdo gerado pelo usuário está rapidamente superando qualquer tipo de guia tradicional, anúncio, ou visão limitada outros, não procure mais IgoUgo. A comunidade de viagens on-line de 350.000 membros que oferecem guias tradicionais não podem: centenas de milhares de opiniões sobre mais de 4.000 destinos em todo o mundo, além de sugestões e fotos de tudo, desde comer barato e acomodações de luxo, a imperdível de atrações e passeios de um dia útil . (Fonte: Rede Springspotter, Miles Elizabeth).

Page 86: Tendencias 2011

86

Na verdade não é difícil ver como qualquer negócio depende global, 24 / 7 feeds de conteúdo terão que adotá -FEITA AO CLIENTE para ficar atraente. Que depois nos leva ao ... grandes organizações noticiosas, forçado a tomar uma sugestão do OhMyNews.com formato, para não mencionar a blogosfera: • A BBC é incentivar activamente os clientes enviem fotos e vídeos, que podem então ser usado imediatamente em qualquer tomada da BBC News, ou acabam no Em Imagens do site da BBC. Inteligentemente, não somente os cidadãos-repórteres da BBC dizem que a e-mail para o seu conteúdo, eles também fornecem um número de telefone celular, assim pics câmera do telefone pode ser MMS-ed instantaneamente.

• O The Guardian lançou um apelo aos leitores para conseguir agarrar com suas câmeras de celular para gerar cobertura para o Reino Unido, as próximas eleições. The Blair Watch Project incentiva os leitores a enviar e-mail ou MMS suas fotos para o "Guardian" conta do Flickr. Eles estarão disponíveis para visualização pública, com as melhores fotos republicado no blog The Guardian. (Fonte: O Weblog Tecnologia Móvel). • Uma abordagem menos temporários podem ser encontradas em NowPublic.com. A partir de seu site: você precisa ver mais. Corporate notícia está faltando isso. "História novamente. Você procurou Vendo e é que não há digno filmagem. Preciso de você acreditar NowPublic. Atribuir, a história. E obter fotos, vídeos, arquivos de áudio colocada o seu pedido por cidadãos jornalistas no local. Veja a verdade para si e mostrar ao mundo. NowPublic torna mais fácil rastrear a história real e obter a prova que você precisa. Transforme seu blog em trabalhos de fotografia. compatriotas ver membros votam para priorizar seu história e perseguir as filmagens. Dê-lhes um ou recrutar voluntários orçamento. De qualquer forma, a notícia é NowPublic ". • Prometendo ser tão divertido (e complicado) é o Google Video Upload. Sua slogan "O seu trabalho merece ser visto", promete GERAÇÃO C reúne mais MADE-CLIENTE divertido (para não mencionar outra NOUVEAU NICHE acelerador). A partir da versão beta do site (por agora, os usuários só podem fazer upload de conteúdo, editores serão digitalização e indexação do conteúdo antes de colocá-lo ao vivo): "Se você produz centenas de títulos por ano, ou apenas alguns, você pode dar seus vídeos ao reconhecimento e à visibilidade que merecem por promovê-los no Google - de graça: está agora aceitando vídeo de quem quer fazer upload de conteúdo para nós. nós, como o proprietário do conteúdo, decidir se você gostaria de doar o seu vídeo de graça ou cobram uma preço que você definir para ele. Se você cobrar um preço, o Google vai dar uma pequena parcela da receita para cobrir alguns dos nossos custos ". Mmm ... GERAÇÃO C realmente ganhar dinheiro com suas criações: TRENDWATCHING.COM aprova.

Page 87: Tendencias 2011

87

Que depois nos leva a CUSTOMER-MADE redes de televisão: • Sobre a nova Juventude Gore rede de TV Al Current, a programação será em grande medida, ser composta de apresentações telespectador, que pode ser carregado para o site da rede. A partir do lançamento da declaração de Gore: "A Internet abriu uma comporta para os jovens, cujas paixões estão finalmente sendo ouvidas, mas a TV não seguiu o exemplo de oportunidade. Pretendemos mudar isso com o atual, dando àqueles que desejam o fortalecimento da Web do mesmo de expressão na televisão ". • O povo de Engerwitzdorf, Áustria estão filmando, editando e produzindo seu canal de notícias regionais próprios. O canal Buntes Fernsehen, cobre a política local, esportes, eventos e tudo o que os moradores querem filme e estão preparados para fazer o upload para os outros para assistir no PC. • Canadense BITE TV está levando cidadania a mídia / blogs abordagem para a televisão. BITE vai oferecer aos telespectadores a oportunidade de apresentar seus próprios conteúdos de vídeo, incluindo a sua própria televisão anúncios de fazer.

• Para não ficar atrás, Canadian Broadcasting Corporation ZeD é um fim de noite, e programa de artes da cultura que mistura filmes de amador com o cinema independente e produzido conteúdo estúdio. Zed permite que os espectadores para filmar, editar e fazer upload de seus vídeos curtos formulário próprio show o site. Zed recebe entre 200 e 300-viewer vídeos produzidos por dia e emprega uma equipe de editores on-line para vasculhar o conteúdo, verificar se há problemas de direitos autorais e quer publicá-lo em seu site ou passá-lo a um produtor que vai lhe dar um camada de polonês profissional, se necessário.

Page 88: Tendencias 2011

88

Espere o negócio de mídia a sério sentir o impacto do cliente-feitas tendência no

futuro próximo muito: graças a uma abundância de novos canais (móveis, TV baseados em IP, a publicação de nicho on-line), uma insaciável necessidade de mais conteúdo será gerado combustíveis no consumidor Conteúdo 2.0. "Os consumidores de apreciação mais opinativo, autêntica, de propriedade da empresa material não não quer magoar. E como tudo avant-garde, eventualmente, se torna dominante, isto é o que você quer manter um olhar atento sobre, e aprender com os acontecimentos, antes que CUSTOMER-MADE atinge o seu pleno indústria própria força.

Exemplos são úteis para se inspirar, e convencer outros executivos esta é realmente a acontecer; percepções e aprendizados são para você e sua equipe que, então, desenvolver uma estratégia de kick ass e implementá-lo. Então, vamos lá:

• Os consumidores estão em CUSTOMER-MADE porque podem: - receber e controlar exatamente o que quer e precisa em seus próprios termos - mostrar suas habilidades criativas ou até mesmo tornar-se famoso - ganhar dinheiro com suas contribuições e participação • Se CUSTOMER-MADE você lembra de algumas das suas estratégias de B2B, você está certo. Na verdade, o caminho que você já está colaborando estreitamente com os seus fornecedores podem também ser aplicáveis ao seu CUSTOMER-MADE estratégias. Mais a seguir sobre este assunto em nossa próxima atualização. • CUSTOMER-MADE é uma excelente alternativa ao mercado tradicional: se você co-criação de produtos, os participantes, obviamente, não precisa ser "dito" sobre o produto, mais eles são muito mais propensos a agir como "embaixadores da marca.

• Em um mundo dirigido e transparente opinião, a alternativa para CUSTOMER-MADE se descobrir sobre os clientes "seu feedback, sugestões, e raiva por meio publicamente acessível nome deles-e-vergonha-los sites.

• And in an almost ironic twist, CUSTOMER-MADE está se transformando em um grande veículo para o recrutamento de designer em casa ao lado, agência de publicidade de guerrilha ou estrategista brilhante. É a tendência que continua a dar ;-)

Page 89: Tendencias 2011

89

Sim, CUSTOMER-MADE é uma grande tendência. Então, sobre a terra onde começar? Os muitos exemplos e insights acima (juntamente com os nossos novembro visão), e relendo o nosso C GERAÇÃO tendência deve fornecê-lo com um sólido ponto de partida bonita para suas próprias sessões de brainstorming, as cimeiras de inovação estratégica, fora de casa dias e que o têm. Avançar para a CUSTOMER-MADE revolução? Como cerca de cliente-possuído? Como o número de CUSTOMER-MADE iniciativas cresce exponencialmente, os membros experientes de C GERAÇÃO vai exigir uma indemnização graves se não for de uma percentagem razoável de que quer que seja que eles co-criado com você. Logo, um iPod em troca de simples concepção da empresa Next Big Thing só não vai fazer. Também esperamos uma grande quantidade de intermediários de coordenação milhões de intercâmbio de conhecimentos entre produtores e consumidores, corretores de talento para gerentes de projeto.

CUSTOMER-MADE, Part 1 | November 2004

Marketing tornou-se finalmente uma conversa. Não, na maioria dos casos, como se esperava, entre empresas e consumidores (que faria muito sentido também), mas sim uma conversa global envolvendo milhões de consumidores sobre as empresas. Em sites como Planetfeedback.com, thecomplaintstation.com, Epinions, About.com, em centenas de milhares de blogs, sites de comunidades, fóruns, e-mails virais, boletins, eo que você, consumidor implacável intercâmbio de opiniões, reclamações, opiniões e comentários sobre produtos e serviços, sobre marcas, sobre empresas, sobre a sua empresa. Por que agora? Porque finalmente posso. Durante décadas, os consumidores têm sido economizando suas percepções e rants sobre as coisas que consomem, simplesmente porque não havia meios adequados para interagir com as empresas, ou com outros consumidores para esse assunto. Não mais. Estes inconstante, com fio, com poderes, informou, os titulares opinativo e experiente de um MC (Mestre em Consumismo) estão se acostumando a "tê-lo do seu jeito", de qualquer forma imaginável, que inclui a querer ter uma influência directa sobre o que as empresas desenvolvam e produzir para eles. Certamente ajuda que estes mesmos consumidores também fazem parte da Geração C: eles estão cada vez mais criativo e ter acesso a hardware profissional, software e canais de distribuição on-line para mostrar (e ditar) as empresas o que é que esperam deles, usando texto, , imagem, som e vídeo em formas mais poderosas de sempre.

Claro, algumas empresas estão agora envolvendo clientes de criação de novas maneiras. Recentemente, marcas como a Coors Light e Mercedes Benz convidou clientes para co-criar campanhas publicitárias, com a Mercedes incentivando orgulhosos proprietários de um Mercedes-Benz para enviar fotos de si mesmos ao lado de seus objetos

Page 90: Tendencias 2011

90

de desejo automóvel. E Mazda e Conde Nast têm apenas uma parceria para criar um concurso similar, em que os participantes podem enviar fotos representativas da sua interpretação do Mazda "Zoom-Zoom" slogan. (Obrigado, Adrants.com!) Estas empresas estão cientes que bater no capital intelectual coletiva dos seus clientes rendimentos conteúdo criativo e 'real' grande. No entanto, não vamos cometer o erro de pensar que no final dessas conversas serão todos sobre comunicação e branding: como sobre o alargamento desta cooperação com os consumidores para praticamente tudo o que uma empresa faz, fazendo o cliente parte integrante de TODOS os processos criativos e de criação ? TRENDWATCHING.COM dublou o último "CUSTOMER-MADE": o fenômeno das corporações criação de bens, serviços e experiências em estreita cooperação com os consumidores, entrando em seu capital intelectual, e em troca dar-lhes uma intervenção directa no que realmente é produzido, fabricado, desenvolvido, projetado, manutenção, ou transformadas. A CUSTOMER-MADE tendência tem sido lentamente construindo ao longo dos últimos cinco anos, mas com o ataque atual do ativismo do consumidor ea rápida ascensão da Geração C, finalmente parece pronto para seu grande momento no centro das atenções, onde TRENDWATCHING.COM espera que ele continue por muitos próximos anos. Não faz mal que o guru da administração CK Prahalad publicou recentemente "O Futuro da Competição" perspicaz e altamente recomendável um livro em co-criação, o que nos levou a avançar CUSTOMER-MADE para o topo da nossa lista de tendências! Mente-lhe, CUSTOMER-MADE não é feedback simples, não é Do-It-Yourself, não é a personalização, não é personalização mesmo, como todos esses acontecem depois de as empresas decidiram que os princípios são, quais os produtos e serviços e experiências que estão dispostos a entregar ao consumidor, que pode então (na melhor das hipóteses) modificar alguns elementos, uma mudança de cor, substituir a tampa. Isso ainda é muito bonito um one-way conversação, business as usual. Então, o que se qualifica como CUSTOMER-MADE? Confira os exemplos práticos a seguir, um panorama variado ainda aleatória de CUSTOMER-MADE iniciativas, tanto "corporativo" iniciativas e de movimentos populares, que deverá fazê-lo ir. • • • •

No ano passado, 120.000 pessoas em todo o mundo se inscreveram para participar da Boeing World Design Team, um global baseada no fórum de internet que estimula a participação e feedback, enquanto a empresa está desenvolvendo seu novo avião. As atividades incluem fóruns, conversas com a equipe de design da Boeing, e amplas discussões sobre o que os membros gostam e não gostam de viagens aéreas hoje em dia, assim como as características que eles gostariam de ver no seu avião sonho. Em próprias palavras da Boeing: "Flyers e entusiastas da aviação de todo o mundo estão compartilhando a emoção de criar o avião do futuro." • • • •

designer de sapatos John Fluevog tem uma seção em seu site intitulado Open Source Calçado, sério Fluevog onde proprietários podem submeter projetos para sapatos

Page 91: Tendencias 2011

91

futuro. O desenho vencedor fica realmente colocado em produção. CUSTOMER-MADE no seu melhor! • • • • Um monte de falar e comentar se passa na www.niketalk.com, os filiados online sneaker não-comunitários que até agora recebeu mais de 200 milhões de visitas e 3,5 milhões de posts. Todos os domingos às 09:00 EST, a sua irmã site, chat NikeChat, congratula-se com a Nike fãs de todo o mundo, para trocar opiniões, dicas e muito mais.

Um similares criados para os novos proprietários Mini Cooper podem ser encontradas em www.mini2.com, para fanáticos em Lego news.lugnet.com / lego-queridos (BTW, Lego se permite que programadores de fora da empresa para o acesso ao código que controla seu Mindstorm robô de brinquedo, levando a uma maior gama de atividades que o robô pode executar, de maneira a empresa nunca imaginou), e para os usuários do TiVo a www.tivocommunity.com. Sobre este último: nos últimos quatro anos, os 65.000 membros do fórum auto-organizado Comunidade TiVo trocaram idéias sobre "como convencer os amigos ea família para comprar um TiVo", "como a impulsionar as vendas de improviso sessões de treinamento para funcionários Best Buy cujas vendas arremessos precisam trabalhar ", ou" como ser melhor "TiVotee. um CUSTOMER-MADE alguém equipes de vendas? • • • •

No www.ipodlounge.com, ávidos usuários de iPod (e não são todos?) reúnem não só para falar sobre os seus dispositivos preferidos, mas também para mostrar ao mundo (e, portanto, da Apple) o que eles gostariam que o próximo iPod para fazer e a aparência, ou adaptações que já criou no porão ou na garagem. Uma combinação fascinante de Geração C e futuras CUSTOMER-MADE tendências, se alguma vez vi um. O site recebe mais de 5 milhões de acessos por dia, e se fôssemos designers da Apple, Steve Jobs, ou para essa matéria, nós visitar iPod Lounge semanais para obter uma boa dose de CUSTOMER-MADE inspiração e, provavelmente, carrega recrutar futuros colaboradores enquanto estávamos em ele. • • • •

Page 92: Tendencias 2011

92

TRENDWATCHING.COM é totalmente a favor de conversações que ocorrem nos arredores de bebidas. É por isso que pensamos Philips Streamium Café é adequadamente nomeado. É onde os donos dos "novos televisores Philips WiFi e sistemas hifi dizer Philips Streamium onde eles pensam que vai eo que Streamium deve ser capaz de fazer. discussões atuais envolvem tudo, desde o formato da hora nos aparelhos 'indicador' Suporte para o Real Player RadioPass + Real Rhapsody '. Quanto tempo antes que a discussão se volta para a questão de que a Philips Outros aparelhos devem ser WiFi? • • • •

Online lovemark Google sempre foi aberto a sugestões e comentários de seus milhões de usuários: do site de rede social Orkut do Google inclui duas comunidades com mais de 1.000 assinantes: "Se o Google Do quê?" e "O Caso Do Orkut?" E no Google o próprio blog de negócios, os visitantes são encorajados a enviar as suas sugestões para [email protected]. E, suspiro, que realmente a resposta. Um CUSTOMER-MADE verdadeiro tesouro: Quem não tem alguns fortes (e legal) pontos de vista sobre o que o Google deve fazer em seguida? • • • • To prevent even more of you complaining about TREND-WATCHING.COM's newsletters getting too long (see, we're listening! ;-), we will only touch upon the now familiar CUSTOMER-MADE initiatives in the world of software. Let's not forget that Microsoft 'invites' millions to download beta versions of its software to test and improve, and don't even get us started on the Open Source revolution (under Open Source, thousands of volunteer programmers communicate over the Net to create, and continually improve, computer software products). At SourceForge.net alone, 883,000 registered users are cooperating on 80,000 Open Source software projects. We haven't seen anything yet!

Page 93: Tendencias 2011

93

• • • • CUSTOMER-MADE games anyone? From Wikipedia: "Mod or modification is a term generally applied to computer games, especially first-person shooters such as Quake, DOOM and Half-Life, but also to real-time strategy games such as Warcraft III, Total Annihilation and the Command & Conquer series. Mods are made by the general public, and are entire new games upon themselves. They can include new items, weapons, characters, enemies, models, modes, textures, levels, and story lines. They also usually take place in unique locations."

One great CUSTOMER-MADE example is Counter-Strike, which started out as a Mod for Half-Life about four years ago. Counter-Strike is downloaded and then runs on top of legal versions of Half-Life. It now sells more copies than the original game itself: upwards of 1 million games per day are hosted on dedicated servers.

Other great Mod examples are TheForce.net, which collects Mods that make non-Star Wars games into proper Star War experiences, and Desert Combat, a modern day military modification to the popular war game BattleField1942 from EA. And with games quickly becoming entertainment choice NUMBER ONE for the Digital Generation, you may want to learn from CUSTOMER-MADE examples from this industry whether you're in FMCG or banking. This is where CUSTOMER-MADE excitement and innovation will blossom for a long time to come! • • • •

Page 94: Tendencias 2011

94

And what about the open marriage between CUSTOMER-MADE and user-generated content? Check out four-year-old South Korean OhMyNews. This online newspaper works with 26,000 'citizen reporters', who send in stories and pictures which make up 80% of all content. OhMyNews pays up to USD 20 per article, though for many citizen reporters, getting their name in the paper is the real reward. Fiercely outspoken, OhMyNews has successfully challenged the traditionally conservative press in South Korea. CUSTOMER-MADE AND CUSTOMER-READ indeed! In Holland, popular 24/7 news site NU.nl encourages readers to send in breaking-news pictures (since virtually everybody owns a digital camera or camera phone these days). The best images are also sold to ANP, the country's main news agency, who then pays these citizen photographers up to EUR 60 per shot. • • • •

Yes, another Apple example, this one partly 'owned' by Apple. At Apple's iTunes store, user-created playlists enable customers to upload their favorite music selections and share them with other customers, who can then buy the songs if they like what they hear. Needless to say, it was Amazon.com who pioneered this kind of CUSTOMER-MADE service, with their sophisticated recommendation system and customer book reviews, resulting in some of the most popular features of the Amazon.com site being entirely CUSTOMER-MADE. • • • •

Page 95: Tendencias 2011

95

The travel community meets at the Lonely Planet Thorn Tree, an online bulletin board with over 5,000 posts a day (Lonely Planet also receives around 1,000 emails and letters a week from customers, helping them to constantly fine-tune their content), and at Virtual Tourist, where 400,000 members from over 219 countries share insights and experiences to help each other travel smarter, from finding the best place to get great airfares, accommodations or car rentals, to solid insider advice on what to see and do. In their own words: "VirtualTourist members are a friendly and helpful bunch and it's a snap to use the collective experience and brain power of our members to get the help you need." OPPORTUNITIES Is the CUSTOMER-MADE trend spanking new? No. But with the gap between traditional business practices and truly empowered consumers now reaching significant proportions, the CUSTOMER-MADE trend will further accelerate, moving from fringe trend to mega trend. In fact, CUSTOMER-MADE may turn out to be one of the most exciting and long term engines behind change and innovation that the world of business has seen in years: a way of thinking that has the power to redefine the relationship between customer and brand, between consumer and producer, something that taps into the most awesome reservoir of intellectual capital ever assembled. If that's not enough to invoke spontaneous brainstorming sessions, TRENDWATCHING.COM doesn't know what is. In future updates on this trend, we'll address topics like what makes certain brands more suitable for CUSTOMER-MADE than others (could it be the Lovemarks concept?). Or how to use CUSTOMER-MADE as a recruitment tool. And we haven't even spoken about the risks that may exist in sharing everything with your customers (and thus inevitably with your competitors); new competition from 'amateurs' (think the already visible blurring between professionals and amateurs in journalism, design and software); or the fact that consumers don't always know what they want (even though they definitely know what kind of service they need, or what constitutes a good experience!). We're also not saying that everything and anything will be suitable for full blown CUSTOMER-MADE strategies. But the eclectic examples above should inspire you to find at least one or two ways to apply this trend to your own business. So, to get started, what's stopping you from setting up your own ipodlounge.com, hiltonlobby.com, virgincabin.com, ingcounter.com, saabbackseat.com, safewaysaisles.com or vodafoneconnection.com, and inviting your customers to engage in CUSTOMER-MADE goods, services and experiences? Are you ready to open up (even as an experiment) one strategy meeting, one design process, one brainstorming session to the millions of consumers who may have an expert opinion, suggestion, new business idea and so on, simply because they're your avid users, and, in the best case, true fans? Oh, and if fear of a deluge of complaints and requests is holding you back: rest assured the deluge is already happening, and that if YOU aren't listening to your smart, able customers, someone else definitely is! >> Email this trend to a friend. Note: special thanks to Michell Zappa!