TRT 8ª 2010 FCC

2
TRT 8ª 2010 FCC 55. A tabela de equivalência estabelece concordância entre diferentes (A) sistemas ortográficos. (B) notações. (C) temporalidades. (D) guias de recolhimento. (E) planos de destinação. 58. Os procedimentos de duplicação e reprodução de documentos que dispensam a impressão chamamse, em seu conjunto, (A) reprografia. (B) termografia. (C) fotografia. (D) microfotografia. (E) micrografia. 61. Juntada é a ação pela qual (A) um processo é reunido a outro, em caráter provisório. (B) dois documentos são comparados, para fins de avaliação. (C) os documentos de um processo são a ele reintegrados, em caso de extravio. (D) se distribuem os documentos de um processo, para nova autuação. (E) se insere em um processo documento que dele passa a fazer parte integrante. 69. Quando um documento é escrito pelo próprio autor, independentemente de ostentar sua assinatura, dizse que é (A) autógrafo. (B) apócrifo. (C) heterodoxo. (D) verídico. (E) original. TRT 23 2011 FCC 47. Se entendermos a classificação como a ação intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princípios estabelecidos, como afirma Renato Tarciso Barbosa de Souza, o processo de ordenação é, por sua vez, (A) a ação física de colocar os documentos em pastas ou caixas nas estantes, de acordo com suas dimensões e formatos. (B) a guarda de documentos em mobiliário que lhes é reservado nas

description

questões prova

Transcript of TRT 8ª 2010 FCC

TRT 8 2010 FCC

55. A tabela de equivalncia estabelece concordncia entre diferentes (A) sistemas ortogrficos. (B) notaes. (C) temporalidades. (D) guias de recolhimento. (E) planos de destinao.

58. Os procedimentos de duplicao e reproduo de documentos que dispensam a impresso chamamse, em seu conjunto, (A) reprografia. (B) termografia. (C) fotografia. (D) microfotografia. (E) micrografia.

61. Juntada a ao pela qual (A) um processo reunido a outro, em carter provisrio. (B) dois documentos so comparados, para fins de avaliao. (C) os documentos de um processo so a ele reintegrados, em caso de extravio. (D) se distribuem os documentos de um processo, para nova autuao. (E) se insere em um processo documento que dele passa a fazer parte integrante.

69. Quando um documento escrito pelo prprio autor, independentemente de ostentar sua assinatura, dizse que (A) autgrafo. (B) apcrifo. (C) heterodoxo. (D) verdico. (E) original.

TRT 23 2011 FCC

47. Se entendermos a classificao como a ao intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princpios estabelecidos, como afirma Renato Tarciso Barbosa de Souza, o processo de ordenao , por sua vez, (A) a ao fsica de colocar os documentos em pastas ou caixas nas estantes, de acordo com suas dimenses e formatos. (B) a guarda de documentos em mobilirio que lhes reservado nas reas em que se dividem os dep- sitos. (C) o mapeamento das unidades de arquivamento, para fins de controle topogrfico da documentao. (D) o levantamento das unidades de descrio, com a perspectiva de elaborao de instrumentos de pesquisa. (E) o modo como se dispem os tipos documentais dentro das divises estabelecidas no esquema de classificao.

49. A Norma Brasileira de Descrio Arquivstica (NOBRADE) acrescentou ISAD(G) uma rea nova, destinada a (A) condies de acesso e uso. (B) pontos de acesso e indexao de assuntos. (C) fontes relacionadas. (D) identificao e contextualizao. (E) contedo e estrutura.