Estudo de caso 2

15
Tama Plaza Station Estudo Complementar 2

Transcript of Estudo de caso 2

Page 1: Estudo de caso 2

Tama Plaza StationEstudo Complementar 2

Page 2: Estudo de caso 2

Arquitetos: LanguardaLow ArquitetosLocalização: Tóquio, JapãoCliente: Tokyu Corporação

Contratante: Construção TokyuConsultores: Departamento de Arquitetura

Área de Projeto: 40.000 m²Ano do Projeto: 2009

Fotografias: Cortesia de Arquitetos LaguardaLow

Ficha Técnica

Page 4: Estudo de caso 2

Localização

Tama Plaza Station é um empreendimento localizado centralmente no coração comercial de Tama, no Japão, município no sudoeste de Tóquio. Buscando reconquistar sua vantagem competitiva comercial sobre cidades vizinhas. Localizado no centro de transportes da cidade central, o ar alternando aberto e um centro de uso misto comercial está fechado um nível acima do solo, a poucos passos acima, principais vias de automóveis, linhas de ônibus e trem.

Page 5: Estudo de caso 2

Maquete Eletrônica

Page 6: Estudo de caso 2

Maquete Eletrônica

Page 7: Estudo de caso 2

Maquete Eletrônica

Page 8: Estudo de caso 2

Elevações

Page 9: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

O desenvolvimento de uso misto é único pela sua extensão inovadora de vários quarteirões da cidade sob a propriedade única, uma oportunidade para criar um desenvolvimento abrangente e unificado comercial que é bastante raro, muitas vezes dentro dos padrões feudais do Japão. O centro de uso misto é um desenvolvimento de trânsito orientado, um centro comercial de alta densidade que oferece a prioridade de acesso dos trabalhadores, uma variedade de serviços de transporte e comercial, e é centrada em torno de uma estação de comboios

Page 10: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

Este novo tipo de desenvolvimento unificado serve como um catalisador e modelo de personagem para cercar os desenvolvimentos, e procura usar a inovação de trânsito como forma de prevenir e aliviar tanto o congestionamento do tráfego, poluição e outros problemas .

Page 11: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

Page 12: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

Page 13: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

Page 14: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

O centro da cidade é organizado em uma série de ar livre e praças fechadas, conectando pessoas e lugares e incentivando os pedestres a observar as lojas.

Page 15: Estudo de caso 2

Tama Plaza Station

A arquitetura define cada espaço aberto e as fachadas, que sobem da rua abaixo para engolfar os formulários acima, emprega "Wabi Sabi", ou a arte japonesa da impermanência, e sugere qualidades tais como a transparência, a penetração, a humildade, a assimetria e a imperfeição.