FINAL IURD1

1
IURD LEIA MAIS: Folha Universal ANO VIII. Nº 78. Janeiro 2011 2i- MORRO BENTO Os cristãos e a confiança em Deus 4i a 8i- CAPA “Vigília da Virada” no complexo da Cidadela Órgão Social da IURD regista balanço positivo no ano de 2010 O Órgão Social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) teve um excelente desempenho no ano de 2010, no que tange as suas acti- vidades filantrópicas, desdobradas por diversas áreas da vida social no país. Foi implantado no território na- cional, há 16 anos, ligada a IURD. Actua como um parceiro do gover- no nas áreas da saúde, desenvolven- do campanhas de doação de sangue, distribuídos nas unidades hospitala- res. Participa, igualmente, em cam- panhas sobre a luta contra o VIH/ SIDA, e organiza palestras sobre vá- rias epidemias. Destaque para o “Projecto Ler e Escrever”, por intermédio desse projecto foram alfabetizadas 2.613 mil pessoas. Além disso, através do Centro de Formação Profissional sua pertença, formou nos cursos de culinária, cabeleireira, pastelaria, informática entre outros um total de 14 mil pessoas. Devido o seu impacto nas comunidades, o referi- do projecto estendeu-se por alguns municípios de Luanda e nas restan- tes províncias do país. Obras de solidariedade Um outro projecto “Comunidade Vida Feliz” dirigida as comunida- des mais carentes, foram beneficia- das muitas famílias e escolas, refira- se os 500 idosos do município de Viana, no bairro da Vila Nova. Perspectivas O Órgão Social da IURD tem vários projectos em carteira, para além de ter construído 04 escolas, uma delas colocada à disposição da comunidade do Kilamba Kiaxi, es- cola Nº 6044, alberga mais de 600 alunos do ensino primário, dois centros de formação académica e profissional em Luanda e Lobito. Para breve, está em vista erigir uma creche, destinadas as crianças caren- tes na província de Cabinda. Haverá comparticipação do governo local. Um outro centro de formação será construído na província da Hu- íla, outras províncias também terão a referida estrutura, a médio prazo. Enquanto isso não se verifica, al- guns templos da IURD, nos perí- odos em momentos em que não se dão cultos, são utilizadas para alfa- betizar todas as pessoas interessadas quer sejam membros da IURD quer não. Devido a demanda, serão cons- truídas mais salas de aulas nos espa- ços físicos das igrejas, que tenham essa possibilidade, a fim de acudir o maior número de cidadãos. Programa “Stop Sida” Doação de sangue Programa “Dia do príncipe” Curso profissional “corte e costura” Foto: A. J.

description

Doação de sanguePrograma“Diadopríncipe” Curso profissional “corte e costura” 2i- MORRO BENTO Os cristãos e a confiança em Deus 4i a 8i- CAPA “Vigília da Virada” no complexo da Cidadela Programa “Stop Sida” Obras de solidariedade Um outro projecto “Comunidade Vida Feliz” dirigida as comunida- des mais carentes, foram beneficia- das muitas famílias e escolas, refira- se os 500 idosos do município de Viana, no bairro da Vila Nova. Foto: A. J.

Transcript of FINAL IURD1

Page 1: FINAL IURD1

IURD LEIA MAIS:

Folha Universal ANO VII I . Nº 78. Janeiro 2011

2i- MORRO BENTOOs cristãos e a confiança em Deus

4i a 8i- CAPA “Vigília da Virada” no complexo da Cidadela

Órgão Social da IURD regista balanço positivo no ano de 2010O Órgão Socia l da Igreja

Universal do Reino de Deus (IURD) teve um

excelente desempenho no ano de 2010, no que tange as suas acti-vidades filantrópicas, desdobradas por diversas áreas da vida social no país.

Foi implantado no território na-cional, há 16 anos, ligada a IURD. Actua como um parceiro do gover-no nas áreas da saúde, desenvolven-do campanhas de doação de sangue, distribuídos nas unidades hospitala-res. Participa, igualmente, em cam-panhas sobre a luta contra o VIH/SIDA, e organiza palestras sobre vá-rias epidemias.

Destaque para o “Projecto Ler e Escrever”, por intermédio desse projecto foram alfabetizadas 2.613 mil pessoas. Além disso, através do Centro de Formação Prof issional sua pertença, formou nos cursos de culinária, cabeleireira, pastelaria, informática entre outros um total de 14 mil pessoas. Devido o seu impacto nas comunidades, o referi-do projecto estendeu-se por alguns municípios de Luanda e nas restan-tes províncias do país.

Obras de solidariedadeUm outro projecto “Comunidade

Vida Feliz” dirigida as comunida-des mais carentes, foram beneficia-das muitas famílias e escolas, refira-se os 500 idosos do município de Viana, no bairro da Vila Nova.

Perspectivas O Órgão Social da IURD tem

vários projectos em carteira, para além de ter construído 04 escolas, uma delas colocada à disposição da comunidade do Kilamba Kiaxi, es-cola Nº 6044, alberga mais de 600 alunos do ensino primário, dois centros de formação académica e profissional em Luanda e Lobito.

Para breve, está em vista erigir uma creche, destinadas as crianças caren-tes na província de Cabinda. Haverá comparticipação do governo local.

Um outro centro de formação será construído na província da Hu-íla, outras províncias também terão a referida estrutura, a médio prazo. Enquanto isso não se verif ica, al-guns templos da IURD, nos perí-odos em momentos em que não se dão cultos, são utilizadas para alfa-betizar todas as pessoas interessadas

quer sejam membros da IURD quer não. Devido a demanda, serão cons-truídas mais salas de aulas nos espa-

ços físicos das igrejas, que tenham essa possibilidade, a fim de acudir o maior número de cidadãos.

Programa “Stop Sida”

Doação de sanguePrograma “Dia do príncipe”Curso profissional “corte e costura”

Foto: A. J.