Informativo escala Novembro-2014

12
www.construtoraescala.com.br | (31) 2533-6500 CONSTRUINDO COM SUSTENTABILIDADE Lançamento Reobote Trade Center Pág.4 Ano VI - N17 - Novembro 2014 Entrega do Residencial Lírios Pág.5 Breve Actitud Comercial lançamento!!! em Betim

description

Escala Informativo: Construindo com sustentabilidade

Transcript of Informativo escala Novembro-2014

Page 1: Informativo escala  Novembro-2014

www.construtoraescala.com.br | (31) 2533-6500

CONSTRUINDO COMSUSTENTABILIDADE

Lançamento Reobote Trade Center Pág.4

Ano VI - N17 - Novembro 2014

Entrega do Residencial Lírios Pág.5

Breve

Actitud Comercial

lançamento!!!

em Betim

Page 2: Informativo escala  Novembro-2014

2 Informativo Escala | Novembro 2014

VISÃO SUSTENTÁVEL DA CONSTRUTORA

ESCALA.Faço parte da equipe da Construto-

ra Escala a um ano e meio, e me sinto muito honrada por isso. Com pouco tempo de empresa, pude perceber que a preocupação com as questões sociais e ambientais fazem parte da nossa rotina. Posso dizer com toda certeza, que o sucesso atual da cons-trutora é fruto de um trabalho dedi-cado, de uma equipe que se esforça para superar seus inúmeros desafios a cada dia.

A credibilidade depositada em nosso trabalho pelos nossos clientes e fornecedores nos faz mais fortes e revigorados para prosseguir adiante. Contudo, acreditamos que toda essa confiança deve ser retribuída, não apenas com a qualidade de nossos serviços e empreendimentos, mas com ações que provem nossa respon-sabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Esta edição do Informativo Esca-la, trás as diversas ações e projetos internos desenvolvidos pela Cons-trutora Escala, a fim de conscientizar nossos funcionários através de temas como segurança do trabalho, saúde, profissionalismo, formação profissio-nal, solidariedade e, principalmente, sustentabilidade.

Além das questões sócio ambien-tais, você encontrará informações a respeito dos novos lançamentos da construtora, como Comercial Actitud e o Reobote Trade Center, projetos dos loteamentos desenvolvidos pela empresa, e uma matéria especial re-tratando as parcerias com o Projeto Corrente do Bem, que se dispõe ao auxílio dos mais necessitados e as iniciativas sustentáveis aplicadas nos empreendimentos da empresa, com a finalidade de exemplificar como é pos-sível aliar responsabilidade ambiental a projetos de qualidade.

Kênia Ferreira Coordenadora de qualidade e segurança

Palavra da Coordenação

NOTASPlanejamento Estratégico Fim de Ano Edificando Sonhos

Como realizado anualmente, a Construtora Escala se reunirá em dezembro com membros das equipes técnicas, obras e administrativo para a avaliação dos projetos e ações realizados em 2014 e para planejar o ano de 2015. Essa reunião é indispensável para se traçar as metas do ano seguinte, a fim de aperfeiçoar as atividades da construtora com base nas diretrizes acertadas neste encontro.

Já estamos na reta final no mês de novembro, o que significa que falta pouco mais de um mês para o fim do ano. Como este informativo será o último de 2014, toda a equipe da Construtora Escala aproveita para te desejar um feliz natal e um excelente 2015. Esperamos que o próximo ano seja próspero e cheio de alegrias. Que possamos todos superar nossos desafios e que o ano novo nos traga esperança. Boas festas!

Neste ano, a Construtora Escala entregou a seus clientes com muita alegria dois grandes presentes: o Residencial Lírios e o Comercial Garden Center Business. Para o ano de 2015, estão programadas tam-bém as entregas do Residencial Hortências, a parte comercial do Flowers Center Business,o Reobote Trade Center bem como o tão esperado Hotel E-suites Ravena. Que o próximo ano seja de muito sucesso e felici-dade para todos os clientes que apostaram em nossos empreendimentos.

Em nome de todos os funcionários da Construtora Escala, gostaria de desejar aos os nossos clientes, forne-cedores, parceiros e leitores um exce-lente fim de ano e boas festas.

Boa leitura!

Expediente:Jornal Escala Informativo

Publicação:Marketing da Construtora

Escala

Coordenação:Pâmella Diniz

DiagramaçãoDébora Cristina

Jornalista Responsável:Douglas Dornelas

(JP 15233 MG)

Redação:Agência Contato

Tiragem: 500 unid

Page 3: Informativo escala  Novembro-2014

3Informativo Escala | Novembro 2014

SIPATSemana interna de prevenção de acidentes do trabalho

CAMPEONATO 6 ANOS ESCALA

Entre os dias 11 e 15 de Agosto ocorreu a terceira edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Aci-dentes de Trabalho), reunindo mais de 270 funcionários diretos e indire-tos que, depois de um delicioso café da manhã, puderam participar de di-versas ações como as palestras sobre saúde bucal e nutrição, quiz com sor-teio de brindes, sessões de filmes com

Com a intenção de auxiliar de for-ma interativa na instrução dos es-tudantes do SENAI, a Construtora Escala recebe, sempre que solicitado pela instituição de ensino, para uma visita técnica os alunos que se pre-param para ingressar no mercado de

A Construtora Escala realizou o segundo campeonato de futebol en-tre os colaboradores de suas diversas obras. Este foi mais um dos eventos em comemoração ao aniversário de seis anos da empresa. Realizado nas manhãs de sábado, o campeonato foi um sucesso. Estiveram presentes os funcionários de todas as obras e do setor administrativo. O campeonato foi prestigiado pelos familiares, trans-formando a confraternização numa grande festa. Os grandes vencedores do campeonato foram os jogadores do

Aconteceu na Escala

pipoca e uma divertida apresentação de stand-up. Entre as demais ações promovidas pela SIPAT, os funcioná-rios puderam aferir gratuitamente a pressão, assim como o encaminha-mento ao “Centro de tratamento de saúde do homem”, para marcação de consulta dos participantes da palestra “saúde do homem”, também realizada no evento.

trabalho. Este programa idealizado pela construtora prioriza o aperfeiço-amento na prática sobre o conteúdo estudado por esses futuros profissio-nais ao longo do curso de Técnico em Edificações.

Os alunos da unidade SENAI Paulo de Tarso, acompanhados pelo profes-sor responsável pelo curso, visitam as obras da Construtora Escala, onde têm a oportunidade de observar a ar-quitetura do empreendimento e seus diferenciais. Também são apresenta-dos os projetos estruturais de forma, armação e projetos complementares

como SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas).

Os alunos do SENAI também ob-servaram uma demonstração de como é feita a leitura, tanto do pro-jeto de forma, quanto de armação de pilares, vigas, lajes e escadas. Após a aula teórica, é realizado um tour pela obra para visualização das etapas de construção.

É a Construtora Escala preocupada com a interação social!

time Escarpas/Adm, composto por funcio-nários da obra localizada em Capitólio/MG e

os funcionários do administrativo, que des-frutaram de um delicioso churrasco.

O time Flowers Residencial ficou com o segundo lugar, e na terceira colocação o time

do E-suites Ravena. As demais premia-ções foram troféus para o goleiro menos vazado, Sidney Sousa, do time Flowers Residencial e o artilheiro do campeonato, André Henrique Silva, também do time Flowers. Cumprindo sua proposta de promover a qualidade de vida dos fun-cionários, a Construtora Escala preten-de continuar realizando o campeonato, que foi muito elogiado por sua organi-zação e participação familiar. São seis anos preocupando com o bem estar dos funcionários!

INTERAÇÃO SOCIAL: VISITA DOS ALUNOS DO SENAI

Page 4: Informativo escala  Novembro-2014

4 Informativo Escala | Novembro 2014

Em fase de lançamento, o empreendimento se encontra no mel-hor momento para o investimento.

Lançamento

LANÇAMENTO COMERCIAL EM CONTAGEM: REOBOTE TRADE CENTER

Em pouco menos de dois anos, o município de Contagem vem sendo contemplado com diversos empreen-dimentos comerciais, se tornando um grande alvo de investimento imobili-ário na região metropolitana de Belo Horizonte. Tendo esse fato em vista, a Construtora Escala presenteia a ci-dade com o Reobote Trade Center, localizado na rua Bernardo Monteiro, Centro, Contagem.

Seguindo a tendência de conforto, exclusividade e customização para atender as necessidades e perfis de seus clientes, o Reobote Trade Cen-ter conta com 30 lojas, com metra-gem entre 34m² a 433m², todas com mezanino, numa área construída de 3.579,74m².

O cliente encontra no Reobote Tra-de Center um excelente investimento para um projeto comercial, com ótima localização e ainda aproveita a grande

demanda para empreendimentos desse porte numa região com cres-cente valorização de m² para locação do imóvel.

Ainda em fase de lançamento, o empreendimento se encontra no me-lhor momento para o investimento, pois, além da opção de escolha da me-lhor unidade, o cliente ainda aproveita o preço do metro quadrado, que atu-almente é considerado o melhor do mercado Contagense e que conta com a natural valorização na medida em que a procura pelo projeto aumenta.

A previsão de entrega da a obra é para outubro de 2015. Tendo em vista o sucesso e qualidade do empreendi-mento, o Reobote Trade Center já con-ta com uma grande rede de farmácias como cliente, que utilizará uma de suas lojas para a implantação de sua franquia.

Page 5: Informativo escala  Novembro-2014

5Informativo Escala | Novembro 2014

Entrega

Seguindo a tendência de lançamentos de imóveis na capital e região metropoli-tana, a Construtora Escala entregou em outubro o Residencial Lírios, situado na rua Padre Nóbrega, nº 201, no bairro Mi-nas Brasil em Belo Horizonte. A entrega do empreendimento prova o compro-misso da construtora com seus investi-dores e clientes, oferecendo o que há de melhor em conforto e customização no atual mercado imobiliário mineiro.

Os apartamentos do Residencial Lí-rios tem como característica três quartos, sendo um suíte, sala para dois ambientes com varanda, água e gás com medidor individual, cozinha e área de serviço e duas ou três vagas de garagem cobertas e demarcadas.

Pioneira no planejamento e constru-ção de imóveis com este conceito, a Cons-trutora Escala aumenta as opções de conforto e lazer dos clientes agregando ao empreendimento um salão de festas, ambiente perfeito para realizar festas e receber a família e amigos. Além disso, o prédio conta com elevador para os dezoi-to apartamentos – sendo quatro por an-dar – e jardim. Tudo isso em um prédio individual 100% revestido de 74m².

O Residencial Lírios usufrui de exce-lente localização, sendo próximo à PUC Minas do Coração Eucarístico, do centro comercial da região e ainda de fácil aces-so via transporte público ao grande cen-tro de Belo Horizonte.

CONSTRUTORA ESCALA CONCLUI MAIS UM

EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL

Residencial Lírios / Minas Brasil - BHÉ a Construtora Escala edificando mais um sonho!

Page 6: Informativo escala  Novembro-2014

6 Informativo Escala | Novembro 2014

Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE SOCIAL E PRINCIPAIS DIFERENCIAIS DA

Em seis anos de atividades, a Construtora Escala já conta com mais de quinze empreendimentos concluídos em cidades da região metropolitana e interior de Minas Gerais, se tornando sinônimo de qualidade e excelência na construção civil. Uma das formas que a empresa encontra para se destacar em um mercado onde a concor-rência é grande está na adoção de conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social.

A Construtora Escala parte da ideia de um perfil exigente de cliente. Isso contempla pessoas que além de estarem preocupadas com a qualidade dos imóveis adquiridos, também conferem impor-tância a respeito do papel que as empresas exercem no ambiente e na sociedade em que estão inseridas. Isso é, que tipo de contribuição elas apresentam.

No caso da Construtora Escala o apoio a projetos sociais indepen-dentes e o uso de soluções sustentáveis voltadas para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais tem se tornado uma mar-ca registrada da empresa, sobretudo no ano de 2014.

Ações de responsabilidade social e ambiental, estão na pauta para as palestras e debates com acontecem no mês de dezembro, definindo o que será feito no próximo ano.

Uma das instituições apoiadas pela Construtora Escala é o grupo de Contagem Corrente do Bem, responsável pelo auxílio a mais de 200 pessoas em risco de vulnerabilidade social e que vem fazendo a diferença nas cidades periféricas da região metropolitana de Belo horizonte.

O grupo criado no segundo semestre de 2014, conta com a coor-denação de Roberta Pinho, a assistente fiscal que se sentiu tocada ao perceber a urgência que diversas famílias de bairros próximos à sua casa têm de alimentação e agasalhos, compreendendo assim que o que separa a ação solidaria do individuo é apenas a atitude inicial. “Existem muitas pessoas que sempre tiveram vontade de doar, mas não sabem pra onde nem pra quem entregar a doação. Boa parte de nosso projeto se resume a direcionar essas doações às famílias

RESPONSABILIDADE SOCIAL: PROJETO CORRENTE DO BEM

Page 7: Informativo escala  Novembro-2014

7Informativo Escala | Novembro 2014

Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE SOCIAL E PRINCIPAIS DIFERENCIAIS DA

SUSTENTABILIDADE SÃO OS CONSTRUTORA ESCALA

cadastradas em nosso banco de dados, tentando sempre evitar que esses contemplados se tornem dependentes de nossas doações, o que é um grande desafio”, conta Roberta.

O grupo já conta com mais de 15 pessoas em sua linha de frente e aproximadamente 60 parceiros que participam ativamente das iniciativas. Entre os beneficiados pelo projeto estão famílias, cre-ches e orfanatos, que são atendidas com doações, visitas, agasa-lhos, entre outros tipos de auxílio.

A adesão da Construtora Escala a essa iniciativa se deve ao com-promisso evidente do projeto Corrente do Bem. A estréia desta parceria se deu na arrecadação de roupas e agasalhos promovida pela construtora entre seus funcionários, somando um total de 350 acessórios já entregues aos beneficiados.

A coordenadora de marketing da Construtora Escala, Pâmella Diniz, conta que a credibilidade dos envolvidos no projeto Corrente do Bem e o processo distribuição das entregas dos materiais arre-cadados, foram os principais fatores para oficializar o apoio. “Re-colhemos roupas de vários tamanhos e idades, e pensamos que a melhor forma de doar seria para o projeto, que faz a triagem de acordo com a necessidade de cada instituição/família cadastrada”.

A parceria entre o projeto e a construtora pretende alçar vôos ainda mais altos. Ainda segundo Pâmella Diniz, várias novas ações conjuntas entre os grupos já estão planejadas. “Temos certeza da importância que nossa participação nesse tipo de iniciativa. É uma atitude simples, que não nos toma tempo em nossas atividades in-ternas e que consiste em um beneficio social realmente relevante”.

Uma das formas que a empresa encontra para se destacar em um mercado onde a concorrência é grande está na adoção de conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social.

#somostodossolidarios

Faça parte você também

Page 8: Informativo escala  Novembro-2014

8 Informativo Escala | Novembro 2014

Sustentabilidade

Focada em estender esta perspectiva sustentável para seus empreendimentos, a Construtora traz a frente de seu portfó-lio o E-suites Ravena, em Sabará, que foi projetado para ser um hotel com um con-ceito cem por cento verde.

Além de implementar medidas como a captação de energia solar, que é utili-zada para o aquecimento da água; apro-veitamento da luz solar para iluminação interna; sistema de captação e reaprovei-tamento de água de chuva, direcionado para irrigação de plantas, árvores e jar-dins; o hotel conta com uma ETE (Esta-ção de tratamento de esgoto); reaprovei-tamento das folhas para compostagem e paisagismo, isso sem citar a utilização de entulho para regularização de nível das áreas.

Outros exemplos da Construtora Es-cala, são os loteamentos localizados em Juatuba, Rio Casca e Sete Lagoas, dos quais todos possuem uma extensa área de preservação ambiental. Os projetos dos Loteamentos Rio Casca e Juatuba, ainda contam com a revitalização de duas lagoas que se encontra no terreno.

SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA

Page 9: Informativo escala  Novembro-2014

9Informativo Escala | Novembro 2014

Sustentabilidade

SEMANA VERDE E CONSCIENTIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOSSeguindo a agenda sustentável, a

Construtora Escala promoveu em junho um evento de conscientização voltado aos seus colaboradores. A Semana Ver-de contou com uma série de palestras e workshops sobre o tema, dentre elas uma palestra sobre perspectivas ambientais ministrada pelo Ecólogo Edgar Diniz da empresa Biosfera Assessoria e Consulto-ria Ambiental, e outra cujo tema coleta seletiva ministrada pela Diretora de Co-leta Seletiva da prefeitura de Contagem

Natalie Rates. Ao final do evento, foram distribuídas mudas de árvores aos fun-cionários para plantio.

Outra ação deste evento foi a meta de consumo consciente, onde um grupo de funcionários monitoram o consumo e desperdício dentro da empresa, e se engajam para criarem novas ações que conscientizem os demais funcionários sobre a importância da sustentabilidade e economia de recursos não renováveis.

A ideia de sustentabilidade se inicia já na concepção dos projetos arquitetônicos desenvolvidos pela Construtora, abor-dando questões como o melhor aprovei-tamento da iluminação e ventilação, com um menor consumo de energia elétrica possível. Ou seja, aliando o conceito verde ao conforto e qualidade percebidos pelo cliente.

Segundo Kênia Ferreira, coordenado-ra da qualidade e segurança da Constru-tora Escala, a responsabilidade ambien-tal é o cartão de visitas da empresa. “A

educação ambiental e a conscientização coletiva a respeito da importância da preservação do meio ambiente são cada vez mais difundidas. Prova disso é a cres-cente oferta de “produtos sustentáveis” e de certificações ambientais existentes. Seguindo esse ritmo, aumenta também a procura por parte dos clientes por em-preendimentos que possam mesclar a customização do ambiente com a respon-sabilidade ambiental”, completa.

Várias são as iniciativas que visam a conscientização dos funcionários, dentre

as quais destacam-se os treinamentos sobre a importância da sustentabilidade e a implementação do Plano de Gerencia-mento de Resíduos na Construção Civil (PGRCC), com a adoção da metodologia 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), a cole-ta seletiva implantada no escritório e nas obras, onde os resíduos são descartados de acordo com sua matéria prima. Tam-bém, toda a equipe é orientada a utilizar folhas de rascunho, e a utilizar a água e a energia elétrica de forma consciente.

Page 10: Informativo escala  Novembro-2014

10 Informativo Escala | Novembro 2014

Novidades

AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

INTERACT

Cumprindo mais um dos itens exigidos pela certificação do ISO 9001 PBQP-H nível A, a Construtora Escala inicia seu processo de requalificação de fornecedores em 2014, a fim de prezar pela excelência de seus empreendimentos, garantir a entrega dos matérias em tempo hábil e a melhor qualidade dos materiais utilizados em suas edificações.

Outra vantagem é a avaliação criteriosa que o setor de suprimentos e qualidade poderá fazer a respeito das aquisições. Os benefícios também se direcionam aos investidores a medida que a empresa avalia os resultados do relatório, alcançando melhores resultados e, por conseqüência, melhorando a qualidade do atendimento.

Ciente da influencia que a qualidade de gerenciamento de seus setores exercem no resultado final de seus empreendimentos, a Construtora Escala implanta um novo sistema de gestão, visando a excelência na mensuração de seus dados e contribuindo para uma melhor avaliação de desempenho de setores: o Interact.

O Interact é um Software de gestão de qualidade, muito utilizado por empresas para, através de suas especificidades administrativas, alcançar certificações como o ISO 9001 e o PBQPH nível A, que garantem ao cliente qualidade nos produtos adquiridos, selos estes que a Construtora Escala já resguarda em seus empreendimentos.

A proposta é melhorar o gerenciamento do sistema de gestão da qualidade, integrando os objetivos estratégicos aos indicadores e metas alcançadas, a fim de proporcionar decisões cada vez mais assertivas no direcionamento do alcance das metas estipuladas pela Construtora.

Inicialmente a implantação será desenvolvida pelo setor de qualidade e TI, porém todos os setores da empresa têm importância relevante na alimentação e utilização do sistema, permitindo garantir aos clientes um maior controle e alcance de resultados positivos, através do gerenciamento efetivo dos indicadores propostos pela empresa, que reflete diretamente na qualidade do produto final, que são seus empreendimentos. Além disso, o novo processo auxilia no amadurecimento da política de meritocracia, valorizando cada dia mais seus funcionários.

Page 11: Informativo escala  Novembro-2014

11Informativo Escala | Novembro 2014

Destaque

RELATÓRIO PARA OS CLIENTES

CONSCIENTIZAÇÃO QUE GERA RESULTADOS

A Construtora Escala, preocupada com a satisfação de seus clientes, inicia uma política de transparência, disponiblilizando relatórios de desenvolvimento dos empreendimentos. Com a implementação deste novo recurso, já disponível no site da construtora, a qualquer momento, os clientes poderão ter acesso à situação atual da obra e a sua estimativa de conclusão. Esta nova ação tem como objetivo aumentar a autonomia dos clientes Escala, dando-lhes acesso direto aos dados sem a necessidade de solicitá-los a um atendente, permitindo também que os mesmos acessem as informações referentes ao seu empreendimento, otimizando seu tempo.

Acesse: www.construtoraescala.com.brparceiros/investidores/relatórios do investidorem seguida acesse a obra de interesse.

Com o desenvolvimento do país e de suas grandes metrópoles, é natural que o setor da Construção Civil cresça mutuamente, alavancando seu número de funcionários. Infelizmente cresce também o número de acidentes nos locais de trabalho. Para se ter uma ideia, o setor da construção civil já se encontra em 2º lugar no ranking de empresas que mais sujeitam seus funcionários a acidentes fatais.

Contradizendo tais estatísticas, a Construtora Escala nunca registrou nenhum acidente fatal nos canteiros de suas obras. No mês de novembro de 2014, a empresa alcançou o privilegio de ter em seus dados a marca de 120 dias sem acidentes com afastamentos.

Todos esses resultados positivos se devem à preocupação da empresa com a saúde e segurança dos funcionários, resultado de várias

ações desenvolvidas para tratar de forma preventiva as potenciais situações acidentais em seus canteiros de obras, tendo como exemplo: Disponibilização de equipe de profissionais capacitados maior que o previsto por legislação; visitas diárias dos técnicos de segurança do trabalho e a equipe de qualidade nos canteiros de obras; trabalho de conscientização dos funcionários quanto aos riscos; treinamentos e disponibilização de infraestrutura adequada (EPI´s e EPC´s). Buscando continuamente resultados cada vez melhores, a Construtora Escala implanta no mês de novembro a campanha “De Olho na Segurança”, onde todos os funcionários poderão participar de forma ativa, comunicando qualquer risco existe ao setor de segurança do trabalho, aumentando a efetividade

das ações e alcance de melhores resultados.

“A Construtora Escala entende que quanto maior a conscientização e participação de seus funcionários, menor será a sua exposição aos riscos, o que garante sucesso nos resultados alcançados”, explica Kênia Ferreira, responsável pelo setor de qualidade e segurança da Construtora.

Tais medidas comprovam a responsabilidade da empresa quanto a segurança de seus funcionários, prezando a excelência em seus empreendimentos, bem como a qualidade de vida dos colaboradores de seus projetos.

Page 12: Informativo escala  Novembro-2014

Melhor empreendimento residencial de Contagem!

Prédio individual 100% revestido - 90m²

44 Aptos (Sendo 4 por Andar)

02 ElevadoresLazer completo

111 SuítesRestaurante com padrão internacional

Centro de convenções para 250 pessoas

Área de lazer completa

Ravena 25km de BH.

perto de BH, perto de você

Fonte Grande - Contagem – MG

Central de atendimento:(31) 2533 6500

Rua São Geraldo,14, Nossa Senhora do Carmo - Contagem

www.construtoraescala.com.brfacebook.com/construtoraescala

Até 300x

Invista em um Apart Hotel no e-Suítes Ravena com garantia de 0,7% por mês sobre investimento*.