Replanejamento escolar

Post on 18-Jan-2017

319 views 0 download

Transcript of Replanejamento escolar

Replanejamento

Escolar – 29/07

Equipe Gestora:Diretora Maria Cecília

Vice Diretora: CristianeProfessor Coordenador:

CarlosProfessora Coordenadora:

Elaine

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar

resultados diferentes”.

[Albert Einstein]

(RE) PLANEJAMENTOPara se pensar o (Re) Planejamento cada equipe de gestão escolar deverá ter em mãos os Resultados do SARESP 2015, os resultados da AAP.

Nesta ocasião, docentes e gestores terão a oportunidade de revisar a proposta pedagógica e o plano de ação da escola, com o objetivo de alcançar as metas propostas no início do primeiro semestre de 2015, durante o Planejamento Escolar.

Desta feita, toda a equipe escolar precisa estar envolvida numa reflexão sobre as ações desenvolvidas na Escola e sobre PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Acolhimento em 01/08/2016 – 2ª f

O projeto político-pedagógico busca um rumo, uma direção. É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente. [...] Na dimensão pedagógica reside a possibilidade da efetivação da intencionalidade da escola, que é a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo. Pedagógico, no sentido de se definir as ações educativas e as características necessárias às escolas de cumprirem seus propósitos e sua intencionalidade (VEIGA, 2001:13).

Proposta Pedagógica

2016

Construção coletiva de um texto referendando

"A Função Social da Escola“

Responder a duas principais e importantes questões:

"Que escola temos?" "Que escola queremos?"

Essas questões abrem uma ampla possibilidade de discussões acerca das concepções vigentes na prática pedagógica, a caminho daquelas compreendidas e assumidas pelos grupos, diante de estudos e reflexões constantes sobre a prática.

Avaliar os processos desenvolvidos ao longo do 1º

semestre de 201630/07 - Sábado

Avaliação Formativa

Projeto de Trabalho

Instituindo a Recuperação Paralela como parte integrante do processo de ensinar e aprender, e têm como princípios básicos:

o respeito à diversidade dos ritmos de aprendizagem e características dos alunos;

o compromisso da escola em atender essa pluralidade e o compromisso em proporcionar oportunidades diversificadas que assegurem, efetivamente, aos alunos condições favoráveis à superação das dificuldades encontradas em seu percurso escolar.

Para os diferentes níveis de aprendizagem, a escola oferecerá as intervenções pedagógicas apropriadas.