Bridgestone informa acerca da resistência ao rolamento

1
Elevado nível de segurança em piso molhado O QUE É A RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO? SABIA QUE? A resistência ao rolamento é a resistência que contraria a rotação do pneu. O fenómeno da resistência ao rolamento acontece porque os pneus deformam-se ao rodar, o que provoca perda de energia sob a forma de calor. Quanto maior é a deformação, maior será a resistência ao rolamento, e consequentemente, maior consumo de combustível à medida que o veículo se desloca. Por outras palavras, uma menor resistência ao rolamento significa menor consumo de combustível e menores emissões de CO2. É IMPORTANTE PORQUÊ? Ao conseguir-se uma menor resistência ao rolamento, reduz-se a quantidade de energia que devemos fornecer para impulsionar o veículo, incidindo em dois aspectos chave cada vez mais importantes para os utilizadores. Redução do consumo de combustível Menor impacto ambiental, reduzindo as emissões poluentes Futuramente as etiquetas permitirão aos fabricantes de pneus classificar os seus produtos em função de 3 indicadores chave de rendimento: poupança de combustível, aderência em piso molhado e ruído exterior. O QUE É QUE A BRIDGESTONE OFERECE? Uma nova geração de pneus adaptada às exigências dos utilizadores. Máxima eficiência e poupança de combustível Mínimo impacto ambiental A pensar nos condutores eco- conscientes, pneu de uso genérico. Para condutores que procuram a máxima qualidade e conforto. Para condutores que procuram uma elevada sensação desportiva. Baixos níveis de resistência ao rolamento. Excelente travagem em piso molhado. Excelente aderência em piso molhado e seco graças à optimização do desenho assimétrico. Prestações desportivas e precisão da condução. Elevada eficiência, redução da resistência ao rolamento e dos níveis de emissão de ruído. COMO CONSEGUIMOS MELHORAR OS NOSSOS PRODUTOS? Com a aplicação das tecnologias mais avançadas no processo de fabrico de pneus. Melhorar o processo de desenho em termos de redução de peso total do pneu e optimização do desenho do piso. Aplicação de novas tecnologias que permitem alterar as propriedades do composto a nível molecular, minimizando as perdas energéticas e conseguindo uma maior eficiência na estrada. Normativa europeia de etiquetas de pneus

Transcript of Bridgestone informa acerca da resistência ao rolamento

Page 1: Bridgestone informa acerca da resistência ao rolamento

Elevado nível de segurança em piso molhado

O QUE É A RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO?

SABIA QUE?

A resistência ao rolamento é a resistência que contraria a rotação do pneu.

O fenómeno da resistência ao rolamento acontece porque os pneus deformam-se ao rodar, o que provoca perda de energia sob a forma de calor.

Quanto maior é a deformação, maior será a resistência ao rolamento, e consequentemente, maior consumo de combustível à medida que o veículo se desloca.

Por outras palavras, uma menor resistência ao rolamento significa menor consumo de combustível e menores emissões de CO2.

É IMPORTANTE PORQUÊ?

Ao conseguir-se uma menor resistência ao rolamento, reduz-se a quantidade de energia que devemos fornecer para impulsionar o veículo, incidindo em dois aspectos chave cada vez mais importantes para os utilizadores.

Redução do consumo de combustível

Menor impacto ambiental, reduzindo as emissões poluentes

Futuramente as etiquetas permitirão aos fabricantes de pneus classificar os seusprodutos em função de 3 indicadores chave de rendimento: poupança decombustível, aderência em piso molhado e ruído exterior.

O QUE É QUE A BRIDGESTONE OFERECE?

Uma nova geração de pneus adaptada às exigências dos utilizadores.

Máxima eficiência e poupança de combustível

Mínimo impacto ambiental

A pensar nos condutores eco-conscientes, pneu de uso genérico.

Para condutores que procuram a máxima qualidade e conforto.

Para condutores que procuram uma elevada sensação desportiva.

Baixos níveis de resistência ao rolamento.

Excelente travagem em piso molhado.

Excelente aderência em piso molhado e secograças à optimização do desenho assimétrico.

Prestações desportivas e precisão da condução.

Elevada eficiência, redução da resistência aorolamento e dos níveis de emissão de ruído.

COMO CONSEGUIMOS MELHORAR OS NOSSOS PRODUTOS?

Com a aplicação das tecnologias mais avançadas no processo de fabrico de pneus.

Melhorar o processo de desenho em termos de redução de peso total do pneu e optimização do desenho do piso.

Aplicação de novas tecnologias que permitem alterar as propriedades do composto a nível molecular,minimizando as perdas energéticas e conseguindo uma maior eficiência na estrada.

Normativa europeia deetiquetas de pneus