Enfoque alvorecer maio de 2014

3
Ano 8 - Maio de 2014 São Pedro / Caiçaras e Adjacências - Juiz de Fora-MG Hoje quando vejo a foto acima, me faz voltar ao tempo e reviver boas recorda- ções. Quantos são os garotos, hoje já ho- mens feitos, dos quais muito me orgulho de ter participado da sua formação. Tudo fruto de um trabalho honesto e destemido que ao longo de oito anos tivemos a cora- gem e o privilégio de executar. Neste perío- do, foram oito campeonatos com entregas de troféus e medalhas e muita coisa rolou. Estou convocando todos a fazerem parte de mais um capítulo desta história bonita e envolvente. Vamos dar início à II Copa do Mundo de Futebol, onde aprovei- tando os agitos da Copa do Mundo de Fute- bol do Brasil, teremos mais uma vez a opor- tunidade de nos envolvermos novamente para um congraçamento geral com toda a nossa comunidade através do esporte. As inscrições já começaram e os inte- ressados em participar do evento devem me procurar no Campinho do Parque São Pedro, aos sábados, a partir das 16:30h. Nosso campeonato tem o apoio do pro- fessor Sérgio Moraes, e vamos contar tam- bém com a sua participação. Precisamos de material esportivo, medalhas e troféus. Na imagem, a garotada que participou do II Campeonato Homenagem “Projeto Amigos da Bola” de Futebol, versão Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe do Cruzeiro foi a campeã, a do São Paulo obteve a segunda colocação e a do Frlamengo foi a terceira colocada.

description

Informativo mensal que circula na região do Bairro São Pedro, Juiz de Fora/MG.

Transcript of Enfoque alvorecer maio de 2014

Page 1: Enfoque alvorecer maio de 2014

Ano 8 - Maio de 2014

São Pedro / Caiçaras e Adjacências - Juiz de Fora-MG

Hoje quando vejo a foto acima, me faz voltar ao tempo e reviver boas recorda-ções. Quantos são os garotos, hoje já ho-mens feitos, dos quais muito me orgulho de ter participado da sua formação. Tudo fruto de um trabalho honesto e destemido que ao longo de oito anos tivemos a cora-gem e o privilégio de executar. Neste perío-do, foram oito campeonatos com entregas de troféus e medalhas e muita coisa rolou.

Estou convocando todos a fazerem parte de mais um capítulo desta história bonita e envolvente. Vamos dar início à II Copa do Mundo de Futebol, onde aprovei-

tando os agitos da Copa do Mundo de Fute-bol do Brasil, teremos mais uma vez a opor-tunidade de nos envolvermos novamente para um congraçamento geral com toda a nossa comunidade através do esporte.

As inscrições já começaram e os inte-ressados em participar do evento devem me procurar no Campinho do Parque São Pedro, aos sábados, a partir das 16:30h.

Nosso campeonato tem o apoio do pro-fessor Sérgio Moraes, e vamos contar tam-bém com a sua participação. Precisamos de material esportivo, medalhas e troféus.

Na imagem, a garotada que participou do II Campeonato Homenagem “Projeto Amigos da Bola” de Futebol, versão Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe do Cruzeiro foi a campeã, a do São Paulo obteve a segunda colocação e a do Frlamengo foi a terceira colocada.

Page 2: Enfoque alvorecer maio de 2014

4

A utilização de aparelhos de som (sejam celu-lares, rádios portáteis ou tocadores de MP3 e MP4) sem fones de ouvido dentro de ônibus urbanos está proibida em Juiz de Fora. A lei, de autoria dos vere-adores José Emanuel de Oliveira (PSC), José Fiorilo (PDT) e José Sóter Figueirôa (PMDB), já está entrou em vigor, depois de ser sancionada pelo Executivo e publicada nos Atos do Governo. Segundo a assesso-ria da Prefeitura, a Secretaria e Transportes e Trânsi-to (Settra) ainda precisa regulamentar a norma, “para criar instrumentos de fiscalização e aplicação de penalidades”. Apesar disso, ainda de acordo com a assessoria, como a nova legislação já está em vigor, os profissionais das empresas de ônibus, incluindo motoristas e cobradores, já podem abordar quem in-sistir em ouvir música alta dentro dos veículos, sem fone, à revelia dos outros passageiros. Conforme o texto da lei, o não cumprimento da determinação pode levar a multa de R$ 250 a R$ 500, em caso de reincidência. No argumento usado durante votação na Câmara, os três autores da matéria alegaram que o comportamento de usar aparelhos sem fone de ou-vido tem incomodado e atrapalhado os usuários do transporte coletivo e violado o respeito à individuali-dade. Além das penalidades, a norma prevê tam-bém campanhas educativas e a afixação de carta-zes dentro dos veículos com a frase: “É proibido o uso de quaisquer aparelhos sonoros sem os fones de ouvido no interior dos coletivos urba-nos, ficando o infrator sujeito à aplicação de mul-ta e retirada do veículo, mediante força policial”.

Quando Deus criou as mãesDiz uma lenda que o dia em que o bom Deus

criou as mães, um mensageiro se acercou Dele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação.

Em quê, afinal de contas, ela era tão especial? O bondoso e paciente Pai de todos nós lhe ex-

plicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado.

Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado.

Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse.

Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicas-se curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bál-samo nas chagas da alma ferida e magoada.

Mãos que soubessem acarinhar, mas que fos-sem firmes para transmitir segurança ao filho de pas-sos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola.

Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se perguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado.

Outro para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente, olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te com-preendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer nenhuma palavra.

O modelo de mãe deveria ser dotado ainda da capacidade de convencer uma criança de nove anos a tomar banho, uma de cinco a escovar os dentes e dormir, quando está na hora.

Um modelo delicado, com certeza, mas resis-tente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos.

De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor.

Uma mulher com capacidade de pensar e fazer acordos com as mais diversas faixas de idade.

Uma mulher com capacidade de derramar lágri-mas de saudade e de dor, mas ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior.

Uma mulher com lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de de-sapontamento e de solidão.

Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sem-pre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas.

Lábios que soubessem falar de Deus, do Uni-verso e do amor. Que cantassem poemas de exalta-ção à beleza da paisagem e aos encantos da vida.

Uma mulher. Uma mãe.

Sandálias, quanto mais duras, pior para os filhos.Casamento começa em motel e termina em pen-são!Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?É muito triste quando se é rico, bonito e sensual e aí vem o despertador e acaba com tudo.Li que fumar fazia mal, parei de fumar. Li que beber fazia mal, parei de beber. Li que fazer sexo fazia mal. Parei de ler.Tô correndo atrás do prejuízo, mas parece que ele é Queniano.Malandro é o Canguru que já nasce com o Bolsa Família.Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel.Se você é feio, pobre, burro e, mesmo assim, tem um monte de mulher dando em cima de você, só tem uma explicação. Você mora embaixo de uma zona.

Homenagem a Telma Stenner

Participe do Facebook: Movimento Espirita JF

Page 3: Enfoque alvorecer maio de 2014

TABELA DE JOGOS

Revelação DigitalFotos p/ Documentos - Foto Produtos

(32) 3216-1785Rua Marechal Deodoro, 418 Loja 3A

Centro – Juiz de Fora/MG

(32) 3222-1422Rua Marília, 541 – Benfica

Juiz de Fora/MG

Email.: [email protected] - site: www.fotopavao.com.br

Segurança, Conforto e Dedicação

Saída de São Pedro para: Cossete, João XXIIIDuque de Caxias e Colégio do Carmo

TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863

32.3214-1670 / 8867-3560AV. PRES. COSTA E SILVA, 2445 - SÃO PEDRO - JUIZ DE FORA/MG

Contato:8839-87679965-8800

Corretor e Avaliador de Imóveis