Família de controladores Allen Bradley 2016

159
Eletronor Distribuidora de Materiais Elétricos LTDA. www.eletronor.com. br Uma empresa do grupo Família de Controladores Allen-Bradley – Rockwell Automation Com a história do PLC! Rogério Lampert Tergolina Especialista de Arquitetura e Software – A&S

Transcript of Família de controladores Allen Bradley 2016

Apresentao do PowerPoint

Famlia de Controladores Allen-Bradley Rockwell AutomationCom a histria do PLC!Rogrio Lampert TergolinaEspecialista de Arquitetura e Software A&S

www.eletronor.com.brUma empresa do grupo

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Controladores Industriais

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

A Histria do CLP (PLC)

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

A final, o que Automao?

Definio de Automao: Sistema automtico pelo qual os mecanismos controlam seu prprio funcionamento, sem ou quase sem a interferncia do homem. realizada utilizando-se um programa de instrues combinado a um sistema de controle que executa as instrues.Possui a vantagem de utilizar sistemas que envolvam diretamente a informao e a possibilidade da expanso utilizando recursos de fcil acesso; neste contexto, so de extraordinria importncia os controladores lgicos/automao programveis (CLPs/CAPs PLCs/PACs), que tornam a automao industrial uma realidade.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Em meados da dcada de 1960, Richard Morley era um dos scios da Bedford Associates, empresa de consultoria de New England, especializada em sistemas de controle para empresas de mquinas-ferramenta. A maior parte do trabalho da empresa envolvia a substituio de rels por minicomputadores nos controles das mquinas-ferramentas. Em janeiro de 1968, Morley idealizou o primeiro controlador lgico programvel e redigiu suas especificaes. Ele acabaria com algumas das limitaes dos computadores convencionais usados no controle de processos da poca; especificamente, ele seria um processador em tempo real, serial previsvel e confivel, modular e resistente. A programao seria baseada na lgica ladder, largamente utilizada para controles industriais. O controlador que surgia era chamado de Modicon Modelo 084. A palavra modicon era a abreviao de controlador digital modular. A nomenclatura do modelo 084 foi criada a partir do fato de o controlador ser o 84 produto criado pela Bedford Associates. Morley e seus associados decidiram criar uma nova empresa para a produo de comutadores, e o Modicon foi incorporado em outubro de 1968. Em 1977, foi vendido para a Gould e tornou-se a diviso de CLPs da empresa.No mesmo ano em que Morley inventou o CLP, a Diviso Hidramtica da GM desenvolveu um conjunto de especificaes para um CLP. Essas especificaes eram motivadas pelo alto custo e pela falta de flexibilidade dos controladores eletromecnicos baseados em rels utilizados largamente na indstria automotiva para controlar linhas de transferncia e outros sistemas mecnicos e automatizados. Os requisitos para o dispositivo eram que:Devia ser programvel e reprogramvel;Ser projetado para operar em ambiente industrial;Aceitar sinais de 120Vac enviados por interruptores (botes de comando) e chaves fim de curso;Dispor de sadas projetadas para comutar e operar continuamente cargas como motores e vlvulas solenides;Possuir preo e custo de instalao competitivos se comparados aos rels e outros dispositivos eletromecnicos.Alm da Modicon, diversas outras empresas viram uma oportunidade comercial nas especificaes da GM e desenvolveram suas verses de CLP.AS caractersticas dos primeiros CLPs eram semelhantes s dos controles por rels que substituram. Eram limitados a controle do tipo ligado/desligado. Em cinco anos, as melhorias no produto incluram melhores interfaces de operao, capacidade aritmtica, manipulao de dados e comunicao com computadores. Ao longo dos cinco anos seguintes, as melhorias incluram aumento da memria, controle analgico e de posicionamento e I/Os remotos. Grande parte do processo baseava-se nos avanos na tecnologia de microprocessadores. Por volta da dcada de 1980, foi lanado o micro-CLP, um CLP de pequeno porte em tamanho fsico, e custo muito inferior (menos de US$500,00). Em 1990, chega o nano-CLP ainda menor e mais barato (Atualmente o Micro810 da Allen-Bradley custa cerca de US$85,00).A histria do CLP (PLC)

Fonte: Automao Industrial e Sistemas de Manufatura, 3 Edio, Mikell P. Groover, Editora Person, Cap. 9.3, pg. 213. http://www.rockwellautomation.com/global/about-us/history/overview.page?#tab1

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

A histria do CLP (PLC)Fontes: Automao Industrial e Sistemas de Manufatura, 3 Edio, Mikell P. Groover, Editora Person, Cap. 9.3, pg. 213. http://www.rockwellautomation.com/global/about-us/history/overview.page?#tab1 Morley usou a abreviao PC para referir-se ao controlador programvel. Esse termo foi utilizado por muitos anos at que a IBM comeou a chamar seus computadores pessoais pela mesma sigla, no incio da dcada de 1980. O termo CLP, amplamente utilizado hoje para referir-se ao controlador lgico programvel, foi criado pela Alley-Bradley, um dos maiores fabricantes de CLP em nvel mundial.

Allen-Bradley:Milwaukee physician Stanton Allen befriends Lynde Bradley during visits to Bradley's initial business venture, the Milwaukee X-Ray Laboratory.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

A histria do CLP (PLC)Fonte: http://www.rockwellautomation.com/resources/downloads/rockwellautomation/pdf/about-us/history/1995_PLC_25_Years.pdf

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CLP (PLC) vs. CAP (PAC)CLP = Controlador Lgico Programvel PLC = Programmable Logic ControllerCAP = Controlador de Automao Programvel*PAC = Programmable Automation Controller* Termo traduzido para o portugus.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CLP (PLC) vs. CAP (PAC)CLPs ou PLCsLinguagens: 1 ou 2 ou 3 (LD, ST, SFC ou FB).Pode ter programao de lgica on-line mas no cria endereos de memria ou estrutura de dados on-lineDisciplinas de controle: Intertravamento.

No tem RIUP (Remove Insert Under Power).Alguns PLCs gerenciam I/Os remotos em redes.A CPU nos PLCs modulares deve ser sempre no slot 0.

Programa baseado em endereos de memria pr-definidos pelo fabricante. Exemplo: PLC5, SLC500 e MicroLogix: B3:0/0 N7:0 T4:0 C5:0 ... No software de programao da maioria dos PLCs no possvel a criao de blocos de controle (Add-Ons) e nem estrutura de variveis (Tanques, Motores, ...) e nem criao de estrutura de vetores e matrizes. Nos PLCs a instruo de PID para controle bsico.A maioria dos PLCs utilizam a unidade de medida de memria em words. Exemplo: CPU 5/05 com 64kw (64000 words).CAPs ou PACsLinguagens: mnimo 4: LD, SFC, FB e ST.Programao de lgica, estrutura de dados e banco de dados on-line.Disciplinas de controle: Safety, Intertravamento, CNC, Batch, Gesto e Controle de Drives e Motion e DCS (controle de processo).Tem opo de RIUP conforme o modelo do PAC.Todos os PACs gerenciam I/Os remotos em redes.A CPU nos PACs modulares podem ser instalado em qualquer slot do rack ou chassi.Programa baseado em tags, ou seja, o usurio nomeia as variveis.Exemplo: Aux_Auto, Temp_caixa, ...

No software de programao de todos os PACs possvel a criao de blocos de controle (Add-Ons) e estrutura de variveis (Tanques, Motores, ...) e criao de estrutura de vetores e matrizes.

Nos PACs a instruo de PID para controle avanado (PIDE)Todos os PACs utilizam a unidade de medida de memria em bytes. Exemplo: CPU do CLX (5580) L85E 40Mbytes.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CLP (PLC) vs. CAP (PAC)CLPs ou PLCs continuao:

Os PLCs tem scan de processamento bsico como: leitura do estado das entradas, executa o programa, escrita nas sadas e executa comunicao.

Nos PLCs somente pode existir uma CPU no rack ou chassi.

CAPs ou PACs continuao:

Os PACs tem scan de processamento conforme a prioridade e tempo de execuo das rotinas contnuas, rotinas peridicas, rotinas por evento, prioridade de leitura e escrita das entradas e sadas. (pipeline).Nos PACs podem existir mais de uma CPU no rack ou chassi.

Discrete | Motor | Motion | Safety | Process

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

10

Linguagens de Programao nos PACsSelecioneQuando representa uma seo de seu cdigoLgica de rel em LadderRelay Ladder Logic (RLL) ou (LD)Execuo contnua ou paralela de operaes mltiplas (no sequenciado)Operaes com base booleanas ou bitOperaes lgicas complexasProcessamento de comunicao e mensagemMquina de bloqueio ou de intertravamentoOperaes que o pessoal de servio ou de manuteno pode ter que interpretar a fim de solucionar anomalias na mquina de processoControle de movimento do servo-acionamentoDiagrama de blocos de funoFunction Block Diagram (FBD) ou (FB)Controle contnuo do processoControle de realimentaoClculos de fluxo do circuito lgicoGrfico da funo sequencialSequential Function Chart (SFC)Gesto de alto nvel de vrias operaesSequncias repetitivas de operaesProcesso em lote (batelada)Sequenciamento de controle de movimento (motion)Operaes de mquina de estadoTexto estruturadoStructured Text (ST)Texto estruturado para complexas operaes matemticasProcessamento de ciclo, de matrizes ou tabela especializadosEntrega de sequncia de caracteres ASCII ou processamento do protocoloLgicas especializadas em LIFO e FIFO

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

11

Linguagens de Programao nos PACs

LadderSeqenciamentoTextoBlocos

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Controladores MicrosMicroLogix e Micro800MicroLogix 10001761-...MicroLogix 12001762-...MicroLogix 11001763-...MicroLogix 15001764-...MicroLogix 14001766-...

1994

1997

1998

2005

2006

Micro8102080-LC10-...Micro8302080-LC30-...Micro8502080-LC50-...Micro8202080-LC20-...

2011

2011

2011

2013CR30440C-CR30-...2014

PLC

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogixMicroLogixMicroLogix 10001761-...MicroLogix 12001762-...MicroLogix 11001763-...MicroLogix 15001764-...MicroLogix 14001766-...

1994

1997

1998

2005

2006PLC

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Comparao entre MicroLogix

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

15

MicroLogix 1000 - PEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.BenefciosO micro-CLP MicroLogix 1000 pode controlar uma amplavariedade de aplicaes extensivas em E/S de 32 pontos ou menos e, ao mesmo tempo, utilizar somente uma frao de espao em comparao a um controlador de grande porte por um preo reduzido. A seguir as vantagens dessa escolhasegura: 1 K de memria pr-configurada de programaoe dados para fcil configurao (bit, nmero inteiro,temporizadores, contadores etc.) O processamento rpido possibilita o tempode throughput tpico de 1,5 ms para um programade 500 instruesMemria EEPROM incorporada retm toda a lgicaladder e dados no caso de falta de energia do controlador,eliminando a necessidade de backup de bateria ou mdulode memria separado Vrios pontos comuns de entrada permitem a utilizaodo controlador em dispositivos de entrada sink ou sourcee vrios pontos comuns de sada oferecem isolamento emaplicaes de sada com vrias tenses O canal de comunicao RS-232 possibilita aconectividade simples com um microcomputador paracarregar, descarregar e monitorar programas por meio devrios protocolos, inclusive o Full-Duplex DF1 O suporte ao protocolo escravo RTU que utilizao Half-Duplex escravo DF1 permite que at 254 ns secomuniquem com um nico mestre por meio de modemsde rdio, modems de linha dedicada ou uplinks via satlite O recurso de transmisso de mensagens peer-to-peerpermite a rede de at 32 controladores em DH-485(por meio de um mdulo 1761-NET-AIC) Redes de comunicao avanada, incluindo a DeviceNet ea EtherNet/IP por meio de mdulos de comunicao1761-NET-DNI e 1761-NET-ENI Controladores com entradas de 24 Vcc incluem umcontador de alta velocidade incorporado (6,6 kHz) Filtros de entrada de CC ajustveis permitem personalizaro tempo de resposta de entrada e a rejeio a rudos paraatender s necessidades de aplicao Certificaes normativas para o mercado global(CE, C-Tick, UL, c-UL, inclusive rea ClassificadaClasse 1 Diviso 2)Tecnologia E/S flexvelVastas especificaes de entrada e sada oferecem uma soluo de controle flexvel. Opes de entrada: CA, CC e analgica(corrente ou tenso) Opes de sada: rel, TRIAC, MOSFET e analgica(corrente ou tenso) Controladores CA e CC disponveishttp://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/MicroLogix-1000

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Catalog NumberDescription1761-L10BWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (6) 24V dc digital inputs, (4) relay outputs1761-L10BWBMicroLogix 1000, 24V dc power, (6) 24V dc digital inputs, (4) relay outputs1761-L10BXBMicroLogix 1000, 24V dc power, (6) 24V dc digital inputs, (2) MOSFET sourcing outputs, (2) relay outputs1761-L16AWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (10) 120V ac digital inputs, (6) relay outputs1761-L16BBBMicroLogix 1000, 24V dc power, (10) 24V dc digital inputs, (4) MOSFET sourcing outputs, (2) relay outputs1761-L16BWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (10) 24V dc digital inputs, (6) relay outputs1761-L16BWBMicroLogix 1000, 24V dc power, (10) 24V dc digital inputs, (6) relay outputs1761-L16NWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (10) 24V ac or dc digital inputs, (6) relay outputs1761-L16NWBMicroLogix 1000, 24V dc power, (10) 24V ac or dc digital inputs, (6) relay outputs1761-L20AWA-5AMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (12) 120V ac digital inputs, (4) analog inputs, (8) relay outputs, (1) analog output1761-L20BWA-5AMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (12) 24V dc digital inputs, (4) analog inputs, (8) relay outputs, (1) analog output1761-L20BWB-5AMicroLogix 1000, 24V dc power, (12) 24V dc digital inputs, (4) analog inputs, (8) relay outputs, (1) analog output1761-L32AAAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (20) 120V ac digital inputs, (10) Triac outputs, (2) relay outputs1761-L32AWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (20) 120V ac digital inputs, (12) relay outputs1761-L32BBBMicroLogix 1000, 24V dc power, (20) 24V dc digital inputs, (10) MOSFET sourcing outputs, (2) relay outputs1761-L32BWAMicroLogix 1000, 120/240V ac power, (20) 24V dc digital inputs, (12) relay outputs1761-L32BWBMicroLogix 1000, 24V dc power, (20) 24V dc digital inputs, (12) relay outputs

MicroLogix 1000

Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1100 - COMUNICAO. CONTROLE. VISUALIZAO.Funes principais e benefcios Porta EtherNet/IP 10/100 Mbps incorporada paratransmisso de mensagens peer-to-peer ofereceaos usurios conectividade de alta velocidade entrecontroladores, com o recurso para acessar, monitorare programar de qualquer local por meio de umaconexo Ethernet disponvel Funcionalidade de edio on-line possvel realizarmodificaes em um programa em execuo, ajustandoum possvel sistema de controle em operao, inclusivemalhas PID. Essa possibilidade no s reduz o tempode desenvolvimento, mas ajuda na localizao de falhas Servidor Web incorporado permite a um usuriopersonalizar dados configurveis do controladora serem exibidos como uma pgina da Web Porta combo RS-232/RS-485 isolada oferece umcomputador principal de protocolos de comunicaoponto a ponto e de rede diferentes Tela de LCD incorporada permite monitorar dadosno controlador, modificar de forma alternativa dadose interagir com o programa de controle. Exibe o statusde E/S digital incorporada e funes do controladore funciona como um par de potencimetros digitaisque permitem sintonizar e ajustar um programaFunes adicionais Um contador incorporado de 40 kHz de altavelocidade (nos controladores com entradas CC) Dois PTO/PWM de 40 kHz de alta velocidade(nos controladores com entradas CC) Duas entradas analgicas incorporadas (0-10 Vcc,resoluo de 10 bits) Uma interface de operao simples para mensagense entrada de bit/nmero inteiroMemria do programa do usurio com 4 K de palavrase memria e dados do usurio com 4 K At 128 K bytes para registro de dados e 64 K bytes para receitas

Recursos de E/SPara aplicaes pequenas, a E/S incorporada do controladorpode significar todo controle necessrio. H 10 entradasdigitais, 6 sadas digitais e 2 entradas analgicas em todosos controladores, com a possibilidade de adicionarmdulos digitais, analgicos, RTD e de termopar a fim depersonalizar o controlador para a aplicao. Nas versesde controlador com entradas de CC, h um contador dealta velocidade e, na verso de sada de CC, h duas sadas PTO/PWM (sadas de trem de pulso e de pulso modulado por largura), permitindo ao controlador suporte a recursos de posicionamento simples.O MicroLogix 1100 tambm oferece suporte expanso de E/S. At quatro dos mdulos de E/S 1762 (tambm usados pelos controladores MicroLogix 1200 e 1400) podem ser adicionados E/S incorporada, o que proporciona flexibilidade de aplicao e suporte de at 80 E/S digitais.http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/MicroLogix-1100

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1100Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Catalog NumberDescription1763-BAReplacement Lithium Battery1763-L16AWAMicroLogix 1100, 120/240V ac power, (10) 120V ac digital inputs, (2) 10V analog inputs, (6) relay outputs1763-L16BBBMicroLogix 1100, 24V dc power, (10) 24V dc digital inputs, (2) 10V analog inputs, (2) relay outputs, (4) 24V dc FET outputs1763-L16BWAMicroLogix 1100, 120/240V ac power, (10) 24V dc digital inputs, (2) 10V analog inputs, (6) relay outputs1763-L16DWDMicroLogix 1100, 12/24V dc power, (10) 12/24V dc digital inputs, (2) 10V analog inputs, (6) relay outputs1763-MM1Memory Module1763-NC01Cable: MicroLogix 1100 Channel 0 (8-pin DIN) to RS-485 (6-pin Phoenix)

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1200 - FUNCIONALIDADES E OPES OTIMIZADASFunes principais e benefcios Quatro entradas retentivasEssas entradas permitemao controlador capturar e reter sinais muito rpidos(em microssegundos) do processamento de entrada Contador de alta velocidade de 20 kHzO contadorde alta velocidade independente utiliza nmeros inteirosde 32 bits para a faixa estendida, apresenta 8 modosde operao e aceita o controle direito de sadasindependentes de varredura do programa Funo de chave de fim de curso programvelEstafuno permite configurar o contador de alta velocidadepara funcionar como uma chave de fim de cursoprogramvel ou como uma chave do came rotativa PotencimetrosDois potencimetros analgicosde 3/4 de volta incorporados com uma sada digital(variando de 0 a 250) permitem ajustes rpidose fceis de temporizadores, contadores, set pointse muito mais Segurana de dados do programaA proteo dedescarregamento do arquivo de dados permite queum programa seja recarregado no controlador semsobre gravar dados protegidos Arquivos de dados de ponto flutuante possvel criararquivos de dados que podem conter at 256 valoresde ponto flutuante IEEE-754Mdulos de memria, relgio em tempo real oumemria/relgio em tempo realO backup dememria oferece proteo e transportabilidade paraprogramas e dados. O relgio em tempo real permiteresolver facilmente aplicaes de programao dehora/data e pode ser sincronizado com uma fonteexterna por meio de uma instruo de programa Quatro entradas de interrupoEntradas deinterrupo permitem ao controlador varrer umarquivo de programa especfico (sub-rotina) quandouma condio de entrada detectada de um sensorou dispositivo de campo

Com o controlador 1200R voc obtm aindamais recursos de controle

Uma porta de programao/IHM adicional portade canal 0: oferece um meio vivel de fornecer umaporta adicional que pode ser usada para programaopor meio de um microcomputador ou uma conexode um dispositivo de interface de operao aocontroladorMantenha suas opcoes de E/S abertas

Se a E/S incorporada aos controladores MicroLogix 1200 no for suficiente para voc, utilize at seis mdulos de expanso digitais e analgicos. Os mdulos de expanso de E/S 1762 so iguais aos dos controladores MicroLogix 1100 e 1400 e o projeto sem racks elimina custos adicionaisao sistema e problemas de estoque.

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/MicroLogix-1200

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1200Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Catalog NumberDescription1762-L24AWAMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (14) 120V ac digital inputs, (10) relay outputs1762-L24AWARMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (14) 120V ac digital inputs, (10) relay outputs, with Programming/HMI Port1762-L24BWAMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (10) standard 24V dc and (4) Fast 24V dc digital inputs, (10) relay outputs1762-L24BWARMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (10) standard 24V dc and (4) Fast 24V dc digital inputs, (10) relay outputs, with Programming/HMI Port1762-L24BXBMicroLogix 1200, 24V dc power, (10) standard 24V dc and (4) fast 24V dc digital inputs, (5) relay outputs, (4) standard 24V dc FET outputs, (1) fast 24V dc FET output1762-L24BXBRMicroLogix 1200, 24V dc power, (10) standard 24V dc and (4) fast 24V dc digital inputs, (5) relay outputs, (4) standard 24V dc FET outputs, (1) fast 24V dc FET output, with Programming/HMI Port1762-L40AWAMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (24) 120V ac digital inputs, (16) relay outputs1762-L40AWARMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (24) 120V ac digital inputs, (16) relay outputs, with Programming/HMI Port1762-L40BWAMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (20) standard 24V dc and (4) Fast 24V dc digital inputs, (16) relay outputs1762-L40BWARMicroLogix 1200, 120/240V ac power, (20) standard 24V dc and (4) Fast 24V dc digital inputs, (16) relay outputs, with Programming/HMI Port1762-L40BXBMicroLogix 1200, 24V dc power, (20) standard 24V dc and (4) fast 24V dc digital inputs, (8) relay outputs, (7) standard 24V dc FET outputs, (1) fast 24V dc FET output1762-L40BXBRMicroLogix 1200, 24V dc power, (20) standard 24V dc and (4) fast 24V dc digital inputs, (8) relay outputs, (7) standard 24V dc FET outputs, (1) fast 24V dc FET output, with Programming/HMI Port

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1400 - RECURSOS AVANADOS PARA ATENDERSUAS NECESSIDADES.Funes principais e benefcios A porta Ethernet permite mensagens ponto-a-ponto,servidor de Web e recursos de e-mail A edio on-line permite modificar a lgica ladderdurante a execuo do programa A tela LCD com iluminao traseira, incorporada,permite visualizar os status do controlador e de E/S,e fornece uma interface simples para mensagens,monitorao e manipulao de bits / inteiros Expanda seus recursos de aplicao com o suporte de at 7 mdulos de expanso de E/S (E/S 1762) com 144 E/S discretas At 6 contadores incorporados de alta velocidade de100 kHz (em controladores com entradas CC) 2 portas seriais com suporte aos protocolosDF1/DH485/Modbus RTU/DNP3/ASCIIFunes adicionais Memria para programas do usurio com 10 K palavrase memria de dados do usurio com 10K palavras At 128 K para registro de dados e 64 K bytes parareceitas Programe com RSLogix 500 ou RSLogix Micro

Recursos de E/SSe a E/S incorporada no MicroLogix 1400 no forsuficiente para seu uso, adicione at sete dos mdulosde E/S 1762 (tambm usados pelos controladoresMicroLogix 1100 e 1200) de expanso digital e analgica.Programe com o software de programaoRSLogix 500 (Verso 8.1 e posterior)alm do software de programaoRSLogix Micro.

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/MicroLogix-1400

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1400Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Catalog NumberDescription1766-L32AWAMicroLogix 1400, 20 digital 120V ac inputs, 12 Relay outputs, 110/240V ac power1766-L32AWAAMicroLogix 1400, 20 digital 120V ac inputs, 12 Relay outputs, 4 Analog (12 bits) inputs, 2 Analog (12 bits) outputs, 110/240V ac power1766-L32BWAMicroLogix 1400, 12 digital fast 24V dc inputs, 8 digital normal 24V dc inputs, 12 relays outputs, 110/240V ac power1766-L32BWAAMicroLogix 1400, 12 digital fast 24V dc inputs, 8 digital normal 24V dc inputs, 12 relays outputs, 4 Analog (12 bits) inputs, 2 Analog (12 bits) outputs, 110/240V ac power1766-L32BXBMicroLogix 1400, 12 digital fast 24V dc inputs, 8 digital 24V dc inputs, 6 relay outputs, 3 fast 24V dc outputs, 3 normal 24V dc outputs, 24V dc power1766-L32BXBAMicroLogix 1400, 12 digital fast 24V dc inputs, 8 digital 24V dc inputs, 6 relay outputs, 3 fast 24V dc outputs, 3 normal 24V dc outputs, 4 Analog (12 bits) inputs, 2 Analog (12 bits) outputs, 24V dc power1766-MM1Memory Module for MicroLogix 1400

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1500 - MAIS POTENTE. MAIS EXPANSVEL.Funes principais e benefciosObtenha uma melhor viso de sua aplicao de controlecom o dispositivo plugin Data Access Tool (DAT).Ser possvel monitorar e alterar dados facilmente sema necessidade de um computador ou o gasto adicionalcom um dispositivo IHM.Se voc precisa de comunicao avanada, o scannerDeviceNet 1769-SDN permite a um controladorMicroLogix 1500 ser um dispositivo DeviceNet mestre,escravo ou peer. Alm de combinar a funcionalidade deDeviceNet mestre padro com funes de desempenhoavanadas.Funes: Trs opes bsicas, incluindo uma opo deconfiguraes eltricas com: Entradas 120 Vca ou 24 Vcc Sadas a rel e MOSFET de alta velocidade Alimentao 120-240 Vca ou 24 Vcc Aceita at 14 K de memria de usurio no-voltilonboard, para programas aplicativos complexos Tempo de varredura tpico inferior a 1 milissegundo por1 K de programa do usurio Expansvel em mais de 512 pontos de E/S Projeto inovador, sem racks, de encaixe reduz o custoe o inventrio do sistema Dois contadores de alta velocidade de 20 kHz, cadaum com oito modos de operao e duas sadas dealta velocidade que podem ser configuradas comoSadas de Trem de Pulso de 20 kHz (PTO) ou dePulso Modulado por Largura (PWM) Maior abrangncia de aplicaes por meio de E/Sincorporada e at 16 mdulos Compact I/O Blocos de terminais com proteo contra toque acidentaldos dedos, blocos de estilo NEMA removveis Apresenta um sistema operativo flash passvel deupgrade em campoO MicroLogix 1500 o produto mais poderoso da famlia MicroLogix, possvel desfrutar de desempenho, potncia e flexibilidade incomparveis. Na verdade, esse controladorpode controlar muitas aplicaes destinadastradicionalmente a controladores maiores e de maior custo. Com o processador removvel, unidades bsicas com E/S incorporada e fonte de alimentao e expanso por meio do 1769 Compact I/O o MicroLogix 1500 engloba as melhores funes de um sistema modular a um baixo custo e dimenso pequena.http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/MicroLogix-1500

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

MicroLogix 1500Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Catalog NumberDescription1764-24AWAMicroLogix 1500 Base 120V AC In / Relay Out / AC Power1764-24BWAMicroLogix 1500 Base 24V DC In / Relay Out / AC Power1764-28BXBMicroLogix 1500 Base DC In / DC FET & Relay Out / DC Power1764-DATData Access Tool1764-LRPMicroLogix 1500 RS-232 Processor Unit1764-LSPMicroLogix 1500 Standard Processor Unit1764-MM1MicroLogix 1500 Memory Module1764-MM1RTCMicroLogix 1500 Memory Module With Real Time Clock1764-MM2MicroLogix 1500 16K Memory Module1764-MM2RTCMicroLogix 1500 16K Memory Module With Real Time Clock1764-MM3MicroLogix 1500 LRP 64k Memory Module1764-MM3RTCMicroLogix 1500 LRP 64k Memory Module with Real Time Clock1764-RTCMicroLogix 1500 Real Time Clock

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Software para MicroLogix: RSLogix500 / RSLogix MicroCatalog NumberDescription9324-RL0700NXENERSLogix 500 Professional Edition Offline/Online Programming9324-RL0100ENERSLogix 500 Starter Offline/Online Programming9324-RLC700NXENERSLogix 500 Professional Bundle9324-RL0300ENERSLogix 500 Standard Edition Offline/Online Programming9324-RLM0800ENERSLogix Micro Developer (somente para MicroLogix)

Ordering Information

There are also bundled options available for this product. All versions are concurrent activations.All RSLogix Editors Include:RSLinx Classic Lite

Professional Versions Include:RSNetWorx for ControlNetRSNetWorx for DeviceNetRSNetWorx for Ethernet/IPCorresponding RSLogix Emulate Software

http://www.rockwellautomation.com/rockwellsoftware/products/rslogix500.page#ordering-information

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro800 e CR30Micro800

Micro8102080-LC10-...Micro8302080-LC30-...Micro8502080-LC50-...Micro8202080-LC20-...

2011

2011

2011

2013CR30440C-CR30-...2014

PLC

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Comparao entre Micro800

Os controladores Micro800 so projetados para mquinas autnomas de baixocusto. Estes CLPs econmicos pequenos esto disponveis em fatores de formatodiferentes de acordo com o nmero de pontos de E/S incorporados na base, comuma faixa de recursos destinados a atender as especificaes diversas. A famliaMicro800 compartilha ambiente de programao, acessrios e plug-ins quepermitem que fabricantes de mquinas personalizem o controlador para recursosespecficos.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

28

Comparao entre Micro800

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

29

Comparao entre Micro800

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

30

Micro810 - Micro CLP de rel inteligenteO controlador Micro810 funciona como um rel inteligente com sadas a rel de corrente elevada, alm dos recursos de programao de um micro CLP.

As dimenses de 12 pts fornecem: As sadas de 8 A eliminam a necessidade de rels externos Modelos CC permitem 4 entradas para funcionar como 4 entradas analgicas de 0 a 10 V Download do programa feito via porta de programao USB (mdulo adaptador requerido) Tela de cristal lquido de 1,5 polegadas opcional para monitoramento/modificao dos dados de aplicao. Ela tambm funciona como um mdulo de memria para backup Configura e executa function blocks do rel inteligente principal sem um computador (tela de cristal lquido requerida) Relgio em tempo real integrado para aplicaes como controle de iluminao e alarme

Compartilha o mesmo conjunto de instrues da famlia Micro800, incluindo fatores avanados como um PID e tipos de dados de ponto flutuante, que no so frequentemente encontrados em um rel inteligente

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro810

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro810Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de VidaCatalog NumberDescription2080-LC10-12AWA8-120/240V AC Input, 4-Relay Output Controller2080-LC10-12DWD8-12V DC Input, 4-Relay Output Controller2080-LC10-12QBB8-24V DC/V AC Input, 4-24V DC Source Output Controller2080-LC10-12QWB8-24V DC/V AC Input, 4-Relay Output Controller

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro820 - O micro CLP otimizado para mquinas independentes de pequeno porte e projetos de automao remotaO controlador Micro820 20-pt foi desenvolvido especificamente para mquinas independentes menores e projetos de automao remota com portas Ethernet e seriais integradas e um slot microSD para registro de dados e gesto de receitas.

EtherNet/IP para programao de Connected Components Workbench, aplicaes RTU econectividade IHM. Funciona como uma unidade de terminal remoto (RTU) para aplicaes SCADA com suporte paraModbus em comunicaes seriais e Ethernet. Suporte integrado para 4 entradas de temperatura no termistor pode funcionar como um controledigital direto (DDC) para sistemas de gesto de construo (BMS). Sada de 5 KHz PWM para as solenoides e vlvulas de controle. Relgio em tempo real (RTC) integrado sem necessidade de baterias. Slot para carto microSD para transferncia de programa, registro de dados e gesto de receitas. Modelos disponveis com bornes removveis para fiao e instalao fceis. Suporte para at dois mdulos plug-in. Tela LCD remota opcional de 3,5 polegadas que se conecta com a porta RS232 integrada docontrolador.

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro820

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro820 - O micro CLP otimizado para mquinas independentes de pequeno porte e projetos de automao remotaTela LCD remota Micro820Controlador IHM para Micro820 simples

Com 4 ou 8 linhas de texto ASCII e teclado touch, pode ser usado como uma IHM simples. Porta USB integrada para fazer upload/download de programas e depurar o controlador. O menu do sistema est disponvel em vrios idiomas para visualizao direta e edio das variveis de controle. O endereo Ethernet pode ser facilmente definido no menu. Compatvel com montagem no painel frontal bem como no trilho DIN ao lado do controlador.http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro820

4-coloresbacklight

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro820Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de VidaCatalog NumberDescription2080-LC20-20AWBController, 8 110-120V AC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 Relay Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots2080-LC20-20AWBRController, 8 110-120V AC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 Relay Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots, with RTB terminals2080-LC20-20QBBController, 12 24V DC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 24V DC Source Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots2080-LC20-20QBBRController, 12 24V DC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 24V DC Source Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots, with RTB terminals2080-LC20-20QWBController, 12 24V DC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 Relay Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots2080-LC20-20QWBRController, 12 24V DC Inputs, 4 configurable analog input with thermistor voltage reference out, 7 Relay Output, 1 Analog Output, Embedded Ethernet Port and RS-232/485 non-isolated Serial port, Embedded RTC, MicroSD Card support, 2 Plug-In slots, with RTB terminals

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro830 - Micro CLP flexvel com movimento simplesO controlador Micro830 projetado com flexibilidade para cobrir uma ampla gama de aplicaes de controle de mquinas individuais com suporte para at 5 mdulos plug-in.

Diferentes tipos de controladores compartilhando as mesmas dimenses e acessrios Dimenses segundo o nmero de pontos de E/S incorporados na base: 10, 16, 24 ou 48 At um mximo de 88 E/S digitais (com modelo de 48 pts) At um mximo de 20 entradas analgicas (com modelo de 48 pts) Inclui suporte integrado para at 3 eixos de movimento em modelos com sada de 24 Vcc At trs sadas de trem de pulso de 100 KHz (PTO) para fi ao de baixo custo para mdulospasso a passo e servo-drives At seis entradas de contador em alta velocidade de 100 KHz (HSC) Eixo simples se movimenta suportado pelos function blocks de movimento Instrues de movimento bsicas incluem Home, Stop, MoveRelative, MoveAbsolute, MoveVelocity Instruo TouchProbe para registrar a posio exata do eixo segundo um evento assncrono Comunicaes incorporadas Porta USB para fazer upload do programa Porta serial no isolada (RS232/485) paracomunicaes com IHM, leitores de cdigo de barras, modemshttp://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro830

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro830Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de VidaCatalog NumberDescription2080-LC30-10QVB6-24V DC/V AC Input, 4-24V DC Sink Output Controller2080-LC30-10QWB6-24V DC/V AC Input, 4-Relay Output Controller2080-LC30-16AWB10-120V AC Input, 6-Relay Output Controller2080-LC30-16QVB10-24V DC/V AC Input, 6-24V DC Sink Output Controller2080-LC30-16QWB10-24V DC/V AC Input, 6-Relay Output Controller2080-LC30-24QBB14-24V DC/V AC Input, 10-24V DC Source Output Controller2080-LC30-24QVB14-24V DC/V AC Input, 10-24V DC Sink Output Controller2080-LC30-24QWB14-24V DC/V AC Input, 10-Relay Output Controller2080-LC30-48AWB28-120V AC Input, 20-Relay Output Controller2080-LC30-48QBB28-24V DC/V AC Input, 20-24V DC Source Output Controller2080-LC30-48QVB28-24V DC/V AC Input, 20-24V DC Sink Output Controller2080-LC30-48QWB28-24V DC/V AC Input, 20-Relay Output Controller

48 Pts24 Pts10 Pts16 Pts

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro850 - Micro CLP expansvel com EthernetO controlador Micro850 equipado com as mesmas dimenses, suporte de plugin, recursos de movimento e tamanhos de dados/instrues que os controladores Micro830 de 24 e 48 pts.

Projetado para aplicaes de mquinas independentes maiores que exigem mais E/S ou ainda E/S analgica de maior desempenho que a suportada pelo Micro830 Porta Ethernet incorporada para conectividade de maior desempenho em relao porta serial EtherNet/IPTM para programao de Connected Components Workbench e conectividade IHM Funciona como uma unidade de terminal remoto (RTU) para aplicaes SCADA com suporte para Modbus em comunicaes seriais e Ethernet Suporte para at quatro mdulos de expanso de E/S Micro850 At um mximo de 132 pontos de E/S (com modelo de 48 pts)

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro850

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro850 - Micro CLP expansvel com EthernetMdulos de expanso de E/S Micro850 O mdulo de expanso de E/S Micro850 encaixasse firmemente ao lado direito do controlador com bornes removveis para facilidade na instalao, manuteno e cabeamento E/S analgica e digital de alta densidade para reduzir a utilizao de espao TC, RTD e analgico isolado, de resoluo mais alta (do que mdulos plug-in) para mais preciso

http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/Micro850

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Micro850Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida48 Pts24 Pts

Catalog NumberDescription2080-LC50-24AWB14-120V AC Input, 10-Relay Output Controller2080-LC50-24QBB14-24V DC/V AC Input, 10-24V DC Source Output Controller2080-LC50-24QVB14-24V DC/V AC Input, 10-24V DC Sink Output Controller2080-LC50-24QWB14-24V DC/V AC Input, 10-Relay Output Controller2080-LC50-48AWB28-120V AC Input, 20-Relay Output Controller2080-LC50-48QBB28-24V DC/V AC Input, 20-24V DC Source Output Controller2080-LC50-48QVB28-24V DC/V AC Input, 20-24V DC Sink Output Controller2080-LC50-48QWB28-24V DC/V AC Input, 20-Relay Output Controller

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Mude a personalidade do controlador da unidade bsica com mdulos plug-in que requerem menos espao Amplie a funcionalidade da E/S incorporada sem aumentar o espao requerido para a instalao do seu controlador Aumente a funcionalidade de comunicao Utilize o conhecimento do parceiro de produto EncompassTM para adicionar recursos aprimorados com maior integrao ao controlador Flexibilidade de encaixe aplica-se aos controladores Micro820*, Micro830 e Micro850Selecione Mdulos Plug-In e Acessrios Micro820, Micro830 e Micro850

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Selecione Mdulos Plug-In e Acessrios Micro800

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Guardmaster 440C-CR30

http://ab.rockwellautomation.com/Relays-and-Timers/Safety-Relays/Guardmaster-440C-CR30

Segurana simples e flexvelOferece suporte de quatro a dez entradas de segurana e at cinco sadas de segurana Configurao flexvel, permite que voc edite e valide rapidamente o programa sem ter custos elevados de religaoNova ferramenta de programao e edio, melhor desempenho e agilidade CCWOtimizar o espao do painel22 I/O de segurana em 110mm de larguraPossibilidade de expanso de at 16 I/O Standart Produto da Famlia ComponentMelhor disponibilidade de estoqueProduto Padro, com opes de I/Os da familia Micro800Software nico - Guardmaster 440C-CR30, Micro800, PowerFlex, and PanelView Component

Segurana e produtividadeAtravs da porta Serial Incorporada podemos conectar PanelView 800 e o Micro800, para ter diagnsticos rpidos16 LEDs de status configurado pelo usurio , permiti que voc personalize a indicao para o seu aplicativo

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

43

Anatomia doGuardmaster 440C-CR30Rel de segurana estilo bloco 22 ptsIndicadores LED configurveisPorta Serial RS232 (no-isolada)Porta de programao USBVerificao ID Display SwitchDois Slots plug-inTrilho DIN ou montagem no painel2 entradas de segurana N.C. ou Single-Wire segurana2 sadas de segurana ou segurana do Single-Wire10 entradas de segurana dedicado N.C.6 terminais de segurana configurvel (N.C. entradas, entradas de N.A., fontes de teste ou sadas)2 sadas de segurana

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

44

Guardmaster 440C-CR30Estado de venda:

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida440C-CR30-22BBBGuardmaster 440C-CR30 Software configured safety relay, PLe SIL 3, 22 Safety I/O, embedded serial port, USB programming port, 2 Plug-in Slots, 24.0V DC440C-ENETGuardmaster Ethernet Plug-in module, Slot 1 only

22 Pts

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

45

O software Connected Components Workbench reduz o desenvolvimento inicial da mquina O Connected Components Workbench uma plataforma software simples que suportano apenas os seus controladores Micro800, como tambm os inversores componentes da classe Allen-Bradley, IHM, rel de segurana configurvel, partidas suaves e produtos de movimento na sua mquina de pequeno porte. Baseado na comprovada tecnologia Microsoft Visual Studio e Rockwell Automation Programao do controlador, configurador de inversores eintegrao com editor IHMSoftware de design e configuraoConnected Components Workbench

Software do Micro800CCWDownload...http://www.rockwellautomation.com/global/products-technologies/connected-components/tools/workbench.page?#tab4

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

47Standard EditionDeveloper EditionPreoLivre para download ou em DVDContate o Distribuidor localAmbiente comum para configurar todos os seus dispositivos comunsYesYesProjeto de importao/exportaoYesYesGerenciador de arquivosNoYesMicro800 Programming- IEC 61131-3 diagrama ladder, diagrama de blocos de funo e texto estruturadoYesYes- Bloco de funo definida pelo usurioYesYes- Alterao do modo de executarNoYes- Tipos de dados definidos pelo usurioNo*Yes- Lista de pr-visualizao do usurioListas existentesNovas listas podem ser criadas - Senha de proteo de propriedade intelectualNo**Yes

* requires Developer Edition to create new data types, which can be used in Standard Edition.**- requires Developer Edition to create passwords, which can be entered in Standard Edition.Comparao do Connected Component Workbench softwareDeveloper Edition para desenvolvedores de mquina para reduzir o seu tempo para Design, desenvolver e entregar.Standard Edition a ser instalado em muitos PCs para garantir disponibilidade para depurao simples e configurando dispositivos.Software do Micro800 CCWDownload...http://www.rockwellautomation.com/global/products-technologies/connected-components/tools/workbench.page?#tab4 9328-CCWDEVENE

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

NOTE: Projects that are created in Developer Edition are completely backwards compatible with Standard Edition (and vice versa). For User Defined Data types, Spylists, and Password Protection, when the project created by Developer Edition is opened in Standard Edition, the features will still be there (e.g. user defined data type is still in the project) but you cannot edit or create new items (e.g. cannot edit the user-defined data type).47

Controladores Mdios Mid RangeSLC500 e CompactLogix (CMX)SLC500 Fixo Shoes Box1747-L20...CompactLogix5320/53301769-L20/L30PLCPACSLC500 Fixo Shoes Box1747-L30...SLC500 Fixo Shoes Box1747-L40...SLC500 Modular 5/011747-L51xSLC500 Modular 5/021747-L52xSLC500 Modular 5/031747-L53xSLC500 Modular 5/041747-L54xSLC500 Modular 5/051747-L55xCompactLogix53601769-L23E...CompactLogix53601769-L3xE...CompactLogix53601768-L4xCompact GuardLogix53601768-L4xS

1991

19911991

19911991199119911995Single Core

20102005200420042001At V20At V20At V20At V20At V13

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Controladores Mdios Mid RangeCompactLogix 5370 e CompactLogix 5380 de Alto Desempenho (CMX)CompactLogix53805069-L30zER(M)PACCompactLogix53805069-L31zER(M)CompactLogix53805069-L32zER(M)CompactLogix53805069-L33zER(M)CompactLogix53701769-L1yER(M)CompactLogix53701769-L2yER(M)CompactLogix53701769-L3yER(M)Compact GuardLogix5370S1769-L3yERMSQuad CoreDuo Core

20122012201220152015201620152016PAC

CompactLogix53805069-L34zER(M)2016 V20, V21, ... V28, V29, ...

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

49

SLC500Fixo e ModularSLC500 Fixo Shoes Box1747-L20...PLCSLC500 Fixo Shoes Box1747-L30...SLC500 Fixo Shoes Box1747-L40...SLC500 Modular 5/011747-L51xSLC500 Modular 5/021747-L52xSLC500 Modular 5/031747-L53xSLC500 Modular 5/041747-L54xSLC500 Modular 5/051747-L55x

1991

19911991

19911991199119911995

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

POTENTE E FLEXVELSLC 500. UM INVESTIMENTO SLIDO. HOJE. AMANH.Quando h a necessidade de sistemas de controle flexveis e potentes, a famlia de controladores Allen-Bradley SLC 500 da Rockwell Automation uma soluo comprovada de controladores lgicos pequenos. Projetado para aplicaes de automao de pequeno e mdio porte, o SLC 500 fornece desempenho poderoso e confivel sem a necessidade dos usurios pagarem sobre a capacidade no utilizada e caractersticas de um controlador lgico programvel de grande porte.

O SLC 500 foi um dos primeiros controladores completo, pequeno e mdio porte, e continua a ser o padro-ouro em controladores lgicos programveis a mais de uma dcada aps a sua introduo. uma plataforma baseada em chassi robusto, o que significa que voc pode configurar exatamente um sistema stand-alone ou distribudo que voc precisa para o controle confivel para a sua aplicao. De fato, o SLC 500 fornece controle eficiente e confivel em centenas de milhares de aplicaes em todo o mundo tudo a partir de brinquedos de parque de diverses e micro cervejarias para processos farmacuticos e alimentos.

Alm do mais, estamos constantemente focados no futuro da automao, evoluindo e melhorando o sistema SLC 500 para ficar frente de demandas de nossos clientes sempre em evoluo. E oferecemos suporte incomparvel, tendo treinado mais de 100.000 clientes satisfeitos apenas nos Estados Unidos. No toa que temos uma base instalada mundial 1,6 milhes (2006) e crescendo.

Faixa de capacidadesOs processadores SLC 500 so projetados para oferecer uma ampla gama de opes em memria (de 1K de 64Kwords), opes de chassi (4, 7, 10 ou 13 slot), conjunto de instrues, fontes de alimentao e recursos de rede de comunicao industrial, ento voc pode adaptar o seu sistema de controle para atender exatamente suas necessidades de aplicao. Esses processadores tm uma extensa base instalada, cobrindo uma ampla gama de aplicaes. E com as melhorias ocorrendo tenha certeza que a famlia SLC ir crescer com sua aplicao.

Opes de ProcessorO SLC 500 uma plataforma adaptvel. A famlia composta por cinco modelos de processador: a 5/01, 5/02, 5/03, 5/04 e 5/05. Por causa dessa matriz de processadores, o SLC 500 tem a flexibilidade para mquinas de controle simples ou para um processo complexo pequenas ou grandes aplicaes, esses processadores tm a escalabilidade que voc precisa para suas diversas aplicaes.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

51

SLC500 Fixo Shoes BoxPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.O que seu SLC 500 controlador pode fazer por voc?

O controlador programvel SLC 500 tem caractersticas que anteriormente s poderiam ser encontradas em grandes controladores programveis. Tem a flexibilidade e poder de um controlador de grande porte com o tamanho e a simplicidade de um pequeno controlador. O controlador SLC 500 oferece mais opes de controle do que qualquer outro controlador programvel em sua classe.

Estes controladores programveis compem um sistema de controle avanado tecnolgico tendo flexibilidade inerente e vantagens caracterstica de outros controladores programveis, mas com uma diferena importante simplicidade!

O controlador fixo bsico consiste de um processador com capacidade de instruo 1.024 (1Kword), uma fonte de alimentao e um nmero fixo de e/s contido em um nico pacote. A figura ao lado mostra os componentes de hardware tpico para um controlador de fixo.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

SLC500 Fixo Shoes BoxPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.Estado de venda:

A maioria dos modelos esto

Fonte: Ciclo de Vida

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

A tabela ao lado fornece opes de configurao para 20, 30 ou 40 pontos de I/Os.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

53

SLC500 Fixo Shoes BoxPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Estado de venda:

A maioria dos modelos esto

Fonte: Ciclo de Vida

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

54

SLC500 ModularPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.Comparao dos controladores SLC500 Modulares

A Rockwell Automation anuncia que, a partir de janeiro de 2017, os controladores de srie boletim 1747 SLC 5/01 e 5/02 sero descontinuados e no estaro mais disponveis para venda. Alm disso, a partir de 31 de agosto de 2018, controladores de 8 K boletim 1746 SLC 5/03 ser descontinuado e no estar mais disponvel para venda. Para apoiar sua transio, recomendamos que voc migre para nosso boletim 1769 CompactLogix 5370 controladores.

Fonte: http://ab.rockwellautomation.com/Programmable-Controllers/SLC-500-Controllers

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Para uma equivalncia de memrias, use uma relao de 15 entre Kword e KBytes.Exemplo: SLC500 com CPU 5/05 com memria de 64Kwords equivalente a 960KBytes ou aproximadamente 1MBytes do CompactLogix.

Mas o ideal utilizar a ferramenta de traduo do programa do SLC500 ou MicroLogix com extenso de *.rss para *acd conhecida como RSLogix Project Migrator.

55

SLC500 ModularPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.O que seu SLC 500 controlador pode fazer por voc?

Com os controladores SLC 500 no estilo de Hardware Modular, voc pode selecionar o processador, fonte de alimentao e mdulos de I/Os de acordo com a sua aplicao. Os Chassis esto disponveis nas verses de 4, 7, 10 e 13 slots.

Caractersticas:Programao em lgica Ladder e texto estruturadoAvanado conjunto de instrues, incluindo a manipulao de arquivos, mudana de diagnstico, sequenciador, registros, interrupes I/Os e instrues de controle de programaPortas de comunicao incorporados RS-232/422/423DeviceNet e ControlNet em processadores selecionadosUma ou mais portas on-board que podem ser configuradas para qualquer rede Data Highway Plus (DH+) ou Universal Remote I/O (RIO)As portas Universal Remote I/O (RIO) podem ser configuradas como scanner ou adaptador de rede.

Este processador oferece um conjunto bsico de 51 instrues com a escolha de 1K ou 4K de memria em uma configurao de hardware modular. Sistemas modulares de I/O que incluem um processador SLC 5/01 podem ser configurados com um mximo de trs chassis (30 slots total) e de 4 pontos de I/Os at um mximo de 960 pontos de I/Os.

Este processador oferece instrues complexas adicionais, comunicao aprimorada, tempos de varredura mais rpido do que o SLC 5/01 e diagnsticos extendidos que permitem que ele funcione em aplicaes mais complexas. Sistemas modulares de I/O podem ser configurados com um mximo de 3 chassi (30 slots total) e de 4 pontos de I/Os at um mximo de 4096 pontos de I/Os.

Este processador fornece 8 K, K 16 ou 32 K de memria. Um canal interno de RS-232 lhe d a flexibilidade para se conectar a dispositivos inteligentes externos, sem a necessidade de mdulos adicionais. Sistemas modulares de I/O podem ser configurados com um mximo de 3 chassi (30 slots total) e de 4 pontos de I/Os at um mximo de 4096 pontos de I/Os.

O porta de DH-485 padro foi substitudo por uma porta DH+, fornecendo de alta velocidade de comunicao entre SLC 5/04 e conexo direta com controladores PLC-5. Sistemas modulares de I/O podem ser configurados com um mximo de 3 chassi (30 slots total) e de 4 pontos de I/Os at um mximo de 4096 pontos de I/Os. As opes de memria disponveis so 16K, 32K ou 64 K. Alm disso, h um SLC opo de 5/04P, que projetada especificamente para a indstria de plsticos e contm algoritmos ERC2 for Plastics para o controle destas mquinas.

O processador de SLC 5/05 fornece a mesma funcionalidade que o SLC 5/04 do processador com comunicao Ethernet padro ao invs da comunicao DH+. A comunicao Ethernet ocorre em 10 Mbps ou 100 Mbps, constituindo uma rede de alto desempenho para o programa fazer o upload/download, edio on-line e mensagens peer-to-peer. Sistemas modulares de I/O podem ser configurados com um mximo de 3 chassi (30 slots total) e de 4 pontos de I/Os at um mximo de 4096 pontos de I/Os.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

56

SLC500 ModularPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.Viso geral do controladores SLC500 Modulares

A Allen-Bradley SLC 500 uma famlia baseada em chassi de controladores programveis, discretos, analgicos, I/Os especiais e dispositivos perifricos. A famlia SLC 500 oferece poder e flexibilidade, com uma ampla gama de configuraes de comunicao, recursos e opes de memria. O pacote lgica de programao RSLogix 500 escada fornece editores flexveis, arrastar e soltar, configurao dos I/Os e um editor poderoso de banco de dados, bem como ferramentas de diagnstico e soluo de problemas para ajud-lo a poupar tempo de desenvolvimento do projeto e maximizar a produtividade.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

57

SLC500 ModularPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.Lista de seleo do sistema

Sistemas locaisNo mnimo, um hardware modular SLC 500 sistema de controle consiste de um mdulo de processador e os mdulos de I/Os em um nico chassi 1746 com uma fonte de alimentao.

Voc pode configurar um sistema com um, dois ou trs chassis locais, para um total mximo de 30 mdulos de I/Os ou comunicao locais. Voc se conectar a mltiplos chassis locais juntamente com cabos de interligao de chassi para estender os sinais de backplane de um chassi para outro.

Sistemas distribudosSistemas mais complexos podem usar: I/O distribuido. multiplos controladores atravs das redes. I/Os de mltiplas plataformas que so distribudos em vrios locais e conectados atravs de vrios links de I/O.

Escolha o mdulo de processador com as portas de comunicao on-board que voc precisa. Voc, opcionalmente, adicionar mdulos para fornecer portas de comunicao adicionais para o processador. Para I/Os em locais remotos do processador, voc pode escolher entre um link ControlNet, DeviceNet ou Univeral I/O (RIO). Um mdulo de interface de comunicao necessria em ambos os chassis local e remoto.Dependendo das portas de comunicao disponveis em seu sistema de controle SLC particular, voc pode selecionar as interfaces do operador que so compatveis (IHMs Interfaces Homem-Mquinas.

Use o IAB para a configurao de um sistema SLC500

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

58

SLC500 Modular - ProcessadoresPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.Estado de venda:

A maioria do cdigos de catlogos encontram-se

mas alguns produtos j se encontram no estado final do ciclo de vida.

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

1747-L5111746 SLC System, SLC 5/01 Controller, 1K Memory - DH 4851747-L5141746 SLC System, SLC 5/01 Controller, 4K Memory - DH 4851747-L5241746 SLC System, SLC 5/02 Controller, 4K Memory - DH 4851747-L5311746 SLC System, SLC 5/03, 8K Memory1747-L5321746 SLC System, SLC 5/03 Controller, 16K Memory1747-L5331746 SLC System, SLC 5/03 Controller, 32K Memory1747-L5411746 SLC System, SLC 5/04 Controller, 16K Memory1747-L5421746 SLC System, SLC 5/04 Controller, 32K Memory1747-L5431746 SLC System, SLC 5/04 Controller, 64K Memory1747-L5511746 SLC System, SLC 5/05 Controller - 16K Memory1747-L5521746 SLC System, SLC 5/05 Controller - 32K Memory1747-L5531746 SLC System, SLC 5/05 Controller - 64K Memory1747-M11746 SLC System, EEPROM Memory Module, 1K For Programmable Ctrlr1747-M131746 SLC System, EEPROM Memory Module, 64K For Programmable Ctrlr1747-M151746 SLC System, EEPROM Memory Module Adapter For 1747-M11, -M121747-M51746 SLC System, Adapter Socket - Five Sockets Per Package

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

59

SLC500 Modular - ProcessadoresPEQUENO NO CUSTO. GRANDE EM RECURSOS.

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Estado de venda:

A maioria do cdigos de catlogos encontram-se

mas alguns produtos j se encontram no estado final do ciclo de vida.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

60

Software para SLC500: RSLogix500Catalog NumberDescription9324-RL0700NXENERSLogix 500 Professional Edition Offline/Online Programming9324-RL0100ENERSLogix 500 Starter Offline/Online Programming9324-RLC700NXENERSLogix 500 Professional Bundle9324-RL0300ENERSLogix 500 Standard Edition Offline/Online Programming9324-RLM0800ENERSLogix Micro Developer (somente para MicroLogix)

Ordering Information

There are also bundled options available for this product. All versions are concurrent activations.All RSLogix Editors Include:RSLinx Classic Lite

Professional Versions Include:RSNetWorx for ControlNetRSNetWorx for DeviceNetRSNetWorx for Ethernet/IPCorresponding RSLogix Emulate Software

http://www.rockwellautomation.com/rockwellsoftware/products/rslogix500.page#ordering-information

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CompactLogix e Compact GuardLogix5320, 5330 e 5360CompactLogix5320/53301769-L20/L30PACCompactLogix53601769-L23E...CompactLogix53601769-L3xE...CompactLogix53601768-L4xCompact GuardLogix53601768-L4xSSingle Core

20102005200420082001At V20At V20At V20At V20At V13

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

62

CompactLogix:Alto Desempenho, Soluo de custo eficazOs 1769 CompactLogix L3x so controladores ideais para aplicaes de pequeno porte at aplicaes de controle de mdio porte que no exigem a funcionalidade de segurana ou movimento. Estes controladores oferecem uma porta serial integrada (RS232), EtherNet/IP ou ControlNet; e opo modular para DeviceNet. A Rockwell Automation anuncia que, a partir de junho de 2016, os controladores1769-L23x CompactLogix foram descontinuados e no esto mais disponvel para venda. Os clientes so incentivados a migrar para os controladores 5370 do CompactLogix 1769.

Os Controladores 1768 CompactLogix e o Compact GuardLogix so ideais desde pequenas aplicaes at mdio porte e que podem exigir a disciplina de controle de segurana, movimento e/ou comunicaes complexas. Estes controladores oferecem porta serial integrada (RS232), canais de EtherNet/IP ou ControlNet e mdulos DeviceNet. Estes controladores suportam at 30 mdulos de I/O e at 16 eixos de movimento.

1769-L23x1769-L3x1768-L4x1768-L4xS

1769-L30

1769-L20

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

63

CompactLogix 5320/5330Estado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

1769-L30

1769-L20

Compatibilidade com o RSLogix5000:5320: V7.00 at 13.005330: V8.00 at 13.00

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

64

CompactLogix 5360 1769-L23xEstado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Compatibilidade com o RSLogix5000:V17.00 at a V20.04 (Set/16)

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

65

CompactLogix 5360 1769-L3x e 1768-L4x

Quando voc precisa de uma soluo escalvel, flexvel e controle integrado, o CompactLogix atende s suas necessidades de forma simples e eficaz. Ele oferece mais recursos do que um PLC tradicional, dentro de uma nica plataforma de hardware e software oferecendo portabilidade, escalabilidade e aplicao dentro de uma arquitetura aberta e modular.

Parte da famlia Logix PAC, o CompactLogix lhe oferece todos os benefcios do mecanismo do controle Logix, mas em um formato menor. Instalado em trilho DIN e especificao flexvel ajuda a reduzir custos, mas sem perda de funcionalidade. Com at 30 mdulos de I/Os compactos locais e opes de portas de comunicao e de conectividade de rede, o CompactLogix escalvel, multi-plataforma e multidisciplinar, por isto apropriado para qualquer aplicao de pequeno e mdio porte.

1769-L3x1768-L4x

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

66

CompactLogix 5360 1769-L3x e 1768-L4x

512kb user memory(2) Serial portsSupports up to 16 local modulesCompactFlash slot

1769-L31Serial

1769-L32C

750kb user memorySerial portControlNet with up to 32 connectionsSupports up to 16 local modulesCompactFlash slot

1769-L35CR1.5Mb user memorySerial portRedundant ControlNet media with up to 32 connections Supports up to 30 local modulesCompactFlash slotControlNet

1769-L32E750kb user memorySerial portIntegrated EtherNet/IP port supporting 32 TCP connectionsSupports up to 16 local modulesCompactFlash slot

1769-L35E1.5Mb user memorySerial portIntegrated EtherNet/IP port supporting 32 TCP connectionsSupports up to 30 local modulesCompactFlash slotEtherNet/IP

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

67

CompactLogix 5360 1769-L3x e 1768-L4x

1768-L43Logix PAC

2Mbyte user memoryUp to 4 coordinated axes (real motors)Up to 2 auxiliary feedback axes6 virtual axes38 integrated motion functionsSerial port (1)Supports up to 2 additional 1768 modulesSupports up to 16 local I/O modules on 3 banks8 modules on the local bankSelectable RPI for individual I/O modulesCompactFlash slotNo battery required

1768-L45Logix PAC

3Mbyte user memoryUp to 8 coordinated axes (real motors)Up to 4 auxiliary feedback axes6 virtual axes38 integrated motion functionsSerial port (1)Supports up to 4 additional 1768 modulesSupports up to 30 local I/O modules on 3 banks8 modules on the local bankSelectable RPI for individual I/O modulesCompactFlash slotNo battery required

1768-ENBT32 TCP/IP connections64 CIP connections5000 ppsEmail capabilitySeamless bridging and routing

EtherNet/IP

1768-CNB(R)Up to 48 connectionsRedundant media (R)ControlNet

1768-M04SEMotionSERCOS communicationCommunication update rate configurable to 4 or 8MHzAuto configuration optionAxis Update rate down to .5msecCompatible with Kinetix K2000, K6000, K7000, Ultra 3000, 8720MC and 1394 SERCOS drives

1768-EWEBOpen socket connectionFTP, web data access / XMLAccess to 3rd party devices Ethernet

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

68

CompactLogix 5360 1769-L3x e 1768-L4xEstado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

Compatibilidade com o RSLogix5000:L31: V13.00 at a V20.04 (Set/16)L3xC: V13.00 at a V20.04 (Set/16)L32E:V13.00 at a V20.04 (Set/16)L35E: V12.00 at a V20.04 (Set/16)L43: V15.00 at a V20.04 (Set/16)L45: V16.00 at a V20.04 (Set/16)

1769-L3x1768-L4x1768-L431768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix L43 Processor, 2.0Mbyte Memory1768-L451768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix L45 Processor, 3.0Mbyte Memory1769-L311768 / 1769 CompactLogix System, Dual Serial Processor, 512K Memory1769-L32C1768 / 1769 CompactLogix System, ControlNet Processor, 750 Kbyte Memory1769-L32E1768 / 1769 CompactLogix System, EtherNet Processor, 750 Kbyte Memory1769-L35CR1768 / 1769 CompactLogix System, ControlNet Processor, 1.5Mbyte Memory1769-L35E1768 / 1769 CompactLogix System, EtherNet Processor, 1.5Mbyte Memory

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

69

Compact GuardLogix 5360 1768-L4xS

Os controladores Compact GuardLogix fornecem recursos integrados de segurana e de movimento (motion) em um nico controlador e usam o mesmo ambiente de configurao, redes e visualizao como nossos sistemas de larga escala baseada em ControlLogix, fornecendo opes escalveis integradas de segurana e o movimento para uma vasta gama de mquinas.

Fcil cumprimento de requisitos de segurana nacionais e internacionais.Soluo de segurana integrada acessvel.Segurana integrada, escalvel e movimento (motion) em um nico controlador.

Ambiente de programao nico aumenta a produtividade de projeto e desenvolvimento:Integrao fcil entre a segurana de mquina e o controle como melhor custo-benefcioAplicativos que usam o controle de motor e desenvolvimento ambiente comum (RSLogix 5000) independentemente do tamanho do projetoVelocidade de comissionamento e validao com instrues de segurana certificadas para criar seu prprio cdigo reutilizvel (alta integridade para adicionar as instrues de segurana)

Reduzem os recursos de diagnstico e informaes:Custos de desenvolvimento e integraoIncmodo de paradas e velocidade de reincioCustos de equipamentos1768-L4xS

Mdulos 1769-...Mdulos1768-...

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

70

Compact GuardLogix 5360 1768-L4xSAnatomia

RSLogix 5000 Development

EtherNet I/P Safety I/OCompactBlock Guard I/OPOINT Guard I/O IP20 modulesHigh Performance Expansion-L43S 2 slots, -L45S 4 slots:EtherNet/IPControlNetSERCOS motion modulesCompact GuardLogix Controllers1768-L43S, 1768-L45SFuncionalidade completa de controleSIL 3, PL e controle de segurana fcil de usar1769 Standard I/O ExpansionAmpla gama de mdulos de I/Os padro para atender praticamente qualquer necessidade

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

71

1oo2 Safety Compact GuardLogix

GLX PrimrioFuncionalidade completa padro LogixTarefa de Safety Isolada (memoria protegida)

GLX Parceiro (Secundrio)Segurana totalmente isoladaRedundncia

CaractersticasCrossload automticoDiagnsticosControle de RevisioAssinatura de SafetySegurana de acessoLgicasTags

Copyright 2011 Rockwell Automation, Inc. All rights reserved.

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

Compact GuardLogix 5360 1768-L4xSEstado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de VidaCompatibilidade com o RSLogix5000:L43: V18.00 at a V20.04 (Set/16)L45: V18.00 at a V20.04 (Set/16)

1768-L4x

1768-L43S1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix L43 Safety Processor, 2.0Mbyte Standard Memory, 0.5Mbyte Safety Memory1768-L45S1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix L45 Safety Processor, 3.0Mbyte Memory, 1.0Mbyte Safety Memory

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

73

Software para CompactLogix 5320/5330/5360: RSLogix5000Ordering Information

Catalog NumberDescriptionControladores9324-RLD700NXENERSLogix 5000 Professional Edition SoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD600ENERSLogix 5000 Full EditionSoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD300NXENERSLogix 5000 Standard/Network EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD300ENERSLogix 5000 Standard EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD250ENERSLogix 5000 Lite Edition CompactLogix e Compact GuardLogix9324-RLD200ENERSLogix 5000 Mini EditionCompactLogix

http://literature.rockwellautomation.com/idc/groups/literature/documents/qr/9324-qr001_-en-p.pdf Verses disponveis para o RSLogix5000: V6.20 at V20.04 (Set/2016)

Sistemas operacionais validados para V20.04:Win 7 Home/Professional/Enterprise SP1 32/64bitsWin Server 2008 Standard / 2008 Standard SP2 32/64bitshttp://compatibility.rockwellautomation.com/Pages/MultiProductDownload.aspx?crumb=112

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CompacLogix e Compact GuardLogix5370 Duo CoreCompactLogix53701769-L1yER(M)CompactLogix53701769-L2yER(M)CompactLogix53701769-L3yER(M)Compact GuardLogix5370S1769-L3yERMS

2012201220122015PAC V20, V21, ...

Apenas V20 A partir da V21,...

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

75

CompactLogix Posicionamento do portflio de produtos - 537076

Suporta at 4 eixos de movimento integrado em EtherNet/IP e 1769 I/OSuporta at 2 eixos de movimento integrado em EtherNet/IP e POINT I/OCompactLogix 5370 L2ySuporta at 16 eixos de movimento integrado em EtherNet/IP e 1769 I/O

CompactLogix 5370 L1y

Compact GuardLogix 5370 Controller

Segurana integrada e movimento integrado em um nico controlador compactoCompactLogix 5370 L3yUma plataforma de controle de mdio porte com arquitetura escalvel para aplicaes pequenas e mdias. um ambiente comum de controle e desenvolvimento, fornece conexo em rede em tempo real com segurana integrada e movimento integrado de eixos (motion) sobre recursos da EtherNet/IP para os construtores de mquinas e equipamentos.

Novas CPU mais rpidas2 x mais desempenho para aplicaes standard sobre o atual controlador da srie L3x - 53602.5 x mais desempenho para aplicaes de movimento sobre o atual controlador da srie L3x - 5360Suporte integrado de movimento CIP MotionAt 16 eixos suportados em rede Ethernet no modificada 2 a 3 eixos/ms com a execuo do programa de aplicao mais rpida de 2 x a 2.5 x suporte ao Kinematix (igual a ControlLogix)

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

76

CompactLogix 5370 L1y

Indicadores de statusImediato status de comunicaes, mdulo sade e atividade de I/OPortas duplas de EthernetMotion integrado em EtherNet/IP para escalabilidade maximizadaSuporte em topologias Device Level Ring e Linear para ajudar a aumentar a resilincia de rede5370 L1 Controlador de mquina padroCombina a plataforma Logix com a flexibilidade do POINT I/O para uma soluo econmicaSuporta at 2 eixos Kinematix para robtica articulada simplesPorta USBAlto desempenho e velocidade para atualizaes de firmware e programaoI/O e fonte de alimentao incorporadaOferece um fator de forma menor para o espao maximizado no armrioExpanso de I/O local com Point I/OChave de trs posiesSeleo de modo para PROG, REM e RUN para modos de operao mais fcilSecure Digital (SD) cardAjuda a habilitar a substituio de dispositivo mais simplificadoInclui at 2 GB de armazenamento para salvar e restaurar o programa rapidamenteMaior capacidade de armazenamentoOferece at 1 MB de memria do usurio para recursos de armazenamento aumentada

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

77

CompactLogix 5370 L2y

Entradas/sadas universaisFlexibilidade de configurao aumentada com sinais analgicos universais de entradas e sadas incorporadasHigh-Speed Counter inputs for increased performance5370 L2 Controlador de mquina pequenaCombina a plataforma Logix com a flexibilidade de Compact I/OSuporta at 4 eixos de Motion

Fonte de alimentao incorporada e I/OSuporte para E/S analgica universal e espao maximizadoExpanso de I/O local com I/O 1769

Portas duplas de EthernetMotion integrado em EtherNet/IP para escalabilidade maximizadaSuporte em topologias Device Level Ring e Linear para ajudar a aumentar a resilincia de redePorta USBAlto desempenho e velocidade para atualizaes de firmware e programaoSecure Digital (SD) cardAjuda a habilitar a substituio de dispositivo mais simplificadoInclui at 2 GB de armazenamento para salvar e restaurar o programa rapidamenteIndicadores de statusImediato status de comunicaes, mdulo sade e atividade de I/O

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

CompactLogix 5370 L3y

Mdulos de expanso localSuporta at 30 mdulos de expanso local com o I/O 1769 para maior funcionalidade5370 L3 Controlador de mquina padroControle no nvel de mquinas para aplicaes que requerem menores quantidades de I/OSuporta at 16 eixos de MotionProteo para ambientes perigososNo Stored Energy (NSE), verso permite o transporte seguro do controladorBaixa energia no controlador, tem menos de 200 uJ de resduo de energia armazenado em cada componenteSem consequncias do arco ou fasca para causar uma exploso no ambiente gasoso

Porta USBAlto desempenho e velocidade para atualizaes de firmware e programaoSecure Digital (SD) cardAjuda a habilitar a substituio de dispositivo mais simplificadoInclui at 2 GB de armazenamento para salvar e restaurar o programa rapidamentePortas duplas de EthernetMotion integrado em EtherNet/IP para escalabilidade maximizadaSuporte em topologias Device Level Ring e Linear para ajudar a aumentar a resilincia de redeIndicadores de statusStatus imediato sobre comunicaes, mdulo sade e atividade de I/O

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

79

Compact GuardLogix 5370Segurana integradaSafe Torque Off Integrado com Kinetix 5500 e PowerFlex 527Fornece segurana integrada at SIL 3, PLe CAT 4

Indicadores de statusStatus imediato sobre comunicaes, mdulo sade e atividade de I/OMdulos de expanso localSuporta at 30 mdulos de expanso local com o I/O 1769 para maior funcionalidadeSecure Digital (SD) cardAjuda a habilitar a substituio de dispositivo mais simplificadoInclui at 2 GB de armazenamento para salvar e restaurar o programa rapidamentePorta USBAlto desempenho e velocidade para atualizaes de firmware e programaoPortas duplas de EthernetMotion integrado em EtherNet/IP para escalabilidade maximizada para at 16 eixos com suporte a KinematixSuporte em topologias Device Level Ring e Linear para ajudar a aumentar a resilincia de rede

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

80

Evoluo dos controladores Compact GuardLogix81

1768-L4xS1768-ENBT1768-M04SE1769-L3yRMS1768 Compact Guardlogix Controller CPUAt 3MB memria standard At 1MB memria SafetyMdulo EtherNet/IP Porta nica Sem DLR nativoMdulo de Motion em SERCOS

CPU 5370 Compact Guardlogix com:Duas Portas EtherNet/IP para DLR nativoMotion Integrado na rede EtherNet/IP CIP Safety na rede Ethernet/IPAt 3MB memria StandardAt 1.5MB memria Safety

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

81

CompactLogix e Compact GuardLogix 5370Estado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

1769-L16ER-BB1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L1 Controller, Dual Ethernet w/DLR capability, 384KB Memory, 6 I/O Expansion via 1734 POINT I/O, 4 Ethernet IP Nodes, 24VDC. This Controller uses POINT I/O (1734) backplane. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L18ER-BB1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L1 Controller, Dual Ethernet w/DLR capability, 512KB Memory, 8 I/O Expansion via 1734 POINT I/O, 8 Ethernet IP Nodes, 24VDC. This Controller uses POINT I/O (1734) backplane. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L18ERM-BB1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L1 Controller, Dual Ethernet w/DLR capability, 512KB Memory, 8 I/O Expansion via 1734 POINT I/O, 8 Ethernet IP Nodes, 2 Axis CIP motion with Kinematics function, 24VDC. This Controller uses POINT I/O (1734) backplane. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L24ER-QB1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L2 Controller, 2 EtherNet/IP ports with Device Level Ring Capability, 750KB Memory, 16 DC Inputs, 16 DC Outputs, Up To 4 1769 I/O Expansion Modules, 8 EtherNet/IP and 120 TCP Connections, 24V DC Input Embedded Power Supply,With 1GB SD Card, Can Support Up To 2GB SD Card, 1 USB Port.1769-L24ER-QBFC1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L2 Controller, 2 EtherNet/IP Ports With Device Level Ring Capability, 750KB Memory, 16 DC Inputs, 16 DC Outputs, 4 Universal Analog Inputs, 2 Analog Outputs, 4 High Speed Counters, Up To 4 1769 I/O Expansion Modules, 8 EtherNet/IP And 120 TCP Connections, 24V DC Input Embedded Power Supply, With 1GB SD card, Can Support Up To 2GB SD Card, 1 USB Port.1769-L27ERM-QBFC1B1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L2 Controller, 2 EtherNet/IP Ports with Device Level Ring Capability, 1MB Memory, 16 DC Inputs, 16 DC Outputs, 4 Universal Analog Inputs, 2 Analog Outputs, 4 High Speed Counters, Up To 4 1769 I/O Expansion Modules, 4 CIP Motion Axis With Kinematics Function, 16 EtherNet/IP and 120 TCP Connections, 24V DC Embedded Power Supply, With 1GB SD Card, Can Support Up To 2GB SD Card, 1 USB Port.1769-L30ERM1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 1MB Memory, 8 I/O Expansion, 16 Ethernet IP Nodes, 4 Axis CIP motion with Kinematics function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L30ER-NSE1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controller, Dual Ethernet w/DLR capability, 1MB Memory, 8 I/O Expansion, 16 Ethernet IP Nodes, No Supercap for RTC. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L33ER1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 2MB memory, 16 I/O Expansion, 32 Ethernet IP Nodes. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L33ERM1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 2MB memory, 16 I/O Expansion, 32 Ethernet IP Nodes, 8 Axis CIP motion with Kinematics function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L36ERM1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 3MB memory, 30 I/O Expansion, 48 Ethernet IP Nodes, 16 Axis CIP motion with Kinematics function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L30ERMS1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 1MB standard + 0.5MB Safety Memory, 8 I/O Expansion, 16 Ethernet IP Nodes, 4 Axis CIP motion, Kinematics with Integrated Safety function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L33ERMS1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 2MB standard + 1MB safety memory, 16 I/O Expansion, 32 Ethernet IP Nodes, 8 Axis CIP motion, Kinematics with Integrated Safety function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.1769-L36ERMS1768 / 1769 CompactLogix System, CompactLogix 5370 L3 Controllers, Dual Ethernet w/DLR capability, 3MB standard + 1.5MB safety memory, 30 I/O Expansion, 48 Ethernet IP Nodes, 16 Axis CIP motion, Kinematics with Integrated Safety function. Controllers are shipped with 1GB SD card and can support up to 2GB SD card.

Compatibilidade com o RSLogix5000:L1y: V20.00 at a V29.00.1 (Set/16)L19ER: V28.00 at a V29.00.1 (Set/16)L2y: V20.00 at a V29.00.1 (Set/16)L3y: V20.00 at a V29.00.1 (Set/16)L3yERMS: V28.00 at a V28.01 (Set/16)

V.20.04 A partir da V.21.00,...

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

82

Software para CompactLogix 5370: RSLogix5000 / Studio5000 a partir da V20.00Ordering Information

Catalog NumberDescriptionControladores9324-RLD700NXENERSLogix 5000/Studio5000 Professional Edition SoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD600ENERSLogix 5000/Studio5000 Full EditionSoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD300NXENERSLogix 5000/Studio5000 Standard / Network EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD300ENERSLogix 5000/Studio5000 Standard EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD250ENERSLogix 5000/Studio5000 Lite Edition CompactLogix e Compact GuardLogix9324-RLD200ENERSLogix 5000/Studio5000 Mini EditionCompactLogix

http://literature.rockwellautomation.com/idc/groups/literature/documents/qr/9324-qr001_-en-p.pdf Verses disponveis para o RSLogix5000: V6.20 at V20.04 (Set/2016)Verses disponveis para o Studio5000: V21, 23, 24, 26, 27, 28 e 29.00.1(Set/2016)

Sistemas operacionais validados para V29.00.1:Win 8 / 8.1 Professional 64bitsWin Server 2012 Standard/Datacenter / Win Server 2012 Standard/Datacenter R2http://compatibility.rockwellautomation.com/Pages/MultiProductDownload.aspx?crumb=112

FOCO

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

83

CompactLogix de Alto Desempenho5380 Quad CoreCompactLogix53805069-L30zER(M)PACCompactLogix53805069-L31zER(M)CompactLogix53805069-L32zER(M)CompactLogix53805069-L33zER(M)2015201620152016

CompactLogix53805069-L34zER(M)2016 V28, V29, ...

A partir da V28,...

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

84

CompactLogix Posicionamento do portflio de produtos - 538085

Suporta at 31 mdulos locais de I/O para sinais analgicos, digitais, HSC, entrada analgica universal, entrada sourcing digital, endereo de reserva, fonte de campo, sadas a rel, entrada sinking digital

Suporta at 20 eixos de Motion Integrado em EtherNet/IP e suporta o 5069 I/O e duas portas Ethernet 1Gbps CompactLogix 5380

5069 Compact I/O

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

85

CompactLogix 5380 - Caractersitcas

Display embarcadoEstado imediato status de comunicao, mdulo sade e atividade de I/O sem abertura do Logix Designer

Porta USBFornece fcil programao, soluo de problemas e firmware updatesPortas de comunicaoPortas duplas de 1Gbps de IP configurvel suporta topologias DLR/Linear ou endereos IP mltiplos (V29) para separao de rede entre o nvel de mquina e nvel da empresa

Segurana aprimoradaDispe de firmware do controlador assinado digitalmente, deteco de mudana baseada no controlador e registro e controle de acesso baseado em funoInterruptor de trs posies de modo de operao que adiciona uma camada fsica de segurana

5069 I/OSuporta at 31 mdulos de I/O locaisSinais analgicos, digitais, HSC, entrada analgica universal, entrada sourcing digital, endereo de reserva, fonte de campo, sadas a rel, entrada sinking digitalFonte de alimentaoFornece energia atravs dos bornes RTBs atravs da fonte de alimentao externa instalada no controlador

Secure Digital (SD) card1784-SD2 de 2GB um carto fornecido com o controlador.Serve para armazenar dados, tais como o projeto do controlador e diagnsticos

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

86

CompactLogix 5380 - Desempenho87

Caracterticas5370 L35380 L3Desempenho geral1x5x-20xMemria1-3 MB0.6-4 MBEixo por controlador1620Eixo por ms (50% de carga na CPU)232Nmero de I/O (Class 0&1) conexes512*Nmero de mensagem (Class 3) conexesNmero de buffers no conectados40256Buffers de mensagem em cache32256Mensagens simultneas16256Porta de Ethernet incorporada10/100Mb10/100/1000MbEthernet I/O (Class 0/1) Packets/Sec10,000128,000Ethernet Messaging (Class 3) MSG/Sec4002000Motion Integrado na EtherNet/IPYesYesMotion AnalgicoNoFutureSafety integrado (SIL2 PLd / SIL3 PLe)YesFutureLogix DesignerV20+V28+ Data size = 32-bits / 1-DINT

Tamanho da memriaTotal de ns na EtherNet/IP5069-L306ER/ERM0.6 MB165069-L310ER/ERM1 MB245069-L320ER5069-L320ERM2 MB405069-L330ER/ERM3 MB505069-L340ER5069-L340ERM4 MB55

Em negrito so os modelos lanados em 2015 com suporteDe firmware a partir da verso 28.00 do Studio5000

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

87

CompactLogix 5380Estado de venda:

Estas CPUs encontram-se:

Consulte o estado atualizado no link Ciclo de Vida

5069-L306ERCompactLogix 5380 Controller, 600KB, 8 I/Os, 16 nodes, Standard5069-L310ERCompactLogix 5380 Controller, 1MB, 8 I/Os, 24 nodes, Standard5069-L320ERCompactLogix 5380 Controller, 2MB, 16 I/Os, 40 nodes, Standard5069-L330ERCompactLogix 5380 Controller, 3MB, 31 I/Os, 50 nodes, Standard5069-L340ERCompactLogix 5380 Controller, 4MB, 31 I/Os, 55 nodes, Standard5069-L310ER-NSECompactLogix 5380 Controller, 1MB, 8 I/Os, 24 nodes, No Super Cap, Standard5069-L306ERMCompactLogix 5380 Controller, 600KB, 8 I/Os, 2 axis, 16 nodes, Standard5069-L310ERMCompactLogix 5380 Controller, 1MB, 8 I/Os, 4 axis, 24 nodes, Standard5069-L320ERMCompactLogix 5380 Controller, 2MB, 16 I/Os, 8 axis, 40 nodes, Standard5069-L330ERMCompactLogix 5380 Controller, 3MB, 31 I/Os, 16 axis, 50 nodes, Standard5069-L340ERMCompactLogix 5380 Controller, 4MB, 31 I/Os, 20 axis, 55 nodes, Standard

Compatibilidade com o RSLogix5000:

L306ER(M): V29.00.1 (Set/16)L310ER(M): V29.00.1 (Set/16)L320ER: V28.00 at a V29.00.1 (Set/16)L320ERM: V29.00.1 (Set/16)L330ER(M): V29.00.1 (Set/16)L340ER: V29.00.1 (Set/16)L340ERM: V28.00 at a V29.00.1 (Set/16)

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

88

Software para CompactLogix 5380: Studio5000 a partir da Verso 28.00/29.00Ordering InformationCatalog NumberDescriptionControladores9324-RLD700NXENEStudio5000 Professional Edition SoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD600ENEStudio5000 Full EditionSoftLogix, CompactLogix, Compact GuardLogix, ControlLogix e GuardLogix9324-RLD300NXENEStudio5000 Standard / Network EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD300ENEStudio5000 Standard EditionSoftLogix, CompactLogix e ControlLogix9324-RLD250ENEStudio5000 Lite Edition CompactLogix e Compact GuardLogix9324-RLD200ENEStudio5000 Mini EditionCompactLogix

http://literature.rockwellautomation.com/idc/groups/literature/documents/qr/9324-qr001_-en-p.pdf Verses disponveis para o Studio5000: V21, 23, 24, 26, 27, 28 e 29.00.1(Set/2016)

Sistemas operacionais validados para V29.00.1:Win 8 / 8.1 Professional 64bitsWin Server 2012 Standard/Datacenter / Win Server 2012 Standard/Datacenter R2http://compatibility.rockwellautomation.com/Pages/MultiProductDownload.aspx?crumb=112

FOCO

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

89

Controladores GrandesPLC5, ControlLogix e GuardLogixPLC-51785-L...BEnhancedPLCPACPLC-51785-L...C15ControlNetPLC-51785-L...EEthernet

ControlLogix1756-L5555Single CoreControlLogix1756-L5560Single CoreControlLogix1756-L5570Duo CoreControlLogix1756-L5580EQuad Core20032000A partirda V28.00A partirda V18.00At V20At V16

1986

1993

1986ControlLogix1756-L5560SSingle Core2006At V20ControlLogix1756-L5570SDuo CoreA partirda V20.00ControlLogix1756-L5560XTSingle CoreAt V20ControlLogix1756-L5570XTDuo CoreA partirda V20.00

20112012

2010

2009ControlLogix1756-L5573SXTDuo CoreA partirda V20.002013

2015ControlLogix1756-L55501756-L1x1997At V13

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

90

Controladores GrandesPLC5PLC-51785-L...ClassicPLCPLC-51785-L...C15ControlNetPLC-51785-L...EEthernet

1986

1993

1986

PLC-51785-L...BEnhanced

1986PLC-51785-L...Protected

1986

Eletronor Distribuidora de Materiais Eltricos LTDA.

91

Controladores PLC-5A Rockwell Automation anuncia que, a partir de junho de 2017, o sistema de controle PLC-5 ser descontinuado e no est mais disponvel para venda. Os clientes so incentivados a migrar do sistema de controle PLC-5 para o sistema de controle de ControlLogix.

Para apoiar sua transio, recomendamos a migrao para o ControlLogix Control System. O Sistema ControlLogix usa um mecanismo de controle comum com um ambiente de desenvolvimento comum para fornecer alto desempenho em um ambiente fcil de usar.Para obter mais informaes, consulte o PLC-5 Programmable Controllers and 1771 I/O to ControlLogix Migration Profile.

Solues de migraoAs condies de mercado exigentes representam desafios mias significativos. Em toda a empresa e ao longo do ciclo de vida, voc deve continuamente procurar maneiras de alavancar o