Revista Z - Junho 2010

8
Informe Comercial Edição n° 11 - 25/06/2010 Informe Comercial Edição n° 11 - 25/06/2010 Foto Eleonora Todos juntos pelo Brasil! Todos juntos pelo Brasil! > Shopping Royal Plaza conquista lojistas Página 3 > Cinema Reginaldo Faria em Vale Vêneto Página 6

Transcript of Revista Z - Junho 2010

Page 1: Revista Z - Junho 2010

Informe ComercialEdição n° 11 - 25/06/2010Informe ComercialEdição n° 11 - 25/06/2010

Foto

Ele

onor

a

Todos juntospelo Brasil!

Todos juntospelo Brasil!

> ShoppingRoyal Plazaconquista lojistas

Página 3

> CinemaReginaldo Fariaem Vale Vêneto

Página 6

Page 2: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial2 > Sexta-feira, 25 de junho de 2010

Matheus Leal é conhecidono Estado pela suasinterpretações em festivais

Em clima deCopa do MundoEm clima deCopa do Mundo

Matheus Leallança seu primeiro álbumMatheus Leallança seu primeiro álbum

m época de Copa do Mundo, todas as atenções voltam-se para o futebol. Inclusive a Revista Z entrou no clima etrouxe em sua capa todo o entusiasmo provocado pelacompetição. Enquanto a seleção brasileira mostra servi-ço na África do Sul, você acompanha nesta edição as prin-cipais novidades de sua região.

Destaque para o distrito de Vale Vêneto, em São Joãodo Polêsine, onde está sendo rodado o longa-metragem "O Carteiro".Reginaldo Faria e sua equipe moram há mais de um mês na pequenalocalidade, mudando a rotina da Quarta Colônia.

Não deixe de conferir também as dicas de lareiras para manter suacasa quentinha neste inverno e as atrações que lhe esperam no RoyalPlaza Shopping. Boa leitura!

E○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Editorial

Um dos principais intérpretes quevem despontando no Estado acaba delançar seu primeiro álbum. O cantore compositor gabrielense, MatheusLeal, apresenta Cria de Estância, lan-

çado pela gravadora USA Discos. Odisco é composto por canções desua própria autoria e outras de-fendidas pelo artista nos festivasnativistas.

Matheus Leal é reconhecidopor seu timbre forte e afinado, ca-

racterística única de interpretar eque transparece as imagens de um dia

de campo ou de um romance numa noitede um bolicho à beira estrada. Ele é o autordos sucessos “Álma de Juá Florido”, “Sinal Cer-to” e outras.

O jovem cantor ficou conhecido quandocomeçou sua carreira como intérprete em1997, cantando em festivais amadores de SãoGabriel e região. Em 2003, seu talento come-çou a tomar maiores proporções quando gra-vou a música “DeCampo e Cidade” na

coletânea “Poncho y Pampa” do poeta e composi-tor Aléx Silveira, registro esse que foi gravado porgrandes intérpretes como Luiz Marenco, JariTerres, Jairo “Lambari” Fernandes, Joca Martins,André Teixeira e Gustavo Teixeira.

Desde então, Matheus Leal com apenas 15 anosde idade começou a participar de festivais profis-sionais, defendendo músicas de sua autoria e deoutros autores como: Carlos Madruga, XirúAntunes, Rogério Melo, André Oliveira, MarceloOliveira, Gujo Teixeira, Alex Silveira, RobertoLuçardo, Edilberto Teixeira, Zeca Alves, Carlos Leal,entre outros.

Cria de Estância é encontrado nas melhores lo-jas do ramo e tem produção musical do violinista, arranjador e compositorMárcio Rosado, que também gravou os violões base e solo. O álbum teve oapoio de Paramount Texteis e Cabanha Santa Ercilia. Contato para showspelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 9985-5744 comLeonardo Gadea ou também pelo (51) 9996-8103. Mais informações no sitewww.matheusmleal.blogspot.com.

Este informe comercial circula encartado no jornal ZERO HORA em 65 cidadesdos centros de distribuição de Santa Maria, Cruz Alta, Rosário do Sul e Bagé.• Escritório RBS Jornais Santa Maria: Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, 25

Bairro Patronato - Telefone (55) 3220.1844. Santa Maria - [email protected]

• Foto da capa: Foto Eleonora• Produção: Plano Comunicação Ltda.• Jornalista responsável: Maiquel Rosauro (MTb 13334)• Diagramação/ Arte final: André M. Fortes

Expediente

Música

Cantor gabrielense possui seis prêmios de melhor intérpretee dois prêmios de melhor melodia em festivais nativistas

Fotos Divulgação

Álbum “Cria deEstância” jápode serencontradonas melhoreslojas do ramo

Page 3: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial 3> Sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mercado

C○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

erca de 160 mil pessoas vi-sitaram o Royal PlazaShopping, em Santa Maria,durante o mês de maio. Onúmero é superior ao mêsde abril, quando 139 mil vi-sitantes circularam pelo locale inferior ao que se espera

nos próximos meses: 300 mil visitan-tes em setembro e 450 mil em de-zembro.

Para o administrador do empreen-dimento, Ruy Giffoni, o maior interes-

se da populaçãotem ocorrido devi-do a maior quanti-dade de lojas queestão se instalandono shopping. Até ofinal do ano, 95%dos espaços loca-dos do shoppingdevem estar ocu-pados.

Royal Plaza Shopping possui mais de 50 lojase gera 420 empregos. Até o fim do ano o empre-endimento deverá ter 800 pessoas trabalhando

- Entre os que estão chegando, destaca-se oMac Donald’s que irá gerar cerca de 60 empre-gos diretos e as Lojas Renner, que terão uma es-trutura de 2400 m², ocupando três andares doshopping e possuindo quatro escadas rolantesinternas - adianta Giffoni. A rede de fast food deveiniciar suas operações em julho e a Renner no fi-nal de outubro.

Além de sua localização privilegiada, próximoao Centro de Santa Maria, o Royal tem como pon-to forte agregar diferentes serviços eu um únicolocal. As opções para o público vão desde a lava-gem de carros a compras em famosas franquiasinternacionais. Há inclusive um salão de beleza queabre aos domingos.

- Tínhamos um salão no Centro da cidade, masem dezembro nos mudamos para o shopping.Neste seis meses nossa carta de clientes dobrou -revela o proprietário do salão D´Castro Beauty,Flávio de Castro.

Quem também está satisfeita com sua loja noshopping é a proprietária do Armazém Amazôni-co Store, Marister Rigon. A empresária que pos-sui mais de 20 lojas pelo Brasil e uma na Europa

Royal Plaza Shoppingé referência no Centro do EstadoRoyal Plaza Shoppingé referência no Centro do Estado

Fotos Maiquel Rosauro

Segunda a sábado - 10h às 22hDomingos e feriados - 11h às 22h

Horários de funcionamento

Salão de beleza recebeclientes inclusive aosdomingos

afirma que fez um grande negócio ao abrir umafilial no shopping.

- Eu recomendo aos empresários a virem para oshopping. A quantidade de clientes aumenta a cadamês e o retorno é muito bom - avalia Marister.

Page 4: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial4 > Sexta-feira, 25 de junho de 2010

Balada

>>> Amsterdam

Foto Eleonora

Foto João Barcellos / www.sitezoom.net

DesireRodrigues

e JéssicaMachado

Andrade (àdireita)

>>> Bar do Pingo

Daniela Dornelles e Barbara Crauss

Social

A advogada Karen Guinot e seu marido, oortodontista, Douglas Lopes, transmitem para apequena Clara todo o amor pelo país. Eles acreditamque este é um sentimento que deve ser passado depai para filho, com noções de cidadania epatriotismo. Juntos, eles torcem para o Brasil voltarda África do Sul com o hexacampeonato mundial.

Fotos Luiz Fernando Farias/www.sitezoom.net

Carmela OliveiraBaltazar e José PauloBaltazar Junior casaramno dia 27 de março emcerimônia realizada naCapela do ColégioSant’Anna, em SantaMaria. Os convidadosforam recepcionadosno Hotel Itaimbé. Asfotografias foramrealizadas pelaFoto Eleonorawww.fotoeleonora.com.br.

Alunos doColégio Marista

Santa Maria naabertura dos

JogosMaristinhas

2010 na Copado Mundo, dia

18. Cada turmarepresenta umaseleção partici-

pante.

O 16º Festival do Vinho e do Queijo ocorrerá emFaxinal do Soturno. O festival será realizado no SalãoParoquial e terá abertura às 16h. No cardápio, haveráo melhor da culinária italiana. O evento contará comshow-baile italiano e piadas com Valmor Marasca. Ovalor da entrada é R$ 10,00.

Agenda

Queijos e vinhos3 de julho>>> Cammellus Bar

Emanuele Severo e Fabiele Bolzon

Karoline Baggio e Giovane Dalcol

Fotos Michele Miollo/www.sitezoom.net

Foto Eleonora

> Perfil da capa

Foto

Div

ulga

ção

Foto Divulgação

AlineHunhoff e

LeandroCustódio

Page 5: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial 5> Sexta-feira, 25 de junho de 2010

Uma grande festa para osempreendedores de Santa MariaUma grande festa para osempreendedores de Santa Maria

s Destaques Empresariais e Profissionais doAno, em Santa Maria, foram homenageados emum elegante jantar no Avenida Tênis Clube(ATC), em 29 de maio. A cerimônia organizadapela produtora e promotora de eventos SandraÁvila, da AGM - Modelos e Eventos reuniu de-zenas de personalidades que contribuem parao crescimento da região. Confira os principais

momentos desta importante iniciativa.

Mercado

O○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Escola de Educação Infantil Abelhinhas -Walter Bacello e Sandra Frandaloso

Grécia Cursos - Américo eNílvia Batistela

Imobiliária Jair Berh - representadapor Amilton Silveira

Serena Vallandro

Petit Pequenos Looks - Grazielae Nelson Spode

MH ModaÍntima -

CharlisePrado e

Wagner daVeiga

Fotos Mari Maia Fotografias

A reunião dos mais bem sucedidos empresários e empresas foi marcadapelos detalhes impecáveis da festa e pela satisfação dos convidados

As Entidades Sociais deSanta Maria, através da

presidente Márcia LoureiroLopes, homenagearam no

evento a cidade de SantaMaria por seus 152 anos. O

Executivo foi representadopela secretária de Turismo,Iara Druzian, homenageadana noite dos destaques por

sua representatividadesocial e empresarial.

O SICREDI foi homenageado por sua açãojunto a comunidade, na ocasão representadopelo presidente Roberto Zorzan e os gerentesdas unidades de Santa Maria.

Page 6: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial6 > Sexta-feira, 25 de junho de 2010

O carteiro quemudou Vale Vêneto

O carteiro quemudou Vale Vêneto

A○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

O que penso do domingo

Há discussão interminável sobre abrir oufechar o comércio aos domingos. Cer-tos comerciantes entendem que todo dia

é dia de produzir e vender. Um dia fechado,muita perda de dinheiro. Há homens e mulhe-res que alegam necessitarem do domingo parasuas compras da casa, já que trabalham durantea semana. A legislação trabalhista premia os em-pregados que trabalham no domingo.

Tudo bem. Mas há o outro lado da questão: éimprescindível haver um dia semanal da família.E o dia mais adequado é o domingo. Não merefiro ao dia semanal de descanso, que esse podeser qualquer dia.

Domingo é o dia tradicional de estarem to-dos em casa, fazerem a confraternização do al-moço, os pais darem tempo aos filhos, além demomentos especiais de lazer e leitura, ou atéde passearem juntos. É o dia em que todos dafamília conseguem se ver nos olhos.

Como é que se pretende melhorar o rela-cionamento se os pais saem de casa ao ama-nhecer quando os filhos ainda não levantarame retornam à noite quando os filhos já estãodormindo?

Filhos criados ao deus-dará, sem pai nemmãe, jogados aos apelos da rua, só pode darno que dá.

Quero, ainda, me reportar a outro fator im-portante, que não é levado em consideração: aespiritualidade. A religião. Domingo sempre foiconsiderado o Dia de Deus e do espírito. Ospais de hoje vão à igreja nos domingos? E osfilhos, principalmente os adolescentes e jovens,algum domingo entraram num templo para orare ouvir a palavra? Eu sei que vão dizer que aIgreja está ultrapassada, os sermões não falamao mundo de hoje e as cerimônias são cansati-vas. Até posso dar razão. Há orações papagaiadase sermões da idade média. Nem sempre e nemem todas as igrejas. Mas a responsabilidade nãoé só do pároco ou do pastor: é também dosfrequentadores, adultos e jovens, que devemreunir-se com o chefe espiritual e trocaremideias sobre os anseios do momento atual.

Mas, o problema crucial de reduzir o domin-go a um dia qualquer, que pode ser substituídopor outro dia qualquer, é a inversão de valores:em primeiro lugar, dinheiro; em segundo lugar,compras; em terceiro lugar, produzir mais. E oser humano fica relegado a um saco de misériainterior, estresse, depressão, crack, maconha,cocaína, violência. Conheço gente que se atiroucom fome canina a amontoar bens materiais,noite e dia, e hoje está jogada na cama, sem von-tade para nada. É o preço da ignorância. E quan-do se morre sem levar um centavo para o ou-tro lado? E os que gastam tudo que ganharampara salvar o filho das drogas e do sofrimentogeral da família?

Calma. Sou a favor do dinheiro, do ganho, doconforto, do progresso, da prosperidade, dolazer. Sim, sou a favor. Mas, sou a favor, antes detudo, de um ser humano feliz numa feliz e bemestruturada família. Para tanto, o domingo aju-dará muito. Muito mesmo.

Do meu tonel Lauro Trevisan Cinema

Quarta Colônia se tornoua casa de Reginaldo Farianos últimos dois meses. Oator escolheu o distrito deVale Vêneto, em São Joãodo Polêsine, para rodar olonga-metragem O Car-teiro, o qual assina a dire-

ção e o roteiro. As belezas naturais ea hospitalidade dos moradores da re-gião têm impressionado o famosogalã das novelas.

- Todos foram muito carinhososconosco. Em todas as casas que visita-mos, eles sempre se colocaram a dis-posição e nos ofereciam um café colo-nial - lembra Reginaldo. Ele conheceu aregião durante uma viagem com suaesposa, a santa-mariense, Vânia Dotto.Ela tem parentes que nasceram em

Vale Vêneto.O filme vai con-

tar a história docarteiro Victor(Carlos André Fa-ria, o Candé, filhode Reginaldo), queviola a correspon-dência dos mora-dores, interferin-do na vida deles.Um dia, ele apai-xona-se por Marli(Ana Carolina Ma-chado), nova mo-

radora da cidade, e passa a contro-lar as cartas dela com o namorado.

Este é o primeiro grande perso-nagem na carreira de Candé. Devi-do à importância do papel, o atorfoi um dos primeiros a se hospedarem Vale Vêneto.

- Eu estou aqui desde o dia 1º demaio. Eu vim mais cedo para meambientar com a comunidade e como local que a história se desenvolve -explica Candé.

[email protected]

Em meio à trama, alguns moradores conquista-ram pontas como figurantes, enquanto outrosemprestaram suas próprias residências para as fil-magens. É o caso de Sérgio Antonio Bolzan, queviu sua casa se tornar a moradia de Marli, a prota-gonista do filme.

- É uma grande honra ver eles filmando na mi-nha casa - relata o morador, que acompanhava asgravações ao lado de outro famoso diretor, Rogé-rio Faria, irmão de Reginaldo. Ele é o responsávelpela supervisão das filmagens.

Quem também está empolgada com o filme é adona Romilda Roratto, proprietária do RomildaRestaurante. O local é o ponto de encontro daequipe de filmagem para fazer as refeições. Diari-amente, são servidas de 60 a 80 refeições apenaspara a turma de Reginaldo. Antes das filmagens, orestaurante só abria aos finais de semana e serviaem média 40 refeições.

Carlos André Faria (Victor), Felipe de Paula (Jonas),Marcelo Faria (delegado Rafael), Anselmo Vasconcellos(policial Xavier), Fernanda Carvalho Leite (Genoveva),Zé Victor Castiel (Joca), Daniely Stenzel (Doroti), IngraLiberato (Natalina), Ana Carolina Machado (Marli),André Adler (Max), Marco Suhre (Daniel). Participa-ção especial de Reginaldo Faria.

Elenco

Fotos Maiquel Rosauro

Reginaldo Faria e o filho Carlos Andrédurante as filmagens do longa-metragemO Carteiro, em Vale Vêneto

Equipe filmando na casa em que“mora” a protagonista da história

Romilda Roratto e o filho Emerson administramo restaurante em que a produção do filme fazquestão de almoçar todos os dias

O morador de ValeVêneto, Sérgio AntonioBolzan (à esquerda), eRogério Faria, irmão deReginaldo, acompanha-vam as gravações

Page 7: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial 7> Sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lareiras dão charme aos ambientesLareiras dão charme aos ambientesDecoração

s lareiras tornam-se convidativaspara o inverno. Além de char-mosas, elas complementam adecoração de residências, tor-nado-se também o centro dasreuniões familiares quando a tem-peratura declina.

No passado, eram utilizadaspara aquecer, cozinhar e iluminar as antigashabitações, mas hoje em dia são usadas prin-cipalmente como decoração, ou para aque-cer as casas no inverno. Outrora uma parteessencial de um lar, hoje só algumas casastêm lareira.

Embora seja comum associá-las a ambi-entes rústicos, atualmente há lareirasprojetadas para ambientes mais clássicos emodernos. A convencional (à lenha) requeruma maior manutenção e a elétrica, apesarde prática, possui aparência artificial.

Seu custo varia de acordo com o tama-nho e o material usado em seu acabamen-to. O valor desembolsado pode variar en-tre R$ 800 e R$ 5 mil. Independente desua escolha, sempre peça orientação de umprofissional capacitado para ajudar em suaaquisição.

A○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Fotos Divulgação

Modelos elétricos se esforçam para ganhar rusticidade

Lareira tradicional é charmosa, embora não seja agradável ter de limpar suas cinzasdepois da queima. Ainda é preciso ter cuidado para não haver retorno da fumaça

Produto elétrico para famílias que curtem um ambiente mais “clean”

Page 8: Revista Z - Junho 2010

Informe Comercial8 > Sexta-feira, 25 de junho de 2010