Jornal O Santuario - Agosto 2012

8
O perdão é a linha mestra dos Evangelhos O amor supera tudo! Quem seríamos nós sem o amor de Deus? Um amor puro, de força inigualável, que liberta e nos devolve a vida plena. Amor que perdoa até nossas piores falhas e defeitos. Não julga, não aponta e não comenta, só abre os braços e acolhe. A exemplo de São Francisco e da espiritualidade franciscana, precisamos nos esforçar para aprender a força que o PERDÃO tem. O ato de perdoar é uma das atitudes mais nobres que um filho ou filha de Deus pode realizar. Não é fácil, porém somos criados para amar. Perdoar significa ser afável, favorável, manifestar um sentimento e pedir desculpas. É ter vontade de fazer o bem sem olhar a quem. Deus não se importa com as nossas faltas e falhas. No dia 2 de agosto, celebramos o Dia do Perdão de Assis, uma data repleta de significados, que nos mostra o caminho para estarmos mais próximos Dele. Foi com essa intenção que o jovem Francisco, num momento de encontro com o Pai, pediu a Ele que concedesse essa graça para todos os seus filhos e filhas. Nossa Igreja aceitou o pedido de São Francisco e permitiu que todas as igrejas, em especial os Santuários, até o final da tarde do dia 2 agosto, concedam o perdão a todos aqueles que se arrependerem de seus pecados e faltas. Aqui no nosso Santuário, celebramos todos os dias a bondade, o amor e a misericórdia, principalmente neste dia tão especial para nós. “Quão grande é a misericórdia do Senhor e o perdão que concede àqueles que para ele se voltam!” Eclo 17:28. Quantas noites nebulosas, confusas e tortuosas já passamos, pensando no abandono. Mas a presença de Jesus é inexplicável, real e inestimável que nos resgata e livra de tudo que não conseguimos renunciar ao longo de nossa vida. Um simples toque nos transforma e nos conduz por caminhos de fraternidade, acolhimento e principalmente, faz da “Campanha dos Benfeitores” um instrumento nas mãos de Deus. Uma pessoa é grande quando se despoja e perdoa, quando é humilde e compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age conforme suas esperanças e não da forma negativa como se espera. Esperamos por você aqui, neste santo lugar para que juntos, possamos abraçar essa missão de amar e perdoar cada vez mais. Que Deus nos abençoe! Edição 0048 - AGOSTO/2012 Canindé - Ceará Jornal Carta ao Benfeitor Frei João Amilton dos Santos, Ofm (Pároco e Reitor do Santuário) Ofm o) Devoção dos Romeiros de São Francisco das Chagas em frente a Basílica

description

Jornal O Santuario - Agosto 2012

Transcript of Jornal O Santuario - Agosto 2012

Page 1: Jornal O Santuario - Agosto 2012

O perdão é a linha mestra dos Evangelhos

O amor supera tudo! Quem seríamos nós sem o amor de Deus? Um amor puro, de força inigualável, que liberta e nos devolve a vida plena. Amor que perdoa até nossas piores falhas e defeitos. Não julga, não aponta e não comenta, só abre os braços e acolhe.

A exemplo de São Francisco e da espiritualidade franciscana, precisamos nos esforçar para aprender a força que o PERDÃO tem. O ato de perdoar é uma das atitudes mais nobres que um filho ou filha de Deus pode realizar. Não é fácil, porém somos criados para amar. Perdoar significa ser afável, favorável, manifestar um sentimento e pedir desculpas. É ter vontade de fazer o bem sem olhar a quem.

Deus não se importa com as nossas faltas e falhas. No dia 2 de agosto, celebramos o Dia do Perdão de Assis, uma data repleta de significados, que nos mostra o caminho para estarmos mais próximos Dele. Foi com essa intenção que o jovem Francisco, num momento de encontro com o Pai, pediu a Ele que concedesse essa graça para todos os seus filhos e filhas.

Nossa Igreja aceitou o pedido de São Francisco e permitiu que todas as igrejas, em especial os Santuários, até o final da tarde do dia 2 agosto, concedam o perdão a todos aqueles que se arrependerem de seus pecados e faltas. Aqui no nosso Santuário, celebramos todos os dias a bondade, o amor e a misericórdia, principalmente neste dia tão especial para nós.

“Quão grande é a misericórdia do Senhor e o perdão que concede àqueles que para ele se voltam!” Eclo 17:28.

Quantas noites nebulosas, confusas e tortuosas já passamos, pensando no abandono. Mas a presença de Jesus é inexplicável, real e inestimável que nos resgata e livra de tudo que não conseguimos renunciar ao longo de nossa vida.

Um simples toque nos transforma e nos conduz por caminhos de fraternidade, acolhimento e principalmente, faz da “Campanha dos Benfeitores” um instrumento nas mãos de Deus.

Uma pessoa é grande quando se despoja e perdoa, quando é humilde e compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age conforme suas esperanças e não da forma negativa como se espera.

Esperamos por você aqui, neste santo lugar para que juntos, possamos abraçar essa missão de amar e perdoar cada vez mais. Que Deus nos abençoe!

Edição 0048 - AGOSTO/2012 Canindé - Ceará

Jornal

Carta ao Benfeitor

Frei João Amilton dos Santos, Ofm

(Pároco e Reitor do Santuário)

Ofm

io)Devoção dos Romeiros de São Francisco das Chagas em frente a Basílica

Page 2: Jornal O Santuario - Agosto 2012

ExpedienteExpedienteExpedien

Jornal

Francisco Leite da Silva

Sousa - Paraíba

Page 3: Jornal O Santuario - Agosto 2012
Page 4: Jornal O Santuario - Agosto 2012
Page 5: Jornal O Santuario - Agosto 2012

De 09 a 11/07

Encontro dos Irmãos Leigos

Page 6: Jornal O Santuario - Agosto 2012
Page 7: Jornal O Santuario - Agosto 2012
Page 8: Jornal O Santuario - Agosto 2012

INFORMANDO E EVANGELIZANDO

&&

Web TV