Relatório Da Visita

2
Relatório da visita O primeiro prédio visitado é de origem residencial e se encontra no setor noroeste, possui quarto andares de acordo com a norma de gabarito do lugar e tratar-se de uma região onde a especulação imobiliária é altíssima, portanto a divisão de apartamentos é considerável. Estava em fase estrutural ainda, ou seja, já haviam sido retiradas as formas e os moldes do concreto, entretanto, este ainda estava em processo de cura, os apartamentos já haviam sido delimitados, mas somente o primeiro andar estava iniciando processo de içamento de paredes. Pode-se observar a utilização das escoras metálicas e dos desmoldantes nas fôrmas, já retiradas, da laje, devido ao perfeccionismo das formas, foram utilizadas fôrmas no estilo cabacinha por questão de escolha de projeto. Apesar de ter sido observado que em outros canteiros próximos ao local continham espaçamentos específicos até para a descarga de agregados diversos, e que haviam algumas normas de segurança sendo descumpridas no local, o canteiro estava organizado quanto à organização do almoxarifado, vestiário e administração, que estavam alinhados próximo ao acesso, o refeitório estava, inicialmente, neste alinhamento mas, conforme a demanda de funcionários foi aumentando, foi direcionado para um local maior no segundo andar. O segundo prédio visitado é de origem comercial e se encontra no mesmo setor, também possui quatro andarem, porém os dois primeiros andarem foram abertos e sustentados por pilotis e algumas divisórias delimitando espaços de, futuros, escritórios de comércios, os outros dois andares eram para áreas mais reservadas, podendo ser até mesmo para residências. Estava em processo de acabamento, as escadas já estavam com o material escolhido pelo projeto, e já havia um modelo

description

é o relatório de uma visita tecnica feita a dois edificios em construção

Transcript of Relatório Da Visita

Page 1: Relatório Da Visita

Relatório da visita

O primeiro prédio visitado é de origem residencial e se encontra no setor noroeste, possui quarto andares de acordo com a norma de gabarito do lugar e tratar-se de uma região onde a especulação imobiliária é altíssima, portanto a divisão de apartamentos é considerável.

Estava em fase estrutural ainda, ou seja, já haviam sido retiradas as formas e os moldes do concreto, entretanto, este ainda estava em processo de cura, os apartamentos já haviam sido delimitados, mas somente o primeiro andar estava iniciando processo de içamento de paredes.

Pode-se observar a utilização das escoras metálicas e dos desmoldantes nas fôrmas, já retiradas, da laje, devido ao perfeccionismo das formas, foram utilizadas fôrmas no estilo cabacinha por questão de escolha de projeto.

Apesar de ter sido observado que em outros canteiros próximos ao local continham espaçamentos específicos até para a descarga de agregados diversos, e que haviam algumas normas de segurança sendo descumpridas no local, o canteiro estava organizado quanto à organização do almoxarifado, vestiário e administração, que estavam alinhados próximo ao acesso, o refeitório estava, inicialmente, neste alinhamento mas, conforme a demanda de funcionários foi aumentando, foi direcionado para um local maior no segundo andar.

O segundo prédio visitado é de origem comercial e se encontra no mesmo setor, também possui quatro andarem, porém os dois primeiros andarem foram abertos e sustentados por pilotis e algumas divisórias delimitando espaços de, futuros, escritórios de comércios, os outros dois andares eram para áreas mais reservadas, podendo ser até mesmo para residências.

Estava em processo de acabamento, as escadas já estavam com o material escolhido pelo projeto, e já havia um modelo residencial básico definido pronto para que o cliente pudesse analisar e fazer a escolha.

Em ambos os prédios notou-se os processos e os materiais de utilização básicos e as escolhas de organização em um canteiro de obras.

Érika Souza de Arruda

131242-1