© 2018 Grupo Ideias Dinâmicas -...

Post on 16-Nov-2018

227 views 1 download

Transcript of © 2018 Grupo Ideias Dinâmicas -...

©2018GrupoIdeiasDinâmicas

GrupoIdeiasDinâmicasintegraumconjuntodeempresascomvocação internacional dedicado à prestação de serviços emdiversasáreasdenegócio.É constituídoporumaequipa comcompetências certiFicadasnas áreas de atuação, avaliando novas oportunidades denegócioecriandocondições,adistintosempreendedores,paradesenvolveremeformalizaremassuasideiaseprojetos.Asseguramosplataformassólidasparaolançamentodenovosprojetosempresariaisconsiderandoograudeinovaçãocomofatordiferenciador.

QUEM SOMOS

AIdeiasDinâmicasSGPS,éumaestruturaacionistaqueparticipaemtodasasempresasdoGrupoID.Éconstituídaporumaequipacomreconhecidoméritoeexperiênciaemgestãodeempresasmultinacionais.Osacionistas,Dr.JorgeSalgueiroeEngºAndréSilvestre,articulamdiariamentecomassuasequipas,estratégiaseplanosdetrabalhoorientadosaresultadostangíveisede valor acrescentado. O Grupo tem interesses nasseguintesáreas:

ü  Tecnologias de informação; ü  Consultoria de gestão; ü  Comunicação e serviços; ü  Reabilitação de património imobiliário.

JorgeSalgueiroChairmanAndréSilvestreAdministradorExecu3vo

PauloCarmoCEOITGestInêsLeãoCEOIDconsul3ngVitorPriscaCEOIDtechPortugal

AlexandreSimõesCountryManagerMoçambiqueJúlioPachecoDiretorExecu3voAngola

ShakAGuhraCEOIDtechÍndia

EQUIPA DE GESTÃO

Grupo IDdeterminouasuaestratégiadecrescimentofocado em mercados localizados na Europa e África,com especial importância nos países de língua oFicialportuguesa.E,maisrecentemente,naÍndiaparacaptartalentoparaosseusprojetosinternacionais.NoprocessodeinternacionalizaçãoemcursoaITGestestará presente, a partir de 2018, com sociedades dedireito local em três novas geograFias, África do Sul,CaboVerdeeSãoToméePríncipe.

GRUPO IDEIAS DINÂMICAS

INFORMAÇÃO ECONÓMICO FINANCEIRA

Os valores apresentados estão convertidos para USD com taxa de câmbio à data de Janeiro de 2018.

RESULTADOS ANTES DE IMPOSTOS (USD)

DADOSECONÓMICOS.ATIVIDADEOPERACIONAL/ANO2017

PROVEITOS (USD)

OGrupo IdeiasDinâmicas, conta, commaisde 200 colaboradores entre seniores comelevada experiência e jovens dedicados eenvolvidos, com a identidade do grupo ID,nasgeograFiasondeestápresente.Os 10 anos de existência do Grupo IdeiasDinâmicas e a experiência aportada numcrescimento orgânico, eFicaz e sustentado,têm permitido captar talentos altamentequaliFicados que criam maior valor nasentregasaocliente.

NÚMERO DE COLABORADORES

PRODUTOS & SERVIÇOS

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURAS CONSULTORIA E AUDITORIA CUIDADOS DE SAÚDE E APOIO SOCIAL LABORATÓRIOS E QUALIDADE FORMAÇÃO CERTIFICADA

COMUNICAÇÃO E SERVIÇOS CONSULTORIA FINANCEIRA E RECURSOS HUMANOS CONSULTORIA EM ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE COMUNICAÇÃO E MARKETING

REABILITAÇÃO E CONSTRUÇÃO

CERTIFICAÇÕES Silver Education Partner SAP ® para a África Lusófona

FORMAÇÃO CERTIFICADA PORTUGAL

CABO VERDE

ÁFRICA DO SUL

MOÇAMBIQUE

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

ANGOLA

MOÇAMBIQUE

Silver Education Partner SAP ® para a África Lusófona

ANGOLA

Silver Education Partner SAP ® para a África Lusófona

Silver Education Partner SAP ® para a África Lusófona

PORTUGAL

CLIENTES REFERÊNCIA

A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE PODEMOS USAR

PARA MUDAR O MUNDO.

NELSON MANDELA

UNIVERSO IDEIAS DINÂMICAS

O Grupo Ideias Dinâmicas, apresenta no seu portefólio deatuação,nasáreasdastecnologiasdainformação,umconjuntodeempresasquedisponibilizamserviçosespecializados:

Planeamento estratégico de sistemas de informação, Governance, Risco e Conformidade, Sistemas Integrados de Gestão, Gestão de Serviço de IT, Gestão da Segurança de Informação, Protecção de Dados e Gestão da Inovação Consultoria, Suporte e Formação SAP Soluções de gestão empresarial e soluções verticais para os setores da Energia e Utilities, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Laboratórios e Indústria Desenvolvimento e implementação de software em tecnologias abertas (Estrutura de fábrica de software) Soluções de infraestruturas e Cloud Service Centros de Formação certificada em Portugal, Angola e Moçambique

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Relacionamento omnicanal com os clientes através do SAP MCF – Multi Channel Foundation for Utilities (Portal, App, Contact Center e redes sociais) Implementação do serviço SMS360 – divulgação de informação relevante por SMS Gestão de todos os colaboradores, com soluções SAP RH: SAP Sucess Factors e portais HR Renewal

Com uma estratégia sustentada para omercado das Utilities e respondendo aosmais recentes desaFios do setor, o GrupoIdeiasDinâmicastemumvastoportfólioem

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Implementação da solução SAP S/4 HANA, Enterprise Management em clientes da área da Energia e da Água, (+ 1.5 milhões de pontos de entrega) integrada com solução vertical SAPIS-U Interface de utilizador simplificado para os processos comerciais de 1ª linha (Customer Smart Service) Soluções analíticas Business Objects (SAP BI/BO)

As infraestruturas são uma componenteessencial de qualquer solução de sistemasdeinformação.Sejaonpremises,nacloudouhíbrida, o Grupo Ideias Dinâmicas temc o m p e t ê n c i a s p a r a o d e s e n h o ,dimensionamento, implementação emanutenção de infraestruturas de IT eComunicações. O Grupo opera trêsDatacenterslocalizadosemPortugal,Angolae Índia que podem suportar clientes nasfasesdedesenvolvimento,testeeprodução.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURAS

Localização num piso técnico com sistemas de intrusão e controlo de acesso biométrico, proteção contra fogo, alarmística digital, controlo de temperatura e geridos remotamente. Segurança de dados controlada por acessos à infraestrutura, na filtragem e detecção de casos de intrusão e ataques, sendo emitidos relatórios detalhados sobre o tráfego de rede.

São previstos cenários suportados em tecnologia de virtualização com soluções de clusters e capacidade de replicação para um site remoto de disaster recovery. Monitorização regular de sistemas e aplicações garantindo o seu correto funcionamento.

Destaforma,reduz-seoimpactodegestãoda mudança organizacional, quer nosprocessos como nas práticas de trabalhocom níveis de adopção e adesão maiselevados. O recurso a técnicas de designt h i nk i ng e d e t r an s f e r ênc i a d econhecimento permitem promover asustentabilidadedeprocessosecontrolos.

Auditoria de IT, Planeamento estratégico de sistemas de informação Boas práticas de governance, risco e conformidade. Alinhamento do IT com o negócio Gestão do processo de aquisição de tecnologia Gestão de Serviços de IT, Gestão da Segurança da Informação, Protecção de Dados e Gestão da Inovação Assessoria global e apoio estratégico e programas de gestão do ciclo de vida dos ativos

OGrupoIdeiasDinâmicastemequipascomconhecimento e experiência no desenho eimplementação de sistemas integrados degestão capazes de responder a múltiplosrequisitos de boas práticas, normas, leis eregulações.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

CONSULTORIA E AUDITORIA

A Kentra Technologies é participada doGrupo Ideias Dinâmicas e desenvolvesoluçõesparaosprestadoresdecuidadosdesaúde, apoio social e Câmaras Municipais.Detém competências de consultoriaespecializada na gestão e otimização deprocessosemunidadesdesaúde.Encontra-se a desenvolver o projeto“SOCIAL-Social Cooperation for IntegratedAssistedLiving”.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

CUIDADOS DE SAÚDE E APOIO SOCIAL

Este projeto, pretende disponibilizar umecossistema para satisfazer necessidadesde utentes, dos cuidadores formais einformais, voluntários e prestadores decuidados. Estes, em articulação com osprogramas de envelhecimento ativo dasCâmaras Municipais e SAD - Serviços deApoioDomiciliáriodasIPSS.Pretendesercontributo deFinir o conceito de ESR-Electronic Social Record como registoessencial do conhecimento da dimensãosocialdoscidadãos.

OKHISéumasoluçãodo tipoHIS-HealthInformation System com capacidade parasuportar toda a gestão administrativa eclínica de Hospitais e Clínicas. Processoclínico transversal, com um interfacegráFico adaptado aos diferentes perFisproFissionais,produçãodeindicadoresdegestão, faturação e fácil integração comoutras aplicações recorrendo aosstandardsdosetor(HL7).

A Pryog é uma empresa do Grupo IdeiasDinâmicas dedicada à investigação, aodesenvolvimento, à implementação e àcomercialização de soluções de softwareespecíFicoparaaáreadagestãoequalidadelaboratorial. IdentiFica-se como umaempresa tecnológica suportada noconhecimento e com larga experiência emsistemasintegradosdeinformação.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

LABORATÓRIOS E QUALIDADE

A Pryog desenvolve, implementa ecomercial iza o KLIMS-LaboratoryInformation Management System, umproduto de software que responde comeFicácia e rigor à gestão do ciclo de vidadasamostras,desdeoplaneamentodasuarecolha, análise e integração dosequ ipamentos ana l í t i cos para aautomaçãodosprocessoslaboratoriaiseadisponibilização de resultados no portaldecliente.A introduçãodoKLIMSfacilitaa conformidade dos processos e suacertiFicaçãoemlinhacomosrequisitosdanormaISO17025ouISO15189.

O produto inc lu i i gua lmente asf unc iona l idades de QMS-Qua l i t yManagementSystem.A sua versatil idade permite umaadaptação à realidade e dimensão dolaboratório e setor de at ividadeoferecendo ao utilizador um interfaceintuitivo independente do dispositivo deacesso.

Éumpercursocom10anosaquelequeligaaSAPeaITGest.Estaparceriaéoexemploeoresultado de um esforço comum, fruto desinergias complementares.A SAP representaabasedoconhecimentoe todooportfólio,aITGest a dinâmica, métodos e competênciasda sua aplicação. A amplitude do portfólioSAP combinado comos anos de experiência,práticaecompetênciatécnicadaITGestnestaárea, asseguram um caminho de plenacooperação formalizado numa parceria desucesso.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

FORMAÇÃO CERTIFICADA Silver Education Partner SAP ®

para a África Lusófona

Os Centros de Formação ITGest sãocaracterizadospelaelevadaqualidade dassuas instalações, disponibilizando meios erecursos suportados em tecnologias quegarantem a qualidade e as valências,necessáriasàexigênciaformativaassociadaaestasqualiFicações.Origorecompetênciadas equipas ITGest são a garantia de umaoferta formativa de excelência numconstante compromisso de partilha deconhecimento no contexto prático doportfolio disponibilizado. Sendo umaentidadeformadoracertiFicadaemdiversasáreas que cumpre os requisitos exigidospelasentidadesresponsáveisemPortugalenospaísesdeLínguaOFicialPortuguesa.

Com diversas ações de formação, estescentrosdisponibilizamformaçãopresencialdecurtaduração,e-academias,e-learningeb-learning,acessoaVirtualLiveClassroom,learning hub, orientados e adequados aosutilizadoreseàssuasnecessidades.ArealizaçãodosexamesparaaobtençãodecertiFicações são efetuados nos nossoscentros de formação e validados pelasentidadesenvolvidas.

COMUNICAÇÃO E SERVIÇOS AIdeiasDinâmicasServiçosreúneumconjuntodeproFissionaiscomdistintascapacidadesecompetências,queasseguramtodososserviçostransversaisàsdiferentesempresas.NessesentidoaarticulaçãodemercadoscomarealidadedoGrupo,permitequeestasintervençõessejamumaportedevalorpelapartilhadeexperiênciasentreasmelhorespráticasdasuaaçãointernacomodesempenhonouniversoexterno.Assuasáreasdeintervençãocontemplam

Consultoria Financeira e de Recursos Humanos Consultoria em Organização e Gestão de Qualidade Comunicação e Marketing

OuniversodeproFissionaisqueatuamnestaárea permite avaliar necessidades e criar ascondições ideais para que empreendedorespossamdesenvolvereimplementarideiasdenegócio, assegurando uma plataforma sólidapara o lançamento de soluções empresariaisemdiferentessetoresdeatividade.

COMUNICAÇÃO & SERVIÇOS

CONSULTORIA FINANCEIRA E RH

Avaliar, identiFicar e desenvolver umecossistemapropícioàgestãoeaosuportededesenvolvimentodenegócios,suportadopelo conhecimento das realidades locais eprioridadesdos clientes, são fundamentaisparaa consolidaçãodeuma ideia eparaosucessodeumprojeto.

As ferramentas de RH assumem um papelde diferenciação nas decisões das Figurasdecisoras numa organização, colocando àdisposição, ferramentas e metodologiasparaqueatomadadedecisãosejafacilitadaeasmetasapontadasreaisealcançáveis.

CONSULTORIA EM ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE

COMUNICAÇÃO & SERVIÇOS

O empenho e a competência são a base dacultura organizacional de uma estruturaempresarial.Adisponibilidadeeacapacidadede adaptação, do seu capital humano, são asprincipaispremissasparaosucesso.Aqualidadeeaprocuradeinovaçãosãoumapreocupaçãocentralemtodasasatividadeseprojetosdenegócio.

Compreendemos que a forma de atingir oreconhecimento, e a excelência, em áreasdenegócioenosmercados,obrigaaqueasempresas procurem ummodelo constantede aperfeiçoamento das suas estruturasorganizativas, dos seus processos internosedosserviçosdisponibilizados.

Aapostana inovaçãoenocapitalhumano,promovemperFis inovadoresemodelosdenegócio diferenciadores, assim comodesenvolvernovasáreasestratégicas.A criação de maior autonomia na tomadadedecisão, em tempoútil e aorientaçãoaresultados permite consolidar a conFiançados clientes mas também, valorizar ereforçarcompetências.

As marcas aspiram a uma dimensão/ambiçãoconcretaeocupamhojeumpapelde grande destaque. Os consumidoresprovaramasuaimportância,mostraramque se relacionam com elas e que estãodispostos a valorizá-las se os souberemvalorizar.OdesaFioestáemsercapazderelacionaramarcacomeles,respeitandooprincípiodaindividualidadedecadaum.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Aforçadeumamarcacomeçaporsemedirna robustez dos seus alicerces, garantindoumamelhor infraestrutura junto dos seusclientes.Paraalémdestesdoisaspetosexisteaindaumterceiroqueseprendecomoprincípiode que a construção de umamarca é umacorridadefundo.Peloque,oseucrescimentosóépossívelnoseioderelaçõesintímaseduradouras.

COMUNICAÇÃO & SERVIÇOS

Umamarcanãoéuma ideiaúnica;éantesuma imensa multiplicidade de ideiasorganizadadeumaformauna.Paratal,háquesepararamatériamarca,dasua comunicação/ publicidade/promoção.Énecessárioobservarotrabalhodemarcaseparado de campanhas ou dos seusprodutos.Umamarcatemdeserviávelporsi só. Nessa medida, será tão mais fortequanto o seu lançamento e o seu suportecomunicacional.

REABILITAÇÃO E CONSTRUÇÃO OGrupoIdeiasDinâmicascontacomproFissionaisqualiFicadosparaodesenvolvimentodeprojetosdereabilitaçãoeconstrução,integrandoequipasdearquitetoseengenheiroscomexperiêncianasáreasdareabilitaçãourbanaenoacompanhamentodeobra.AsuacertiFicaçãoemqualidadeobrigaamétodosdegestãoecontroloquefavorecemamelhoriadeprocessosconstrutivosedostrabalhosdeexecução.Conhecedoresdasnovidadesexistentesnomercadoestaequipa,atuatendoemcontaassoluçõesquemelhorrespeitemumaconstruçãosustentáveledebaixoconsumoenergéticocomrecursoatecnologiaedomóticaporformaareforçaroconfortoassociadoàhabitação.

gestão de obra projetos de arquitetura e engenharia acompanhamento de obra execução de obra projetos de domótica decoração de interiores

PORTUGALMatosinhosRuaÁlvaroCastelões,821·5º4450–043MatosinhosLisboaPraçadeAlvalade,nº6-1ºesq.1700-036Lisboa

ANGOLALuandaLargodoBocage36AVilaAliceRuaCónegoManueldasNeves,156-1.ºandarBairroPatriceLumumbaMunicípiodaIngombota

MOÇAMBIQUEMaputoRuadosDesporZstasnº833Edi[cioJATV-1,1ºandar,salaI5

ÍNDIAC-56A/5.2ºandar,Sector62NOIDA,INDIA-201306